Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: 3Ps: Pobre, Puta e Preto

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão 3Ps: Pobre, Puta e Preto

Um dos poderes da Republica dos Canalhas (STF) decidiu ontem que o direito deve voltar a era colonial, onde a aristocracia nao podia ser presa. Por 500 anos, somente pobre, preto e puta eram liberados para as prisoes, enquanto os coroneis, os politicos e os milionarios sequer podiam ser acusados de crime. E o STF decidiu que essa politica deve voltar ao meio juridico. A partir de agora eproibido prender os canalhas da aristocracia, do meio politico.

O STF, com apoio de partidos esquerdistas, liberou a prisao somente para pobre, preto e puta (Os 3 Ps), politica que vigorou por 500 anos no Brasil e que por apenas 3 anos, tinha sido mudada por decisao do proprio STF. Por 3 anos a aristocracia sofreu o que pobre, puta e preto vinham sofrendo por 500 anos. Mas o sofrimento da aristocracia comoveu 6 ministros do STF, e eles voltaram atras na decisao.

Curta nossa pag¡na, Republica dos Canalhas

Publicidade:
    Última edição por elielsantos; 08-11-2019 às 09:59.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gilmar Mendes olhando pra você

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que fique claro, acho um absurdo completo um condenado em segunda instância ter que esperar o trânsito em julgado da justiça brasileira para ser preso. É apenas mais uma via da impunidade. Não é apenas pelo Lula, é por um monte de safado que claramente são bandidos mas só serão considerados como tal depois de um processo burocrático pra lá de desnecessário e demorado.

Mas, sinceramente, não entendo porque cobram tanto do STF e tão pouco do Congresso, sendo que o segundo poderia propor e aprovar a PEC que altera o entendimento sobre a prisão em segunda instância. Esse ponto é discutido a muitos anos no STF e ficou todo esse tempo estacionado no Congresso, já que os que mais temem são os políticos, que sempre se beneficiam com a morosidade da justiça brasileira.

Toda essa insistência em culpar apenas o judiciário pelo caos do sistema penal brasileiro é bem esquisito. Parece que o objetivo final é não ter uma Suprema Corte. Ou pior, ter uma Suprema Corte que atua apenas pela vontade populista ou do governante da vez, algo que só é interessante para os regimes que pendem ao autoritarismo.

Podem ser uns velhos caquéticos e potencialmente maquiavélicos, que não deveriam ter mandatos tão grandes nem privilégios tão destoantes (e isso serve para boa parte do judiciário). Mas uma república sem Suprema Corte ou cortes superiores para zelar pelo entendimento da Constituição é fantasia autoritária.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Recruta ZeroNoobAutor IniciadoNeutro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Minha opinião pessoal é de que a prisão deveria ocorrer após a condenação em segunda instância. Acho injustificável você manter alguém em liberdade até o trânsito em julgado, atendo-se a tecnicalidades, que muitas vezes são meros malabarismos jurídicos dos advogados (muito bem pagos para tal).

Contudo, não tem como discordar de uma coisa: O STF apenas fez valer o que está escrito, de maneira expressa, na Constituição.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    (...)
    LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;
    Se existe um problema, é neste inciso. Fui contra a decisão do STF que tornou possível a condenação após condenação em segunda instância, justamente pautado por este argumento.

E meu caro eliel, mesmo com condenação em segunda instância, ou sem ela, são justamente esses 3Ps que são presos hoje em dia. A massa carcerária é composta por jovens negros de baixa renda, com mais de 300 mil presos provisórios, ou seja, que sequer tiveram julgamento.

Bem vindos ao Brasil.

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post

Contudo, não tem como discordar de uma coisa: O STF apenas fez valer o que está escrito, de maneira expressa, na Constituição.
    de forma alguma o STF fez valer o que está escrito. O que a constituição diz é que ninguém será culpado até o trânsito em julgado...O que deve se lembrar é que a culpa do condenado é estabelecido na segunda instância. Portanto, segundo entendimento em diversas nações civilizadas (Europa e América), se a culpa se estabelece até segunda instãncia, então o "Transito em julgado" termina na segunda instancia. O STJ e STF não analisa culpa, somente a constitucionalidade da prisão do condenado. E esse entendimento da segunda instância prevaleceu no Brasil por 70 anos, até Eros Grau, para impedir a possÃ*vel prisão de Lula do Mensalão, mudou esse entendimento. Em 2016 o STF voltou ao entendimento anterior e agora, novamente por causa de Lula, voltam atrás.

E meu caro eliel, mesmo com condenação em segunda instância, ou sem ela, são justamente esses 3Ps que são presos hoje em dia. A massa carcerária é composta por jovens negros de baixa renda, com mais de 300 mil presos provisórios, ou seja, que sequer tiveram julgamento.

Bem vindos ao Brasil.
    A prisão em segunda instãncia igualou ricos e pobres. Pobre não recorre de decisão judicial por falta de dinheiro, rico recorre por 20 anos até prescrever a pena. Com a prisão em segunda instância, os ricos perderam a possibilidade de ver sua pena prescrever

Alguém da administração poderia ver se resolvia esse problema nos meus textos. Senão, vou parar de participar do fórum, pois já está mais que chato.

Última edição por elielsantos; 09-11-2019 às 09:55.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Alguém da administração poderia ver se resolvia esse problema nos meus textos. Senão, vou parar de participar do fórum, pois já está mais que chato.
    Ué eliel, mas é só o seu que ta assim

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Ué eliel, mas é só o seu que ta assim
    Evidente que sei que só o meu está assim. É por isso que peço aos admin que devolva a normalidade ao meu editor de texto, já que somente o meu está assim.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Evidente que sei que só o meu está assim. É por isso que peço aos admin que devolva a normalidade ao meu editor de texto, já que somente o meu está assim.
    O problema pode ser na codificação de caracteres do seu navegador ou até do seu S.O., já que tá saindo tudo em Unicode. Pode ser algum programa que você instalou recentemente ou até mesmo um software malicioso. Tenta reinstalar o navegador ou executar o Malwarebytes e veja se resolve.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-12-2009
    Conquistas NoobAutor IniciadoNeutroOffista
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oportunidade de ouro aí galera, não me decepcionem
    (OuO)

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O problema pode ser na codificação de caracteres do seu navegador ou até do seu S.O., já que tá saindo tudo em Unicode. Pode ser algum programa que você instalou recentemente ou até mesmo um software malicioso. Tenta reinstalar o navegador ou executar o Malwarebytes e veja se resolve.
    Não é este o problema, pois já resolveram.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Kina pobre e fraco?
    Por Santasticow no fórum Knight
    Respostas: 3
    Último Post: 28-01-2005, 17:04
  2. Dois pobres druid levando e wave
    Por Neutrox no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 15
    Último Post: 23-01-2005, 20:51
  3. PUTA DO KRALH* Q ODIO DA CIP!!! GRRRRRR
    Por Nightmare Slayer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 8