Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Impacto das novas/futuras mudanças no taleon (UE)

Registro
    18-09-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Impacto das novas/futuras mudanças no taleon (UE)

Boa tarde bipedes, recentemente junto com a tao esperanda atualização que corrigiu em grande parte o bug das elemental bombs, tivemos a controversa correção de bugs dos magos com relação as ultimate spells (UE)
    Mas oque mudou?

Antes: Os Dois tipos de UE's eram possiveis com 4 segundos de couldown de turno entre elas e 40 segundos de couldown da magia apos o uso de cada uma delas

Atualmente: Os dois tipos de UE's ainda sao possiveis, porem ao usar uma das UE's faz com que a outra entre imediatamente em couldown de 40 segundos, fazendo-se necessaria a escolha de qual UE usar

Obvimente essa mundaça causou revolta nos magos os principais atingidos (porem nao os unicos), e isso gerou um serie de indagaçoes e certa histeria no canal de desenvolvimento do Discord, pricipalmente direcionadas aos paladinos.

É sabido que atualmente há um "bug" onde o paladino ataca e usa runas simultaneamente sem que isso cancele o auto-ataque das flexas e que esse será alvo provavel da correção da proxima "correção".
    A ciência desse bug ja foi citada no Discord pelo proprio ADM DEV, além disso tambem é e comum conhecimento que as Diamond Arrows tem uma mecanica no taleon que possibilita que o tempo delas seja congelado dentro do DP oque ainda assim mantem elas limitadas por tempo após a retirada, porem possibilita a estocagem da munição.

Dito isso..

Apesar de ser RP essa mudança feita com relação aos magos na minha opinão prejudica o server como um todo afinal torna as vocações menos atrativas promovendo a possivel diminuição no numero de jogadores, alem de impacto negativo em hunts se for considerada a mecanica antiga o por que nao dizer mecanica tradicional do servidor.

Mas a intenção do topico é referida a necesseidade de discutir essas e outras futuras mudanças e refeletir sobre:

Qual o impacto positivo dessa mudança, oque isso tras para o servidor?

Após questionar no Discord o motivo da alteração das UE's o adm dev respondeu:

@Zy ~* 🎃 ☯ @ADM Dev @GrYllO a questao é super simples: QUAL IMPACTO POSITIVO DESSA MUDANÇA? caso a resposta nao exista, porque mudar?

https://imgur.com/a/8OAvzQM

@Celine pra resolver a questão de pvp de mage soltar magia ultimate com 4 segundos de diferença entre uma e a outra

https://imgur.com/a/J3o24Hq

Talvez as pessoas nao estejam focando no real problema e o mal entendimento da situação essa cegueira coloca os jogadores de diversas voc's e a staff uns contra os outros, se um perde todos perdem, seja voce um paladino com arrows estocaveis ou um mage com ues duplas, um knight auto-suficiente ou a staff que precisa dos jogadores jogando pra o server funcionar, estamos todos no mesmo barco.

Vamos discutir!

- - - Atualizado - - -

Na minha opinao a mudança é pessima e o valor do servidor esta nos detalhes ao menos eu nao tenho a intençao de jogar um server fiel ao global 100%, mudanças de coisas como essa alem de tirar a idenditadade do servidor torna ele menos atrativo pra quem ja joga e consequentimente diminui a retençao dos jogadores.

A justificativa do ADM DEV no Discord é plausivel, mas aque custo? prejudica muito mais que ajuda, o problema do taleon nunca foi atrair jogadores, mas sim rete-los e isso sem sombra alguma de duvida dimiui a retenção de jogadores

Tenho depositado alguma energia em criar topicos que deixem residuos aos administradores do servidor e é importante que saibam que ninguem quer ainda mais dificuldade do que ja temos, aceitamos e jogamos o taleon pelo que ele é, atualizaçoes sao bem vindas, coisas como essa perdem o sentido(ainda mais no SAN) ao passo que prejudicam jogadores mais que ajudam.

Peço encarecidamente a atenção da staff para o topico.

Publicidade:
    Última edição por Celine; 01-11-2019 às 16:09.

Registro
    08-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Acho que você se esqueceu de alguns comentários... Vou te ajudar:
    Citação Postado originalmente por GrYllO
    Bug é tudo aquilo que não está funcionando da maneira como nós (os devs) esperávamos que estivesse funcionando
    É isso, ponto.
    a gente decidiu deixar as duas ultimates
    isso é feature
    o que não era feature era deixar o cooldown delas independente
    entendeu?
    pronto galera
    todas as ultimates, de todas as vocações, receberam a mesma correção
    Nem sempre uma correção trará um impacto que os jogadores consideram positivo. Afinal, geralmente um bug está criando um cenário de abuso - o que era o caso. O DPS estava muito maior do que esperávamos que estivesse - além do impacto direto em cenários de PvP, como o @ADM Dev Taleon levantou (mas este não é o único argumento).

A questão toda aqui é: quem experimentou o doce jamais vai gostar quando este for removido - mesmo que a remoção seja justa.

Eu vi as mesmas reações quando, lá nos idos do 8.0, a CipSoft resolveu reformar o sistema de cooldown (que era de 2s para tudo)... o jogo acabou por isso? Óbvio que não.

Isto não significa que não endereçaremos as opiniões sobre "mage está fraco demais", "rp tá OP". Isso é outro assunto e vocês acabaram misturando as coisas no Discord.

Proponham soluções que não incluam "manter um bug como está por que isso me beneficia", ok?
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    18-09-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Acho que você se esqueceu de alguns comentários... Vou te ajudar:

Nem sempre uma correção trará um impacto que os jogadores consideram positivo. Afinal, geralmente um bug está criando um cenário de abuso - o que era o caso. O DPS estava muito maior do que esperávamos que estivesse - além do impacto direto em cenários de PvP, como o @ADM Dev Taleon levantou (mas este não é o único argumento.

A questão toda aqui é: quem experimentou o doce jamais vai gostar quando este for removido - mesmo que a remoção seja justa.

Eu vi as mesmas reações quando, lá nos idos do 8.0, a CipSoft resolveu reformar o sistema de cooldown (que era de 2s para tudo)... o jogo acabou por isso? Óbvio que não.

Isto não significa que não endereçaremos as opiniões sobre "mage está fraco demais", "rp tá OP". Isso é outro assunto e vocês acabaram misturando as coisas no Discord.

Proponham soluções que não incluam "manter um bug como está por que isso me beneficia", ok?
    Dificil entrar em um denominador comum Player-Staff, determinadas coisas sao ditas como o TaleonWay outras sao tidas como " isso me beneficia" e o jogador só tem a oportunidade de discutir isso no momento que o "nerf" cai, " isso me beneficia" é o limiar entre oque voces decidem que vao corrigir e o que julgam que como nao é valido corrigir por motivo X.

Ja que voz da comunidade nao é importante na tomada de decisões desse cunho, acho que seria legal ao menos dispor oque rege a linha de raciocinio de voces se nao vamos ir pelo caminho CIPSOFT TIBIA qual caminho estamos seguindo!? temos voz para mudar decisoes como essa que nitimaente prejudicam o server?, mesmo se tratando do que voce coloca como "isso me beneficia"

Da forma como as coisas acontecem nao é dificil ver que determinadas decisoes tomadas durante o andamento dos servers sejam elas nerf's ou um golden outifit que tira inorganicamente um grande numero de coins de circulação diminuindo a durabilidade de um server, até mesmo um server tao frutifero como SAN.

Os jogadores precisam de voz, mas eles mesmos nao sabem/querem falar, escutem a nos pelo menos que consguimos a comunicação, todas as criticas feitas aqui sao construtivas, minha intenção é jogar taleon até que seja impossivel, nao acelerem isso.
    Última edição por Celine; 01-11-2019 às 15:02.

Registro
    13-10-2018
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sdds quando só precisava ter "mana" pra usar skill :3

Registro
    18-09-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estava refletindo sobre a resposta do @GrYllO no tipico e achei desagradavel uma parte expessifica:

"A questão toda aqui é: quem experimentou o doce jamais vai gostar quando este for removido - mesmo que a remoção seja justa."

Vou retrucar essa parte em uma resposta em separado:

A resposta disso é SIM, nos gostamos do doce, mas voces deram o doce e deram por muito tempo, sempre foi assim e era bom como era e isso sempre foi tido como NORMAL, nas proprias palavras da staff que o Taleon nao é global e nao vai se assemelhar em tudo, isso levanta questoes diversas como:

Contra oque voces estao lutando? os players? tentando tornar o jogo menos divertido?

Essa mudança beneficia o pvp!? okay, mas e o non pvp, isso foi pesado?

Existem mais pessoas prejudicadas do que sendo beneficiadas? se sim, onde isso estão essas reclamações? e se nao esta em lugar nenhum, o favorecimento de jogadores é tido como algo ruim (considerando que nenhuma das vocs afetadas se encontre de uma forma avalhadamente forte, muito pelo contrario)?

A nao mudança disso e outras coisas impactua tao negativamente qt a insatisfação dos presentes?

São questoes que deveriam ser feitas antes de dar o passos, e apos terem sido dados

Enfim comentario foi desagradavel, sem crivo. Simples de pra quem escreve, pessimo pra quem lê!

Última edição por Celine; 01-11-2019 às 15:39.

Registro
    22-01-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Celine esta certíssimo, sendo sincero essa mudança considerada "Bug" foi influenciada graças ao novo Hardcore que vai abrir, creio que fizeram isso para que na war seja balanceado os combos de UE, só que graças a todos os servers partilharem o mesmo update isso acaba afetando o SAN que n tem nada haver com isso, se paramos pra pensar o DRUID no non pvp ja perdeu metade da sua utilidade que seria a "Paralyse" tendo somente a função de Sio para upar em grupo, pra quem upar solo então meu sentimentos com essa nova mudança, a minha ideia seria voltar como estava só que aumentando levemente o cooldown de 6s para quem sabe 12s , seria melhor que aguardar 40s, e também não vejo necessidade para que Taleon seja copiado 100% ao Global, gostamos do Taleon pelos motivos de ser mais "fácil que o global" principalmente para o publico que já não tem muito tempo para se dedicar ao mesmo, seria interessante se vcs tivessem acesso a atualizar cada servidor separadamente para que o SAN continuasse com essa ideia que mencionei, pois é o SAN é o pilar do publico.

Registro
    18-09-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Polsky Castanhador Ver Post
    O Celine esta certíssimo, sendo sincero essa mudança considerada "Bug" foi influenciada graças ao novo Hardcore que vai abrir, creio que fizeram isso para que na war seja balanceado os combos de UE, só que graças a todos os servers partilharem o mesmo update isso acaba afetando o SAN que n tem nada haver com isso, se paramos pra pensar o DRUID no non pvp ja perdeu metade da sua utilidade que seria a "Paralyse" tendo somente a função de Sio para upar em grupo, pra quem upar solo então meu sentimentos com essa nova mudança, a minha ideia seria voltar como estava só que aumentando levemente o cooldown de 6s para quem sabe 12s , seria melhor que aguardar 40s, e também não vejo necessidade para que Taleon seja copiado 100% ao Global, gostamos do Taleon pelos motivos de ser mais "fácil que o global" principalmente para o publico que já não tem muito tempo para se dedicar ao mesmo, seria interessante se vcs tivessem acesso a atualizar cada servidor separadamente para que o SAN continuasse com essa ideia que mencionei, pois é o SAN é o pilar do publico.
    faços minhas as tuas palavras meu caro

Registro
    04-11-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Celine Ver Post
    Estava refletindo sobre a resposta do @GrYllO no tipico e achei desagradavel uma parte expessifica:

"A questão toda aqui é: quem experimentou o doce jamais vai gostar quando este for removido - mesmo que a remoção seja justa."

A resposta disso é SIM, nos gostamos do doce, mas voces deram o doce e deram por muito tempo, sempre foi assim e era bom como era e isso sempre foi tido como NORMAL, nas proprias palavras da staff que o Taleon nao é global e nao vai se assemelhar em tudo, isso levanta questoes diversas como:

Contra oque voces estao lutando? os players? tentando tornar o jogo menos divertido?

Existem mais pessoas prejudicadas do que sendo beneficiadas? se sim, onde isso estão essas reclamações? e se nao esta em lugar nenhum, o favorecimento de jogadores é tido como algo ruim (considerando que nenhuma das vocs afetadas se encontre de uma forma avalhadamente forte, muito pelo contrario)?

A nao mudança disso e outras coisas impactua tao negativamente qt a insatisfação dos presentes?

São questoes que deveriam ser feitas antes de dar o passos, e apos terem sido dados

Enfim comentario foi desagradavel, sem crivo. Simples de pra quem escreve, pessimo pra quem lê!
    Concordo!

- - - Atualizado - - -

Concordo Celine , eu como uma jogador que jogo a anos o Taleon as vezes tenho vontade de mascar o canto de mesa de raiva! com essas atitudes da Staff.

Registro
    05-11-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que fui o único que curti estas mudanças?

Celine, gostei muito do seu tópico sobre o gold sink. E para mim essa mudança nas ultimates indiretamente já é uma ação de gold sink, e por isso que eu curti.

Eu vejo que um dos problemas do Taleon é que personagens de level muito baixo conseguem caçar em áreas absurdas. Antes dessa atualização eu vi RP level 220 caçar Roshamuul solo, e fazendo box (só para exemplificar)! E isso é um tipo de coisa que precisa ser freada urgente.

E se você pensar que qualquer um tem um RP level 150 de alt char na conta, qualquer um pode ficar acessando locais bons e ficar zoando dando KS ou fazendo absurdos de $$ com loot. Essa alteração que foi feita e mais o que está por vir (fix do ataque + fix dos imbuements) vai acabar com isso, então menos gold será looteado diariamente no server, forçando a galera gastar as reservas e baixando o preço das TC (que é o que queremos).

Eu concordo que o jogo tem que ser atrativo para quem joga, para manter os jogadores ativos. Mas o atrativo já existe e é sabido por todos desde quando você cria sua conta: O XP rate e Skills começa alto e vai diminuindo com o tempo. Qualquer outra coisa é relacionada ao balanceamento do jogo e precisa de refinamentos.

E sim, eu acho que Knights e RPs agora estão em vantagem em relação aos mages (como nunca antes estiveram). Mas consertando o ataque que tá saindo junto com as spells fica como era antes.

Lembrando que é só minha opinião, achei importante criar conta aqui e deixar este contraponto até pra staff poder medir as alterações por meio dos feedbacks.
    Última edição por Tsurugi; 05-11-2019 às 00:38.

Registro
    22-01-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tsurugi Ver Post
    Será que fui o único que curti estas mudanças?

Celine, gostei muito do seu tópico sobre o gold sink. E para mim essa mudança nas ultimates indiretamente já é uma ação de gold sink, e por isso que eu curti.

Eu vejo que um dos problemas do Taleon é que personagens de level muito baixo conseguem caçar em áreas absurdas. Antes dessa atualização eu vi RP level 220 caçar Roshamuul solo, e fazendo box (só para exemplificar)! E isso é um tipo de coisa que precisa ser freada urgente.

E se você pensar que qualquer um tem um RP level 150 de alt char na conta, qualquer um pode ficar acessando locais bons e ficar zoando dando KS ou fazendo absurdos de $$ com loot. Essa alteração que foi feita e mais o que está por vir (fix do ataque + fix dos imbuements) vai acabar com isso, então menos gold será looteado diariamente no server, forçando a galera gastar as reservas e baixando o preço das TC (que é o que queremos).

Eu concordo que o jogo tem que ser atrativo para quem joga, para manter os jogadores ativos. Mas o atrativo já existe e é sabido por todos desde quando você cria sua conta: O XP rate e Skills começa alto e vai diminuindo com o tempo. Qualquer outra coisa é relacionada ao balanceamento do jogo e precisa de refinamentos.

E sim, eu acho que Knights e RPs agora estão em vantagem em relação aos mages (como nunca antes estiveram). Mas consertando o ataque que tá saindo junto com as spells fica como era antes.

Lembrando que é só minha opinião, achei importante criar conta aqui e deixar este contraponto até pra staff poder medir as alterações por meio dos feedbacks.
    Eu não entendo o problema de um LV baixo "Upar em lugares bons" o que isso muda? a intenção do Taleon é ser mais facil pelo simples motivo de ser um OTserv, logo não tem o porque reclamar "LVs baixos uparem em lugar bom", se um level baixo conseguir upar em um lugar bom claramente ele vai querer continuar jogando e naturalmente vai ter mais players no server, que de qualquer jeito ja acaba ajudando no Gold Sink, agora isso das UEs ajudarem na Gold Sink não tem nada haver, isso prejudica Hunt 4x, e faz com que os mages façam menos XP Solo.

Publicidade:
    Última edição por Technora; 05-11-2019 às 17:13.

Tópicos Similares

1. Diversos | Mudanças no Taleon
    Por Soren no fórum Sugestões
    Respostas: 4
    Último Post: 27-06-2019, 13:09
  2. Futuras mudanças no Grizzly Adams
    Por Authentic no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 55
    Último Post: 16-09-2011, 10:52
  3. Futuras mudanças no Grizzly Adams!
    Por Trigger no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18