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Tópico: Economia e suas consequências

  1. #11
    Avatar de Joaovree
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    Citação Postado originalmente por ADM Dev Taleon Ver Post
    Agradeço por ter colocado esforço na apresentação do problema. Sem duvida, nós precisamos de gold sink(maneira de tirar gold no jogo) e o golden outfit creio que seja uma boa ideia. " sugestões itens e coisas cosméticas ou nao que surtam o mesmo efeito enxugar a economia do servidor" Seria bacana se você elaborasse algumas sugestões sobre gold sink.


    [1], [2] e [3] são as que eu considero mais capacitadas de criar o efeito de gold sink e tibia coin price control, sendo a [1] a mais capaz de todas

    ____________________________

    • OPÇÃO de compra do Golden Outfit por dinheiro
    - isso iria criar uma regra de paridade entre Tibia coins e dinheiro
    Hoje, com TC a 80k no SAN, são necessários em média 400kk para comprar o outfit
    Se fosse adicionado uma opção de compra do outfit por 300kk, isso serviria de parâmetro, e qualquer tibia coin acima de 60k não seriam boas para a compra do outfit

    ____________________________

    • Reformulação no sistema de prey
    Dev, como já conversamos há um tempo atrás, vou relembrar:

    - Fim do Low, Mid e High (ficar igual global)
    - Reset do tempo no momento do Monster Reroll (igual global, sem uso de cartinha)
    = mais Monster Rerolls necessários para achar o monstro desejado (mais dinheiro gasto)
    = Cartinhas só serão utilizadas eventualmente, para mudar o tipo de bônus ou em caso de perda das 10 estrelas (menos tibia coins gasta)
    == menos interesse na compra de cartinhas ao compasso que se produz gold sink advindo da maior quantidade de monster reroll necessárias

    ____________________________

    • Mudança de preço nas houses
    - não igual o global, que foi completamente fora da realidade
    - valores talvez variando de 20k a 1kk mensal seriam justos
    ____________________________

    [3]
    • Exercise weapons sendo vendida nos NPCs mágicos, igual o Tibia Global
    ____________________________

    • Casamento no Taleon
    Muito pedido pela comunidade, e ao incluí-lo, poderia dar um pouco de realidade, fazendo com que o custo seja de 500k ou 1kk (devido o alto custo da vida real para se fazer um casamento)
    Grande quantidade de pessoas se casariam, pois após divorciar três vezes, você ganha o achievement "Commitment Phobic". Ou seja, seriam necessários 3 casamentos para consegui-lo
    ____________________________

    • NPC vendendo Ice Cube a 2k
    - sem a World Change Furb of Fun da The Colours of Magic, são necessários 2500 ice cubes, em média para conseguir o primeiro achievement, isso daria 5kk para fazer 1 ice mammoth
    - para o segundo achievement, que são necessários 10 ice mammoths, seriam necessários 50kk
    - isso também tornaria difícil o farm de dinheiro por low-levels que facilmente pegam 50 ice cubes em uma hunt e vendem a 5k, 10k cada
    ____________________________

    • NPC vendendo Muck remover por 50k = 5kk pra fazer o achievement, o que reduz a procura por Minor token e a facilidade de low levels fazerem grana
    Ou: Muck remover podendo ser comprado por Major Token
    Ou: Muck Remover podendo ser consegui com Gnomish supply Package

    _____________________________

    [1]
    Uma extremamente capaz de causar o gold sink, de forma indireta e inovadora:
    • Revisão dos Achievements Rankings
    Como proposto aqui: https://forums.tibiabr.com/threads/5...evements-Ranks

    Grande aprovação da comunidade
    Ter um novo ranking Legendary (dando motivação aos Pioneers)
    Reduzindo o número de achievs necessários para Pioneer (dando motivação aos Challengers que não pretendem ir ao Pioneer)
    O resultado será que os players gastarão mais dinheiro, a fim de fazer mais achievements
    Lembrando: players, interessados em achievements, gastam rios de dinheiro.
    _____________________________

    [2]
    Muito relevante por adicionar dificuldade aos low-leveis:
    • Loot customizado dos itens de imbuement e addons
    Um level 20 pode ficar nas tortoises/blood crab e conseguir 1.5kk de grana/hora
    Um level 100 pode ficar nas GSs e conseguir 1.5kk por hora, ou ir nos Braindeath e conseguir algo semelhante
    Um level 8 pode ficar 1h nas Wasps e conseguir 300k, 500k
    um level 50 MS pode ficar nos Apes e conseguir 1kk por hora

    Sabe o que isso significa? que os players level baixo conseguem dinheiro muito facilmente, dada a alta procura desses itens por High Levels
    O resultado é que os Low Level NUNCA irão donatar, porque eles não precisam de altas quantidades de dinheiro para nada, é muito mais fácil ficar em uma hunt completamente fácil e ir farmando o dinheiro que ele precisa, que nunca será uma alta quantidade

    Então o que fazer?
    ex1: Apes serem "skinnáveis", fazendo com que um level alto tenha mais interesse de ir lá, já que também conseguirá o Achievement "Skin-Deep".
    ex2: Inclusão de um semi-boss custom de tortoises na RAID que se dá na LAGUNA ISLAND, que seja relativamente forte para um level 70-, podendo dropar uma boa quantidade (algo como 10) de turtle shells //// ou fazer das tortoises "skinnáveis"
    ex3: colocar Honeycombs para dropar dos monstros da The Hive
    ex4: aumentar a possibilidade da nova raid de Old Widow na Dwarf Bridge, e se essa invasão não tiver um anúncio, adicionar esse anúncio. Dar um boost de vida e força nessa Old Widow, para que nenhum level 100 encontre facilidade de matá-la
    ex5: Deepsea Blood Crab em mais locais de hunt, como nos Deeplings, Calassa, etc

    ____________________________

    EDIT, esqueci de adicionar:
    • aumentar o preço das potions para o valor atual do analyzer
    ____________________________
    EDIT2, esqueci de adicionar:
    • As 2 novas blessings, com custo aumentado
    No global, o preço varia entre 2,6k e 26k. Aqui, poderia custar entre 4k e 40k

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    Última edição por Joaovree; 19-09-2019 às 19:00.

  2. #12
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    Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    "• Reformulação no sistema de prey
    Dev, como já conversamos há um tempo atrás, vou relembrar:

    - Fim do Low, Mid e High (ficar igual global)
    - Reset do tempo no momento do Monster Reroll (igual global, sem uso de cartinha)
    = mais Monster Rerolls necessários para achar o monstro desejado (mais dinheiro gasto)
    = Cartinhas só serão utilizadas eventualmente, para mudar o tipo de bônus ou em caso de perda das 10 estrelas (menos tibia coins gasta)
    == menos interesse na compra de cartinhas ao compasso que se produz gold sink advindo da maior quantidade de monster reroll necessárias."
    Não sei bem se isso traria um beneficio, o Sistema de Prey se transformaria sim em um gold sink mas as coins deixariam de ter uma de suas funcionalidades talvez o impacto final não seja tão positivo .

    Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    " • Mudança de preço nas houses
    - não igual o global, que foi completamente fora da realidade
    - valores talvez variando de 20k a 1kk mensal seriam justos"
    Poderia sim ser valores iguais do global. O aluguel mais caro de House no global é 800k e de Guildhall 5kk não são valores exorbitantes para se juntar durando 1 mês.
    Outro benefício seria diminuir as house vazias paradas em mãos de makers.

    • Um outro gold sink que existe no global é o sistema de Improved Respawn Rate.
      - Provável difícil implementação.
      - Daria a oportunidade dos player a mudar os lugares de hunt de acordo com o respawn escolhido.(+ Monster Reroll)

  3. #13
    Avatar de Celine
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    Achei bem boas as ideias, menos a da dificuldade para os low lvls, mas como voce mesmo falou estao em ordem de impacto/prioridades

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Grisalho Ver Post
    Não sei bem se isso traria um beneficio, o Sistema de Prey se transformaria sim em um gold sink mas as coins deixariam de ter uma de suas funcionalidades talvez o impacto final não seja tão positivo .



    Poderia sim ser valores iguais do global. O aluguel mais caro de House no global é 800k e de Guildhall 5kk não são valores exorbitantes para se juntar durando 1 mês.
    Outro benefício seria diminuir as house vazias paradas em mãos de makers.

    • Um outro gold sink que existe no global é o sistema de Improved Respawn Rate.
      - Provável difícil implementação.
      - Daria a oportunidade dos player a mudar os lugares de hunt de acordo com o respawn escolhido.(+ Monster Reroll)
    O Improved rate é legal, mas acho que deveriamos focar em coisas mais praticas, em função da urgencia do assunto

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por Grisalho Ver Post
    Não sei bem se isso traria um beneficio, o Sistema de Prey se transformaria sim em um gold sink mas as coins deixariam de ter uma de suas funcionalidades talvez o impacto final não seja tão positivo .



    Poderia sim ser valores iguais do global. O aluguel mais caro de House no global é 800k e de Guildhall 5kk não são valores exorbitantes para se juntar durando 1 mês.
    Outro benefício seria diminuir as house vazias paradas em mãos de makers.

    • Um outro gold sink que existe no global é o sistema de Improved Respawn Rate.
      - Provável difícil implementação.
      - Daria a oportunidade dos player a mudar os lugares de hunt de acordo com o respawn escolhido.(+ Monster Reroll)
    O lance da house é quase que obrigatorio mudar, alem de liberar umas casinhas. mt bom!

  4. #14
    Avatar de KiolZumod
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    Sobre a house acho perfeito aumentar o preço, além disso, diminuir o tempo para perder a house ao não logar para 15 dias. Diminuindo esse rate de 30 dias para 15, aumentaria a oferta de bids, além de gastar mais dinheiro. Um efeito negativo, é que talvez os jogadores passem a comprar menos houses, porque precisam logar a cada 15 dias, porém acho que as chances são pequenas.

    Outra coisa, é trocar os 20 silver Raid tokens + 1kk por cada item.
    ________________________________________

    FÃ de sorcerer demais, mas to jogando com paladin.

  5. #15
    Avatar de Celine
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    Citação Postado originalmente por Celine Ver Post
    É importante explicar para os que nunca pensaram sobre o assunto que estou abordando que o Tibia contemporâneo praticamente depende de coins no market por preço acessível, isso possibilita um desenvolvimento mais fluido dos personagens e é fundamental para que a vida do server seja longa, uma vez que todos os tipos e leveis de players tenham acesso facilitado ao recurso, bem como uma economia ruim faz com que novos players não se interessem em jogar no server e que os antigos players não se mantenham jogando.

    Dito isso, não quero dizer que minhas ideias são revolucionarias ou coisa do gênero, não busco no tópico estar certo ou errado ou até mesmo apontar culpa, mas do jeito que as coisas estão hoje o futuro será o mesmo para praticamente qualquer server lançado em questão de tempo de vida útil do servidor.

    A grande verdade é que a economia do Taleon não se auto regula e coisas como atualizações e meta-gammig ajudam a bagunçar ainda mais, mecanismos precisam ser criados para que a economia não fique à deriva como é a realidade atual, deixando assim o server "vulnerável" como foi o caso do “Meninão Cassineiro” (evitando citar nomes) que no SA sozinho desandou economicamente um server inteiro com um balance anômalo que possibilitou determinar individualmente o preço dos coins na epoca, claro isso advindo de um erro da staff. Erro esse que na época permitiu via world transfer (N.A>S.A) a entrada de um volume de dinheiro que não condizia com a realidade do servidor, todavia não é mais necessário um erro como esse ser cometido, afinal em um server com o perfil non-pvp o farm de kks é uma questão de tempo e o server já está aberto faz tempo, a situação atual do SAN já abre possibilidade para que o mesmo seja feito (deus me perdoe se essa informação seja usada para o mal).

    Uma economia ruim fazem coisas como debug diagonal parecerem bobagem, todos os esforços da staff de atualizações e balanceamentos se tornam inúteis caso uma economia descontrolada determine um prazo de validade para o servidor, escrevo isso com conhecimento de causa, joguei o fim do N.A, o S.A inteiro, o inicio do Havoc, e atualmente estou no SAN, já vivi muitos momentos do Taleon: ingresso de atualizações, imbuements, respawns, balanceamentos, começos, meios e infelizmente fim de servers.

    Esse não é um problema exclusivo do Taleon, a própria Cipsoft nos primórdios já desenvolveu mecanismos para lidar com essa “inflação” com os addons nobleman por exemplo que atualmente se tornou uma medida com um valor irrisório, porem o tempo e o meta-gamming mudaram e novos valores são possíveis fazendo-se necessária medidas mais incisivas para escoar os kks (retirar dinheiro do jogo) afim de retirar esse risco de algum player inconsequente ou mal intencionado desandar a economia, e temos hoje o famigerado Golden Oufit, no valor de 1 KKK.

    No Taleon o Golden Outfit entrou de uma maneira que na minha opinião foi um grande erro 5 mil taleon coins, isso fez com que grande parte dos coins em circulação fosse comprada por players que obviamente queriam fazer o outfit sem nenhuma má intenção, essa retirada bruta de coins do market fez com que houvesse um aumento “inorgânico” no valor dos coins assim como ausência de coins no market, dessa forma diminuindo o acesso aos coins e consequentemente diminuição da vida útil do server.

    Uma vez que o Golden Outfit tivesse sido implementado assim como foi no global haveria um efeito contrário ao atual, players precisariam de mais balance para obter o outfit, todos sabemos que há duas maneiras conhecidas para levantar 1kkk rapidamente (ou um valor inferior eu sugiro, para que hajam mais compras):

    1.Vender coins in game que podem ser obtidos via compra no site
    2.Compra de KK’s pelo mercado negro

    Porém KK’s do mercado negro são recursos finitos a curto prazo e não muito simples de serem encontrados nessa quantidade além da completa falta de segurança na transação.

    Pois bem a escolha mais logica e segura seria a compra de coins no site e a venda desses coins posteriormente no market in game, dessa forma o vendedor alcança o balance desejado e o server ganha coins mais baratos utilizando o raciocínio logico da lei da oferta e da procura, além de tornar o servidor financeiramente rentável por mais tempo no viés financeiro pra staff.

    Concluindo esse TCC sugiro que mecânicas de retirada de kks do jogo sejam implementadas assim como retirada do Golden outfit da store e inclusão da venda convencional do outfit ingame, bem como sugestões itens e coisas cosméticas ou nao que surtam o mesmo efeito enxugar a economia do servidor bem como gerar o interesse dos jogadores de levantar balance via compra de coins no site, tudo é valido, ofertas por tempo limitado, oufits, foods, vamos discutir, a recompensa disso é simplesmente nossos servidores bombando saudáveis, todos ganham.

    Sem querer apressar ninguem, mas o servidor vai morrer nesse passo e nao demora muito, agora pela manhã conferindo o market, podemos ver com clareza oque citei no post. já está acontecendo! separei duas prints que mostram na pratica oque vai acabar com o servidor

    1. Nessa imagem podemos ver o preço das coins ingame vendidas por mim no dia 7 de setembro, data da chegada do meu char no SAN

    https://imgur.com/a/BB081ao

    2. Hoje dois players com balances potecialmente altos manipularam o preço das coins resultando em um aumento de 39,7%, usando a data da venda dos coins da primeira print o aumento foi de mais de 3%/Dia, tomei a liberdade de comprar a minima quantidade possivel de coins de cada uma das ofertas de quantidades significativas de coins afim de saber os nomes dos vendedores, os nomes dos vendedores podem ser conferidos nos historico de compra na store.

    https://imgur.com/pca4QNI

    Claro não ha nenhuma regra sendo quebrada aqui, porém esse é o reflexo de uma economia desbalanceada e atitudes como as dos players citados nas prints podem até ser inconsequentes uma vez que há a possibilidade de eles não saberem o impacto negativo quisá deleterio de suas ações (ou nao), todavia confiar no bom senso dos jogadores para que a economia seja preservada nao é nada seguro fazendo-se necessária uma intervenção urgente da staff, nesse passo o fim do SAN esta proximo e será igual a todos os outros taleons que joguei infelizmente.

    PS: nao consegui postar as prints diretamente usando o codigo de formatação de arquivos de foruns [img] [/img], nem anexar pela ferramenta do forum





    Última edição por Celine; 20-09-2019 às 10:36.

  6. #16

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    Citação Postado originalmente por Celine Ver Post
    Sem querer apressar ninguem, mas o servidor vai morrer nesse passo e nao demora muito, agora pela manhã conferindo o market, podemos ver com clareza oque citei no post. já está acontecendo! separei duas prints que mostram na pratica oque vai acabar com o servidor

    1. Nessa imagem podemos ver o preço das coins ingame vendidas por mim no dia 7 de setembro, data da chegada do meu char no SAN

    https://imgur.com/a/BB081ao

    2. Hoje dois players com balances potecialmente altos manipularam o preço das coins resultando em um aumento de 39,7%, usando a data da venda dos coins da primeira print o aumento foi de mais de 3%/Dia, tomei a liberdade de comprar a minima quantidade possivel de coins de cada uma das ofertas de quantidades significativas de coins afim de saber os nomes dos vendedores, os nomes dos vendedores podem ser conferidos nos historico de compra na store.

    https://imgur.com/pca4QNI

    Claro não ha nenhuma regra sendo quebrada aqui, porém esse é o reflexo de uma economia desbalanceada e atitudes como as dos players citados nas prints podem até ser inconsequentes uma vez que há a possibilidade de eles não saberem o impacto negativo quisá deleterio de suas ações (ou nao), todavia confiar no bom senso dos jogadores para que a economia seja preservada nao é nada seguro fazendo-se necessária uma intervenção urgente da staff, nesse passo o fim do SAN esta proximo e será igual a todos os outros taleons que joguei infelizmente.

    PS: nao consegui postar as prints diretamente usando o codigo de formatação de arquivos de foruns [img] [/img], nem anexar pela ferramenta do forum

    Infelizmente o Celine está certo, se nem os high lvl conseguem bancar prey -muito menos boost- imagina os low/mid lvl. A staff sabe o fim que levou o SA, NA e agora o Havoc.

    A implementação de um sistema que impossibilite a manipulação do preço das coins dessa maneira / que retire gold to jogo é medida urgente. É importante que toda a staff se mobilize para tentar solucionar esse problema antes que seja tarde demais. Não só novos jogadores não são atraídos ao server, como os antigos deixam de jogar.

    Uma staff tão preocupada com a longevidade do servidor não pode fechar os olhos pra isso. No tópico existem ótimas opções para tentar contornar o problema de gold sink/ preço das coins. De qualquer maneira, eu e grande parte dos players está aberta a uma reunião com a staff para discutirmos isso.

  7. #17

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    Esse tópico estava em meus planos e fico feliz que Celine tenha tomado a iniciativa e o fez. Bom, vou elencar algumas possibilidades que podem ajudar em médio/longo prazo a saúde economica do Taleon, já levando em consideração o que foi discutido acima. Fazendo apenas uma observação que acho de extrema relevância: Todo método de gold sink no Taleon deveria ter o olhar para o reajuste de preço desse serviçoo em relação ao global. Isso significa dizer que se uma exercise weapon no global custa 170k, no Taleon, com o reajuste, deveria custar algo como o dobro (?) do valor.

    1 - Exercise weapons: Essa medida é uma forma excelente, desde que seja vendido apenas por kks, ou como Celine citou, que tenha uma relação péssima de custoXbenefício por coins, valendo a pena somente em servidores novos, alcançando dois benefícios de uma só vez.

    2 - Golden Outfit: O motivo pelo qual foi adicionado no global (de forma inteligente e bem pensada) cabe ao Taleon. Para falar a verdade, quando o vi a primeira vez in-game sendo vendido por coins, não pude acreditar: desperdício de uma oportunidade de gold sink. O valor desse e de outros gold sinks deve ter uma relação ótima entre quantidade de players com acesso ao serviço x preço do serviço. Quando se aumenta demasiadamente o valor, por exemplo, do Golden Outfit, muito se tira de uma vez, mas pouco se tira no total, simplesmente pelo fato de que poucos players terão acesso. 1kkk gastos por 3 players é pior que 300kk gastou por 30. Mantenham isso sempre em mente!

    3 - Valor dos supplys: Implementem já!

    4 - Aqui vai uma ideia que precisa amadurecer e por isso a coloco aqui para discutirmos: Premium account por kks e coin. Uma excelente forma de gold sink seria por meio de uma Premmy mensal por um valor "X" de kks ou coins. Essa ideia tem alguns problemas, como os citados abaixo:
    *Players novos: Uma solução para manter a atratividade é dar-lhes 10 dias grátis, afinal, esses players poderiam conhecer o server e o limite de dez dias impediria que antigos players abusassem de tal mecânica.
    *Quanto cobrar?: Um valor que acho justo seria em torno de 3 a 5 kks mensais, ou um valor em coins. Há a necessidade de calcular essa relação entre gold e coin cuidadosamente, com o objetivo de atrelar uma coisa fundamental e mandatória (P.A) ao valor do coin,havendo autorregulação do preço das coins de forma constante. Percebam que os outros gold sinks, embora atraentes, não seriam necessários, o que é um ponto-chave muito interessante e vantajoso.
    *O que seria restrito aos não pagantes de Premmy?: Esse é um ponto mais complexo, mas acredito que com o avançar das atualizações, a resposta possa ser alcançada mais facilmente. Restringir acessos e serviços me parece uma forma viável e simples de transformar a P.A em algo necessário.
    *Afinal, por que diabos eu iria concordar com uma P.A no Taleon??: Bom, se você gosta e pretende jogar o servidor sem a preocupação iminente de que o mesmo morra, ou se acha fundamental que o preço das coins in-game seja acessível para que serviços como boosts de XP, prey slot, cards de preys, ou qualquer outro serviço no mesmo sentido seja utilizável a longo prazo, você deveria concordar com uma mecânica de P.A

    Essas são minhas contribuições. Preciso que leiam atentamente ao que foi exposto aqui e tragam suas opiniões, que são essenciais para que cheguemos ao melhor lugar possível: Longevidade do servidor Taleon.
    Última edição por fegomes; 20-09-2019 às 13:18.

  8. #18
    Avatar de Canja
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    Citação Postado originalmente por Celine Ver Post
    É importante explicar para os que nunca pensaram sobre o assunto que estou abordando que o Tibia contemporâneo praticamente depende de coins no market por preço acessível, isso possibilita um desenvolvimento mais fluido dos personagens e é fundamental para que a vida do server seja longa, uma vez que todos os tipos e leveis de players tenham acesso facilitado ao recurso, bem como uma economia ruim faz com que novos players não se interessem em jogar no server e que os antigos players não se mantenham jogando.

    Dito isso, não quero dizer que minhas ideias são revolucionarias ou coisa do gênero, não busco no tópico estar certo ou errado ou até mesmo apontar culpa, mas do jeito que as coisas estão hoje o futuro será o mesmo para praticamente qualquer server lançado em questão de tempo de vida útil do servidor.

    A grande verdade é que a economia do Taleon não se auto regula e coisas como atualizações e meta-gammig ajudam a bagunçar ainda mais, mecanismos precisam ser criados para que a economia não fique à deriva como é a realidade atual, deixando assim o server "vulnerável" como foi o caso do “Meninão Cassineiro” (evitando citar nomes) que no SA sozinho desandou economicamente um server inteiro com um balance anômalo que possibilitou determinar individualmente o preço dos coins na epoca, claro isso advindo de um erro da staff. Erro esse que na época permitiu via world transfer (N.A>S.A) a entrada de um volume de dinheiro que não condizia com a realidade do servidor, todavia não é mais necessário um erro como esse ser cometido, afinal em um server com o perfil non-pvp o farm de kks é uma questão de tempo e o server já está aberto faz tempo, a situação atual do SAN já abre possibilidade para que o mesmo seja feito (deus me perdoe se essa informação seja usada para o mal).

    Uma economia ruim fazem coisas como debug diagonal parecerem bobagem, todos os esforços da staff de atualizações e balanceamentos se tornam inúteis caso uma economia descontrolada determine um prazo de validade para o servidor, escrevo isso com conhecimento de causa, joguei o fim do N.A, o S.A inteiro, o inicio do Havoc, e atualmente estou no SAN, já vivi muitos momentos do Taleon: ingresso de atualizações, imbuements, respawns, balanceamentos, começos, meios e infelizmente fim de servers.

    Esse não é um problema exclusivo do Taleon, a própria Cipsoft nos primórdios já desenvolveu mecanismos para lidar com essa “inflação” com os addons nobleman por exemplo que atualmente se tornou uma medida com um valor irrisório, porem o tempo e o meta-gamming mudaram e novos valores são possíveis fazendo-se necessária medidas mais incisivas para escoar os kks (retirar dinheiro do jogo) afim de retirar esse risco de algum player inconsequente ou mal intencionado desandar a economia, e temos hoje o famigerado Golden Oufit, no valor de 1 KKK.

    No Taleon o Golden Outfit entrou de uma maneira que na minha opinião foi um grande erro 5 mil taleon coins, isso fez com que grande parte dos coins em circulação fosse comprada por players que obviamente queriam fazer o outfit sem nenhuma má intenção, essa retirada bruta de coins do market fez com que houvesse um aumento “inorgânico” no valor dos coins assim como ausência de coins no market, dessa forma diminuindo o acesso aos coins e consequentemente diminuição da vida útil do server.

    Uma vez que o Golden Outfit tivesse sido implementado assim como foi no global haveria um efeito contrário ao atual, players precisariam de mais balance para obter o outfit, todos sabemos que há duas maneiras conhecidas para levantar 1kkk rapidamente (ou um valor inferior eu sugiro, para que hajam mais compras):

    1.Vender coins in game que podem ser obtidos via compra no site
    2.Compra de KK’s pelo mercado negro

    Porém KK’s do mercado negro são recursos finitos a curto prazo e não muito simples de serem encontrados nessa quantidade além da completa falta de segurança na transação.

    Pois bem a escolha mais logica e segura seria a compra de coins no site e a venda desses coins posteriormente no market in game, dessa forma o vendedor alcança o balance desejado e o server ganha coins mais baratos utilizando o raciocínio logico da lei da oferta e da procura, além de tornar o servidor financeiramente rentável por mais tempo no viés financeiro pra staff.

    Concluindo esse TCC sugiro que mecânicas de retirada de kks do jogo sejam implementadas assim como retirada do Golden outfit da store e inclusão da venda convencional do outfit ingame, bem como sugestões itens e coisas cosméticas ou nao que surtam o mesmo efeito enxugar a economia do servidor bem como gerar o interesse dos jogadores de levantar balance via compra de coins no site, tudo é valido, ofertas por tempo limitado, oufits, foods, vamos discutir, a recompensa disso é simplesmente nossos servidores bombando saudáveis, todos ganham.
    eu iria relatar isso agora no forum e acabei me deparando com sua postagem, o servidor SAN está SUPER MEGA FATURADO, qualquer player lá tem 100kks+, tem pessoas vendendo 860kks no SAN, um único player .
    se colocasse DUMMY no servidor isso já iria retirar muita grana do pessoal @ADM Dev Taleon

  9. #19

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    Citação Postado originalmente por fegomes Ver Post
    Esse tópico estava em meus planos e fico feliz que Celine tenha tomado a iniciativa e o fez. Bom, vou elencar algumas possibilidades que podem ajudar em médio/longo prazo a saúde economica do Taleon, já levando em consideração o que foi discutido acima. Fazendo apenas uma observação que acho de extrema relevância: Todo método de gold sink no Taleon deveria ter o olhar para o reajuste de preço desse serviçoo em relação ao global. Isso significa dizer que se uma exercise weapon no global custa 170k, no Taleon, com o reajuste, deveria custar algo como o dobro (?) do valor.

    1 - Exercise weapons: Essa medida é uma forma excelente, desde que seja vendido apenas por kks, ou como Celine citou, que tenha uma relação péssima de custoXbenefício por coins, valendo a pena somente em servidores novos, alcançando dois benefícios de uma só vez.

    2 - Golden Outfit: O motivo pelo qual foi adicionado no global (de forma inteligente e bem pensada) cabe ao Taleon. Para falar a verdade, quando o vi a primeira vez in-game sendo vendido por coins, não pude acreditar: desperdício de uma oportunidade de gold sink. O valor desse e de outros gold sinks deve ter uma relação ótima entre quantidade de players com acesso ao serviço x preço do serviço. Quando se aumenta demasiadamente o valor, por exemplo, do Golden Outfit, muito se tira de uma vez, mas pouco se tira no total, simplesmente pelo fato de que poucos players terão acesso. 1kkk gastos por 3 players é pior que 300kk gastou por 30. Mantenham isso sempre em mente!

    3 - Valor dos supplys: Implementem já!

    4 - Aqui vai uma ideia que precisa amadurecer e por isso a coloco aqui para discutirmos: Premium account por kks e coin. Uma excelente forma de gold sink seria por meio de uma Premmy mensal por um valor "X" de kks ou coins. Essa ideia tem alguns problemas, como os citados abaixo:
    *Players novos: Uma solução para manter a atratividade é dar-lhes 10 dias grátis, afinal, esses players poderiam conhecer o server e o limite de dez dias impediria que antigos players abusassem de tal mecânica.
    *Quanto cobrar?: Um valor que acho justo seria em torno de 3 a 5 kks mensais, ou um valor em coins. Há a necessidade de calcular essa relação entre gold e coin cuidadosamente, com o objetivo de atrelar uma coisa fundamental e mandatória (P.A) ao valor do coin,havendo autorregulação do preço das coins de forma constante. Percebam que os outros gold sinks, embora atraentes, não seriam necessários, o que é um ponto-chave muito interessante e vantajoso.
    *O que seria restrito aos não pagantes de Premmy?: Esse é um ponto mais complexo, mas acredito que com o avançar das atualizações, a resposta possa ser alcançada mais facilmente. Restringir acessos e serviços me parece uma forma viável e simples de transformar a P.A em algo necessário.
    *Afinal, por que diabos eu iria concordar com uma P.A no Taleon??: Bom, se você gosta e pretende jogar o servidor sem a preocupação iminente de que o mesmo morra, ou se acha fundamental que o preço das coins in-game seja acessível para que serviços como boosts de XP, prey slot, cards de preys, ou qualquer outro serviço no mesmo sentido seja utilizável a longo prazo, você deveria concordar com uma mecânica de P.A

    Essas são minhas contribuições. Preciso que leiam atentamente ao que foi exposto aqui e tragam suas opiniões, que são essenciais para que cheguemos ao melhor lugar possível: Longevidade do servidor Taleon.
    Adorei sua ideia em questão da P.A e sou totalmente de acordo! Além de gerar renda ao server, teremos vários problemas minimizados(Exemplo, Makers lvl 8 em pelegos) Acho justo o ADM considerar a sugestão, traria benefícios a ambos, todo mundo sabe que tirando o global, o melhor server alternativo e o Taleão!!



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