Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Criaturas Misticas

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewbNeutroAdepto do OffSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Criaturas Misticas

Bem, eu leio isso no tibiawiki a vários anos no artigo sobre deuses e nunca parei pra conectar com a explicação do NPC An Ancient Priest:

An Ancient Priest: Only slowly the humans became a power on their own. They learned from the desert, they learned from its inhabitants and finally, they learned how to communicate with its spirits.
    spirits
    An Ancient Priest: The spirits of nature and of the animals began to talk to selected individuals. Individuals that used forbidden arts derived from what had been stolen from the lizards.
    arts
    An Ancient Priest: In the jungle, the humans had learned some of the most basic principles of magic through observation and experimentation. ...
    An Ancient Priest: Although everything connected with the lizard was seen as tainted, many of the greatest minds turned their attention to those studies.
    studies
    An Ancient Priest: The first shamans of mankind wielded only little power and there was only a small distinction between magic and making fire or creating a tool. ...
    An Ancient Priest: But when their dabbling with magic brought them into connection with the spirit world it became a breakthrough.
    breakthrough
    An Ancient Priest: The spirits talked to the shamans and taught them many new things. The rock revealed its secrets and taught the humans to build with stone and to melt ore to metal. The water taught them about the places where to find it and how to conserve it. ...
    An Ancient Priest: The scorpion taught the use of poison and medicine, explained how to craft an armor and told them much about warfare. Many more spirits revealed their secrets, big and small.
    secrets
    An Ancient Priest: With the emergence of these secrets, the shamans came out of hiding and boldly rose to power. Fights ensued and only the most mighty would prevail as leaders.
    leaders
    An Ancient Priest: The most powerful shaman and fighter became the chieftain and the others became priests under his rule. ...
    An Ancient Priest: The chieftain married only into the families of priests and soon the first dynasty emerged.
    chieftain
    An Ancient Priest: When the dynasty emerged, the chieftains were called Pharaohs. They were the absolute rulers on this side of the mountains. Soon the caves were abandoned and people left for fortified settlements.
    abandoned
    An Ancient Priest: When the caves were abandoned, Horestis ordered to rebuild them into a temple and a tomb at once.
    temple
    An Ancient Priest: Wide parts of the caves were planned to become a temple where the spirits of nature could be worshipped. ...
    An Ancient Priest: It served as spiritual centre of the realm and Horestis's tomb was an integral part of the complex.
    centre
    An Ancient Priest: For a few generations after Horestis's death, the complex has been used as planned by the Pharaoh. ...
    An Ancient Priest: Then the interest in the old spirits waned and new rulers embraced more sinister secrets ...
    An Ancient Priest: Those were stolen and traded from the lizards and gained by bargains with the envious and reclusive scarab spirit. ...
    An Ancient Priest: The spirits turned more and more away from the humans and the humans turned away from the spirits. So the old pact had been broken.
    Como podem ver, este npc localizado na tumba do Horestis nos conta algo interessante envolvendo espíritos de animais/natureza e shamans dos primórdios do Tibia e analisando a tumba do horestis, local este que existe diferentes representações de escorpião, você começa a imaginar que algumas outras criaturas representadas na região de darama pode estar seguindo a mesma lógica. Não sei dizer sobre símbolos de snake na área já que pode ser uma representação da snake god dos lizards mas agora com esse atual update, foi adicionado a Cobra Shrine também em Darama então temos:

estatuas de scorpion, hyena, snake, cobra e scarab representado em diferentes itens e ornamento de parede. Tudo isso em Darama.

O que vcs acham disso?

já se esbarraram em outros textos que também abordam essa questão da representação das criaturas dentro da região de Darama? Eu sei que no mundo todo haverá diferentes símbolos para dragões, lizards, demônios e outras criaturas, mas acho interessante o assunto em razão do seguinte:
    Horestis foi um dos primeiros, e está relatado que o escorpião muito ajudou enquanto o escaravelho apareceu mais tarde barganhando, Será que as barganhas estão relacionadas com atual cultura de ankrahmun quanto a questão da morte? Não lembro qual djinn chama o faraó de louco

Claro que existe a hipótese de ser um furo da lore: ankrahmun é muito velha e horestis com seus escorpiões vieram vários anos depois mesmo sendo mais antigo na cronologia. Também não lembro mais nada da quest helmet of the ancients kkk

Bem, só um tópico para discutirmos assuntos misturados do gênero xD

@Xinshon @Scarela @Iridium @mago nobre

Publicidade:
    Última edição por Allison S.; 24-08-2019 às 10:42.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post

Bem, eu leio isso no tibiawiki a vários anos no artigo sobre deuses e nunca parei pra conectar com a explicação do NPC An Ancient Priest:

Como podem ver, este npc localizado na tumba do Horestis nos conta algo interessante envolvendo espíritos de animais/natureza e shamans dos primórdios do Tibia e analisando a tumba do horestis, local este que existe diferentes representações de escorpião, você começa a imaginar que algumas outras criaturas representadas na região de darama pode estar seguindo a mesma lógica. Não sei dizer sobre símbolos de snake na área já que pode ser uma representação da snake god dos lizards mas agora com esse atual update, foi adicionado a Cobra Shrine também em Darama então temos:

estatuas de scorpion, hyena, snake, cobra e scarab representado em diferentes itens e ornamento de parede. Tudo isso em Darama.

O que vcs acham disso?

já se esbarraram em outros textos que também abordam essa questão da representação das criaturas dentro da região de Darama? Eu sei que no mundo todo haverá diferentes símbolos para dragões, lizards, demônios e outras criaturas, mas acho interessante o assunto em razão do seguinte:
    Horestis foi um dos primeiros, e está relatado que o escorpião muito ajudou enquanto o escaravelho apareceu mais tarde barganhando, Será que as barganhas estão relacionadas com atual cultura de ankrahmun quanto a questão da morte? Não lembro qual djinn chama o faraó de louco

Claro que existe a hipótese de ser um furo da lore: ankrahmun é muito velha e horestis com seus escorpiões vieram vários anos depois mesmo sendo mais antigo na cronologia. Também não lembro mais nada da quest helmet of the ancients kkk

Bem, só um tópico para discutirmos assuntos misturados do gênero xD

@Xinshon @Scarela @Iridium @mago nobre
    Opa!

O Malor (Efreet, Djinns Verdes) eh que chama o Arkhotep de louco, se n me falha a memória.

Siiiimmm, eu já tive uns outros mindblows com lore nesse nível, especialmente batendo papo com a priestess da Demon Wars World Change e dps vendo a Scarlett falando os parangolé com a gnt antes da gnt cair na porrada com ela.

E sim, o Escaravelho pode estar relacionado a isso pq fala da Morgathla, que ajudou o Arkhotep a cair na porrada com os traidores e selá-los em seus túmulos, guardando o Helmet of the Ancients. Isso foi retomado com as Warzones 4,5 e 6 onde o Spawn of Morgathla aparece como World Boss pra gnt cair na porrada com ele e dropar o Soul Ruby, que deixa o Helmet carregado para sempre.

Pretendo, futuramente, levar alguns amigos meus pra fazer a Ancient Tombs Quest (tem gnt q até hj n fez lol) e vou aproveitar pra reler umas coisas lá e aí garimpo uns infos pra esse tópico!

E eu AMO Ankrahmun e todo o lore dela, melhor cidade u.u

Abraço,
    Iridium.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem o principal é que existiram criaturas que perceberam seu entorno e começaram a investigar as próprias forças da natureza, atribuíram as suas descobertas á divindades de uma forma extremamente simbólica para personificar o abstrato e esotérico a um ser físico e concreto, deuses. Os primeiros a ver isso se tornaram os shamans do mundo e suas experimentações e aprendizados de acordo com o mundo material se chama mágica. No tíbia, essa busca pelo conhecimento natural pode ser observado nos laboratórios de mintwallin, dworks e orc fortress, último muito parecido com serpentine tower, assim como em outros lugares do mundo. Nestes vários sempre se nota uma observação destes ao sangue e ao poison, este último geralmente de uma singela spider. A spider tem uma forte conexão ao Deus do destino, Nornur e sempre estão colocadas de modo a guardar pontos importantes no mapa tibiano...

A grande questão é por quê? é o que isso tudo significa?

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Tópicos Similares

1. Criatura | Ajudem a formar o maior tutorial de criaturas que ja existiu!
    Por Golden_Fox***** no fórum Suporte Geral
    Respostas: 106
    Último Post: 07-07-2010, 10:58
  2. Criatura | Novas criaturas
    Por lucs3 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2005, 23:48
  3. Criatura | Postem Tutoriais de Criaturas Q-U Aqui
    Por diorge no fórum Suporte Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2005, 14:11
  4. Criatura | Criatura começada com a letra J-São mt burras