Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Previdência, a grande ilusão brasileira

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Previdência, a grande ilusão brasileira

Olá meus confrades, a meses eu venho adiando a criação deste tópico, agora que é o momento que a ladainha da clara aprovação da previdência acho que é um bom momento para eu destruir a sua felicidade.
    Hoje falaremos de previdência, mais especificamente sobre o futuro dela, afinal infelizmente o mundo não vai acabar em uma desgraça apocalíptica emocionante e você, provavelmente, perderá essa bela pele de bebê, envelhecendo para usar fraldas e morrer em uma situação degradante como a maioria; alguém limpando sua bunda enquanto tem dificuldades de respirar ou com Alzheimer fugindo de casa achando que é um pônei.
    Quem está sintonizado nas mídias, já sabe que há um plano econômico futuro para a transformação do sistema de regime de repartição simples, isto é quem esta trabalhando na ativa financiar a aposentadoria de quem já está inútil para o belo capitalismo opressor, para o regime de capitalização que cada um recolhe para si. Esse plano irá acontecer nos próximos 5 anos, queira você ou não, pois a previdência é definitivamente deficitária, ao final do tópico eu retomarei o assunto.
    Se o regime atual é deficitário, ou seja não se paga por si próprio, o de capitalização também é e estou criando isto aqui justamente para mostrar o porquê e mostrar o caminho de gente inteligente.

Vamos a tabela:

Este é o demonstrativo com o objetivo final mostrar o quanto uma pessoa que em tese trabalharia os 40 anos para receber o benefício integral do INSS. Repare que o tempo de cobertura é diretamente proporcional à alíquota. Uma pessoa que passará a vida ganhando o salário mínimo (SM) teria a cobertura de 39 meses de cobertura, ou 3 anos e 3 meses. Outra que ganhasse o teto, R$ 5,839,45, teria seu período coberto de 60,78 meses, ou 5 anos, 9 meses e 14 dias +-. Ou seja, a pessoa que contribuiu pelo SM, se aposentando aos 65 anos estaria coberta até os 68 anos e 3 meses de vida, outro que está pelo teto estaria coberto até os 70 anos e 9 meses.

Agora, o que acontece após a cobertura, simples você vira um belo e gordo parasita da carga tributária do país, pois são os recolhimentos de outros impostos como o IR, Pis e Cofins e venda de material apreendido em leilões da receita etc que estão financiando a sua sobrevivência, por este motivo a previdência é deficitária. Isto já acontece no sistema atual só que pior, pois hoje é o esquema de pirâmide clássico, ou carinhosamente apelidado segundo seu concebedor Ponzi. No sistema de repatriação o ativo sustenta o parado, o cálculo é mensal, considerando a reforma, uma pessoa que recebe o SM terá contribuição mensal de R$ 74,85, logo são necessários 13,3 pessoas que ganham o SM contribuir para cobrir uma pessoa aposentada. Alguém que ganhe 10k precisa de 9 pessoas de mesma renda, ou 133 pessoas ganhando o mínimo. Não preciso dizer que 95% da população não ganha os 10 mil. Mas e o que ganha 7kk, esse tipo é o que ganha dos abobados...

Some a queda da natalidade na equação ao aumento da expectativa de vida(que possuo teoria diferente), afinal quem tem filhos nem é gente, e a mudança na mentalidade do século XX na população, é possível prever um grande rombo que será constantemente abordado durante a vida laboral da população brasileira Para aqueles como eu que trabalharão 2055 ou adiante, digo para esperar pelo menos mais 2 ou 3 reformas nesse período. Desde 1988, 30 anos, houve ao menos 3 relevantes, com o aumento populacional sem filhos ele virá.

Não, eu não errei, os mais animais de intelecto limitado pensarão que cometi um erro ao não considerar a rentabilidade dos aportes e a inflação do período, contudo foi intencional. O quadro exposto acima é o cenário estático, mas é claro que tudo pode e vai piorar. Primeiro as rentabilidades desse fundo possuem histórico de sempre serem inferiores a inflação, assim como o reajuste na tabela de benefícios do INSS. Logo, isso significa que o benefício final será degradado pois as contribuições atuais sofrerão desgaste inflacionário formando um valor real inferior ao nominal. As contribuições feitas hoje têm valor maior do que as futuras de 10,20,30 anos, pois o gráfico ficaria exponencialmente decrescente resultando em um benefício com menor valor de compra. Isto é o benefício de 5,8k do teto comprará menos coisas, menos coisas menos qualidade de vida futura, apesar do tempo de cobertura variar um pouco a mais para cima.

Só a título de curiosidade, "a previdência está tirando dinheiros dos pobres"
    veja a tabela:

Os únicos a não entrarem nas reformas são os integralistas ou da regra dos 80% do serviço público, a reforma é justamente para forçar estes a fugir da aristocracia, repare que começa a influenciar muito mais quem ganha acima do teto, sendo que quem ganha bem mais dele estará "perdendo" até mais de um salário liquido ao ano. Portanto a próxima vez que você ouvir essa merda, de um soco na boca do infeliz e o chame de filho da..., entendeu quem paga para alguns políticos vermelhinhos ficarem falando merda como sempre.

Como escapo disto, "S I M P L E S" primeira regra do clube da luta, você não irá considerar o INSS como seu provedor, mas como renda extra. Segundo, todo o dinheiro que se ganha hoje não deve ser gasto, se pague primeiro sem gastar. Terceira, não fale com comunistas(+Ramones), quarta leia preferencialmente livros que eduquem seu animalzinho interno para saber o valor de aportes mensais e o poder de juros compostos. Há muita gente fazendo material gratuito sobre investimentos, chega ser ridículo ter que falar isso mas procure bons e confiáveis, mesmo que seja o imbecil do Bastter Sexta, saiba a monstruosa diferença que 0,05% de rentabilidade faz em um longo prazo, isto ajuda a ter uma noção sobre como montar uma boa projeção e não entrar desnecessariamente em riscos. Sétima @Sete.

Ps: "ain mas a realidade do brasileiro não é essa, muitos não tem o que comer e não conseguem guardar" Ô D A – S E. Quem nasceu para brilhar vai achar o caminho, quem nasceu para degradar vai submergir ao seu próprio campo de asfódelos.

Publicidade:

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    23-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por que você não torna isso realmente notório? Não acredito que um post aqui tem algum poder real de mudar algo, se é esse seu objetivo.
    Última edição por Ukrush; 31-07-2019 às 17:13.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mundo tem que trabalhar até onde aguentar, previdencia tinha que ser pra sustentar inválidos e doentes, apenas. Precisa modificar o mercado e incentivar funções pra velhos, que sejam mais leves, ou com menos dias de trabalho. Uma pessoa saudável parar totalmente de trabalhar aos 60 ou 65 anos é ridículo, por mim empurrava todo mundo pra 80+ ou até onde a saúde permitir. Todos teriam mais dinheiro e o país seria infinitamente melhor.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que para alcançar esse patamar teoricamente ideal, precisaria de uma profunda reforma econômica cultural, não é simplesmente educação financeira desde a base, mas sim a extirpação do câncer mental de que prosperidade econômica é algo a ser vista como suja. Isso é quase impossível com a cobertura da mídia atual e as ideologias, pois esta funciona justamente como a grande sofista moderna enquanto aquela como as próprias sombras da caverna de Platão. Em outras palavras, enquanto esses canais apenas fomentarem maus exemplos, valorizando casos onde haja enriquecimento ilícito e não mostrando as boas qualidades de grandes e pequenos empreendedores nada será mudado. Claro que isto não é ao acaso, a sociedade brasileira apenas se move passivamente e a mídia só reflete as demandas negativas que aquela consome criando um círculo vicioso de degradação mental.

Um exemplo prático, o lixo do FGTS que será liberado para o povo e deveria ser guardado para uma eventual contingência, com toda certeza 90% das pessoas que tocarão neste dinheiro irão torrar tudo, muitas delas já o fizeram na "conveniente" onda de ofertas de grandes empresas no começo do mês e só estão esperando pingar na conta para pagar o cartão/carnê, assim como novas promoções que vão aparecer nos próximos dias.

Por quê esse tipo de coisa ocorre, primeiro pela falta de educação da população clara, segundo pela forte propaganda ilusória da ostentação que afaga o ego promovida pelas pessoas comuns e reforçada pela mídia, terceiro é justamente a vontade do governo portanto ele incentiva o setor comercial ao invés de acabar de uma vez com o FGTS e dar o dinheiro confiscado para o povo assim como todo o resto, não o faz pois é um puta arma econômica de curto prazo e também por saber a merda que o povo faria. Quarto, a depressão emocional que o brasileiro sente em relação ao governo, fomentado tanto por grupos ideológicos de intenção negra quanto imbecilidades realmente proferidas pelo nosso taokey, isso promove o ambiente perfeito para a necessidades básicas humanas de estima, logo um pequeno regalito é válido em quanto se tem a ilusão ou não de estar tomando no cuzito, jogando fora o futurito. Quinto, into, ito, ito me lembra Zico que batia falta bem para caralho.

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Todo mundo tem que trabalhar até onde aguentar, previdência tinha que ser pra sustentar inválidos e doentes, apenas. Precisa modificar o mercado e incentivar funções pra velhos, que sejam mais leves, ou com menos dias de trabalho. Uma pessoa saudável parar totalmente de trabalhar aos 60 ou 65 anos é ridículo, por mim empurrava todo mundo pra 80+ ou até onde a saúde permitir. Todos teriam mais dinheiro e o país seria infinitamente melhor.
    Última edição por Xinshon; 01-08-2019 às 03:49.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    27-03-2011
    Conquistas NoobForasteiroMain CitizenAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todo mundo tem que trabalhar até onde aguentar, previdencia tinha que ser pra sustentar inválidos e doentes, apenas. Precisa modificar o mercado e incentivar funções pra velhos, que sejam mais leves, ou com menos dias de trabalho. Uma pessoa saudável parar totalmente de trabalhar aos 60 ou 65 anos é ridículo, por mim empurrava todo mundo pra 80+ ou até onde a saúde permitir. Todos teriam mais dinheiro e o país seria infinitamente melhor.
    quando se tem uma vida confortável, trabalha sentado fazendo o que gosta e ganhando em dólar é fácil impor que os outros trabalhem até a morte só porque sim

de longe o comentário mais desumano que você já fez

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que dá para ser a favor da reforma da previdência que temos no momento sem ser cínico e sem ser gado.

Basta entender que:
    • Não é uma reforma liberal, visto que mantém diversos grupos de privilégio ainda explorando a estrutura econômica do Estado. O próprio governo atual tem os próprios grupos para favorecer (militares e justiça).
    • Ainda assim, é o melhor que um governo contestado pode fazer em um país comandado por oligarquias e fortes grupos de influência desde sempre.
    • Quem paga a conta da ineficiência estatal está no meio pra baixo da pirâmide. Como sempre.
    • Mesmo assim, a reforma é necessária para que o país volte a crescer e a parte do meio pra baixo da pirâmide pelo menos tenha uma maior renda. De outra forma, o Estado iria quebrar, o que é BEM PIOR do que perder a aposentadoria.
    • O conceito de "trabalhar até quando aguentar" é totalmente passível de viés de confirmação. Um trabalhador rural não pode ser comparado com um analista-de-porra-nenhuma do Estado nesse quesito. O maior problema da previdência pública é exatamente ser uma solução única e centralizada. E, mesmo quando não é isonômica, ela só o deixa de ser para beneficiar quem menos precisaria.
    • Falar em poupar para o futuro é fácil quando não se tem uma renda onde cada real significa comer ou não amanhã. É importante que as pessoas entendam que o argumento liberal fala sobre aumento de renda das pessoas pobres e miseráveis, não sobre a capacidade de poupar, da qual nem todos tem o luxo, quem dirá o conhecimento.
    Última edição por Bob Joe; 01-08-2019 às 12:21.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-05-2015
    Conquistas ForasteiroCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu deus, não atoa vc não tem coragem de postar isso em algum lugar de grande público.. quanta bosta. Vc trabalha com desenho? É o que parece. Tá explicado...

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por rev Ver Post
    quando se tem uma vida confortável, trabalha sentado fazendo o que gosta e ganhando em dólar é fácil impor que os outros trabalhem até a morte só porque sim

de longe o comentário mais desumano que você já fez
    Citação Postado originalmente por Ukrush Ver Post
    Meu deus, não atoa vc não tem coragem de postar isso em algum lugar de grande público.. quanta bosta. Vc trabalha com desenho? É o que parece. Tá explicado...
    os cara ficaram putaço

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    [*]O conceito de "trabalhar até quando aguentar" é totalmente passível de viés de confirmação. Um trabalhador rural não pode ser comparado com um analista-de-porra-nenhuma do Estado nesse quesito. O maior problema da previdência pública é exatamente ser uma solução única e centralizada. E, mesmo quando não é isonômica, ela só o deixa de ser para beneficiar quem menos precisaria.
    Por isso eu disse que o mercado precisa se adaptar com funções para idosos. Claro que o cara não vai conseguir carregar lata de cimento depois dos 60, mas é viável um porteiro de escola com 75, 80 anos. Acho até bom pra saúde mental dessa galera, ter alguma função, responsabilidade.

Justamente pelas profissões não serem iguais, que ta errado passar a regua em 60/65 anos pro cara que trabalha na lavoura e pro cara que fica na frente de um computador, simplesmente.
    Última edição por Don; 01-08-2019 às 13:05.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por isso eu disse que o mercado precisa se adaptar com funções para idosos. Claro que o cara não vai conseguir carregar lata de cimento depois dos 60, mas é viável um porteiro de escola com 75, 80 anos. Acho até bom pra saúde mental dessa galera, ter alguma função, responsabilidade.

Justamente pelas profissões não serem iguais, que ta errado passar a regua em 60/65 anos pro cara que trabalha na lavoura e pro cara que fica na frente de um computador, simplesmente.
    O mercado não existe para resolver todos os problemas sociais. Ele vai se adaptar se isso oferecer algum tipo de vantagem em eficiência, caso contrário, os velhinhos vão continuar sem emprego.

Cuidado, gente. Menos Estado não é Estado nenhum, a não ser que você seja anarcocapitalista. E, nesse caso, ainda assim não seria uma questão pragmática e utilitarista de querer que um idoso de 80 anos não tenha que correr atrás de emprego pra não morrer de fome e pagar os remédios.

Liberal ainda acredita na função social do Estado. Você não precisa ter uma previdência pública unificada e que beneficia grupos oligárquicos. Mas não é nenhum absurdo proporcionar a um trabalhador idoso o mínimo para sua subsistência a partir de uma contribuição previdenciária.

O que é obviamente muito diferente de um Deus Juiz de 55 anos se aposentando com salário integral e recebendo acima do teto legal.
    Última edição por Bob Joe; 03-08-2019 às 02:32.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. OS GRANDES MISTÉRIOS DA TV BRASILEIRA
    Por Mr eMe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 14-06-2007, 00:54
  2. A melhor vocação ou uma grande ilusão?
    Por Eliot Varda no fórum Sorcerer
    Respostas: 62
    Último Post: 22-03-2007, 21:24
  3. cultura músicas da grande massa brasileira vai de mal a pior
    Por Red Sabbath no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 16-12-2005, 12:54
  4. Grandes Nomes da comunidade tibiana Brasileira
    Por Pheel no fórum Grandes Nomes
    Respostas: 70
    Último Post: 17-05-2005, 21:30
  5. GRANDE ENCONTRO EM SÃO PAULO - TIBIABR.COM