Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Implementações

Registro
    13-12-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Implementações

Fico feliz que o Taleon esteja sendo atualizado e, mais que isso, que os players estão sendo ouvidos. Venho aqui compartilhar a visão de quem consumia o conteúdo do global antes das mais novas mudanças e que consome atualmente conteúdos recentes.

O contexto onde as novas hunts foram implementadas foi bem diferente do que hoje é o Taleon: as hunts novas causam uma variedade enorme de dano elemental e, por conta disso, foram adicionadas quests e bosses que dropam itens de proteção a tais elementos. No Taleon não temos acesso aos itens.

Outro ponto muito importante: os mobs mais fortes vieram num contexto de charm runes, onde as que causam dano variam o mesmo de acordo com a % de vida do mob. Falcons, por exemplo, têm bastante vida e, por conta disso coube no contexto que foi inserido. No Taleon não temos charm runes.

Até mesmo itens tão primordiais como o moonlight crystal, que oferece uma % de proteção física importantíssima não existe no Taleon, ainda.

O que quero sugerir é que precisamos, junto às novas atualizações excelentes que estão sendo implementadas no Taleon, outras que as suportem. Fora de contexto, elas não fazem muito sentido quanto deveriam, logo, deixam, em parte, de ser interessantes.

E não estamos falando de mudanças que não foram votadas no Roadmap, inclusive, são as mais votadas. Por algum motivo (provavelmente nível de complexidade) algumas das mais votadas estão sendo deixadas de lado enquanto outras muito menos relevantes (e muito menos ou não votadas) estão tomando a frente.

Em ordem, mudanças prioritárias para que as novas atualizações façam sentido, mas antes, sugestões de mudanças para conteúdos que JÁ EXISTEM, mas não são utilizados:

Conteúdo existente que precisa de revisão:

Roshamuul paralyze - Bones no global dá mais xp que no Taleon por conta desse bug, tanto na frequência como na intensidade da paralyze. É, no momento, uma hunt inviável no Taleon, no entanto, um conteúdo já existente e mal explorado

Werewolf amulet - O amuleto já existe, porém é inútil sem o item que o encanta, o moonlight crystal, que dropa de criaturas já implementadas (werecreatures) em uma data específica do mês.

Carnívoras - Precisam de modificação em seu dano. Além dessas criaturas estarem dando muito dano (não é só frequência, mas o valor é alto), não existem muitos itens que viabilizem a hunt, como os itens de proteção elemental citados mais abaixo.

Bombs e fields - A grande maioria dos players que consomem o conteúdo do Taleon pedem firmemente a mudança necessária da mecânica das bombs e fields. Para quem não sabe, se um mob subir uma vez na bomb ou field, esse torna-se inútil até que o mob morra.

Conteúdo que contextualiza e suporta as novas atualizações:
    Charm runes - As novas atualizações são recheadas de mobs fortes e com fraquezas elementais. As hunts que serão implementadas, como deathlings, falcons, elite skeletons, etc, são hunts que sem as charm runes não compensam muito (algumas simplesmente não valem a pena)

Bosses que dropam itens de proteção elemental - Bosses como os da Dream Courts, que dropam diversos itens com tais proteções dão a possibilidade de hunts como Summer e Winter Elves, Falcons, Raids de Oramond, entre outras que são feitas solo (também). Sem a devida proteção fica quase impossível fazer tais hunts no level para o qual as mesmas foram propostas

Otherworld - acesso aos gts de forma muito mais fácil. Um gt custa 2kk no Taleon, enquanto que no global custa 40k. O tibia coin no Taleon custa 50k enquanto que no global custa 20k, em média. O preço do gt altíssimo gera menos possibilidade de conteúdo.

Warzones 4, 5 e 6 - Além do acesso muito mais fácil aos silver tokens, existem hunts importantes nessas três áreas.

Com isso, fica claro que há necessidade em contextualizarmos as mudanças que chegaram e as que virão!

Publicidade:

Registro
    25-06-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom o post, infelizmente vc está certo e o pessoal do Taleon não entende que existe um caminho por trás daquilo que é visto.
    No entanto eu duvido muito que algo tão importante como charm e bestiario seja implementado em breve, pois parece que a versão utilizada no servidor não conta com isso, e pra vc adicionar manualmente em c++ não é nada fácil. No entanto, um dia pode ser que eles criem alternativas para as coisas que eles não consigam implementar, ou então revisem o conteúdo de forma que o mesmo não precise de complemento, o que eu não aconselho, pois deixaria o game totalmente chato.
    Vamos ver o que a Staff nos apresentará nas próximas atualizações, mas eu particularmente acho que falta uma boa dose de Game Design pra eles.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Informação

@fegomes
    Inicialmente, obrigado pelo feedback construtivo e respeitoso! Deste modo, respondo com gosto. Vamos lá?

Num mundo ideal, você alguma razão (apesar de que... é perfeitamente possível consumir os conteúdos sem os boosts sugeridos). Só que... houve uma janela de oportunidade de implementação rápida de conteúdo - e nós simplesmente a abraçamos. Não se trata de seguir uma "ordem cronológica", mas de oportunidade de trazer conteúdo para o jogo.

O que a comunidade precisa ter sempre em mente - me parece que, por conta do conteúdo ser implementado com um determinado nível de qualidade, a galera simplesmente se esquece disso - é que somos uma equipe pequena, então temos de fazer esse tipo de escolha.

Vamos aos pontos específicos:

"Roshamuul paralyze" - será revisado, mas fica o aviso: monstro de OT, em geral, é muito mais fraco (seja pq os ataques são insuficientes, seja por que a frequência é baixa). Ou seja: Na hora que for revisado, não será só o paralyze, entende? Toda a criatura será revisada e, provavelmente, ficarão mais fortes do que se encontram atualmente. Recebi reclamações, por exemplo, das asuras ficarem mais fortes quando implementamos Asura Mirror. Na verdade, o estado atual delas é mais fidedigno do que antes (era uma verdadeira mamata).

"Werewolf amulet" - completa razão, porém, exige decisão quanto à implementação. A maneira mais fácil e óbvia seria simplesmente disponibilizar nas criaturas e configurar a mecânica de recarga do item. A mais fidedigna realmente dá muito mais trabalho e nos toma muito mais tempo (mas é perfeitamente "doable").

"Carnívoras" - os valores de ataque estão 100% fieis, isso eu posso te garantir. O que exige ajustes é a taxa de ataques e quantidade de ataques simultâneos - já reduzi a sua frequência, por exemplo, mas ainda não estou satisfeito. Farei uma nova e definitiva revisão.

"Bombs e fields" - sei que o @ADM Dev Taleon está trabalhando no sistema de actions do jogo. Não tenho certeza se isso abarca a questão dos fields.

"Charm runes" - exigiria o sistema de bestiário primeiro.

"Bosses que dropam itens de proteção elemental" - você vai me perdoar, mas já existem itens de proteção elemental disponíveis e que são completamente compatíveis com os hunts que você citou. São as melhores opções? Óbvio que não. Mas dizer que é impossível fazer esses hunts no level para as quais foram propostas por conta dessa ausência é exagero. Eu mesmo faço essas hunts no global sem nenhum desses itens novos sem maiores problemas.

"Otherworld" - no momento está fora do escopo por uma série de fatores, mas é um conteúdo que está na fila de implementações. Note que sua preocupação aqui não é nem com o lugar em si, mas com a disponibilização fácil de Gold Tokens. Ou seja, se adicionarmos GTs por outros meios (e isso já tem sido feito), sem problema?

"Warzones 4, 5 e 6" - novamente, a questão aqui é a recompensa em si ou o conteúdo? É complicado ficar fazendo implementações que ninguém efetivamente consumirá (note que essas WZ ficaram esvaziadas após o último ajuste no global - no máximo a mamata dos Lava Lurkers ainda se justifica).

TL;DR o que precisamos agora é pisar no freio, fazer um "content freeze" por algum tempo para ter espaço de respiro para implementar e corrigir sistemas. Só então, prosseguir com implementações.

Minha recomendação: acompanhe-nos no Discord, especialmente na aba #desenvolvimento. Boa parte ou a maioria dessas questões já foram levantadas e respondidas por lá...
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    11-01-2005
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou so pontuar algumas coisas que acho relevante:
    Paralyze - acredito que não seja so em roshamuul e esteja com problemas com isso, jogando sinto que praticamente todos os mob que possuem o usam com mais frequência.
    Roshamuul - Muitas pessoas ja comentaram comigo que aqui no taleon roshamuul e muito mais fácil que no global e nao temos problemas com os robos( não lembro o nome) bones estar vazio e mais por falta de interesse e roshamuul west ser muito melhor.
    Carnívoras - com os ajustes que já estão em vigor está bem tranquilo -1 e -2, -3 eu simplesmente nao consegui ir morri super rápido
    Wz - séria interessante realmente pelos itens novos.
    Otherworld - ajudaria a resolver o problema dos gts e uma serie de itens que são muito interessantes, sobre a hunt em si não tenho opinião.
    Charm runes - não e uma coisa que precisa mas seria muito bom ter ia torna hunts em pt melhores ainda.

Registro
    13-12-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    @fegomes
    Inicialmente, obrigado pelo feedback construtivo e respeitoso! Deste modo, respondo com gosto. Vamos lá?

Num mundo ideal, você alguma razão (apesar de que... é perfeitamente possível consumir os conteúdos sem os boosts sugeridos). Só que... houve uma janela de oportunidade de implementação rápida de conteúdo - e nós simplesmente a abraçamos. Não se trata de seguir uma "ordem cronológica", mas de oportunidade de trazer conteúdo para o jogo.

O que a comunidade precisa ter sempre em mente - me parece que, por conta do conteúdo ser implementado com um determinado nível de qualidade, a galera simplesmente se esquece disso - é que somos uma equipe pequena, então temos de fazer esse tipo de escolha.

Vamos aos pontos específicos:

"Roshamuul paralyze" - será revisado, mas fica o aviso: monstro de OT, em geral, é muito mais fraco (seja pq os ataques são insuficientes, seja por que a frequência é baixa). Ou seja: Na hora que for revisado, não será só o paralyze, entende? Toda a criatura será revisada e, provavelmente, ficarão mais fortes do que se encontram atualmente. Recebi reclamações, por exemplo, das asuras ficarem mais fortes quando implementamos Asura Mirror. Na verdade, o estado atual delas é mais fidedigno do que antes (era uma verdadeira mamata).

"Werewolf amulet" - completa razão, porém, exige decisão quanto à implementação. A maneira mais fácil e óbvia seria simplesmente disponibilizar nas criaturas e configurar a mecânica de recarga do item. A mais fidedigna realmente dá muito mais trabalho e nos toma muito mais tempo (mas é perfeitamente "doable").

"Carnívoras" - os valores de ataque estão 100% fieis, isso eu posso te garantir. O que exige ajustes é a taxa de ataques e quantidade de ataques simultâneos - já reduzi a sua frequência, por exemplo, mas ainda não estou satisfeito. Farei uma nova e definitiva revisão.

"Bombs e fields" - sei que o @ADM Dev Taleon está trabalhando no sistema de actions do jogo. Não tenho certeza se isso abarca a questão dos fields.

"Charm runes" - exigiria o sistema de bestiário primeiro.

"Bosses que dropam itens de proteção elemental" - você vai me perdoar, mas já existem itens de proteção elemental disponíveis e que são completamente compatíveis com os hunts que você citou. São as melhores opções? Óbvio que não. Mas dizer que é impossível fazer esses hunts no level para as quais foram propostas por conta dessa ausência é exagero. Eu mesmo faço essas hunts no global sem nenhum desses itens novos sem maiores problemas.

"Otherworld" - no momento está fora do escopo por uma série de fatores, mas é um conteúdo que está na fila de implementações. Note que sua preocupação aqui não é nem com o lugar em si, mas com a disponibilização fácil de Gold Tokens. Ou seja, se adicionarmos GTs por outros meios (e isso já tem sido feito), sem problema?

"Warzones 4, 5 e 6" - novamente, a questão aqui é a recompensa em si ou o conteúdo? É complicado ficar fazendo implementações que ninguém efetivamente consumirá (note que essas WZ ficaram esvaziadas após o último ajuste no global - no máximo a mamata dos Lava Lurkers ainda se justifica).

TL;DR o que precisamos agora é pisar no freio, fazer um "content freeze" por algum tempo para ter espaço de respiro para implementar e corrigir sistemas. Só então, prosseguir com implementações.

Minha recomendação: acompanhe-nos no Discord, especialmente na aba #desenvolvimento. Boa parte ou a maioria dessas questões já foram levantadas e respondidas por lá...
    GryllO, muito obrigado pela resposta atenciosa e rápida! Novamente repito: fico feliz pelo suporte que dão a nós, players.

Você fez bem quando explicou os motivos pelos quais os conteúdos foram escolhidos e implementados. Concordo que os updates de hunts sejam possíveis de serem consumidos sem alguns dos "boosts" sugeridos. Penso, no entanto, que não serão tão atraentes e, alguns destes, não serão nada atraentes, de fato. Digo isso fazendo um comparativo com o disponível no global e que pude consumir. Digo com certeza que hunts como falcons ficam muito prejudicadas sem alguns itens de proteção. Mages teriam que ser level muito maior do que o requerido para caçar na vida, por exemplo, que, diga-se de passagem, não é baixo, cerca de lvl 500 para tal feito no global, com DIVERSOS itens de proteção elemental para a hunt.

Com isso chegamos ao ponto dos itens de proteção disponíveis no Taleon: Alguns já existem, de fato, porém são insuficientes, infelizmente, para os updates que virão. Veja que realizar a hunt não é o mesmo de fazê-la com eficiência, vide carnívoras no seu primeiro dia: eram viáveis? Sim, eram. Era uma hunt que valia a pena ser feita, ou seja, xp e lucro compatíveis com o lvl e risco da hunt ou melhor que outras que apresentam menor risco e menor lvl)? Definitivamente, não. Por isso chamei a atenção para o contexto dos itens quando tais hunts foram inseridas no global.

Quanto aos monstros de Roshamuul, tenho que concordar perfeitamente. Aliás, não só quanto aos de Roshamuul, mas as asuras, como você citou: estava, de fato, uma mamata e incompatível com o real dano do monstro. Trazendo um plus à contribuição anterior e suportando um comentário feito nesse tópico: as paralyzes de alguns monstros realmente tem uma intensidade maior, como a do Rustreaper Golem (não estou certo da escrita).

Quanto aos updates referentes aos Tokens, gold e silver, vejo da seguinte forma: A dificuldade de obtenção desses itens é um problema. Menos conteúdo será disponível, tanto pelos itens que são consequência da entrega de 50 e 100, respectivamente, quanto pelas hunts que existem. 2kk em apenas um gold token ou 500k em apenas um silver token resulta em uma bagatela de 100kk para as armas e 500kk para as armaduras (as tais de proteção elemental). Sem citar numa mecânica muito interessante que é a possibilidade de trocar Gold Tokens por itens de imbuements. A hunt em Otherworld é menos importante, visto que apenas Rps de level alto com charm runes aproveitam a hunt. Já a situação das warzones 4,5 e 6, receio que você esteja engano: de fato essas hunts, quando surgiram, estavam muito fáceis e com lucro muito abusivo. Resumo da história: hoje elas são muito interessantes. Elas foram ajustadas e há uma proporção no mínimo atraente entre xp, lucro e dificuldade. Além disso, são hunts realizadas por várias vocações de forma solo, que é um dos pontos deficientes do server. Diga-se de passagem, nenhuma das hunts supracitadas incluiu as larva lurkers.

Outro ponto não citado no post original, mas que gostaria de ressaltar por ser tão importante quanto os outros: o acúmulo de gold coin no servidor é muito grande, fazendo os itens custarem absurdos. Uma forma de reduzir bastante esse aumento é pelo uso de gold coin para compra de tibia coins no market. Como? Um jeito muito fácil é pelo prey system. Caso ele fosse mais eficiente, seria mais atraente. O atual sistema de preys não é convidativo para que os players gastem e tenham um retorno do valor investido. Isso revive o ponto dos moonlight crystal, que poderiam ser vendidos em um npc por algo em torno de 10k (o valor no global gira em torno de 2k a unidade)

Aprecio de verdade o trabalho feito pela equipe Taleon e é por esse motivo que venho aqui trazer minhas sugestões. Obrigado novamente pelo retorno!

Registro
    13-10-2018
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    @fegomes

Serei breve e comentarei apenas os pontos citados e que acho de importância.(Não só na minha opinião, mas tbm, das pessoas que jogam comigo)

@GrYllO,

Roshammul Paralyze -- Eu tbm gostaria de ver um "revamp" nas criaturas em geral, assim como foi feito com as Asuras.
    E sobre a paralyze em si, não é somente em roshammul que tem esse problema, como foi citado pelo @Grisalho, todas as criaturas que possuem paralyze, a utilizam com uma frequência que chega ser absurda, ainda mais se você estiver em um local em que as criaturas dão altos hits, vide "Ferumbras' Ascendant".

Bombs & Fields - Se não me engano, no dia da reunião ouvi do próprio Dev o quão demorado seria fazer isso.
    Mas que tal delegar essa função, se algum outro membro da Staff estiver apto a realiza-lo, para outra pessoa fazer além do Dev, como foi feito com as Raids, em que o @Nyanko fez? Mesmo que seja demorado, isso deixaria o Dev livre para focar outra coisa e apenas dar uma fiscalizada enquanto outro ajeitava isto?

Otherworld - Além dos gold tokens(que melhorou muito o acesso, com a implementação como drop de outros bosses) tem também os Colares/Anéis de Blue/Red/Green(Sendo green indisponível no momento) que são de grande ajuda em hunts, além de melhorar a aquisição de gold tokens, até mesmo para fazer a troca por itens de imbuiments, que muitas vezes se encontra de forma escassa e com preços altíssimos no market.

Warzones 4, 5 e 6 - Bem, eu já comentei muitas vezes sobre elas, seria bom até pelos itens, e pelo local de hunt/farm solo que é disponibilizado dela.
    Fora que os itens são de grande ajuda, conforme está chegando conteúdo novo e mais dificeis de fazer, os itens dessas novas warzones seria muito bom, Gnome Sword, Gnome Legs e Helmet(para mages, que sempre estão atrás de RP e EK em termos de itens, mesmo com a adição dos Falcons, sabemos que os drops dos itens, não será coisa fácil, e isso daria outras alternativas, principalmente para mages).

Edit: @fegomes, obrigado pelo post e sugestões!
    Última edição por EasleyRR; 31-07-2019 às 17:57.

Tópicos Similares

1. Teoria Sobre As Implementações do Jogo
    Por Stryder Maximus Boy no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 22-07-2011, 04:55

Permissões de Postagem