Olá a todos! Espero que aprecie a leitura e concorde com que trago aqui. Independentemente da sua opinião a respeito, gostaria que você comentasse, pois o debate entre nós valorizará a nossa comunidade
Pois Bem, como a maioria de vocês sabem, o Taleon tem uma marca que o destaca dos demais servidores, que é o de bonificar os players que conseguem grandes quantidades de achievements. Muitos, como vocês devem conhecer, focam mais nesse aspecto do que com o resto que o jogo tem a oferecer. Os achievements points podem, ao serem somados e atingir determinada quantidade, alterar nosso status dentro do jogo, em um sistema de graduação que vai de 50 pontos de achievements (Novice) aos 700 pontos de achievements (Pioneer). A questão aqui é que eu penso que deveria existir uma mudança no sistema, a fim de dar maior envolvimento aos jogadores e também corrigir algumas injustiças.
Para quem não entende do sistema ainda, sugiro a visita: https://sa.taleon.online/achievements.php#ranks
Vamos aos números:
Segundo o site https://sa.taleon.online/achievements.php#list o Taleon conta com um total de 793 achievements points*
Clique em "Mostrar" para ver a distribuição, de acordo com o site
Spoiler: *
Quais os Achievements Ranks?
50 (Novice)
150 (Explorer)
300 (Chalenger)
700 (Pioneer)
• Hoje, não faz sentido algum alguém com 700 achievements ou mais procurar realizar os outros, fazendo 93 deles "dispensáveis"
• Novos achievements estão a caminho de entrar no jogo, junto com novos updates e com quests que ainda faltam no servidor - o que fará aumentar ainda mais o número de achievements "dispensáveis"
• Existe uma lacuna grande entre 300 e 700, eis o porquê: do 50 ao 150, existe um fator de 3x; entre o 150 e 300, existe um fator de 2x; entre o 300 e 700, existe um fator de 2,33. Melhor dizendo; os ranks aumentam pela adição de 50 pontos, depois 100 pontos, depois 150, e depois 400. Além de ser um aumento nada gradual, estamos falando dos Achievements mais difíceis de serem conquistados, já que os mais fáceis já se foram há muito tempo. Portanto, o aumento no fator de multiplicação, alinhado à dificuldade dos achievements restantes, faz com que se verifique essa lacuna.
Lacuna?
A lacuna a qual me referi, pode ser vista em prática no Highscores de achievements, tanto do SAN quanto do SA:
SA
6 players com Pioneer
211 players com Challenger *
1º Challenger: 648 Achievements Points
10º Challenger: 479 Achievements Points
* - Filtro de vocação utilizado
SAN
2 players com Pioneer
117 players com Challenger
1º Challenger: 672 Achievements Points
10º Challenger: 491 Achievements Points
Qual a minha leitura?
Uma tonelada de players já encontram muita dificuldade de conseguirem o Rank Challenger, mas é algo factível. Outra tonelada de jogadores, porém, fica empacada entre o 300 e o 700 - a grande variação, somada à maior dificuldade dos achievements restantes, produz-se uma verdadeira leva de jogadores sem grandes ambições: a sensação da maioria é que 700 pontos é um long shot, ou seja, está fora de seus alcances, tornando o jogador sem perspectiva.
Por outro lado, creio que não existe uma compensação justa a quem tanto se esforçou para chegar à marca Pioneer, e há ainda uma perda de quaisquer ambições, já que após o 700, não existe mais nenhum ganho real - além da sensação de completar o jogo.
O que eu estou sugerindo, afinal?
Que seja criado um novo rank, e que o Pioneer seja aproximado ao Challenger. A ideia é dar motivação para que players que acabaram de pegar o Challenger, ou mesmo aqueles que estão ali com menos de 600 pontos, provavelmente desmotivados quanto a um novo upgrade.
Exemplo concreto:
O rank Pioneer passaria a ser conquistado com 550 pontos, e o novo Rank, digamos, Legendary, seja conquistado com 800 achievements points.
• Creio que, por questões de script, fique a dúvida se um jogador, com 600 pontos, por exemplo, receberia o Pioneer assim que logasse, caso fosse falar com algum NPC, ou quando pegasse mais um achievement - o que eu considero a melhor opção, na minha opinião.
• Atualmente, 550 já é um número bem alto, se pararmos para analisar que, com essa conta, apenas 11 players no SA e 7 players no SAN se encaixariam nessa posição; porém, é de se levar em conta a vinda de novos achievements, que tenderão a elevar as possibilidades de aumento.
• Eu havia dito que as bonificações do Pioneer não estavam suficientes, mas isso não significa que teríamos que elevar o bonus, mas talvez apenas diminuir a dificuldade de conquista do Rank, transferindo "essa compensação justa aos achievements points" para o Rank seguinte a ser criado, o Legendary.
Veja só:
Eis as bonificações do Rank Pioneer:
Permanently improve your loot rate chance by 15%(now it will be 230%).
Permanently improve your stamina bonus by 15%(total: 180%).
Permanently improve your mounts speed by 200% (total: 30).
O Loot Rate e a Stamina receberam aumentos graduais: 5%, 10% e por fim 15%, mas perceba que se houvesse um novo ranking, com novas bonificações, teríamos números redondos para o Rank Legendary:
Permanently improve your loot rate chance by 20%(now it will be 250%).
Permanently improve your stamina bonus by 20%(total: 200%).
Permanently improve your mounts speed by 200% (total: 50).
PS: quanto aos itens entregues, isso cabe somente à administração, obviamente.
Grade atual:
+50,+100,+150,+400
50 (Novice)
150 (Explorer)
300 (Chalenger)
700 (Pioneer)
Grade proposta:
+50,+100,+150,+250,+250
50 (Novice)
150 (Explorer)
300 (Chalenger)
550 (Pioneer)
800 (Legendary
Peço a todos que perdoem a quantidade de cores, sobretudo se em algum momento isso contribuiu para confundi-lo - a ideia foi apenas trazer memorização aos players que não estão acostumados com o sistema e os nomes envolvidos.
Espero que a proposta agrade e seja lugar-comum de todos nós que, independentemente do que foi proposto como exemplo concreto, o pilar central da ideia é boa e seria de grande valia ao servidor.
Um bom jogo! (1 comentário = 1 bombom lacta)
- - - Atualizado - - -
Gostaria de convidá-los a ler e comentarem também em outras três sugestões minhas:
Reformulação da Battlefield Arena
Contador do progresso de Achievements
Mudanças no sistema de Prey
Publicidade: