Resultados da Enquete: O que você achou da proposta?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Eu gostei - Gostaria que fosse implementada

8 100,00%
  • Eu não gostei - Deixa como está mesmo

0 0%
  • Não tenho opinião formada sobre isso...

0 0%
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Revisão dos Achievements Ranks

Registro
    10-05-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Revisão dos Achievements Ranks

Olá a todos! Espero que aprecie a leitura e concorde com que trago aqui. Independentemente da sua opinião a respeito, gostaria que você comentasse, pois o debate entre nós valorizará a nossa comunidade

Pois Bem, como a maioria de vocês sabem, o Taleon tem uma marca que o destaca dos demais servidores, que é o de bonificar os players que conseguem grandes quantidades de achievements. Muitos, como vocês devem conhecer, focam mais nesse aspecto do que com o resto que o jogo tem a oferecer. Os achievements points podem, ao serem somados e atingir determinada quantidade, alterar nosso status dentro do jogo, em um sistema de graduação que vai de 50 pontos de achievements (Novice) aos 700 pontos de achievements (Pioneer). A questão aqui é que eu penso que deveria existir uma mudança no sistema, a fim de dar maior envolvimento aos jogadores e também corrigir algumas injustiças.
    Para quem não entende do sistema ainda, sugiro a visita: https://sa.taleon.online/achievements.php#ranks

Vamos aos números:
    Segundo o site https://sa.taleon.online/achievements.php#list o Taleon conta com um total de 793 achievements points*

Clique em "Mostrar" para ver a distribuição, de acordo com o site
    Spoiler: *

Quais os Achievements Ranks?
    50 (Novice)
    150 (Explorer)
    300 (Chalenger)
    700 (Pioneer)

• Hoje, não faz sentido algum alguém com 700 achievements ou mais procurar realizar os outros, fazendo 93 deles "dispensáveis"
    • Novos achievements estão a caminho de entrar no jogo, junto com novos updates e com quests que ainda faltam no servidor - o que fará aumentar ainda mais o número de achievements "dispensáveis"
    • Existe uma lacuna grande entre 300 e 700, eis o porquê: do 50 ao 150, existe um fator de 3x; entre o 150 e 300, existe um fator de 2x; entre o 300 e 700, existe um fator de 2,33. Melhor dizendo; os ranks aumentam pela adição de 50 pontos, depois 100 pontos, depois 150, e depois 400. Além de ser um aumento nada gradual, estamos falando dos Achievements mais difíceis de serem conquistados, já que os mais fáceis já se foram há muito tempo. Portanto, o aumento no fator de multiplicação, alinhado à dificuldade dos achievements restantes, faz com que se verifique essa lacuna.

Lacuna?
    A lacuna a qual me referi, pode ser vista em prática no Highscores de achievements, tanto do SAN quanto do SA:
    SA
    6 players com Pioneer
    211 players com Challenger
    *
    1º Challenger: 648 Achievements Points
    10º Challenger: 479 Achievements Points
    * - Filtro de vocação utilizado
    SAN
    2 players com Pioneer
    117 players com Challenger

1º Challenger: 672 Achievements Points
    10º Challenger: 491 Achievements Points

Qual a minha leitura?
    Uma tonelada de players já encontram muita dificuldade de conseguirem o Rank Challenger, mas é algo factível. Outra tonelada de jogadores, porém, fica empacada entre o 300 e o 700 - a grande variação, somada à maior dificuldade dos achievements restantes, produz-se uma verdadeira leva de jogadores sem grandes ambições: a sensação da maioria é que 700 pontos é um long shot, ou seja, está fora de seus alcances, tornando o jogador sem perspectiva.
    Por outro lado, creio que não existe uma compensação justa a quem tanto se esforçou para chegar à marca Pioneer, e há ainda uma perda de quaisquer ambições, já que após o 700, não existe mais nenhum ganho real - além da sensação de completar o jogo.

O que eu estou sugerindo, afinal?
    Que seja criado um novo rank, e que o Pioneer seja aproximado ao Challenger. A ideia é dar motivação para que players que acabaram de pegar o Challenger, ou mesmo aqueles que estão ali com menos de 600 pontos, provavelmente desmotivados quanto a um novo upgrade.

Exemplo concreto:
    O rank Pioneer passaria a ser conquistado com 550 pontos, e o novo Rank, digamos, Legendary, seja conquistado com 800 achievements points.

• Creio que, por questões de script, fique a dúvida se um jogador, com 600 pontos, por exemplo, receberia o Pioneer assim que logasse, caso fosse falar com algum NPC, ou quando pegasse mais um achievement - o que eu considero a melhor opção, na minha opinião.
    • Atualmente, 550 já é um número bem alto, se pararmos para analisar que, com essa conta, apenas 11 players no SA e 7 players no SAN se encaixariam nessa posição; porém, é de se levar em conta a vinda de novos achievements, que tenderão a elevar as possibilidades de aumento.
    • Eu havia dito que as bonificações do Pioneer não estavam suficientes, mas isso não significa que teríamos que elevar o bonus, mas talvez apenas diminuir a dificuldade de conquista do Rank, transferindo "essa compensação justa aos achievements points" para o Rank seguinte a ser criado, o Legendary.
    Veja só:
    Eis as bonificações do Rank Pioneer:
    Permanently improve your loot rate chance by 15%(now it will be 230%).
    Permanently improve your stamina bonus by 15%(total: 180%).
    Permanently improve your mounts speed by 200% (total: 30).

O Loot Rate e a Stamina receberam aumentos graduais: 5%, 10% e por fim 15%, mas perceba que se houvesse um novo ranking, com novas bonificações, teríamos números redondos para o Rank Legendary:
    Permanently improve your loot rate chance by 20%(now it will be 250%).
    Permanently improve your stamina bonus by 20%(total: 200%).
    Permanently improve your mounts speed by 200% (total: 50).

PS: quanto aos itens entregues, isso cabe somente à administração, obviamente.

Grade atual:
    +50,+100,+150,+400

50 (Novice)
    150 (Explorer)
    300 (Chalenger)
    700 (Pioneer)

Grade proposta:
    +50,+100,+150,+250,+250

50 (Novice)
    150 (Explorer)
    300 (Chalenger)
    550 (Pioneer)
    800 (Legendary

Peço a todos que perdoem a quantidade de cores, sobretudo se em algum momento isso contribuiu para confundi-lo - a ideia foi apenas trazer memorização aos players que não estão acostumados com o sistema e os nomes envolvidos.
    Espero que a proposta agrade e seja lugar-comum de todos nós que, independentemente do que foi proposto como exemplo concreto, o pilar central da ideia é boa e seria de grande valia ao servidor.

Um bom jogo! (1 comentário = 1 bombom lacta)

- - - Atualizado - - -

Gostaria de convidá-los a ler e comentarem também em outras três sugestões minhas:

Reformulação da Battlefield Arena

Contador do progresso de Achievements

Mudanças no sistema de Prey

Publicidade:
    Última edição por Joaovree; 07-08-2019 às 23:10.

Registro
    13-10-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É uma boa ideia... Acho até que isso foi sugerido há algum tempo atrás, e a Staff apenas mencionou que com a adição de novos conteúdos seria mais fácil obter os 700 pontos... Mesmo assim, ainda acho que deveria ser revisado. O que você sugeriu é ótimo.

Obs: Vale mencionar que o TOP 1 Pionner do SAN, veio do SA.

Registro
    10-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostaria de encorajar a todos para que possam votar na enquete, ela é de suma importância para o entendimento da equipe de que a proposta terá boa recepção; apesar de 100% daqui concordarem, 6 pessoas é muito pouco para o que já vi de pessoas falando sobre esse assunto.

Grande abraço a todos!

@EasleyRR Muito obrigado pelo elogio! A vinda de mais achievements, pela minha ótica, só reforça a necessidade de se repensar os rankings, pois chegará o momento em que 900, 1000 achievements serão passíveis de serem conquistados, e aí, 700 além de se tornar pouco para ser último ranking, ainda engrandecerá a grande dispensabilidade desses achievements pós-700.

Registro
    13-10-2018
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    Gostaria de encorajar a todos para que possam votar na enquete, ela é de suma importância para o entendimento da equipe de que a proposta terá boa recepção; apesar de 100% daqui concordarem, 6 pessoas é muito pouco para o que já vi de pessoas falando sobre esse assunto.

Grande abraço a todos!

@EasleyRR Muito obrigado pelo elogio! A vinda de mais achievements, pela minha ótica, só reforça a necessidade de se repensar os rankings, pois chegará o momento em que 900, 1000 achievements serão passíveis de serem conquistados, e aí, 700 além de se tornar pouco para ser último ranking, ainda engrandecerá a grande dispensabilidade desses achievements pós-700.
    Então mano, muita gente realmente comenta sobre isso, mas quase ninguém tira uns 5 minutinhos para vir no fórum para fomentar o tópico um mínimo que seja.
    Então acaba sendo difícil mesmo. Tem muita sugestão bacana ai, mas a Staff vai ignorar porque a demanda(no fórum) é pequena, e duvido muito que eles vão ficar o dia todo ingame lendo o pessoal pedir por isso ou aquilo. É isso.

Registro
    10-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EasleyRR Ver Post
    Então mano, muita gente realmente comenta sobre isso, mas quase ninguém tira uns 5 minutinhos para vir no fórum para fomentar o tópico um mínimo que seja.
    Então acaba sendo difícil mesmo. Tem muita sugestão bacana ai, mas a Staff vai ignorar porque a demanda(no fórum) é pequena, e duvido muito que eles vão ficar o dia todo ingame lendo o pessoal pedir por isso ou aquilo. É isso.
    Exatamente isso...
    Acharia até normal porque é um jogo e as pessoas estão aqui só pela diversão, dane-se o resto... A minha incompreensão se dá porque se trata, especificamente, de um jogo em que 30, 40, 50% dos players tem alguma reclamação a fazer Se esses players estivessem presentes no fórum com mais ativismo, esse tópico aqui, mesmo não estando no escopo de problemas do servidor, teria mais visibilidade e votos na enquete

Acho que muitos sentem um pouco de preguiça de entrar com a conta do fórum, ou mesmo de se registrar, e eu nem os culpo, só fico na esperança que isso mude em algum momento... Mas é isso, vamos torcendo para que um ou outro se sinta motivado para atuar aqui também

Última edição por Joaovree; 09-08-2019 às 17:14.

Tópicos Similares

1. Festival do Triplo-Rank
    Por Lorofous no fórum Fakes
    Respostas: 42
    Último Post: 23-08-2011, 22:42

Permissões de Postagem