Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Possível nova info sobre o Basilisk

Registro
    29-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Possível nova info sobre o Basilisk

Olá pessoal,

Voltei a jogar depois de algum tempo (tipo uns 6 anos ou mais), sempre fui Role Player e hoje não seria diferente.
    Meu char estava deslogado nas minas de Kazz (em uma cave de slimes treinando), pois desloguei antes de existir as estátuas de offline.Quando voltei passei pela barricada do Marlech e voltei a pesquisar.

Pesquisando os NPC's antes de fazer perguntas no jogo eu vi que está ocorrendo uma rebelião e a barricada é para se proteger dos renegados. No começo eu imaginei que os renegados eram os Lost Dwarves, mas depois eu vi que tanto o capitão da barricada quanto os verdadeiros renegados temem estes anões. O NPC Malech também diz sobre ovos encontrados nas minas e há boatos deles serem de Basilisk.

Fui investigar próximo e encontrei um 'Shortsighted Dwarf" (Anão de vista curta). Descobri que ele é um renegado e um dos anões da rebelião. Usei dezenas de palavras pra tirar informação dele e as que consegui foram sobre a rebelião, imperador, lost dwarfs, etc. Mas o que mais me impressionou foi que eu estava lembrando da conversa com o Malech e ele disse sobre eles terem uma "Arma Secreta" (Secret Weapon) e quando fiz a indagação, ele me disse isso:

22:11 Shortsighted Dwarf: <lowers his voice> There is one thing that the imperialists have always feared: ...
    22:11 Shortsighted Dwarf: The basilisk! If we could get the beast to attack Kazordoon or even better, gain control over it, we could destroy the enemy forces once and for all. With the basilisk at our disposal, soon we would rule Kazordoon! ...
    22:11 Shortsighted Dwarf: In the worst case it would at least wreak havoc amongst our enemies. We can certainly contain it again later on ... somehow. Our best geomancers are working on a plan right now, I tell you. ...
    22:11 Shortsighted Dwarf: You know those tiny runes that allow some magic users to become the master of a creature? Now imagine, all what it takes to enslave the basilisk is probably some gibber rune and more spellcasters. ...
    22:11 Shortsighted Dwarf: Soon, our days of dirt and hunger are over and we will rule over Kazordoon as we should!

Vale lembrar que essas transcrições não estão na Tibia Wiki e eu pesquisei no google em diversas línguas e não encontrei nada. Então acredito que eu tenha sido o primeiro a compartilhar ou dar mais um passo.

O que essa informação trás? Com certeza há uma quest que poderá dar acesso ao Basilisco ou algo semelhante, já que pelo visto você poderá ajudar os rebeldes a usar o Basilisco a seu favor, ou não.

Estou agora investigando sobre essa informação que ele me deu: "some gibber rune and more spellcasters".
    Irei falar com mais feiticeiros, magos, geomancers, vendedores de runas e saber o que significar a palavra "Gibber".

Esse char que usei (Ayonn Striker) é level 39, meu mundo antigo era o Balera e agora depois da fusão se tornou Garnera. Tá cheio de PK e eu morri uma vez durante essas investigações. Se alguém tiver algum level maior e for premy para buscar infos nas cidades P.A, eu agradeço. Eu também queria que me mandassem contatos de players ativos que são Role Players. Eu estava olhando alguns vídeos no Youtube e vi que os canais: Naly e Heavy Metal Gamer são relativamente novos e estão forte no Role Play, se alguém os conhecer, favor pedir que entrem em contato comigo.

RL's da época: Coyot'Darkness e Matozalen (Se algum deles ainda posta aqui, favor dar um alô).

Palavras que usei para conversar com o NPC:
    [spoiler]21:41 Ayonn Striker [40]: renegades
    21:41 Ayonn Striker [40]: renegade
    21:42 Ayonn Striker [40]: join
    21:42 Ayonn Striker [40]: group
    21:42 Ayonn Striker [40]: fight
    21:42 Ayonn Striker [40]: Emperor
    21:42 Ayonn Striker [40]: mushroom
    21:42 Ayonn Striker [40]: rebellion
    21:42 Ayonn Striker [40]: exile
    21:42 Ayonn Striker [40]: basilisk
    21:43 Ayonn Striker [40]: beer
    21:43 Ayonn Striker [40]: farmine
    21:43 Ayonn Striker [40]: dethrone
    21:43 Ayonn Striker [40]: game of thrones
    21:43 Ayonn Striker [40]: throne
    21:43 Ayonn Striker [40]: conspiracy
    21:43 Ayonn Striker [40]: flight
    21:44 Ayonn Striker [40]: power
    21:44 Ayonn Striker [40]: war
    21:44 Ayonn Striker [40]: lost
    21:45 Ayonn Striker [40]: opportunities
    21:45 Ayonn Striker [40]: enemy
    21:45 Ayonn Striker [40]: threat
    21:45 Ayonn Striker [40]: try
    21:45 Ayonn Striker [40]: try again
    21:45 Ayonn Striker [40]: enslaved
    21:46 Ayonn Striker [40]: blood
    21:46 Ayonn Striker [40]: between
    21:46 Ayonn Striker [40]: secret weapon > Aqui ele deu a informação!
    21:47 Ayonn Striker [40]: rune
    21:48 Ayonn Striker [40]: gibber rune
    21:49 Ayonn Striker [40]: spellcasters
    21:49 Ayonn Striker [40]: basilisk
    21:56 Ayonn Striker [40]: war of welcome
    22:00 Ayonn Striker [40]: Khundahamar
    22:00 Ayonn Striker [40]: Thunder Hammer
    22:01 Ayonn Striker [40]: Durin
    22:01 Ayonn Striker [40]: Hail Durin
    22:01 Ayonn Striker [40]: Blog
    22:01 Ayonn Striker [40]: Durin
    22:02 Ayonn Striker [40]: Kazrad Rockfist
    22:02 Ayonn Striker [40]: Kazradz
    22:02 Ayonn Striker [40]: hi
    22:02 Ayonn Striker [40]: Khundahamar
    22:02 Ayonn Striker [40]: Goship
    22:02 Ayonn Striker [40]: God
    [/spoiler]

Publicidade:
    Última edição por striker'zin; 11-07-2019 às 00:40.

Registro
    23-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aos interessados: esse NPC foi adicionado, ao que parece, em 2012, pelo update 9.8. Ou seja, não existem dados do mesmo nos arquivos hackeados.

Relativamente ao tópico, me parece algo realmente novo.

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nova info:

Voltei ao Rei para testar novas palavras e não consegui nada. Porém, fui analisar mais infos sobre a rebelião e o Rei fala muitas coisas, grandes textos (mas nada novo porque estes textos já estava transcristos no Tibiawiki). Ele fala sobre o líder da Rebelião "Jarok Bilespit" e o grupo dele, chamado "Axe of Vengeance".

Voltei então ao Anão de Vista Curta e perguntei sobre o Jarok e ele diz que é um Martyr e verdadeiro herói. Ou seja, o Anão realmente está contra o Rei. Acredito que a quest possa ser baseada em fazer parte desse grupo e encontrar o Jarok pelas minas profundas, pois os remanescentes estão escondidos por lá. Tentei muitas palavras sobre fazer parte do grupo, da causa, etc. Mas não consegui mais nada. Aproveitei o pouco tempo que tinha e fui descendo algumas minas e usando a Pick em todos os SQM de determinado lugar, descobri outra coisa. Em alguns montes de pedras, não acontece nada, mas em outros montes aparece um texto mais ou menos assim na cor laranja: "Sempre há escombros caindo do teto".

Eu nunca tinha visto essas tipo de info, porém continuei vasculhando aos arredores e percebi que em outro local também acontece. O que irei fazer agora é ampliar a busca e depois se não der resultado, fazer o mesmo com icepick e dwarven pickaxe, pois eu não tinha na hora (depois coloco os prints).

Minha hipóteses: Encontrar Jarok ou alguém do "Axe of Vengeance" para continuar ou entrar no grupo. Eu vi que tem uma porta selada perto das Deep Mines e perto dela há uma placa descrita "Cuidado, risco de colapso". E pelo que sei, ninguém ainda entrou ali. Acredito que se encontrar alguém escondido na mina ou algum NPC que é da causa e está em outro local, você pode pegar alguma quest para entrar naquela porta. Eu vou continuar minhas aventuras por Kazzordon.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas NewbNeutroAdepto do OffSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda não tinha entrevistado esse NPC e por muitos anos especula-se que a porta selada seja um vagão que conecta com beregar pois lá também tem uma porta selada e NPCs falando que a tribo perdida usou um dos velhos túneis quando partiram da cidade.

Gostei muito de ver esse tópico e deixo meu incentivo para que continue. Tem muita coisa em textos de npc que ficam ocultas por falta de entrevistas
    Parece interessante abordar a porta selada também como parte da rebelião. Seria um local pra se esconder : túneis com risco de colapso.

Editado: isso das pedras tem a muito tempo e acontece em vários locais do jogo inteiro. A informação se tornou mais pública quando a cip introduziu com antecedência a ilha de chyllfrost e as pessoas estavam tentando encontrar meios de se conectar ao respawn de demon através das minas
    Última edição por Allison S.; 11-07-2019 às 11:10.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações! @striker'zin

Não sou de Garnera; atualmente, estou alocada em Luminera (talvez eu mude para Gentebra) e era de Unitera (atual Nefera). Eu costumava ser Roleplayer, e ainda sou, mesmo que esteja atuando de forma mais esporádica e esteja em uma vibe mais powergamer para poder abater os conteúdos mais acima no jogo pra ter mais material pra investigar.

De toda a forma, eu gostei de ver essa novidade! Kazordoon foi uma cidade em que fiquei durante muitos anos, cujos mistérios ainda me atraem até hoje. Em termos de canais do YT, na boa, procura o Naly; prefiro a abordagem dele, mesmo que às vezes ele dê umas viajadas muito legais KKKKK. o Tibia Tales (canal do Za Kalorith) também pode ser uma outra alternativa para trocar figurinhas, pois ele é mais ativo e pode querer embarcar de cabeça nos mistérios contigo (só que ele está alocado em Gentebra e Antica).

Eu vou dar uma investigada, nesses próximos dias, em Beregar e procurar mais pistas por esse NPC que você falou. Tem um outro da Kissing a Pig que eu posso ver se também abre o bico e fala algo relevante. Mantenha-nos atualizados por favor! Caso, algum dia, você esbarre em Luminera, pode procurar por Ireas Keras, que eu ajudo como eu puder

Abraço,
    Iridium.

Última edição por Iridium; 11-07-2019 às 12:38.

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    Ainda não tinha entrevistado esse NPC e por muitos anos especula-se que a porta selada seja um vagão que conecta com beregar pois lá também tem uma porta selada e NPCs falando que a tribo perdida usou um dos velhos túneis quando partiram da cidade.

Gostei muito de ver esse tópico e deixo meu incentivo para que continue. Tem muita coisa em textos de npc que ficam ocultas por falta de entrevistas
    Parece interessante abordar a porta selada também como parte da rebelião. Seria um local pra se esconder : túneis com risco de colapso.

Editado: isso das pedras tem a muito tempo e acontece em vários locais do jogo inteiro. A informação se tornou mais pública quando a cip introduziu com antecedência a ilha de chyllfrost e as pessoas estavam tentando encontrar meios de se conectar ao respawn de demon através das minas
    Como estive muito tempo fora, essas "coisas", no caso das pedras são tudo novidade pra mim. Mas bom saber disso, pois hoje eu passei a manhã marcando o mapa em todos os pontos que existe essa info depois de usar a Pick. Também passei a manhã usando pick e rope em praticamente todos os SQM daquela parte do Basilisk, níveis acima e abaixo. Fui indo até encontrar aquele local quase inóspito que é uma referência à branca de neve.

Pelo que entendi, a Rebelião não saiu como deveria e os rebeldes se esconderam nos confins das minas para se protegerem do Rei. Quando se falam em Deep Mines, na hora lembramos dos Losts Dwarfs. Porém, eu não tinha cogitado esses anões porque tanto os Rebeldes quanto as forças do Imperador consideram eles uma ameaça. Mas pensando um pouco mais... eles foram introduzidos em 2012 também e não é qualquer player que irá explorar por lá diante da força dos mesmos. Como eu sou apenas um Paly lvl 39, fui aos livros e sites para saber mais sobre eles e cruzar informações. Vi que em conversas com o Anão de Vista Curta, ele informa que o rei é incompetente igual ao predecessor e teve a barba roubada (ou algo do tipo) por alguém próximo.

Minhas pistas:

- Pesquisar sobre barba dos anões e histórias;
    - Ao pesquisar os Losts, percebi que eles dropam Barba, vou tentar entrevistar mais NPC sobre Barbas ou livros.
    - Existe mais cidades de Dwarf que entraram depois de 2012 ou NPC's? Pelo que li, alguns Anões foram para Cormaya e Edron com o intuito de recuperar parte dos tesouros do Rei que foram levados pelos Renegados. Ou algo parecido! Irei investigar esses NPC's, mas como não sou P.A só posso fazer isso dos livros e sites.
    - Na sala onde eu encontro o Anão de Vista Curta, eu vi um "Mouldy Cheese" na mesa. Os Goblins dropam e veneram esse produto e seu principal local (Femor Hills) é praticamente ao lado de Kaz, é possível que indo ao fundo de Femor, possamos encontrar uma passagem para as minas, vou investigar primeiro, já que não posso adentrar os losts no momento.

- - - Atualizado - - -

Seguirei as dicas @Iridium, obrigado.

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então pessoal, beleza? Venho aqui com mais algumas pesquisas realizadas.

Novamente tentei entrevistar os NPC's: Imperador Kruzak, Malech e Anão Míope. Tentei centenas de palavras e cruzamentos e nada.
    Outra coisa que fiz foi, passar por todos os NPC's de Kaz e perguntar sobre a rebelião, o líder Jarok Bilespit, Basilisk, Ovos de Basilisk, Minas, etc. Nãoo deu em nada também.

Lendo suas respostas, um dos usuá¡rios disse que há uma porta selada ali no caminho para as deep mines que poderia se levar a Beregar, pois na cidade de Beregar também tem uma dessas portas (imaginava que a gente poderia pegar um quest e entrar lá para encontrar alguma outra pista para o basilisk). Eu mesmo não sabia dessa cidade de Beregar e fui pesquisar.

Fiz um panorama geral sobre o Tibia nesse período que eu estive fora e li que em 2006 a Cip foi Hackeada e os hackers passaram a estudar os documentos com o intuito de ler as transcrições dos NPC's, olhar o que tinham dentro de baús de quests antigas, corpos inacessíveis e caminhos para acessar os locais. De acordo com os fóruns gringos e usuários do Reddit em tópicos de 2012 e 2013. Estes hackers despejaram esses documentos nos fórum enquanto acabavam com a CIP e a xingavam de todos os nomes possíveis por terem feito os mesmos de idiotas.

Acontece que as antigas e os mais lendários mistérios eram pura mentira. Os Hackers não encontraram transcrições plausíveis que pudessem ajudar em quests antigas, não encontraram itens valiosos em baús e nem entradas em locais de difícil acesso. Falando mais especificamente da Basilisk, que é o foco aqui, eles comentaram sobre ela e diziam que nos documentos o Basilisk ficava em um local com 4 ou 5 Hole Spots, porém, todos esses spots eram fakes e sem possibilidade de acesso. Outro ponto curioso é que no arquivo do NPC Basilisk, não continha qualquer tipo de transcrição de conversa. Ou seja, se em algum momento você conseguisse chegar ao NPC, nunca iria conseguir conversar com ele, pois não tinha programação de conversas ou respostas para o Hi ou Hello.

Quando a Cip tomou conhecimento disso, ela tratou de rapidamente tentar mexer os pauzinhos afim de reverter a situação. A empresa estava focada apenas em criar novos conteúdos para Premium accounts e não tinha a menor pretensão de colocar suas equipes para realizarem projetos de design e conteúdos para as Áreas Free, justamente os locais onde as lendárias quests começam ou terminam. Pensamento de empresário: "Pra que vou perder tempo com benefícios para quem não me paga?".
    Porém, agora com esse Hack e essas descobertas a empresa passou e rever tudo aquilo que ela desviava os olhos, ou perderia muitos players (o que de fato aconteceu). Vejam que o número de jogadores que pararam de jogar desde o auge. Se não me engano, a era de ouro do Tibia era de 2004 a 2008.

Logo em 2008, a cip inseriu em Kazordoon uma repaginada no visual, além de novos locais como Mistrock e Fenrock (Beregar). Dizem alguns que ela estava preparando o terreno para inserir uma nova trama em volta da quest do Basilisk. O que de fato aconteceu nos períodos seguintes com a adição de novos anões (lost), Novos Npc, nova trama em volta do Basilisk, etc.

Percebam essa frase dita pelo Malech quando você fala "problems":

Malech: Our greatest fear, that the dreaded basilisk has found a way from his caves, might have come true. There are rumours about strange eggs that can be found in the caves. ...
    Malech: I really doubt that they are basilisk eggs, but the rumour persists. If you come across some strange egg at some remote place, better be safe than sorry, and destroy it.

Ele diz que o grande medo de sua gente se tornou real. Depois fala sobre rumores de ovos estranhos que foram encontrados nas minas.

Ou seja, antes o Basilisk não poderia ser acessado, mas agora ele é real.
    Outro ponto interessante também é que na época que entrou o update que repaginou kazz e incluiu estes NPC's. A cave onde se encontra o Basilisk subiu 1 nível. Antes era no nível -8 e agora está¡ no -7. Dando uma possibilidade de chegar ao -8 e subir ao -7 por algum dos buracos (possivelmente).
    Outra curiosidade é que agora o NPC tem um Balãozinho de fala ao lado do nome, ou seja, ele tem algum tipo de fala.

O que estou fazendo no momento, entrevistando todos os NPC's anões (área free) sobre as palavras:
    - Jarok Bilespit (Mercenário e líder da rebelião contra o imperador);
    - Axes of Vengeance (Nome do grupo rebelde)
    - Basilisk
    - Secret Weapon (Foi a frase que fez o anão míope me revelar que a arma secreta do grupo rebelde é controlar o basilisk para atacar a cidade de Kaz, ele também diz que os Lost Dwarves são uma ameaça tanto pra eles quanto para o Imperador, e que poderiam se beneficiar disso se conseguissem atrair esses anões às linhas de defesas de Kaz e criar uma confusão entre eles)

O que vocês que são Premium Account podem fazer por mim no momento:
    Ir atrás dos NPC's anões das cidades de Fenrock, Beregar, Mistrock (ou o que existir) e perguntar sobre as palavras acima.
    O Anão Míope também diz que seria interessante ter uma "daquelas pequenas pedras que controlam criaturas", ou conhecer algum "Creature Master" que possa ajudar a controlar o Basilisk. Talvez outros NPC com essas características possam ajudar.
    Última edição por striker'zin; 18-07-2019 às 16:34.

Registro
    04-07-2005
    Conquistas NoobNeutroMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por striker'zin Ver Post
    O Anão Míope também diz que seria interessante ter uma "daquelas pequenas pedras que controlam criaturas", ou conhecer algum "Creature Master" que possa ajudar a controlar o Basilisk. Talvez outros NPC com essas características possam ajudar.
    Nisso daí ele tá falando da convince creature rune. Mas como o Basilisk é um npc não sei se programaram pra funcionar.

Registro
    29-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allan Kreed Ver Post
    Nisso daí ele tá falando da convince creature rune. Mas como o Basilisk é um npc não sei se programaram pra funcionar.
    Sim, ele se refere a essa Runa, mas não quer dizer que precisaríamos utilizar, pode ser apenas uma pista.
    O texto que ele diz é esse:

Shortsighted Dwarf: <lowers his voice> There is one thing that the imperialists have always feared: ...

Shortsighted Dwarf: The basilisk! If we could get the beast to attack Kazordoon or even better, gain control over it, we could destroy the enemy forces once and for all. With the basilisk at our disposal, soon we would rule Kazordoon! ...

Shortsighted Dwarf: In the worst case it would at least wreak havoc amongst our enemies. We can certainly contain it again later on ... somehow. Our best geomancers are working on a plan right now, I tell you. ...

Shortsighted Dwarf: You know those tiny runes that allow some magic users to become the master of a creature? Now imagine, all what it takes to enslave the basilisk is probably some gibber rune and more spellcasters. ...

Shortsighted Dwarf: Soon, our days of dirt and hunger are over and we will rule over Kazordoon as we should!

Tradução:

Anão Míope: <abaixa a voz> Há uma coisa que os imperialistas sempre temeram: ...

Anão Míope: O basilisco! Se pudéssemos fazer a fera atacar Kazordoon ou até melhor, ganhar o controle sobre ela, poderíamos destruir as forças inimigas de uma vez por todas. Com o basilisco à nossa disposição, logo nós governaríamos Kazordoon! ...

Anão Míope: Na pior das hipóteses, seria pelo menos um caos entre nossos inimigos. Nós podemos certamente contê-lo novamente mais tarde ... de alguma forma. Nossos melhores geomantes estão trabalhando em um plano agora, eu lhes digo. ...

Anão Míope: Você conhece aquelas minúsculas runas que permitem que alguns usuários mágicos se tornem o mestre de uma criatura? Agora imagine, tudo que leva para escravizar o basilisco é provavelmente uma runa de gibber e mais conjuradores. ...

22:11 Shortsighted Dwarf: Logo, nossos dias de sujeira e fome acabaram e nós vamos governar Kazordoon como deveríamos!

Eu estou curioso sobre o que esse "Gibber" Significa. O Google não traduziu ele no texto, mas quando coloco a palavra solitária, as traduções pra ela são: Gritos, Falar Sem Sentidos, Sons Inarticulados.

Registro
    17-03-2010
    Conquistas Nobre
    Recruta ZeroColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ukrush Ver Post
    Aos interessados: esse NPC foi adicionado, ao que parece, em 2012, pelo update 9.8. Ou seja, não existem dados do mesmo nos arquivos hackeados.

Relativamente ao tópico, me parece algo realmente novo.
    Você sabe onde se acha os arquivos hackeados?

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

Tópicos Similares

1. Nova política sobre vídeos de quests
    Por Anderslash no fórum Tibia Videos
    Respostas: 56
    Último Post: 30-11-2004, 16:32
  2. Novas descobertas sobre a Excalibug!
    Por AaronBeats no fórum Tibia Geral
    Respostas: 35
    Último Post: 01-11-2004, 07:17
  3. Uma nova teoria sobre avançando em shielding.
    Por Manji, o Amaldiçoado no fórum Tibia Geral
    Respostas: 24
    Último Post: 22-10-2004, 16:34

Permissões de Postagem