Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Vasectomia. Why so serious?

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoviçoSoldadoNaturalistaHerbalista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vasectomia. Why so serious?

Saudações aos sobreviventes.

Agora que possuo idade legal para tal procedimento (sim, isso existe), o que antes era apenas conjectura me parece cada vez mais irremediável.

Pras reações obvias, a minha resposta usual:

E se vc se arrepender?
    É, pode acontecer. Para isso seria necessário uma mudança brusca nas minha visão de mundo. Algo de nível religioso. Mas se acontecer? Bem, a vida é assim, todo dia tomamos decisões que pagaremos pelo resto dela. Por fim, ainda há opção de adotar, que não vejo motivo para ser pior ou melhor.

E se sua companheira quiser?
    Basicamente a mesmo reposta acima.

Nenhum medico vai aceitar fazer. (25y/sem filhos)
    De fato, me parece que por algum motivo tem mt medico por aí se achando conhecedor da verdade ou moralmente superior. Paciência, alguem vai preferir dinheiro.

Usa camisinha, porra.
    Não é 100% efetiva e mt menos eu sou 100% confiável.

Vc acharia tão ruim assim ter filho?
    Sinceramente, não. Eu não acho que seria mais ou menos feliz com um ou quinze filhos.

Enfim, não sei qual o proposito desse tópico, mas comentem o que quiserem. Se alguém já tiver feito ou considerado, ficaria grato de ouvir sobre.

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 02-07-2019 às 08:24.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    21-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoviçoMissionárioRecruta ZeroPastor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Marca com o @Sete dele cortar seu saco, certeza que ele aceita

Living the lifestyle

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Só tenho uma coisa a dizer: é prematuro demais...

(tou garrado agora, mas depois tento elaborar melhor)
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que pode fazer sem medo, já tem muita gente no mundo. O @mestre do yellow acho que falou ja fez, vamo ver a opinião dele

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Do ponto de vista individual, acho válido. Pra mim, só de você se questionar se quer ou não quer filhos (ou a indiferença em tê-los, no seu caso), já é um indicativo que não deveria tê-los. Pelo menos não nesse momento. Essa vontade de gerar e cuidar de outros seres humanos é algo que deve partir do nosso âmago (ou até do próprio instinto, do ponto de vista evolucionista) e não ser qualquer tipo de obrigação social, obrigação religiosa, salvação de casamento falido e etc. Torço para que um dia existam tratamentos esterilizantes facilmente reversíveis e de fácil acesso, principalmente para homens.

Os motivos que vão te levar a isso são apenas seus, não cabe a mim questioná-los porque não conheço sua história. O que percebo em todos meus amigos que passaram juntos comigo por esse intervalo dos 20 aos 30 é que o pensamento de não ter filhos é mais forte exatamente na sua idade, muitas vezes por uma questão financeira, de carreira ou simplesmente de estilo de vida. Alguns mudaram de ideia com a estabilidade ou a mudança de estilo de vida, outros ainda não mas vida que segue. A adoção está aí exatamente para quem quer e não pode ter filhos biológicos, por qualquer motivo que seja. Existem outras opções também, pra quem tem mais grana.

A única consequência disso é que você limita suas possibilidades de parceiras para a vida. Mas também acho que uma pessoa importante para a gente é aquela que aceita o que somos e todas as nossas escolhas passadas que nos levaram ao agora. Então talvez uma mulher que não queira desesperadamente ter filhos seja de fato aquilo que você procuraria.

P.S.: existe apenas um motivo para não ter filhos que me deixa um pouco triste pela pessoa, apesar de eu também não poder julgar. Tenho 2 amigos que não querem ter filhos biológicos por acreditarem que os problemas psicológicos/psiquiátricos que os acompanham e os fazem sofrer serão passados hereditariamente para os filhos. Eles se recusam colocar um ser no mundo que passe pelo mesmo sofrimento que eles passam. Já vi isso representado em ficção, então creio que seja algo que realmente exista no mundo.

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    Recruta ZeroNoobAutor IniciadoNeutro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lembrando que se você tiver a grana, sempre pode congelar esperma.

Eu acho muito justo, fiz a minha há pouco tempo, e não me arrependo. E faça a vasectomia pelo SUS, obrigação deles realizarem, você já atende os requisitos da lei de planejamento familiar.

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Do ponto de vista individual, acho válido. Pra mim, só de você se questionar se quer ou não quer filhos (ou a indiferença em tê-los, no seu caso), já é um indicativo que não deveria tê-los. Pelo menos não nesse momento. Essa vontade de gerar e cuidar de outros seres humanos é algo que deve partir do nosso âmago (ou até do próprio instinto, do ponto de vista evolucionista) e não ser qualquer tipo de obrigação social, obrigação religiosa, salvação de casamento falido e etc. Torço para que um dia existam tratamentos esterilizantes facilmente reversíveis e de fácil acesso, principalmente para homens.
    Bob, sinto que vc romantizou demais a coisa. Acho que questionar ou não querer ter filho deveria ser obrigação de todos. Confesso que não entendi o papo de "vontade" de gerar e cuidar de outro ser humano e amago. Eu tenho uma visão muito apática da vida e suas relações. Não quero parecer algumacoisapata, existem sim pessoas que eu me importo e talvez daria minha vida por elas. Eu me sinto bem com algumas pessoas e sozinho sem elas. Mas se me perguntar, eu acho isso uma besteira, não besteira ruim, não besteira menor que algo. Apenas não vejo beleza ou significado. Inclusive, lembrei de uma discussão que tivemos há muitos (5+y talvez ) anos, na qual você defendia a instituição da família e eu a questionava. Infelizmente, não tenho a paciência pra procurar.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Os motivos que vão te levar a isso são apenas seus, não cabe a mim questioná-los porque não conheço sua história. O que percebo em todos meus amigos que passaram juntos comigo por esse intervalo dos 20 aos 30 é que o pensamento de não ter filhos é mais forte exatamente na sua idade, muitas vezes por uma questão financeira, de carreira ou simplesmente de estilo de vida. Alguns mudaram de ideia com a estabilidade ou a mudança de estilo de vida, outros ainda não mas vida que segue. A adoção está aí exatamente para quem quer e não pode ter filhos biológicos, por qualquer motivo que seja. Existem outras opções também, pra quem tem mais grana.
    .
    Concordo discordando. Eu imagino sim que se tivesse mais idade estaria mais inclinado a ter filhos. A velhice eh bem pacata, reconheço como pode ser gratificante ter uma cria. Mas é só uma das formas de se manter ocupado até a morte. Eu posso aprender a tocar piano, jogar tibia, aprender idiomas... Quanto ao fator financeiro, eu já tenho estabilidade (Servidor publico) e uma renda elevada (5x meus gastos), portanto, do ponto de vista logístico, tenho as condições perfeitas. Mas também é verdade que peso o lado financeiro da coisa, pois planjo me aposentar mt cedo (40 anos<).

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Lembrando que se você tiver a grana, sempre pode congelar esperma.

Eu acho muito justo, fiz a minha há pouco tempo, e não me arrependo. E faça a vasectomia pelo SUS, obrigação deles realizarem, você já atende os requisitos da lei de planejamento familiar.
    Entendo a sugestão de congelar, porém me parece incoerente. Ou eu estou decidido ou não estou. Talvez seja orgulho, deveria pondera-la um pouco mais.

Pra ser sincero não cogitei SUS, mas pode ser frescura minha. Devo demorar ainda uns 3 meses pra começar a ir atrás de fato. Quanto a sua cirurgia, algum comentário sobre o pós? Quanto tempo pra você se sentir 100&% igual antes, chegou aos 100%? (li relatos de que pessoas que ao ficarem excitadas sentem uma diminuta dor).
    Última edição por Sadeckss; 02-07-2019 às 20:14.
    Navegar é Preciso

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só usar a porta de trás

Sempre que for fazer uma escolha na vida pense "o que o pearl faria?", a resposta quase sempre é "não sei", daí tome uma decisão aleatoria.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
    Última edição por Sete; 02-07-2019 às 20:38.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Bob, sinto que vc romantizou demais a coisa. Acho que questionar ou não querer ter filho deveria ser obrigação de todos. Confesso que não entendi o papo de "vontade" de gerar e cuidar de outro ser humano e amago. Eu tenho uma visão muito apática da vida e suas relações. Não quero parecer algumacoisapata, existem sim pessoas que eu me importo e talvez daria minha vida por elas. Eu me sinto bem com algumas pessoas e sozinho sem elas. Mas se me perguntar, eu acho isso uma besteira, não besteira ruim, não besteira menor que algo. Apenas não vejo beleza ou significado. Inclusive, lembrei de uma discussão que tivemos há muitos (5+y talvez ) anos, na qual você defendia a instituição da família e eu a questionava. Infelizmente, não tenho a paciência pra procurar.

Concordo discordando. Eu imagino sim que se tivesse mais idade estaria mais inclinado a ter filhos. A velhice eh bem pacata, reconheço como pode ser gratificante ter uma cria. Mas é só uma das formas de se manter ocupado até a morte. Eu posso aprender a tocar piano, jogar tibia, aprender idiomas... Quanto ao fator financeiro, eu já tenho estabilidade (Servidor publico) e uma renda elevada (5x meus gastos), portanto, do ponto de vista logístico, tenho as condições perfeitas. Mas também é verdade que peso o lado financeiro da coisa, pois planjo me aposentar mt cedo (40 anos<).
    Acho que você interpretou mal o tom do meu post. Talvez seja um problema meu até, já que meus posts sempre são argumentativos e isso pode levar você a achar que estou debatendo ou argumentando. Mas, sinceramente, meu post foi 0 julgamento de valor, não acho que existe um "certo" ou um "errado" nesse assunto. Pra ficar mais fácil, quando ler meu texto, pense em o vovozinho bondoso falando, ao invés do Bob Joe do Tibiabr

Sim, as pessoas deveriam se questionar se querem ou não ter filhos. Acho que isso deve passar um pouco longe do seu contexto de vida, então talvez você não perceba, mas existem vários fenômenos culturais, sociais, religiosos e acredito que até biológicos que fazem que, em certos contextos, não querer ter filhos seja algo malvisto. Talvez isso seja mais claro para mulheres, que foram sempre socialmente mais cobradas (devido a questões biológicos e também culturais). Por isso, para que uma pessoa se questione sobre isso, talvez seja um indicativo de que essa não seja uma tarefa apropriada naquele momento. O que não impede de ser em outro.

Também não estabeleci que é mandatório um homem mudar de ideia com a idade ou a estabilidade. Fiz uma observação sobre como, no meu contexto, o seu questionamento é semelhante em forma e conteúdo ao dos meus amigos. Não sei você, mas eu tenho diversas dúvidas sobre se minhas escolhas, decisões e convicções são realmente minhas ou são geradas por outras variáveis tão comuns no mundo que são quase clichês. Hoje, com 31 anos, sei que muitas convicções minhas aos 20 poucos eram apenas fruto da vida que eu vivia com 20 e poucos, compartilhada por vários outros jovens de 20 e poucos. E tá tudo bem também. Só quis te mostrar que pode ser legal se questionar sobre isso, principalmente em um decisão virtualmente irreversível.

Eu ainda valorizo a família, é o núcleo das sociedades humanas. Mas acredito que a família que funciona como alicerce é a família funcional, onde os laços são estabelecidos pela afetividade, semelhanças e, em alguns casos, de forma totalmente e sinceramente voluntária. Por isso elenquei a vontade de ser pai como requisito importante para sê-lo. Muitas famílias disfuncionais tem origem de pais não-voluntários.
    Última edição por Bob Joe; 02-07-2019 às 21:06.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Só usar a porta de trás

Sempre que for fazer uma escolha na vida pense "o que o pearl faria?", a resposta quase sempre é "não sei", daí tome uma decisão aleatoria.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
    Mas dizem que dói.

@Bob

Acredito que tenha sim entendido seu tom. A ideia nem era contra argumentá-lo, por mais que tenha o feito. Na verdade, aproveitei seu post pra expor, por meio de contraponto, um pouco mais da minha situação/pensamento.

Sobre o tópico da família, tenho quase certeza que era sobre incesto. Mas não quis citar pra não ficar fora de contexto e deduzirem uma opinião minha sobre o assunto, rs. Longe de assunto politico que o termo - família - tem sido mais debatido ultimamente.

Publicidade:
    Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Design | Why So Quiet?
    Por Infernal~ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 10-03-2009, 17:19
  2. Why so serious?
    Por Mytherilyn no fórum Outros
    Respostas: 5
    Último Post: 31-07-2008, 16:30
  3. [Filme/Série] Why so Serious?
    Por Nvmbed no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3