Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Sugestão: Revisar regras do treino online.

Registro
    25-06-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Angry Sugestão: Revisar regras do treino online.

VERSÃO RESUMIDA

Problema:
    Risco de ban mesmo que 100% afk sem uso de macro/bot.
    Solução:
    Tirar a regra de que se não responder o gm em 5 minutos será banido, mesmo que não tenha realizado nenhuma ação nesse intervalo de tempo.
    Justificativa:
    Qualquer level 100 aguenta 10 minutos em monk/gargoyle sem precisar healar.
    Alternativa:
    Adicionar exercise weapon.

VERSÃO EXEMPLIFICADA

Durante um debate no help, fiquei sabendo que ao treinar online com criaturas eu não poderia ficar mais de 5 minutos afk, isso meio que causou uma indignação tanto em mim, quanto em mais uns 2 ou 3 players que estavam acompanhando o channel nessa hora, por isso resolvi criar esse tópico.

Eu acredito que existe uma grande incoerência nesses 5 minutos que um gm aguardaria por uma resposta antes de dar ban e gostaria de dividir meu ponto de vista com mais players e se possível com a staff do servidor.

Se eu estou parado fazendo algumas runas ou flechas, eu sei quanto tempo minha mana leva pra encher, assim como sei que tenho 15 minutos antes que o char caia. Se aparecer um gm durante o intervalo de uso de alguma ação realizada por mim, é totalmente incompreensível que eu tenha apenas 5 minutos para responde-lo, pois pode ser que meu CD acabe em 10 minutos, como pode ser que eu nem sequer volte pro char, já que em no máximo 15 minutos eu estarei offline.
    Por outro lado, se o gm aparece e eu estou realizando ações sem parar, ele não precisa esperar 5 minutos, o ban poderia vir nos primeiros segundos, logo após ele constatar o uso de bot/macro.

Apesar dos exemplos citados anteriormente, eu sei que no primeiro caso o gm jamais daria ban. Porém o que me levou a criar esse post foi a opinião de um tutor, que acredito eu, ser a mesma da staff do servidor.

Pelo que eu entendi é totalmente legal que eu fique 10 minutos esperando minha mana encher ou esperando um CD acabar, porém é extremamente proibido que eu fique 10 minutos numa cav com target em um monk, e é aqui que está o problema. Selecionar o target numa criatura é a mesma coisa que apertar uma hotkey para fazer algumas diamond arrows, fazer as flechas vai me obrigar a esperar mais 10 minutos para faze-las novamente e eu sei que nesse meio tempo parado, nenhum gm vai me banir. No entanto o mesmo deveria acontecer para o treino online, vamos levar em consideração o exemplo a seguir:

Um pequeno time de 4 jogadores começam a jogar em HAVOC, eles já tem uma ideia de como funciona o Taleon pois possuem chars em outros mundos. Sendo cada player de uma vocação diferente, eles resolvem caçar juntos desde o inicio e assim conseguem level 100 em 1 ou 2 duras horas, pois estão lurando diversas criaturas enquanto os mages matam em área. Ao final da hunt, ambos estão level 100+ porem o EK e o RP estão com skills extremamente baixos, pois rusharam esse level com os mages matando em area. O RP até tem um skill decente de distance, porém o seu shield está quase o mesmo desde que saiu de rook, já o EK conseguiu upar um pouco ambos os skills, mas nem de longe o mesmo é o ideal para o level que ele tem agora.

A grande questão aqui é que tanto o RP quanto o EK tem mais de 1k de hp e level para utilizar equipamentos relativamente bons, que darão um grande sustain durante um treino online, podemos dizer inclusive que ambos compraram uma soft boots e com ela estão healando mais de 200 de hp por minuto sem nem sequer utilizar magia. Segundo as regras do servidor, esses 2 players não podem escolher um target em uma criatura e sair para tomar um banho ou realizar qualquer outra tarefa que leve mais de 10 minutos, mesmo que eles NÃO EXECUTEM NENHUMA AÇÃO nesse tempo. Mas qual a real diferença entre esses 2 players colocarem para atacar um monk ou um gargoyle com uma arma com menos de 10 de atk, para um rp lvl 150 que fica afk durante 10 minutos para fazer suas diamond arrow?
    Se nem o RP lvl 150 e nem os outros 2 char lvl 100 executam qualquer ação nesse intervalo de tempo, pq é extremamente proibido vc ficar 100% afk com target selecionado, mas não é proibido vc ficar parado do lado do dp?
    O que leva a mana encher sozinha é a ação do RP lvl 150 em utilizar uma magia, já o que leva os skills do ek lvl 100 subir é a ação dele começar a atacar um alvo.

Pra finalizar, podemos dizer que tanto o rp 150 quanto os chars lvl 100 que estão treinando, precisam realizar manualmente 1 ação para que o resto aconteça de forma automática. No caso do lvl 150, ele precisa utilizar uma magia para esperar que o CD da mesma acabe e que sua mana encha de forma automática até que ele utilize novamente de forma manual. Já os chars lvl 100 precisam escolher 1 alvo para esperar que seus skills subam e que essa criatura morra também de forma automática, para que então de forma manual eles escolham outro alvo e repitam o processo.

Minha sugestão é que no treino online com criaturas, os players possam ficar até serem kickados do servidor sem que eles se preocupem com ban, DESDE QUE NÃO REALIZEM AÇÕES ATRAVÉS DE MACRO/BOT

Publicidade:

Registro
    13-10-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"DESDE QUE NÃO REALIZEM AÇÕES ATRAVÉS DE MACRO/BOT"

A questão é justamente essa.
    Não estou generalizando, mas o problema é muita gente utiliza algum método de anti idle, e depois dão desculpa de que "estava" olhando de tempo em tempo.

p.s: eu acompanhei um pouco da discussão no help.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem simples resolver, coloca um autologout se a mesma ação for realizada determinada nº de vezes para impedir o palitinho e para o GM basta uma runa que arranca x% de vida e outra para curar para verificar se o player está utilizando um auto-heal.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-06-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EasleyRR Ver Post
    "DESDE QUE NÃO REALIZEM AÇÕES ATRAVÉS DE MACRO/BOT"

A questão é justamente essa.
    Não estou generalizando, mas o problema é muita gente utiliza algum método de anti idle, e depois dão desculpa de que "estava" olhando de tempo em tempo.

p.s: eu acompanhei um pouco da discussão no help.
    Mas o que eu sugeri é que vc tenha 15 minutos pra responder caso não execute nenhuma ação, se o gm ver que deu 15 min e o cara não logou ainda, ele poderia banir justamente para evitar os anti idle.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    É bem simples resolver, coloca um autologout se a mesma ação for realizada determinada nº de vezes para impedir o palitinho e para o GM basta uma runa que arranca x% de vida e outra para curar para verificar se o player está utilizando um auto-heal.
    Exatamente, coisas simples poderiam deixar o servidor mais justo para aqueles que não querem trapacear, pois esses estão sendo penalizados.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas porque você quer treinar online num ot ?

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-06-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Mas porque você quer treinar online num ot ?
    Pq o treino off não consegue acompanhar a evolução do personagem em relação ao level, não adianta nada caçar em pt x4 e depois não aguentar mais blocar, ou ter pouco dano em relação aos outros shooters do time.

Registro
    11-05-2016
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Particularmente, individualmente, como player interessado no treino online também -, acho que a regra poderia ser:

5 minutos do GM mandando mensagem
    Não respondeu, mas a sua única ação é hitar os monstros? Joga na prisão (existe no Taleon), mas em uma área que ele poderá sair em seguida
    Mandou magias de cura, atacou novos monstros, ou voltou pro spot após ser empurrado mesmo sem responder? BAN

A ideia de uma runa de GM que tire x% da vida dele, obrigando o programa e healar, é uma boa ideia, não sei sua viabilidade, mas seria boa mesmo.

O problema disso tudo é que a equipe precisa zelar por nunca, nunca deixar um jogador desse sair impune, então eu entendo completamente o lado da equipe em proibir o AFK de 5 minutos ou mais - simplesmente torna inválido qualquer argumento de que "ah, eu estava no computador, não era nenhum programa"
    Última edição por Joaovree; 04-07-2019 às 16:53.

Registro
    05-01-2010
    Conquistas Recruta ZeroForasteiroCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa mesma regra se aplica a Mages que treinam seu Magic Level junto de algum NPC vendedor de artigos mágicos?

Pergunto isso pois, recentemente, senti a necessidade de aumentar o meu ML no servidor SAN, porém tomei ciência dessa regra e, uma vez que eu não uso macro, pensei em dividir minha tela em duas partes: O Youtube na esquerda e o Taleon na direita. Dito isso, consigo treinar meu ML tranquilamente segurando um dedo na hotkey da mana potion, outro no mouse pressionando o ícone de ação do Utana Vid enquanto meus olhos focam na janela do Youtube. Método eficaz e manual, porém sem que eu preste total atenção no jogo em sí até que eu precise re-potar.

Imagino que, por mais que esse assunto seja diferente dos cavaleiros e paladinos, que gastam muito mais tempo para treinar, o treino online para mages não seria tão eficaz. Porém, para que o tema 'treinamento online' seja balanceado, imagino que a adição dos training equipments possa agradar a todos da comunidade. (supondo que o meu método seja o padrão para treino de magic level e tão efetivo, quiçá mais, quanto training wands no quesito custo-benefício.)
    Última edição por Capirot; 12-07-2019 às 18:13.
    Enquanto isso.. No guild chat...

14:19 Chuck Lorre [135]: vou mudar a roupa do meu char
    14:19 Capirot [66]: hmm
    14:19 Chuck Lorre [135]: pra ver se consigo trocar mais shards
    14:19 Chuck Lorre [135]: vai q ele nao me reconhece neh
    14:20 Daith Muscaria Halls [58]: kkkkkkkkk
    14:20 Daith Muscaria Halls [58]: boa ideia

Tópicos Similares

1. Porcentagem do treino offline em relação ao online?
    Por Revi Markashean no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2013, 12:05
  2. Contradiz as regras do Tibiabr
    Por angel of the nightmare no fórum Feedback
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2005, 23:25
  3. Contradiz as regras do Tibiabr
    Por angel of the nightmare no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2005, 23:25
  4. @Havengar, To cagando pra voce(e pras regras do forum)
    Por mao de vaca no fórum Tibia Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2004, 18:59
  5. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem