Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Aumentar a Exp de Bosses

Registro
    20-06-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aumentar a Exp de Bosses

Minha sugestão é aumentar a experiência que se ganha de bosses de invasão por vários fatores.

Eu tenho essa ideia desde que jogava o global porque, falando do RPG, nunca fez sentido pra mim a ideia um guerreiro ganhar mais experiência matando 50 oponentes mais fracos que ele do que participando de uma luta contra um oponente absurdamente mais forte como um Morgaroth ou um Omrafir.

Já quanto à implicação na parte prática, quando se vai até um boss, se sacrifica tempo de outras atividades na expectativa de ganhar algum loot, e diversos players, mesmo de nível relativamente alto, ignoram invasões pela possibilidade de terem trabalho, gasto, perderem tempo sem ganharem nada, e principalmente pela possibilidade de perderem level e skill morrendo.
    Aumentar a exp dos bosses, que hoje é quase nula, é um atrativo que motivaria os players a irem nas invasões, principalmente os de nível mais baixo.

A meu ver, essa é uma mudança muito fácil de se fazer, porque a distribuição de exp já está toda pronta e equilibrada: o ganho de cada player depende somente da sua força individual e os players de nível mais alto ganham mais exp, porém os players de nível mais baixo ganham o suficiente pra que subam uma boa porcentagem do seu lvl atual, já que precisam de muito menos exp pra isso.
    Essa parte também se adequa bem ao RPG da situação.

Minha ideia é de que o boss mais forte, no caso o Gaz'Haragoth, dê experiência suficiente pra que, sendo dividida entre o grupo, a quantidade que cada participante ganha varie mais ou menos entre 35 e 150% de 1 level. 150% para players de level 100 e diminuindo até 35% para os de level 400+
    Deixando claro que estou calculando baseado em nada só pra demonstrar a quantidade de exp que creio valer a pena ganhar enfrentando o boss, e essa parte fica mais dependente de contribuições pra se chegar a valores mais concretos.

Publicidade:

Registro
    15-06-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também acho que deveria aumentar a exp dos bosses, muito boss vc gasta tempo e o loot nem compensa e pra piorar a exp ganha é muito pouca, e para mim nem precisaria colocar esse sistema ai, só aumenta a rate de xp por 5~10 vezes por exemplo e já era, quem sabe não seria até uma outra maneira de upar uns levels fácil.

Registro
    08-04-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite.

Obrigado pela sugestão e pelos comentários.

No momento não existem planos para aumentar a experiência dada pelos bosses.

Vale lembrar que no Taleon já é muito mais fácil upar do que no Global, sendo o aumento da experiência de tais monstros, na minha visão pessoal, desnecessária.
    ---
    Taleon's Gamemaster
    Discord: @Nyanko 🐈#3606
    Character In-game: GM Zyon

http://taleon.online l Taleon Discord: https://discord.gg/cGjdhHm

Tópicos Similares

1. Uns banner de boss.
    Por Scarlet Carson no fórum Tibia
    Respostas: 12
    Último Post: 08-03-2006, 18:19
  2. Descobrindo o RPW de BOSS e as INVASÕES...
    Por Samir C. Mucarbel no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 09-02-2006, 20:36
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-12-2005, 12:44
  4. Sobre a exp de bichos
    Por Knight of Eagle Moutain no fórum Tibia Geral
    Respostas: 16
    Último Post: 04-09-2005, 22:13
  5. exp de pk
    Por zaluw no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7