Minha sugestão é aumentar a experiência que se ganha de bosses de invasão por vários fatores.
Eu tenho essa ideia desde que jogava o global porque, falando do RPG, nunca fez sentido pra mim a ideia um guerreiro ganhar mais experiência matando 50 oponentes mais fracos que ele do que participando de uma luta contra um oponente absurdamente mais forte como um Morgaroth ou um Omrafir.
Já quanto à implicação na parte prática, quando se vai até um boss, se sacrifica tempo de outras atividades na expectativa de ganhar algum loot, e diversos players, mesmo de nível relativamente alto, ignoram invasões pela possibilidade de terem trabalho, gasto, perderem tempo sem ganharem nada, e principalmente pela possibilidade de perderem level e skill morrendo.
Aumentar a exp dos bosses, que hoje é quase nula, é um atrativo que motivaria os players a irem nas invasões, principalmente os de nível mais baixo.
A meu ver, essa é uma mudança muito fácil de se fazer, porque a distribuição de exp já está toda pronta e equilibrada: o ganho de cada player depende somente da sua força individual e os players de nível mais alto ganham mais exp, porém os players de nível mais baixo ganham o suficiente pra que subam uma boa porcentagem do seu lvl atual, já que precisam de muito menos exp pra isso.
Essa parte também se adequa bem ao RPG da situação.
Minha ideia é de que o boss mais forte, no caso o Gaz'Haragoth, dê experiência suficiente pra que, sendo dividida entre o grupo, a quantidade que cada participante ganha varie mais ou menos entre 35 e 150% de 1 level. 150% para players de level 100 e diminuindo até 35% para os de level 400+
Deixando claro que estou calculando baseado em nada só pra demonstrar a quantidade de exp que creio valer a pena ganhar enfrentando o boss, e essa parte fica mais dependente de contribuições pra se chegar a valores mais concretos.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação
