Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Contador do progresso de alguns achievements

Registro
    11-05-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Contador do progresso de alguns achievements

Essa sugestão se baseia na possível facilidade da implementação disso. Caso seja algo muito difícil de se fazer, claro que não é relevante.

Nossos personagens tem contadores internos, invisíveis, para a conquista de alguns achievements que tratam de algum número de repetições que façamos algo. Vou dar um exemplo:
    • Obtido ao caminhar 1 000 000 sqms em campos de fogo utilizando Firewalker Boots.
    Se de alguma forma o jogo tem acesso ao número de vezes que já fizemos isso (até para nos recompensarmos com o achievement após o número estipulado, será que não é possível a disponibilização desse número por meio do Quest Log?

Existem uma série de outros exemplos que facilitariam a vida dos jogadores que estão à procura de rankings mais altos, sendo o Taleon um servidor com grande enfoque nisso, ao menos para mim. Citarei todos que conseguir encontrar:
    • Obtido emperrando uma secret agent tool 10 vezes. <- Impressão minha ou o Secret Agent Tool não emperra nunca no Taleon?
    • Pode ser obtido usando 250 Concentrated Demonic Blood.
    • Obtido após usar 500 Lottery Tickets não premiados (os bons não contam).
    • Obtido dormindo em uma Straw Mat 100 vezes (logout).
    • Obtido cortando Jungle Grass 100 vezes.
    • Após dormir 500 vezes em uma cama ou cot, você ganhará o achievement "Mister Sandman".
    • Obtido usando 200 vezes um Party Trumpet ou Party Hat.
    • Obtido apos viajar pelo sea turtle em Laguna Islands 2 000 vezes.
    • Obtido dormindo 100 vezes em uma rede (logout).
    • Obtido usando instrumentos musicais 10 000 vezes.
    • Obtido viajando 100 vezes em um Ore Wagon.
    • Pode ser obtido pisando 1 000 vezes em um Glowing Switch.
    • Obtido após encontrar 100 Giant Shimmering Pearls em Large Seashells.
    • Obtido usando um Treasure Map 100 vezes.
    • Obtido após matar 300 Deepling Spellsinger (e mais 3 achievements para 300 Guards, 300 Scouts, 300 warriors) [1]
    • Obtido após viajar 100 vezes com o steamboats.
    • Obtido após usar 300 vezes um Wall Mirror
    • Obtido usando 500 vezes (com sucesso) a sua Blessed Wooden Stake em Demons e/ou Vampires.
    • Obtido após abrir o Deathstrike Treasure Chest 50 vezes na Bigfoot's Burden Quest. [1]
    • Obtido após abrir o Abyssador Treasure Chest 50 vezes na Bigfoot's Burden Quest. [1]
    • Obtido após abrir o Gnomevil Treasure Chest 50 vezes na Bigfoot's Burden Quest. [1]
    • Pode ser obtido cavando 100 Scarab Coins no deserto de Ankrahmun.
    • Obtido após viajar pelos tapetes voadores 1 000 vezes.
    • Obtido fechando janelas 100 vezes.
    • Obtido usando, com sucesso, 500 vezes a sua Obsidian Knife
    • Obtido ao quebrar 50 Piggy Banks.
    • Obtido após pescar 1 000 peixes.
    • Obtido após andar 10 000 sqms na neve.
    • Obtido ao Nadar 100 000 sqms na praia.
    • Pode ser obtido andando 1 000 000 sqms em baixo da água.
    • Obtido ao caminhar 1 000 000 sqms em campos de fogo utilizando Firewalker Boots.
    • Obtido após comprar (e no taleon, abrir em uma casa) 1 000 Furniture Kits, um por um.
    • Obtido após você polir com sucesso 1 000 Rusty Armors ou Rusty Legs.
    • Pode ser obtido bebendo 100 000 potions. - Parcialmente disponível por meio da Sandra Vials Quest
    • Obtido bebendo 100 Berserk Potions.
    • Obtido usando 500 Blueberry Bushes.
    • Obtido após matar 400 White Deer.
    • Pode ser obtido após extinguir 500 fogos durante a Thornfire.
    • Obtido cortando 200 wheat com um Scythe ou Squeezing Gear of Girlpower.
    • Obtido bebendo 100 Mastermind Potions.
    • Obtido cortando Jungle Grass 100 vezes.
    • Obtido usando 100 Shiny Stones.
    • Obtido após usar 100 Mysterious Voodoo Skull
    • Obtido após abrir 500 buracos.
    • Obtido após viajar cerca de 1 250 vezes de barco.

[1] - Talvez já esteja disponível no Quest Log, só estou colocando aqui por via das dúvidas

Enfim, muitos desses achievements nós fazemos de uma só vez, como abrir e fechar janelas 100x, é algo rápido e simples, mas quando se trata de, por exemplo, usar 100 shiny stones, matar 400 white deers, extinguir 500 fogos na Thornfire, usar com sucesso 500 vezes a obsidian knife, abrir 500 buracos, ou mesmo a incrível façanha de andar 1 milhão de vezes em fogo com a Firewalker e nadar 1 milhão de sqms... bem, aí a história é diferente. Nós fazemos isso a longo prazo, e saber do progresso que temos a cerca disso seria de grande uso para qualquer jogador que goste de colecionar achievements e esteja de olho em subir de ranks.
    Espero, de verdade, que isso seja algo factível de ser implementado, e que todos percebam a importância disso, mesmo aqueles que não se importem tanto com achievements!

Desde já, um forte abraço!

Publicidade:
    Última edição por Joaovree; 25-05-2019 às 17:15.

Registro
    08-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde.

Primeiramente, parabéns pelo tópico. Ele está detalhado e organizado.

Sobre a ideia: eu gostei. No geral, seria algo similar ao que acontece com os vials, correto?

De qualquer forma, penso que essa ideia / sistema seria um grande diferencial para o Taleon, além de que iria ajudar e muito com algumas quests / achievements.

Vou estar repassando o seu tópico aos ADMs.

Obrigado, novamente, pela sugestão.
    ---
    Taleon's Gamemaster
    Discord: @Nyanko 🐈#3606
    Character In-game: GM Zyon

http://taleon.online l Taleon Discord: https://discord.gg/cGjdhHm

Registro
    19-12-2009
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Apoio totalmente, faz muita falta!!

Registro
    20-11-2010
    Conquistas NoviçoEmissário de UmanDefensor da LuzMissionário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo, seria de muita utilidade..

Mas isso não afetaria a "raridade" de alguns achievs, visto que uma meta 'visível' é bem mais palpável do que uma 'invisível'?
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    11-05-2016
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por RafaelDimarzio Ver Post
    Mas isso não afetaria a "raridade" de alguns achievs, visto que uma meta 'visível' é bem mais palpável do que uma 'invisível'?
    Opa, valeu pela pergunta!
    Eu particularmente acho que não... uma pessoa que valoriza os achievs já sabem quais eles são; quem não valoriza não vai dar a mínima pra Fulano ou Ciclano conseguir ele, então não muda a vida dele. Acho que a questão da raridade é o esforço que é necessário... Catar 100 scarabs coins no deserto é um inferno - roda o mapa inteiro e consegue 1 coin, de 100 shovel spots - a dificuldade do achiev está aí acho que uma das grandes pegadas do servidor é ter mais interesse nos achievs, e isso fomentaria ainda mais.

Por fim, deixo uma última dúvida - imagina se não tivesse um contador, nem mesmo no Quest Log, pra quantos monstros da Task você não matou ainda? Imagine receber um aviso somente quando você matasse as 650 hydras, ao invés de poder checar isso a hora que quisesse? Quantas vezes você não viu que faltavam 50 e continuou no respawn, mesmo não aguentando mais - e continuando online, consequentemente? Acho que é por aí que vai minha sugestão

Registro
    20-11-2010
    Conquistas NoviçoEmissário de UmanDefensor da LuzMissionário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    Opa, valeu pela pergunta!
    Eu particularmente acho que não... uma pessoa que valoriza os achievs já sabem quais eles são; quem não valoriza não vai dar a mínima pra Fulano ou Ciclano conseguir ele, então não muda a vida dele. Acho que a questão da raridade é o esforço que é necessário... Catar 100 scarabs coins no deserto é um inferno - roda o mapa inteiro e consegue 1 coin, de 100 shovel spots - a dificuldade do achiev está aí acho que uma das grandes pegadas do servidor é ter mais interesse nos achievs, e isso fomentaria ainda mais.

Por fim, deixo uma última dúvida - imagina se não tivesse um contador, nem mesmo no Quest Log, pra quantos monstros da Task você não matou ainda? Imagine receber um aviso somente quando você matasse as 650 hydras, ao invés de poder checar isso a hora que quisesse? Quantas vezes você não viu que faltavam 50 e continuou no respawn, mesmo não aguentando mais - e continuando online, consequentemente? Acho que é por aí que vai minha sugestão
    Eu acho que é justamente por esse fato de "ver que falta pouco e continuar" que afeta a raridade de alguns. É muito fácil alcançar um objetivo 'visível' do que um que você não faz idéia de que pé esteja. Mas enfim, como eu disse, gostaria que tivesse, mas acredito que ia afetar isso sim.
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    04-08-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu achei essa uma excelente ideia! Eu apoio bastante.

Acho que o bacana é que muitos achiviements que são mais desconhecidos viriam a tona. Eu, por exemplo, não sabia da existência/possiblidade de muitos dos que existem aí. Um achivie que é repetir a mesma função por um número X de vezes não tem o seu valor pela raridade, mas, sim, pela persistência do jogador - ao menos é a minha interpretação e por esse motivo apoio a existência do contador.

Dalhe!

Registro
    04-08-2017
    Conquistas DebatedorAutor RecorrenteConhecidoNeutro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara eu AMEI a idéia!!
    Eu sempre gostei muito de achievs, mas confesso nunca ter ido atrás de procurar saber quais haviam no Tíbia, metade do que você passou aí eu não fazia a mínima idéia que existia. PARTIU PESCAR MIL PEIXES!

Registro
    07-07-2007
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, essa é uma das melhores idéias que já vi a serem implementadas. Se essa idéia for para o Roadmap, irei fazer campanha para pegar top likes.

Uma funcionalidade extremamente útil para o jogo e uma das maiores diferenciações que o Taleon poderia ter.

Acredito que junto com o sistema de recompensa por achievements que já existe, o diferencial do taleon será enorme.

FÃ de sorcerer demais, mas to jogando com paladin.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Pensando como um cara dos stats, eu apoiaria a ideia 100%... mas... seria que não mecanizaria demais a coisa?

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Tópicos Similares

1. As Aventuras de Jaum (usei alguns outifits do pessoal)
    Por Billie Elioty no fórum Fakes
    Respostas: 19
    Último Post: 03-02-2007, 23:13
  2. Respostas: 17
    Último Post: 31-12-2005, 05:27
  3. Highlevls de Secura matando alguns Demons
    Por Dunkan no fórum Tibia Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 27-10-2005, 02:06
  4. Coleção de SS de alguns items RAROS. Ineditas? x)
    Por Neverzin no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 39
    Último Post: 06-07-2005, 09:50
  5. tutorial taticas de combate com alguns mostros
    Por Sk8boy no fórum Paladin
    Respostas: 8
    Último Post: 27-04-2005, 21:59

Permissões de Postagem