Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: Alguém invente um nome pra esse tópico aqui...

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pairon Ver Post
    "Infelizmente, é impossível ir muito longe com esse tipo de investigação, pois dados como os da Forbes são limitados demais para permitir análise sistemática e confiáveis (ao contrário, por exemplo, dos dados sobre as dotações universitárias que usaremos mais adiante). Em particular, é necessário ressaltar que os métodos utilizados pelas revistas geram uma subestimação significativa das fortunas herdadas. Os jornalistas não dispõem de nenhuma lista fiscal ou administrativa completa que permita avaliar as fortunas: fazem um trabalho pragmático, reunindo por telefone ou e-mails informações de fonte muito variadas, o que permite obter informações sem dúvida únicas, mas poucos confiáveis. [...] A natureza do processo faz com que seja mais difícil coletar os dados das fortunas herdadas (que costuma estar em carteiras relativamente diversificadas) do que os de fortuna nascidas do empreendedorismo ou vias de constituição" (PIKETTY, T. 2012. p, 430).
    "Para os maiores patrimônios herdados, da ordem de várias dezenas de bilhões de dólares ou euros, podemos supor que a maior parte dos ativos permanece nas empresas da família (como os ativos da família Bettencourt na L'Oréal na França ou da família Walton no Wal-Mart nos Estados Unidos). Nesses casos, as fortunas são tão fáceis de detectar quanto as de Bill Gates ou Steve Jobs. Mas, sem dúvida alguma, não é assim para todos os níveis de riqueza: se descermos para o patamar de alguns bilhões de dólares (de acordo com a Forbes, existem a cada ano várias centenas de novas fortunas nesse nível no mundo), e, mais ainda, ao nível de algumas dezenas ou centenas de milhões de euros, é provável que uma grande parte das fortunas herdadas tome a forma de carteiras relativamente diversificadas. Nesse caso é muito difícil para os jornalistas da revistas detectá-las (ainda mais porque, em geral, essas pessoas têm muito menos vontade de se tornar famosas do que os empresários). Por esse simples viés estatístico, é inevitável que as listas da fortunas tendam a subestimar o tamanho das fortunas herdadas." (PIKETTY, T. 2012, p.430-431).
    "Também devemos acrescentar que, nessas revistas, é bem comum existir um viés ideológico muito evidente a favor dos empreendedores e uma vontade pouco velada de exaltá-los, mesmo que isso signifique exagerar sua importância. Sem nenhuma intenção de desmerecer a revista Forbes, vale ressaltar que ela pode muitas vezes ser lida como uma ode ao empreendedorismo e à fortuna útil e merecida - ela própria se apresenta assim. O proprietário da revista, Steve Forbes, ele mesmo um bilionário e duas vezes pré-candidato derrotado do partido Republicano para as eleições presidenciais, não deixa de ser um herdeiro: em 1917 seu avô fundou a famosa revista, origem da fortuna dos Forbes, que ele mais tarde ajudou a ampliar. As listas publicadas pela revista propõem, por sinal, uma divisão dos bilionários em três grupos: os empreendedores puros, os herdeiros puros e as pessoas que herdaram uma fortuna e a fizeram frutificar. De acordo com os dados publicados pela Fobres, em geral, cada um desses grupos representa em torno de um terço do total, mas existe uma tendência - segundo a revista - de haver cada vez menos herdeiros puros e mais herdeiros parciais. O problema é que a Forbes nunca apresentou nenhuma definição precisa desses diferentes grupos (sobretudo a respeito da fronteira exata entre herdeiros puros e parciais), e nada é dito sobre os montantes das heranças. Nessas condições, é bem difícil de tirar qualquer conclusão precisa sobre essa possível tendência." (PIKETTY, T. 2012, p. 431-432).

Ou quer que eu desenhe?
    Ok, contando que sua fonte é uma informação e existem outros pontos de vista, eu diria que é controverso o assunto. Como o próprio autor que você citou está mostrando que talvez os dados não sejam confiáveis, então não podemos afirmar nem que a maioria dos ricos é por herança e nem self-made.

Acontece que, com a democratização da informação por meio da internet e aplicativos, é muito mais fácil uma pessoa ganhar uma fortuna simplesmente por causa de uma boa ideia. Então acredito que a tendência é a maioria ser self-made. Mas nem irei me prolongar nessa discussão por ser enfadonha.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-02-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Ok, contando que sua fonte é uma informação e existem outros pontos de vista, eu diria que é controverso o assunto. Como o próprio autor que você citou está mostrando que talvez os dados não sejam confiáveis, então não podemos afirmar nem que a maioria dos ricos é por herança e nem self-made.

Acontece que, com a democratização da informação por meio da internet e aplicativos, é muito mais fácil uma pessoa ganhar uma fortuna simplesmente por causa de uma boa ideia. Então acredito que a tendência é a maioria ser self-made. Mas nem irei me prolongar nessa discussão por ser enfadonha.
    Uma fonte informação científica. Vale ressaltar isso, não é mesmo? Pesquisar esse tipo de coisa em locais com um cronograma ideológico claro, é a mesma coisa que eu te falar pra tu pesquisar algo sobre desigualdade no Carta Capital.

Não reduza a discussão, ela é séria... Quanto ao self-made, não é o que Piketty aponta em um estudo de 15 anos... Mais uma vez, pra ter seriedade na discussão é necessário separar senso comum e conhecimento científico.
    Love,
    Pairon.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma fonte informação científica. Vale ressaltar isso, não é mesmo? Pesquisar esse tipo de coisa em locais com um cronograma ideológico claro, é a mesma coisa que eu te falar pra tu pesquisar algo sobre desigualdade no Carta Capital.

Não reduza a discussão, ela é séria... Quanto ao self-made, não é o que Piketty aponta em um estudo de 15 anos... Mais uma vez, pra ter seriedade na discussão é necessário separar senso comum e conhecimento científico.
    Bom, fui conhecer o trabalho Piketty e um dos primeiros links sobre a sua obra é do Mises, que possui visão liberal.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1855

Talvez esse conhecimento não seja tão científico assim... rsrsrsrs

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Bom, fui conhecer o trabalho Piketty e um dos primeiros links sobre a sua obra é do Mises, que possui visão liberal.

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1855

Talvez esse conhecimento não seja tão científico assim... rsrsrsrs
    Vou efetuar a leitura do "Mises Brasil", livre de preconceito, afinal, pra fazer uma refutação das premissas de Piketty, de modo sério, no mínimo tem que ser um artigo do Scielo ou de qualquer outra revista com um qualis decente (A3+)...

"Quase todas as pessoas que realmente leram o livro admitem que o argumento teórico de Piketty é fraco."

Posso parar de por aqui? Afinal, se é fraco, porque houve um reboliço acadêmico imenso com o trabalho realizado pelo Piketty, e porque os liberais se incomodam tanto? Aliás, uma coisa que eu aprendi ao apresentar trabalhos acadêmicos é que, quanto mais critícos houver sobre seu trabalho e quanto mais gente estiver com uma dor de cotovelos sobre ele, é porque você fez um bom trabalho. Geralmente, trabalhos horríveis é aquela coisa "Muito bom, próximo a apresentar por favor."

"Em primeiro lugar, ele sugere que o capital apresentou um retorno de 4,5% ou mais, por ano, no período que vai do ano 0 ao ano 1800. Este valor é insano"

Cara, com todo respeito, esse artigo é de uma desonestidade intelectual gigantesca, não existe o primeiro gráfico no livro dele, revirei e não achei, o retorno do capital ele não começa do ano O a 1800. A taxa de crescimento da produção total sim, mesma coisa sobre a taxa de produção por habitante. A lateral do primeiro gráfico que diz ser 4,5%... Ignorou um 0 na frente, se quiser, me manda teu e-mail que eu tiro uma foto do gráfico e te mostro até o período de 1700, a Taxa de crescimento da produção total atingiu 0,5%... Esse artigo ai tá igual o nosso ministro da educação errando, sem querer, querendo, as porcentagens. Perigoso hein...

No mais, fica o Piketty no Roda Viva, ou procura um resumão do livro, já que você não vai ler o livro, pois é melhor ficar no ambito das paixões do que ser confrontado neh...

https://www.youtube.com/watch?v=6pcGuqxyVJs

http://www.revistasep.org.br/index.p.../issue/view/19

Ao final da revista, tem um resumo da obra dele...

ps: desculpa cara, parei após o primeiro erro do "Misses Brasil"
    Última edição por Pairon; 20-05-2019 às 16:31.
    Love,
    Pairon.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou efetuar a leitura do "Mises Brasil", livre de preconceito, afinal, pra fazer uma refutação das premissas de Piketty, de modo sério, no mínimo tem que ser um artigo do Scielo ou de qualquer outra revista com um qualis decente (A3+)...

"Quase todas as pessoas que realmente leram o livro admitem que o argumento teórico de Piketty é fraco."

Posso parar de por aqui? Afinal, se é fraco, porque houve um reboliço acadêmico imenso com o trabalho realizado pelo Piketty, e porque os liberais se incomodam tanto? Aliás, uma coisa que eu aprendi ao apresentar trabalhos acadêmicos é que, quanto mais critícos houver sobre seu trabalho e quanto mais gente estiver com uma dor de cotovelos sobre ele, é porque você fez um bom trabalho. Geralmente, trabalhos horríveis é aquela coisa "Muito bom, próximo a apresentar por favor."

"Em primeiro lugar, ele sugere que o capital apresentou um retorno de 4,5% ou mais, por ano, no período que vai do ano 0 ao ano 1800. Este valor é insano"

Cara, com todo respeito, esse artigo é de uma desonestidade intelectual gigantesca, não existe o primeiro gráfico no livro dele, revirei e não achei, o retorno do capital ele não começa do ano O a 1800. A taxa de crescimento da produção total sim, mesma coisa sobre a taxa de produção por habitante. A lateral do primeiro gráfico que diz ser 4,5%... Ignorou um 0 na frente, se quiser, me manda teu e-mail que eu tiro uma foto do gráfico e te mostro até o período de 1700, a Taxa de crescimento da produção total atingiu 0,5%... Esse artigo ai tá igual o nosso ministro da educação errando, sem querer, querendo, as porcentagens. Perigoso hein...

No mais, fica o Piketty no Roda Viva, ou procura um resumão do livro, já que você não vai ler o livro, pois é melhor ficar no ambito das paixões do que ser confrontado neh...

https://www.youtube.com/watch?v=6pcGuqxyVJs

http://www.revistasep.org.br/index.p.../issue/view/19

Ao final da revista, tem um resumo da obra dele...

ps: desculpa cara, parei após o primeiro erro do "Misses Brasil"
    Ímprobo é você amiudadamente perscrutar ao estratagema da Hydra para atalhar o parecer de outrem. Olha cara, essa transcrição de intento já evidencia a conspurcação invectiva azada pelo seu balanço aí né. Então por favor evite esse tipo de recurso, senão fica difícil.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas NewbAutor IniciadoForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lembro quando o off tinha vários tópicos de gente estudando pra redação do enem

agora a gente tem offistas medindo piroca acadêmica

grande dia

Robert Rowthorn, A note on Piketty’s Capital in the Twenty-First Century, Cambridge Journal of Economics, Volume 38, Issue 5, September 2014, Pages 1275–1284,
    Última edição por Pearl; 20-05-2019 às 17:08.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    25-02-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Ímprobo é você amiudadamente perscrutar ao estratagema da Hydra para atalhar o parecer de outrem. Olha cara, essa transcrição de intento já evidencia a conspurcação invectiva azada pelo seu balanço aí né. Então por favor evite esse tipo de recurso, senão fica difícil.
    Baixa o PDF do livro e procura por você mesmo então meu caro!

Bom, irei me retirar antes que eu fique tão odiado quanto o Poncheis! Hahahahaha.... Foi bom dar uma contrabalanceada nesse fórum e fazer alguns passar nervoso

Enfim, nunca vou mudar a opnião de vocês, afinal, quem dá hate já está sabendo de tudo.
    Última edição por Pairon; 20-05-2019 às 17:49.
    Love,
    Pairon.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, irei me retirar antes que eu fique tão odiado quanto o Poncheis! Hahahahaha.... Foi bom dar uma contrabalanceada nesse fórum e fazer alguns passar nervoso

Enfim, nunca vou mudar a opnião aqui, afinal, quem dá hate já está sabendo de tudo.
    Que aconteceu com você, cara? Você costumava ser um cara ponderado e racional, parecia pelo menos bem intencionado. Trocamos ideia e tudo. Que morte horrível.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    19-01-2010
    Conquistas NoobSagaz CitizenCríticoOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enfim, nunca vou mudar a opnião de vocês, afinal, quem dá hate já está sabendo de tudo.
    Infelizmente o off não presta pra quem quer raciocinar e debater ideias. Os bolsominions tomaram o off. Uma pena.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eae beo

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 21-03-2008, 19:42
  2. Alguem sabe um lugar pra pega lvel 20?
    Por Kelvin_ no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 30-10-2005, 12:30
  3. Design | alguem faz um banner pra mim?
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2005, 21:51
  4. Respostas: 29
    Último Post: 01-10-2005, 02:52
  5. Design | Alguem faz um Banner pra mim plz?
    Por Huguin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 29-05-2005, 03:11

Permissões de Postagem