Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Trocar de Universidade

Registro
    18-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoviçoSoldadoForasteiroSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Trocar de Universidade

Olá

Hoje estou aqui para compartilhar uma decisão que estou para tomar na minha vida e gostaria de ler as sinceras opiniões de cada um de vocês.

Tenho 24 anos e sou estudante do 5º período de Engenharia de Produção em uma universidade particular em minha cidade, que por sinal é a única universidade que existe nela(recentemente abriram uns 4 ou 5 polos de "Uniesquinas" a distância, mas quando comecei só existia ela mesmo).

Minha rotina atual é:
    Trabalho de segunda a sexta como Analista de Logística no setor de Importação em uma empresa que fica em uma cidade próxima a minha, quando saio da empresa faço um "pit stop" na minha casa e vou para faculdade de moto, depois da faculdade vou para a academia. Aos sábados faço curso de inglês pela manhã e o resto do sábado e domingo fico com o tempo livre(normalmente fico na casa da minha namorada).

E sinceramente? Estou de saco cheio do sistema tradicional de ensino, este período por já entrar nas matérias especificas do curso até que melhorou um pouco, mas não aguento em 2019 chegar cansado em uma sala de aula e ter que copiar matéria. Alguns professores enchem os quadros com conteúdo que poderia facilmente ser compartilhado via PDF e de 4 horas de aula gastam no máximo 20 minutos explicando algo. Sinto que estou perdendo tempo.

Antes de começar a faculdade eu tentei procurar o meu curso na modalidade EAD, mas como disse anteriormente ainda não existiam as uniesquinas e então acabei começando o presencial mesmo. Se eu estudasse na modalidade EAD, poderia tranquilamente fazer a academia e estudar todos os dias e ainda dormiria mais cedo e tenho certeza absoluta que aprenderia mais que no curso que estou frequentando.