Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 27

Tópico: Jovem negro é assassinado em loja do Extra

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Se um jovem negro e pobre foi estrangulado é porque era bandido.

Blz
    Por um segurança em uma loja com várias testemunhas, é bem provável.

Publicidade:

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não digo que é impossível acontecer, mas na grande maioria das vezes os abusos de policiais e seguranças acontece contra pessoas negras, isso não tem como negar.

Ou seja, também existe no Brasil. Não entendo exatamente o que você está querendo sustentar aqui

Por que a grande maioria da população pobre é negra?

Não digo raiva latente (até porque o racismo não é algo latente, mas sim algo aprendido). Diria que faz parte de um estereótipo de bandido que muitas pessoas têm no subconsciente (negro, mal vestido, com "jeito estranho", já que o cara tinha espectro autista). E esse estereótipo causa imensas injustiças com muita gente, como o rapaz que foi assassinado. O segurança deve ter achado que estava fazendo justiça, não que era um assassino a sangue frio. Isso porque o rapaz infelizmente se encaixou nesse estereótipo.
    A maioria dos pobres são negros porque historicamente ficaram na base da piramide e nunca existiram chances iguais para todos, porque aí teria reequilibrado e espalhado a cor/nacionalidade/etc ao longo das classes sociais.

Mas o problema não é a cor da pele, é o dinheiro na conta. Tanto que se a partir de agora todos os negros pobres se tornassem brancos de olhos azuis e cabelos loiros, em alguns anos todo branco de olho azul e cabelo loiro se tornaria o estereótipo do bandido.

A única forma de resolver isso aí é ir dando aos poucos educação equivalente pra todo mundo, e oportunidade de emprego. Racismo só será resolvido assim.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    19-01-2010
    Conquistas NoobSagaz CitizenCríticoOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Por um segurança em uma loja com várias testemunhas, é bem provável.
    As "testemunhas" estavam mandando o segurança parar de aplicar o mata-leão. Se fosse realmente um bandido, elas estariam era apoiando a atitude dele.

Além disso, as câmeras de filmagem também não mostraram nenhum assalto.

Você está basicamente presumindo que é bandido isso pelo fato de ser um negro pobre sim, e ainda tentando justificar o homicídio cometido contra ele.

Também vale ressaltar, mesmo que fosse realmente um bandido, não justifica ser assassinado dessa forma. Se o mata-leão foi aplicado com sucesso e o cara apagou, não teria porque continuar até ter certeza da morte do rapaz. Isso ainda mais de um segurança, que tem dever de proteger tanto as pessoas quanto o patrimônio do lugar.

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    A maioria dos pobres são negros porque historicamente ficaram na base da piramide e nunca existiram chances iguais para todos, porque aí teria reequilibrado e espalhado a cor/nacionalidade/etc ao longo das classes sociais.
    Nunca existiram chances iguais porque a sociedade dominante (brancos) nunca quis dar, e sempre reagiu a isso por meio de todos os mecanismos possíveis (cultural, ideológico, econômico, religioso etc.)

Mas concordo que caso seja dada a chance igual a todos essa situação tende a se equilibrar. Por isso as cotas raciais, tipificação do crime de racismo etc. são de suma importância.

Mas o problema não é a cor da pele, é o dinheiro na conta. Tanto que se a partir de agora todos os negros pobres se tornassem brancos de olhos azuis e cabelos loiros, em alguns anos todo branco de olho azul e cabelo loiro se tornaria o estereótipo do bandido.
    Esse cenário não é testável, então não tem como provar que isso é verdade.

Mas se conseguir mostrar uma sociedade em que a etnia tradicionalmente dominante, em termos econômicos e culturais, se tornou a etnia com estereótipo de bandido, me interessaria por pesquisar esse achado antropológico.

A única forma de resolver isso aí é ir dando aos poucos educação equivalente pra todo mundo, e oportunidade de emprego. Racismo só será resolvido assim.
    Desenvolver senso de humanidade e empatia, e não excluir quem é negro e pobre seria muito bacana também.
    Última edição por Poncheis; 15-02-2019 às 22:15.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então eu to poncheis ta certo sou racistão fbi me prenda to queimando um negro aqui numa cruz no meu quintal agora
    Obrigado por abrir meus óleos poncheis agora sou membro da kkk e eu achando que aquela roupa branca no meu guarda roupa era uniforme de trabalho
    Última edição por Sete; 15-02-2019 às 22:15.

5. 15-02-2019 22:16
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Devo ser mesmo se vc ta falando

Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas concordo que caso seja dada a chance igual a todos essa situação tende a se equilibrar. Por isso as cotas raciais, tipificação do crime de racismo etc. são de suma importância.
    Cotas sociais, porque todas as raças tem os mesmos direitos. Qualquer coisa que favoreça só um lado é racismo.

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Então eu to poncheis ta certo sou racistão fbi me prenda to queimando um negro aqui numa cruz no meu quintal agora
    Obrigado por abrir meus óleos poncheis agora sou membro da kkk e eu achando que aquela roupa branca no meu guarda roupa era uniforme de trabalho
    sempre desconfiei

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se foi racismo ou não, não sei, talvez nunca saberemos. Mas o Brasil tem um problema sério com a instituição "seguranças de estabelecimentos privados" que se vestem, agem e falam como se fossem policiais de força tática. Só que com ladrão de galinha e senhorinha creptomaníaca e sem qualquer treinamento. A lei precisa ser mais dura ao responsabilizar o estabelecimento onde esse tipo de coisa acontece.

O vídeo é terrível e o despreparo emocional, a imaturidade e a brutalidade do segurança são absurdos.
    Última edição por Bob Joe; 15-02-2019 às 23:40.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Se foi racismo ou não, não sei, talvez nunca saberemos. Mas o Brasil tem um problema sério com a instituição "seguranças de estabelecimentos privados" que se vestem, agem e falam como se fossem policiais de força tática. Só que com ladrão de galinha e senhorinha creptomaníaca. A lei precisa ser mais dura ao responsabilizar o estabelecimento onde esse tipo de coisa acontece.

O vídeo é terrível e o despreparo emocional, a imaturidade e a brutalidade do segurança são absurdos.
    bobão, você que pratica essas parada, ele devia ter soltado assim que o cara desmaiou, ou mesmo soltando na hora que o cara desmaia pode dar merda?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bobão, você que pratica essas parada, ele devia ter soltado assim que o cara desmaiou, ou mesmo soltando na hora que o cara desmaia pode dar merda?
    Se ele solta quando o cara apaga, mesmo existindo uma pequena possibilidade de dano, provavelmente ficaria tudo bem. Quase sempre que o cara apaga você sente o corpo dele amolecer, mas algumas vezes o cara "trava" e continua rígido (não sei o motivo). Aí que vem a noção do preparo, qualquer aluno de academia de lutas agarradas tem uma noção de tempo para permanecer com uma chave. O problema é que hoje o pessoal assiste UFC, aprende o movimento final da chave mas não tem qualquer noção sobre o resto.

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Taverna | Polícia dos EUA atira em cliente dentro de loja do Wal Mart.
    Por NirunehTorak no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-2014, 10:57
  2. Taverna | Jovem proibido de usar camiseta de Slash em show do Guns N’ Roses
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 02-06-2012, 23:41
  3. Gente, onde é a loja dos socerer em Thais?
    Por Flaviohen no fórum Suporte Geral
    Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2007, 09:12
  4. Em busca do martelo
    Por bruxo no fórum Roleplaying
    Respostas: 94
    Último Post: 05-03-2005, 11:10
  5. Em busca do lvl 23 =p
    Por Hutch Gandalf no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-2004, 15:14

Permissões de Postagem