Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Rate do drop de itens de criatura

Registro
    16-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Post Rate do drop de itens de criatura

Olá a todos, muitas vezes ficamos insatisfeitos com a dificuldade de conseguir alguns itens de criaturas para os preciosos addons.
    Recentemente fiz algumas hunts e fiquei um pouco decepcionado com o resultado, algo em torno de 400 quaras para apenas 4 fish fins, 300 djinns para 10 blue piece of cloths...

Resolvi então fazer as contas e ver se a rate estava compatível com a do Tibia Global. Após uma pequena caçada nos macacos de Banuta eis o resultado:

Explicando brevemente cacei um total de 820 macacos. Como não parei para pegar o saque individual de cada um acabei usando a media para os "ape fur".
    O "Kongra's Shoulderpad", "Wand of Decay" e "Small Amethyst" como são de uma criatura específica eu usei a referência individual de cada um.
    Todas as rates e informações técnicas eu retirei do TibiaWiki.

Podemos chegar a conclusão de que a rate está sim de fato mais elevada do que em relação ao Tibia Global, então não existe embasamento para falar que está mais baixo.
    Podemos talvez levantar a hipótese de que não está relativamente igual aos outros drops, como por exemplo equipamentos, comida, valiosos (gold, platinum, pedras preciosas) como é o caso da chance de se obter small amethyst, está maior que o dobro.

No entanto a pesquisa ainda não é conclusiva pois a quantidade de criaturas abatidas ainda é baixo e foi realizado apenas com os macacos. Futuramente irei fazer outros testes e irei postando para efeito comparativo.
    Um forte abraço.

Publicidade:

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Extremamente benéfica essa iniciativa. Dou todo apoio!
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    28-04-2018
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu discordo um pouco, pq recentemente eu estava matando bears e wolfs no sul de Thais e percebi que um item como a Wolf Paw tem um drop rate extremamente baixo em relação ao global, eu não parei pra fazer a analise ainda, mas é um bom teste a se fazer...

Registro
    16-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kroshyr Ver Post
    Eu discordo um pouco, pq recentemente eu estava matando bears e wolfs no sul de Thais e percebi que um item como a Wolf Paw tem um drop rate extremamente baixo em relação ao global, eu não parei pra fazer a analise ainda, mas é um bom teste a se fazer...
    Fala Koshyr, estou atrás de completar o Oriental Outfit e o Shaman Outfit. Provavelmente os próximos serão relacionados a esses dois addons.
    Mas quando eu tiver precisando juntar Wolf e Bear Paws eu posto sim.

Registro
    28-04-2018
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por eldem Ver Post
    Fala Koshyr, estou atrás de completar o Oriental Outfit e o Shaman Outfit. Provavelmente os próximos serão relacionados a esses dois addons.
    Mas quando eu tiver precisando juntar Wolf e Bear Paws eu posto sim.
    Pode crer, eu acabei comprando as Wolf Paws, sobre as bears eu achei o drop normal, eu tenho realmente um problema com as wolfs...

Hoje de madrugada eu estava com problemas de conexão e resolvi fazer o achievements Bluebarian e pegar Wools de Sheeps pra fazer o achieve do Rottin Wood.

Então eu fiquei indo na fazenda de Thais, e indo pra Greenshore, no caminho tem cerca de uns 6~7 Wolfs, eu passei e matei eles cerca de 12 vezes e não dropei nenhuma. Infelizmente não tenho print do Analyzer pq como eu estava caindo ele resetava toda hora... mas Wolf Paw pra mim ta bem dificil.

Registro
    08-04-2013
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde.

Adorei a iniciativa @eldem. São com tais atitudes que conseguimos obter dados concretos e tudo mais.

Obrigado e parabéns pela iniciativa!!
    ---
    Taleon's Gamemaster
    Discord: @Nyanko 🐈#3606
    Character In-game: GM Zyon

http://taleon.online l Taleon Discord: https://discord.gg/cGjdhHm

Registro
    16-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala galera, depois de algum tempo vou postar novamente, dessa vez terminei a hunt de Blue Djinns.

A hunt foi dentro do Magician Quarter em Yalahar, no setor dos Blue Djinns e Marids.
    Foi extremamente cansativo conseguir pegar as Blue Piece of Clothes. Como o Mystic Turban tem um preço acessível via market acabei comprando a maioria e trocando em Venore.

Agora apresentando os dados, podem ver que fiz uma base um pouco mais detalhada do que a anterior. Cataloguei outros itens para conseguir apresentar mais informações do que apenas os itens de criatura.
    Podemos ver que praticamente quase todos os itens tem rate maior do que o global, com exceção das Blue Piece of Clothes dos Blue Djinn. O drop dela está 0,26% inferior ao apresentado no TibiaWiki.
    Considerando a média de rate dos outros itens, com exceção das Small Sapphires dos Blue Djinn e do Jewelled Belt dos Marid que apresentam uma média muito superior ao "normal" o drop de Blue Piece of Cloth para o Blue Djinn deveria ser 1,34% superior ao apresentado, totalizando 2,70%.

Ainda, o item Blue Gem aparece como média de drop inferior ao global pois não consegui pegar nenhum, mas provavelmente ele deve estar com a chance de drop maior do que o global.

Os itens Small Sapphires e o item Jewelled Belt como citados acima tem uma rate "anormal" aos outros itens, enquanto a média dos itens tem rate 1,34% superior aos drops no Tibia global, esses dois itens apresentados possuem rate 12,28% maior.

Acredito que essa apresentação acabou sendo um pouco mais conclusiva que a anterior, vou focar agora em catalogar os Quaras para ver quantos Fish Fins eu consigo.

Registro
    22-03-2018
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Citação Postado originalmente por eldem Ver Post
    Olá a todos, muitas vezes ficamos insatisfeitos com a dificuldade de conseguir alguns itens de criaturas para os preciosos addons.
    Recentemente fiz algumas hunts e fiquei um pouco decepcionado com o resultado, algo em torno de 400 quaras para apenas 4 fish fins, 300 djinns para 10 blue piece of cloths...

Resolvi então fazer as contas e ver se a rate estava compatível com a do Tibia Global. Após uma pequena caçada nos macacos de Banuta eis o resultado:

Explicando brevemente cacei um total de 820 macacos. Como não parei para pegar o saque individual de cada um acabei usando a media para os "ape fur".
    O "Kongra's Shoulderpad", "Wand of Decay" e "Small Amethyst" como são de uma criatura específica eu usei a referência individual de cada um.
    Todas as rates e informações técnicas eu retirei do TibiaWiki.

Podemos chegar a conclusão de que a rate está sim de fato mais elevada do que em relação ao Tibia Global, então não existe embasamento para falar que está mais baixo.
    Podemos talvez levantar a hipótese de que não está relativamente igual aos outros drops, como por exemplo equipamentos, comida, valiosos (gold, platinum, pedras preciosas) como é o caso da chance de se obter small amethyst, está maior que o dobro.

No entanto a pesquisa ainda não é conclusiva pois a quantidade de criaturas abatidas ainda é baixo e foi realizado apenas com os macacos. Futuramente irei fazer outros testes e irei postando para efeito comparativo.
    Um forte abraço.
    Parabéns pela iniciativa, isso nos ajuda e muito ♥

Tópicos Similares

1. Como Alterar Seu Cursor Do Mouse Por Itens De Tibia
    Por specail no fórum Tibia Videos
    Respostas: 11
    Último Post: 28-09-2011, 08:31
  2. Respostas: 7
    Último Post: 24-11-2008, 17:58
  3. Sobre compra de itens de tibia por grana rl...
    Por sihefa no fórum Tibia Geral
    Respostas: 48
    Último Post: 30-06-2007, 23:47
  4. Dica para realizar troca de itens de mundo para mundo
    Por Fabio Lee no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 21-04-2005, 22:17
  5. Troca de itens de mundo por mundo
    Por Durt no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 31-03-2005, 21:53

Permissões de Postagem