Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: O gerente endoidou, parte 2: Novos Preços de Alugueis

Máquina de News Avatar de Equipe TibiaBR
    Registro
    28-06-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O gerente endoidou, parte 2: Novos Preços de Alugueis

A CipSoft vai dar uma de Seu Barriga e cobrar os 14 meses de aluguel de uma só vez! Entenda

Clique aqui para ver no Site

Publicidade:
    Sou uma máquina de news!

Registro
    24-06-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Defensor da LuzMissionárioRecruta ZeroNoob
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei da ideia e dos valores.
    Sei que a maioria não gostou, mas espero que a Cip não volte atrás.

É melhor que as casas fiquem nas mãos de players ativos, e não deixando low level segurando a casa por anos.
    E quem está ativo no mundo faz esses valores em poucas hunts.

-----
    Obs: Ficou show essa tabela mostrando a "x" valorização, parabéns, ótimo trabalho.

Registro
    27-03-2011
    Conquistas NoobForasteiroMain CitizenAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais do que justo
    muitas casas com aluguel de menos de 5k

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão Como consertar essa bagunça - eu espero

Eu já penso que a ideia foi boa (e necessária), mas a implementação, timing e intensidade da mudança foram equivocados.

Sabemos que os objetivos aqui são ao menos 2: atacar a especulação imobiliária tibiana (aumentando a rotatividade de casas e reduzindo o custo em leilões) e ajudar no combate à inflação de gold (um senhor gold sink).

A necessidade era mais do que óbvia: nunca tocaram na precificação desse sistema de casas desde a sua implementação. O sqm mais barato de Tibia atualmente custa 30 gold - o mais caro, 70 gold. Pela proposta, esses valores saltariam para 746 gold até os absurdos 32.786 gold.

O primeiro problema, a meu ver: querer empurrar esse aumento de uma só vez. Deveriam ter, ao menos, criado um escalonamento para aliviar o impacto da mudança.

Segundo problema: o cálculo dos novos valores. Criar até 5 categorias por popularidade, sem considerar o valor por sqm, gerou bizarrices como uns flats de Edron que são exatamente iguais em tamanho mas 2 deles custam 200k e 1 custa 400k (pq é mais popular). Outro exemplo bizarro: um casebre de 5 sqm em Kazordoon tem o preço de 10.000 gold/sqm, enquanto a maior casa do jogo tem 536 sqm ao custo de 746 gold/sqm. A base de cálculo, como se apresenta, amplia ainda mais a falta de atratividade de casas menores. Não faz sentido uma disparidade tão grande em virtude da popularidade.

Além disso, se o sistema permanecer estático (simplesmente receber a atualização de valores e for largado como está), só servirá para o problema aparecer de novo mais tarde.

A minha sugestão é de que o valor por sqm seja considerado em um cálculo como o seguinte:

preço base por sqm (ex: 1.000 gold) * taxa de popularidade (com base no mercado de leilões) * taxa de reajuste inflacionária (ex: indexada ao valor médio de Tibia Coins durante o último ano daquele servidor)

Deste modo, todos os imóveis teriam uma mensalidade base mais razoável do que o sistema atual (por exemplo: mínimo de 5k, máximo de 749k) e somando-se a isso as taxas de popularidade e do indexador da inflação. Assim, cada mundo teria seus próprios preços de aluguel, sendo reajustados a cada certo tempo (a cada major update? a cada ano?), flutuando de acordo com o mercado.

Essa é a minha ideia.

edit: postei no fórum oficial como resposta ao tópico oficial e como proposta. Apoiem por lá se concordam!
    Última edição por GrYllO; 22-01-2019 às 20:57. Razão: adicionados links pro fórum oficial
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tava mais do que na hora de fazer isso aí, os aluguéis eram praticamente de graça.

E eu ainda faria mais: a posse da casa deveria durar 3 meses só, e depois ir automaticamente pra leilão de novo. Assim a galera ia poder variar entre diversas casas, talvez até desbloquear achievement pra quem ja teve 10, 20, 30 casas diferentes.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sentirei falta da minha house em Ankrahmun, mas prefiro pagar pelas minhas hunts e blesses do que segurar house. Quem sabe se eu começar a juntar um dinheiro mais sério eu consigo reaver a casinha algum dia xD

Mas, falando sério: a fórmula apontada pelo @GrYllO deveria ser levada em consideração. Afinal, se é para deflacionar, isso tem que ser feito direito.E eu gostaria de ver uma flutuação REAL no mercado imobiliário Tibiano. Seria algo bem divertido de se acompanhar. Agora, o sistema de bid tinha que ser mudado também, e eu concordo com o @Don nessa.

Registro
    06-06-2007
    Conquistas NoviçoNewbNeutroOffista
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A minha casa que perdi no merge ano passado, foi pra 800k ao mês.

Eu era um player que matinha a pt pra ter a house e jogava as vezes. Agora com essa mudança, mata definitivamente de forma brutal e sem pena os players que tinham algum sentimento por suas casas.

Dessa vez a cip foi longe demais. Torço para que seja uma brincadeira de primeiro de abril.

Registro
    04-07-2005
    Conquistas NoobNeutroMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não vejo a hora disso chegar no taleon

Registro
    27-06-2006
    Conquistas SoldadoNascenteAutor ExperienteAutor Recorrente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com o @GrYllO. Embora houvesse evidente necessidade de se reavaliar o sistema, a proposta, da forma como foi elaborada, desobedeceu aquele escalonamento básico e empurrou tudo "goela abaixo" sem a devida ponderação. O sistema de preferência e/ou precificação por popularidade é... bizarro. Compreendo que as Central Circle devam custar um pouco mais, mas a disparidade surge na medida em que as propriedades são lançadas todas num mesmo conceito, desconsiderando aspectos de tamanho e preço por SQM.

Espero, sinceramente, que haja alguma revisão. Pode ser que aconteça. Conhecendo a Cipsoft, deve levar algo em torno de seis anos pra que a proposta sofra alguma alteração. De qualquer forma, melhora ligeiramente o sistema antigo, mas cria, potencialmente, um problema futuro.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    10-01-2007
    Conquistas NewbNeutroAdepto do OffSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

800k/mês = 26,7k/dia
    10kk/mês = 33,4/dia entre 10 pessoas da mesma guilda (dividir a divida com os amigos)

Olha, eu não faço boss HoD todo dia mas é do conhecimento de todos que isso acontece, que todo dia um time de 5 pessoas vai la e mata 3~4 bosses, que todo dia ta injetando no market 12~16 Gold Token pra pessoa bancar seus gastos ou transformar em dinheiro na vida real. Não é difícil levantar a nova quantia de dinheiro quando se é um jogador ativo, isso que eu só citei um exemplo de fazer isso, o que me preocupa disso tudo é que a comunidade só pensar em vantagem e pode acabar acontecendo um abandono maior dos conteúdos que não proporcionam um retorno monetário.

Por exemplo: ninguém mais faz world quest do pirata morto
    arena PvM
    determinados bosses depois da desvalorização de seus drops raros
    tasks diárias
    a nova task de port hope puro waste pra item decorativo (esse eu to fazendo mas da waste de 100k+/dia e não sei se vou continuar)
    entrevistar npcs/ler livros

Eu não ligo dos valores mas acho que a cip vai incentivar demais o farm por causa da mentalidade da comunidade e os conteúdos alternativos vão ser cada vez mais ignorados

Publicidade:

Permissões de Postagem