Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16

Tópico: Aumento de dano para knights

Registro
    17-01-2019
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Aumento de dano para knights

Bom a um tempo eu estava com a impressão que o dano de knights estavam baixos, eu treino com meu ek em monks, skill 99 de sword e level 144, utilizo uma arma com 8 de atk, e não consigo matar os monks, beleza, um amigo rp level 151 com skill 89, foi treinar com small stones(atk 5), e ele conseguiu matar o monk, dai depois disso tentei achar algum rp em level próximo, ao qual eu dei um set identico a este que estou usando, arma com atk semelhante, e skill próximo para fazer uns testes e eis os resultados: ( Quando eu ataquei o rp, ele estava em full defense com o shield e o restante do set igual ao meu para não haver diferença, quando o rp atacou eu estava full defense e esse set visto na foto)

Agora vamos aos dados: o rp que me ajudou a fazer os testes tinha level 151, skills 95/89, como arma utilizou um crossbow normal, para não ganhar atk extra, e sua munição era a drill bolt atk 56.

Segue para os dados do meu ek agora: level 144, skill 99/95, como arma emerald de atk 49.

É óbvio que ele iria bater mais, justamente por ter uma arma de maior ataque msm considerando meu skill maior, porém o quão mais está exagerado, segue: ao total o rp me deu 21 hits, seu maior ataque foi 222, e o menor 63, e fazendo a média entre seus atks temos o valor de 153, com meu ek eu dei 27 hits, mas estarei considerando apenas os primeiros 21 hits, meu maior ataque foi 151, e o menor 14, e a média foi de 82, ou seja temos ai que em média um rp bate quase o dobro de um ek...

Não existe uma fórmula oficial de dano, mas utilizando o tibia-stats, botando uma arma de atk com 1 + a anterior, ele adiciona 4 de dano, e 1 de skill adiciona 2 de dano, temos ai que o rp tinha 28 de dano a mais, subtraindo -8 pelo meu skill, dá um total de 20.

Quando estava analisando uma forma de equilibrar isso eu pensei em aumentar em % o dano de knight, porém quando jogava a % em cima dos valores, o dano médio continuava bem abaixo do paladin, e um aumento muito grande em % faria o maior dano que eu dei ficar maior que o maior dano do paladin, o que não faria sentido, visto que conforme analisado ele deveria bater um pouco mais. Se considerarmos apenas o dano máximo de cada um e jogarmos 30% a mais para o ek, 151 viraria 196, mas a média ficaria muito abaixo.

Então o maior problema ao meu ver fica entre a faixa do dano mínimo ao dano máximo, e a constância com que se dá danos elevados e que faz o dano médio subir, que no knight como vimos é quase 2x menor do que um paladin, enquanto o dano mínimo do meu knight foi 14, do paladin foi 63, 4,5x mais, esse dano mínimo do knight precisa subir muito.

Eu não consigo cravar uma solução definitiva, pois não conheço a verdadeira fórmula/mecânica de dano no tibia.

Paladin sempre foram monstros nos ataques comparados a knights, pois suas armas tem atk muito maiores do que a de um knight, seu boost de skill da 50% ao invés dos 35% dos knights, suas armas dão boost de acerto e +atk nas armas, que é muito mais vantajoso do que ganhar +skill de bonus. E olha que enquanto no teste meu ek já estava praticamente com todo seu poder de ataque disponivel, o rp ainda tinha muito a adicionar em seu ataque.

Até que em pvm (player vs monster) o ek está bom e tem utilidade, mas partiu pro pvp ele é totalmente inútil, já vi mage 200 blocando um ek no exura...

Enfim algo tem que ser feito, tibia tem muitas poucas vocações pra haver um desbalanço grande assim, o ek está claramente "nerfado", o teste não teve uma amostragem grande de hits, se quiserem posso fazer algo mais elaborado, as fotos foram postadas sem edições, e como dá pra ver, o teste foi hoje.

Publicidade:
    Última edição por Ryota; 18-01-2019 às 08:46. Razão: informação faltando

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Royal PaladinRepórter
    NoviçoSoldadoLow LevelNewb
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora pede para o rp dar uma exori e bater 500+ em 8 criaturas, ou dar um utito+gran ico usando glooth blade em um jogador

É mais fácil o ademir liberar a profissão "GM" para todo mundo, já que todas vocações reclamam que estão batendo pouco, o foda é que ninguém percebe que existe diferença entre uma coisa e outra. Melee é uma coisa, distance é outra.
    Última edição por Skiann Torphyx; 17-01-2019 às 18:50.

Registro
    01-12-2014
    Conquistas NoobEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se você caça no single target é ruim mesmo, balancear não é igualar o atk ou qualquer outro atributo.

Como o Skiann falou, o EK a vantagem no dano em área e ainda tem uma magia super forte no single target.
    O RP tem vantagem no single target, logo no inicio da jornada isso faz a diferença... enfim toda vocação tem os prós e contras.

Minha opinião pessoal é que há balanceamento, pelo menos até a minha faixa de level no máximo alcancei o 200, senti mais dificuldade em pegar o 200 em um RP do que em um EK, por outro lado achei mais fácil fazer dinheiro no RP do que no EK. Respeito sua opinião, mas não concordo.

Abc.

Registro
    13-03-2008
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vc tá ligado que RP tem o maior dano single target do jogo né? Essa comparação não faz o menor sentido mas eu aceito a troca se derem exeta res pra RP, pode ser?

Registro
    11-05-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez aumentar ligeiramente o attack do Knight não faria mal. Porém, uma dúvida me surgiu: ele estava de crossbow? sem shield? Estranho.

Mas não vou chover no molhado, os dois últimos comentários foram bem elucidativos.
    Tibia infelizmente ainda não conta com diferenciação de classes dentro da vocação, não existe um Barbarian e Campeão/Paladino, sei lá... Knight se trata muito de defesa no tibia, seus ataques, como já salientados, se diferenciam pelas magias - que o Paladin não conta com nenhuma realmente eficaz

6. 18-01-2019 12:41
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Royal PaladinRepórter
    NoviçoSoldadoLow LevelNewb
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se realmente é importante para você, tenho um ek em Honbra (Silvershield), nem ao menos tenho lvl para gran ico, mesmo assim bato mais nas exoris do que muito mage ou rp por ai. Aliás, e quem disse que ek tem que bater igual ou mais do que um paladino? Você quer o que? Que todas vocações sejam excelentes em pvp?

Cada vocação tem uma diferenciação, algumas são melhores para rushar lvl, outras são melhores para lucrar e algumas são melhores para pvp. Não existe motivo para igualar isso, até porque ek já é a vocação com mais vida, melhores sets contra dano físico e sendo assim com menores chances de rodar em um combo UE.

Acho que vc não está participando de pelegos no Tibia global... Se realmente participasse iria perceber a importância de ter classes diferentes.

Sobre melee e distancia serem coisas diferentes:

https://www.tibiawiki.com.br/wiki/F%...Dist.C3.A2ncia

https://www.tibiawiki.com.br/wiki/F%...#Corpo_a_corpo

Propositalmente a formula é diferente

"Ah mas ninguém vai em pelego com ek", aqui:

https://www.youtube.com/user/WhySoSeriousPk3/videos

É bem mais fácil chegar em um pelego com ek e sair chutando todo mundo, trapando e etc sem ter o risco de morrer para qualquer combo. Aliás, em hardcore ou retro os eks podem levar sio no meio do pelego, ficando quase imortais.

- - - Atualizado - - -

...

Última edição por Skiann Torphyx; 18-01-2019 às 19:20.

Registro
    17-01-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nao jogo o global mas jogo o taleon retro pvp, nunca se considera a life de um ek com a life de mage, mage em pelego so de utamo, um ek 300 tem 4,5k de life, um mage 300 tem 8,7k de mana, tem certeza q é mais facil um ek ficar vivo? Num pelego de lv 200+, facil facil cada mage tira 500 na UE, basta 10 pra levar um EK 300 embora...

Eu quero que você mostre aonde q eu disse q EK devia bater mais q RP, fui bem claro que devia aumentar o dano só.

Vou nem falar nada desse teste ai, blz bateu muito em 1 hit so, e no resto da luta?! E mais seus chars sao bem antigos, esse ek ai aposto q tem 120 de skill. O EK tem uma vantagem pois ate certo level vc consegue combar um mage 100 por ai, dps q vc perde essa vantagem, ele te blocka no exura. A partir do 200 isso ja ocorre.

Enfim perdi meu tempo criando esse tópico, nem uma resposta da staff a respeito, e parece todos q responderam nao jogam pvp, o pessoal so ligou pro pvm...

Registro
    11-05-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ryota Ver Post
    Nao jogo o global mas jogo o taleon retro pvp, nunca se considera a life de um ek com a life de mage, mage em pelego so de utamo, um ek 300 tem 4,5k de life, um mage 300 tem 8,7k de mana, tem certeza q é mais facil um ek ficar vivo?
    Meu deus... e você ainda fala que os outros que não jogam PVP. Knight level 300 cura 900 com supreme health potion, muito mais que a ultimate mana, sem contar magia de cura ao mesmo tempo. Knight é a unica vocação que beira a imortalidade, qualquer knight HL e bom de braço só morre na base do extreme paralyze e fim das potions. Isso sem contar com os Exura Sio's que podem vir. Não à toa, quando se está em pelego, sempre preferem mirar nos mages e paladins antes do knight.

Não sei da onde voce tá tirando que EK tem menos chance de sobreviver

Registro
    17-01-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joaovree Ver Post
    Meu deus... e você ainda fala que os outros que não jogam PVP. Knight level 300 cura 900 com supreme health potion, muito mais que a ultimate mana, sem contar magia de cura ao mesmo tempo. Knight é a unica vocação que beira a imortalidade, qualquer knight HL e bom de braço só morre na base do extreme paralyze e fim das potions. Isso sem contar com os Exura Sio's que podem vir. Não à toa, quando se está em pelego, sempre preferem mirar nos mages e paladins antes do knight.

Não sei da onde voce tá tirando que EK tem menos chance de sobreviver
    Lembrei de vc quando vi esse video, ve a partir de 4:47.

Vcs não entendem e nem adianta falar, pois 90% desse fórum joga optional pvp.

https://www.youtube.com/watch?v=NPNNtwQwAQw

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2007, 11:56
  2. Testando formula de danos para knights
    Por truhst no fórum Knight
    Respostas: 26
    Último Post: 19-11-2007, 07:32
  3. Magias Novas de Ataque para Knight??
    Por Ryzan no fórum Knight
    Respostas: 7