Resultados da Enquete: O que você pensa sobre o tempo de bônus não ser reiniciado no List/Monster Reroll?

Votantes
12. Você não pode votar nesta enquete
  • Acho ruim / Poderia melhorar / Prefiro do Global / Não vejo sentido ou graça no Sistema

11 91,67%
  • Acho bom / Seria muito fácil se fosse diferente / Torna-se mais emocionante conseguir um bônus alto

1 8,33%
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Sistema de Prey

Registro
    11-05-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sistema de Prey

Olá, recentemente, com a promoção feita na Store, resolvi comprar algumas cartinhas de Bônus Reroll da Prey, e me surpreendi negativamente com a manutenção do tempo já gasto nas hunts. Deixarei uma enquete sobre o atual sistema e também abordarei de forma exaustiva o tema. Acho realmente necessário já que a meu ver, o atual sistema é um beco-sem-saída, dead-end tanto para os anseios do jogador quanto para sua pretensões de compra na Store.

Sistema atual Taleon:
    - 3 horas de prey
    - Monstros fortes, médios ou fracos de acordo com a preferência
    - Carta de bonus reroll dificultada - as estrelas aumentam pouco em relação ao global
    - O tempo que você gastou no bonus não é resetado ao usar o Monster Reroll - isso significa que se você caçou 2:00 de 3:00 de um monstro, o próximo monstro depois do Monster reroll terá apenas 1:00h de bônus. Verifica-se que o Bônus é uma aplicação pertencente ao personagem, e não aos monstros, passíveis de serem escolhidos e resetados

A carta de bonus reroll no global é mais eficiente, e você pode manter o bônus, desde que não se esqueça de resetar o monstro.
    Acho esse sistema atual do Taleon, na minha humilde opinião, extremamente melancólico. Uma das ideias do sistema de Prey é promover hunts mais variadas - e sistemas adicionados recentemente no Global, de investir em respawn em dobro e boosts diários a determinados monstros, mostram ainda mais a iniciativa, realmente necessária pela Cipsoft.
    E claro, devemos sim apontar que Taleon é Taleon, mas vejo que no atual sistema, a diversificação das hunts não é um objetivo que o sistema conquiste - e não que no global isso ocorra tanto, mas no Taleon é menos ainda.
    Comprei cartinhas de bonus reroll e me arrependi, severamente. Não são tão eficazes e vão me dar algo apenas breve, temporário. Sendo que 5 tem quase o mesmo preço de um bônus de exp dobrada a todos os monstros que eu quiser durante 1 hora - me parece muito mais eficiente do que um bonus de 40% de exp em um único monstro, por exemplo - ainda mais considerando as várias hunts que possuem diversidades de monstros nela.
    Talvez o sistema atual até fosse razoável caso as cartinhas fossem mais baratas e se fosse possível conquistá-las pela Daily Reward, caso existisse no servidor. Vamos à minha sugestão, pensando que o sistema de Daily Reward não será implementado.

Eis a minha ideia:
    1) Reduzir o tempo de Prey para 1:30h, ou até 2:00h mesmo
    2) Aumentar em até 30% o preço de reroll do monstro, para coibir que players deem reroll até conseguirem o monstro que querem, afinal o objetivo é diversificar as hunts.
    3) Tempo será sempre reiniciado no reroll do monstro - fazendo o tempo se aplicar ao monstro em questão, não mais ao personagem, ficando igual ao global.
    4) Aumentar o preço do Terceiro Slot
    5) Manter a dificuldade da carta de Bônus Reroll, ou até dificultar o encontro de bônus altos sem o uso de tais cartas (no puro) - e nesse caso em específico, poderia aumentar o preço das cartinhas para se aproveitar/limitar a sua consequente procura.

Explicações:
    1) Iria diminuir a bonificação total, e facilitar que deslizes ocorram e os players percam suas preys
    2) Iria forçar os players a caçar os monstros que recebera no reroll gratuito, ou simplesmente deixar de aproveitar o Bonus enquanto espera o próximo Reroll gratuito.
    3) Daria uma utilidade real ao sistema de Prey e aos coins que se possa investir nele - faria inclusive com que monstros incomuns passem a ser mais vantajosos, pois eu teria ciência do bônus que receberia dele e usá-los na hunt do dia não seria um desperdício com o bônus adquirido; eu não iria precisar espera um monstro realmente de acordo com minhas hunts principais para poder ver sentido em usar a bonificação.
    4) Como se teria um bônus difícil de ser perdido, players iriam se interessar mais pelo terceiro Slot, isso iria compensar o gasto menor em cartinhas de bonus que tais mudanças propostas poderiam acarretar - cartinhas essas, que, tendo visto o sistema como funciona, acho ser um luxo extremamente desnecessário. Faz mais sentido ficar só esperando a sorte vingar e vir um monstro de bônus alto, sem investir nada.
    5) Se fosse difícil pro player conseguir um bônus alto naturalmente, vindo valores entre 1-6 estrelas na imensa maioria das vezes, isso o tentaria a comprar as cartinhas, já que saberia da manutenção prolongada ou até eterna do bônus que conseguiria com elas - elas teriam um propósito viável. Jogadores novos ou jogadores que perderam seus bônus iriam comprá-las garantidos de que teriam retorno e garantiria também a variação de suas hunts, como já explicitado no tópico (3).

Opção Secundária: Uma outra via que também me pareceria melhor, mas que não sei sobre sua viabilidade, seria permitir o reset do tempo, mas que todos os bônus fossem perdendo a qualidade/intensidades conforme os dias, ou simplesmente sumissem depois de determinada quantidade de dias, algo como 2 semanas após seu primeiro uso - O resultado seria que todos os players iriam precisar usar uma cartinha (ou mais, caso viesse o bônus indesejado), para manter a intensidade de seus bônus.

Agradeço desde já tempo e a consideração. Desculpem o texto longo, quis ser amplo no sentido de buscar vias alternativas para o atual sistema dead-end que se encontra presente.
    Abraços!

Publicidade:
    Última edição por Joaovree; 13-01-2019 às 13:55.

Registro
    07-10-2017
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorNewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não concordo, estou satisfeito do jeito q o sistema é hoje

Registro
    19-12-2009
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo, acho muito foda vc pagar pra manter o bonus e ele vim com um tempo menor

Registro
    11-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente Aliba

Citação Postado originalmente por Admin LokiRJ Ver Post
    Não iremos deixar o tempo de respawn mais baixo já que no taleon é possivel obter xp mais facilmente (Prey facilitado, xp mínima 2x, imbuing, stamina bônus com bônus extra obtido com os crown tokens e xp boost)
    Podemos verificar que uma das propostas do Taleon é ter a Prey facilitada. Isso é algo dado pelos próprios desenvolvedores. Mas os players não verificam isso; players que vem do global sabem que o Preysetting é uma grande ferramenta, e que a hora adicional pode ser positivo (quando se consegue o bônus desejado, porque quando não consegue, é um saco), mas sentem falta de como gerenciam o tempo de bônus no global.

Acho que o jeito que está hoje, o sistema de Prey é bem desanimador, e só tem servido para de vez em quando irmos em hunts que já gostamos e que dê a sorte de cair no reroll - o que vai contra o sistema de beneficiar hunts diferentes, explico:
    No dia do desconto do Taleon, consegui um bonus de exp de 6 estrelinhas, comprei 6 cartinhas de Bonus Reroll, e sabe o que eu consegui fazer? transformei esse bonus em exp de 9 estrelinhas!!!! 3 estrelas pra cima, em 6 cartas de bonus reroll. Pareceu piada. Ou o maior azar que eu já tive no Taleon. Ao que parece, é muito diferente do global em termo de eficácia. Aí desde então, eu tenho só 3 horas desse bônus de 36% de exp que gastei dinheiro para ter. Eu só uso, portanto, quando eu vem um monstro que dê realmente bastante exp. Outro dia caiu Warlock, e se eu estivesse no tibia global eu iria pensar "com esse bonus de exp, ir Demona deve compensar...", mas jogando Taleon, eu simplesmente não vou gastar o tempo de bônus em Warlock. Fato é: não estou variando minha hunt de acordo com o sistema de prey; o que vai contra a a ideia central do sistema de Prey.

Acho que isso explica o porquê eu escrevi esse tópico. O sistema, a meu ver, não é facilitado... Mesmo com o preysetting, que seria sim um facilitador muito bom de se ter, o do Global continua sendo um sistema que, a longo prazo, dá mais bônus que o sistema do Taleon. Desde que não tirem o sistema de Preysetting, qualquer mudança é bem-vinda, pois do jeito que está, não acho que esteja sendo aproveitado como deveria...

ADM DEV Taleon Avatar de ADM Dev Taleon
    Registro
    29-06-2006
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O prey setting foi um erro desde o começo e deveria ser removido em caso a gente alterar o sistema de prey pra ser igual ao global e a stamina da prey deveria ser 2h em vez de 3h.

Registro
    13-03-2008
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, falando por mim eu nunca tive problemas com aumentar o bônus com as cartas e manter sempre as 10 estrelas usando elas. Acho que do jeito que está, tá bom. Se for mexer pra ser justo vai acabar tendo que mudar bastante coisa, então é melhor deixar assim.

Registro
    11-05-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por ADM Dev Taleon Ver Post
    O prey setting foi um erro desde o começo e deveria ser removido em caso a gente alterar o sistema de prey pra ser igual ao global e a stamina da prey deveria ser 2h em vez de 3h.
    Fico curioso por um aprofundamento da sua opinião a cerca do sistema de Prey do Taleon ser facilitado em comparação ao global. Particularmente acho que o prey setting e a hora extra não compensa o servidor não contar com continuidade do bônus que existe no global, a longo prazo, o bônus total fornecido pelo sistema do Global é maior.
    Acho que uma das falhas do sistema do Global é exatamente a questão de 3 low 3 med e 3 high sempre, e o prey setting servia nisso. Se você acha que permitir a continuidade do bônus anula a possibilidade de existir o prey setting, eu acho que seria útil fazer uma enquete oficial para perguntar isso aos players. Eu estaria a favor, mas outros podem não estar.
    Uma dúvida: a ideia de resetar o bônus depois de 2 semanas ou 1 mês, mas mantendo o prey setting, é uma ideia não considerada/difícil de ser implementada?
    Espero que levem essa discussão a frente! O resultado da enquete não oficial demonstrou que há espaço para melhora, então que essa discussão possa ser discutida, sobretudo internamente! Forte abraço!

EDIT: não foi sua opinião, foi do Loki, não sei se isso é uma posição da equipe ou individual dele. Vlw!
    Última edição por Joaovree; Hoje às 00:52.

Tópicos Similares

1. Sistema de Prey
    Por Daniel Duarte no fórum Sugestões
    Respostas: 1
    Último Post: 14-10-2018, 20:17
  2. Melhoria nos Respawns, Sistema de Prey e nova opção gráfica!
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2018, 17:00
  3. Você usa o sistema de Prey?
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 6
    Último Post: 23-09-2017, 12:09

Permissões de Postagem