Olá, recentemente, com a promoção feita na Store, resolvi comprar algumas cartinhas de Bônus Reroll da Prey, e me surpreendi negativamente com a manutenção do tempo já gasto nas hunts. Deixarei uma enquete sobre o atual sistema e também abordarei de forma exaustiva o tema. Acho realmente necessário já que a meu ver, o atual sistema é um beco-sem-saída, dead-end tanto para os anseios do jogador quanto para sua pretensões de compra na Store.
Sistema atual Taleon:
- 3 horas de prey
- Monstros fortes, médios ou fracos de acordo com a preferência
- Carta de bonus reroll dificultada - as estrelas aumentam pouco em relação ao global
- O tempo que você gastou no bonus não é resetado ao usar o Monster Reroll - isso significa que se você caçou 2:00 de 3:00 de um monstro, o próximo monstro depois do Monster reroll terá apenas 1:00h de bônus. Verifica-se que o Bônus é uma aplicação pertencente ao personagem, e não aos monstros, passíveis de serem escolhidos e resetados
A carta de bonus reroll no global é mais eficiente, e você pode manter o bônus, desde que não se esqueça de resetar o monstro.
Acho esse sistema atual do Taleon, na minha humilde opinião, extremamente melancólico. Uma das ideias do sistema de Prey é promover hunts mais variadas - e sistemas adicionados recentemente no Global, de investir em respawn em dobro e boosts diários a determinados monstros, mostram ainda mais a iniciativa, realmente necessária pela Cipsoft.
E claro, devemos sim apontar que Taleon é Taleon, mas vejo que no atual sistema, a diversificação das hunts não é um objetivo que o sistema conquiste - e não que no global isso ocorra tanto, mas no Taleon é menos ainda.
Comprei cartinhas de bonus reroll e me arrependi, severamente. Não são tão eficazes e vão me dar algo apenas breve, temporário. Sendo que 5 tem quase o mesmo preço de um bônus de exp dobrada a todos os monstros que eu quiser durante 1 hora - me parece muito mais eficiente do que um bonus de 40% de exp em um único monstro, por exemplo - ainda mais considerando as várias hunts que possuem diversidades de monstros nela.
Talvez o sistema atual até fosse razoável caso as cartinhas fossem mais baratas e se fosse possível conquistá-las pela Daily Reward, caso existisse no servidor. Vamos à minha sugestão, pensando que o sistema de Daily Reward não será implementado.
Eis a minha ideia:
1) Reduzir o tempo de Prey para 1:30h, ou até 2:00h mesmo
2) Aumentar em até 30% o preço de reroll do monstro, para coibir que players deem reroll até conseguirem o monstro que querem, afinal o objetivo é diversificar as hunts.
3) Tempo será sempre reiniciado no reroll do monstro - fazendo o tempo se aplicar ao monstro em questão, não mais ao personagem, ficando igual ao global.
4) Aumentar o preço do Terceiro Slot
5) Manter a dificuldade da carta de Bônus Reroll, ou até dificultar o encontro de bônus altos sem o uso de tais cartas (no puro) - e nesse caso em específico, poderia aumentar o preço das cartinhas para se aproveitar/limitar a sua consequente procura.
Explicações:
1) Iria diminuir a bonificação total, e facilitar que deslizes ocorram e os players percam suas preys
2) Iria forçar os players a caçar os monstros que recebera no reroll gratuito, ou simplesmente deixar de aproveitar o Bonus enquanto espera o próximo Reroll gratuito.
3) Daria uma utilidade real ao sistema de Prey e aos coins que se possa investir nele - faria inclusive com que monstros incomuns passem a ser mais vantajosos, pois eu teria ciência do bônus que receberia dele e usá-los na hunt do dia não seria um desperdício com o bônus adquirido; eu não iria precisar espera um monstro realmente de acordo com minhas hunts principais para poder ver sentido em usar a bonificação.
4) Como se teria um bônus difícil de ser perdido, players iriam se interessar mais pelo terceiro Slot, isso iria compensar o gasto menor em cartinhas de bonus que tais mudanças propostas poderiam acarretar - cartinhas essas, que, tendo visto o sistema como funciona, acho ser um luxo extremamente desnecessário. Faz mais sentido ficar só esperando a sorte vingar e vir um monstro de bônus alto, sem investir nada.
5) Se fosse difícil pro player conseguir um bônus alto naturalmente, vindo valores entre 1-6 estrelas na imensa maioria das vezes, isso o tentaria a comprar as cartinhas, já que saberia da manutenção prolongada ou até eterna do bônus que conseguiria com elas - elas teriam um propósito viável. Jogadores novos ou jogadores que perderam seus bônus iriam comprá-las garantidos de que teriam retorno e garantiria também a variação de suas hunts, como já explicitado no tópico (3).
Opção Secundária: Uma outra via que também me pareceria melhor, mas que não sei sobre sua viabilidade, seria permitir o reset do tempo, mas que todos os bônus fossem perdendo a qualidade/intensidades conforme os dias, ou simplesmente sumissem depois de determinada quantidade de dias, algo como 2 semanas após seu primeiro uso - O resultado seria que todos os players iriam precisar usar uma cartinha (ou mais, caso viesse o bônus indesejado), para manter a intensidade de seus bônus.
Abraços!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação