Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: A secreta e obscura história dos druidas

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A secreta e obscura história dos druidas

Como muito poucos sabem, eu sou um doente pesquisador de mistérios no tibia. Enquanto eu ainda procurava a solução para os grandes mistérios do jogo, acabei criando algumas linhas históricas alternativas de pesquisa.

A que vem ao caso neste tópico, versa sobre possível mancha negra na história dos druidas tibianos, esta seria uma história oculta que poucos cogitaram ou perceberam, muito menos ouviram falar. Pois bem, há mais entre o céu e a terra que em sua filosofia, assim como há mais segredos entre as linhas de texto do jogo que você sonharia. Aviso de antemão que essa teoria é tecnicamente um super misslead para aqueles que ainda pesquisam sobre outros mistérios maiores, mas como é muito interessante, vale a pena conferir. Lembrando, é uma teoria baseado em suposições, não afirmações, o jogo não deixa claro muitas coisas e é preciso preencher lacunas vagas, então senta que lá vem história*.

Por muito tempo, os jogadores acreditaram que nossos simpáticos herbolários apenas adoravam a Crunor e trabalhavam para ajudar a sociedade tibiana em suas práticas de cura, contudo há algumas manchas em seu legado, uma história oculta e obscura pode revelar que importantes peças da história entraram na sociedade branca com interesses em magia negra.

Minhas suspeitas começaram a se atiçar quando investigava os fragmentos referente a história de Hugo (The Humble/O humilde) e Yenny (The Gentle/A gentil), todavia devemos começar com outro personagem importante, Falnus.*

Falnus era um membro da Nightmare Knigths até se rebelar para o lado negro da força; traiu os Nks; mudou seu nome para Goshnar e evoluiu na seita negra até o grande patamar de Necromant King. Em um primeiro pensamento, é fácil imaginar que o mesmo possuia a vocação de sorcerer, mas um livro informa sutilmente que o nobre era adepto das artes de cura antes de virar um necromante, ou seja, um druida. Pouco se sabe sobre a história dele, seus motivos para se rebelar e o que de fato ele fez em sua traição, todas as duvidas ficam no campo misterioso, porém eu tenho uma suposição que Falnus na realidade era Gha’Zuul, um pobre menino nômade que aparece nas histórias de Drefia e desparece em uma história perversa, soa como um grande chute eu sei, mas toda história é um mix entre senhor dos anéis e a saga do próprio Darth Vader em Star Wars se você reparar com carinho, mas o que realmente importa para o entendimento é a menção no primeiro livro, ou seja, que era um*druida.

Segundo a cronologia histórica, Goshnar, teve uma filha com ?? de nome Fermubra, esta estava grávida de nosso amiguinho Ferumbras, quando os NKs começam a vencer a Bob na guerra dos sonhos, sua filha foge para se esconder em Carlin, como informa um relatórioencontrado em PoH, segundo o mesmo, há agentes da BoB infiltrados em Carlin e, provável, entre as autoridades da cidade, desde então nunca mais seu nome é mencionado.

Pensando um pouco, ela por ser filha de um poderoso líder de uma seita maligna, não iria sozinha até Carlin, mas sim, com uma escolta providenciada por seu pai. Quem melhor para este serviço do que aquele que a teria engravidado e seja seu docinho de coco estragado com calda de ameixa podre.Acredito que em sua estadia em Carlin, ela modificara seu nome para Yenny, aproveitou os conhecimentos que seu pai lhe dera sobre as artes de cura e se infiltrou/uniu com a guilda druidica local, simulando o papel de misericordiosa e gentil.

Alguns outros moradores de Tibia ajudam a materalizar a história de Fermubra, por exemplo, Oldrak, monk do templo de PoH, é um que reporta sobre as qualidades afetuais da moça. Já segundoZoltande Edron, durante a estadia em Carlin, ela fundara uma sociedade chamada Crunor Carness, que como o próprio nos diz, não era uma ordem cujo preceitos druidisticos eram seguidos, esse diálogo nos mostra os contornos de algo que não estava em sua normalidade. Padreia, líder da guild de druids de Carlin, complementa a história dizendo que dentro da ordem CC foi montado um templo próximo a Thais, a fim de espalhar a palavra da recém ordem criada e a realização de rituais, Crunor Cottage, que hoje é a casinha de Lubo próxima a cidade de Thais, volto aqui depois.

Enquanto isso, Hugo, pai de Ferumbras(Xedconfirma), não se infiltra na ordem druídica, mas sim nos monastérios de White Raven em Isle of the Kings, lá a história indica que ele possa ter começado uma ordem interna chamada the Humble Path, que serviria para angariar e corromper os monges do próprio WR e quiçá do mundo, não há um registro histórico sobre a ordem, o pouco é informado porAngelinaque vive em Dark Cathedral, porém, não precisa ser um gênio para ver que os monges são corrompidos, vide Edron. Contudo, seus maiores interesses são o livre acesso as catacumbas e o acesso as áreas mais baixas de Ghostlands; um lugar com forte incidência de energia negativa e que outrora fora lugar de uma raça importante (também é conhecida como Banshee quest); e os conhecimentos contidos na biblioteca mais completa e diversificada de todo o mundo. Em IoK, existe um livro que contaria a passagem deHugopelo monastério, porém o mesmo o riscou com o argumento que sua humildade não permitiria tal lisonjeio. Ora ora, temos um*paradoxo*aqui e uma genialidade do tio Knightmare, adendo.

Adendo- preste atenção gado**

É paradoxal pelo seguinte, realmente a história poderia ferir a humildade por valorizar a humildade, porém, entretanto, todavia, o fato de transpassar um conhecimento é*sempre*um ato humilde, logo, ao riscar o livro, Hugo comete um ato desumilde com o pretexto de ser humilde. Há também a linha de pensamento que escondendo o conteúdo original do livro seria esconder sua história para futuras investigação, o que mostra desonestidade, antagonismo a humildade. O nome dele é Hugo the humble oras. O tio Knightmare adora fazer esses joguinhos mentais, o que um ser lindo e maravilhoso como esse que vós fala, adora.

Suas práticas começam a gerar suspeitas sobre os irmãos, um monge de verdadeira boa índole decide investigar o que Hugo fazia nas catacumbas, seu nome eraFugio. Em seu diário, achado em seu falecido corpo na sala do trono da escuridão, relata estranhas e interessantes percepções antes de ser morto.

Ghostlands, zona onde fica o trono, é um lugar muito interessante por diversas razões. Segundo a história, foram os druidas que a fortificaram e cercaram a área protegendo o lugar, a questão é, protegendo a cidade de Carlin e seus aventureiros ou garantindo que ninguém entre lá além deles. Enfim, vários questionamentos, nada muito concreto, porém uma coisa é provável, Hugo e Yenny se encontravam nos subsolos e faziam prováveis rituais de conjuração ou adoração, quem será que sentava no trono, aposto que você mediocremente concluiu que era um deles, mas calma lá campeão, conclusões precipitadas no tíbia são um perigo ou melhor um erro, mas relaxe, eu não vou te contar...

Um outro detalhe interessante pode ser notado durante a quest do Family brooch, aquele que você entrega para ao barqueiro Dalbretch para ter acesso a IoK. Ao lado do caixão que contém o brooch de sua família, estão uma jarra de vinho e um bowl of flowers. Tanto como os monks cultivam uvas em IoK, quanto os druidas são chamados de flower guys(florzinhas) por Lubo, entretando quem está enterrado ali e quem consequentemente são os parentes de Daldal são mais um mistério menor do jogo, seria esse um nobre passando por um simples barqueiro.*

Voltando ao assunto de Crunor Cottage, a casinha de Lubo e antigo templo, foi ali o fatídico local do ritual macabro falho que resultou na transformação de Hugo em Demonbunny. A grande questão é por que duas pessoas que se diziam gentis e humildes estariam tentando um feitiço tão perigoso e com viés maligno, bem, temos algumas hipóteses para isso, a primeira seria um autoaperfeiçoamento, a segunda é que envolvia o próprio Ferumbras enquanto recém nascido ou até mesmo ainda não parido, talvez a invocação fosse para que algum demônio como Urgith ou Zathroth ou outro*encarnassem em Ferumbras ou ainda uma terceira via, um feitiço de ataque indireto ao Tibianus, por ser o regente do território dos NK. Só se sabe realmente que Hugo acaba sendo capturado, após a transformação e é aprisionado pelos NK remanescente a ser um guardião da dream challenge quest, como a maioria deveria saber.

Outra coisa que não fica claro é o destino de Yenny, eu tinha algumas hipóteses mais prováveis , a primeira é que virou um banshee, neste caso pode ser qualquer uma das três marias solitárias, desert quest, templo de thais ou a banshee queen, apostaria na do templo de thais, pois é possível imaginar uma captura pela a guarda real e o aprisionamento no templo ao sul. A segunda seria o NPC Aruda, por ela conter uma linha de texto que da a entender que ela já usou esse nome em um tempo passado, claro, pode ter sido apenas pela carteirada, afinal ela é uma pilantra. Terceiro, pode ser a Wyda, é meio um chutasso no escuro, porém possível, há várias coisas estranhas envolvendo tanto a wyda como os rituais acontecendo na área onde ela habita. Existe uma ligação secreta dela com Carlin, no mural da escola da cidade, há um texto se referindo a aula de botânica que ela vai/deu lá...

Toda essa história não se resume apenas a saga dos necromantes, há outros casos obscuros de outros druidas, como é o caso da torre próxima a Femor Hills, onde temos*Minz*um druida que sequestra e aprisiona uma jovencita, provável membro da Crunor Careness, há outras associações interessantes em outros lugares importantes do tíbia que também indicam que druids andaram por lá fazendo coisa estranhas, mas como eu sei que o interesse será de muito poucos e a preguiça de ficar relembrando certas coisas, o grosso e importante está ai.

Resumindo para quem não entendeu, porque conheço bem os prodígios desse fórum, existe mais coisas entrelaçadas, verdades não ditas que necessitam ser observadas, os famosos flavours do tio Knightmare. No caso, seria a continuação da BoB nos dias atuais se infiltrando secretamente nos monks e principalmente nos druids com o pretexto de ser bonzinho, para corromper a todos com seus os "ideais corretos". Me lembra uma coisa que começa com P e termina com T isso, mas melhor deixar para lá.

Talvez se pergunte o porquê do interesse dos necros em dominar a arte dos druidas, simples, os druidas lidam com a vida e os necros com a morte, logo se você quer ter um grande domínio sobre a morte primeiro você precisa descobrir os segredos da vida...

Learrn tha secrret uf deathhh! :assobio:

Que tal mais dois dados para fechar com chave de ouro e botar umas interrogações nessas cabeças de porongo, primeiro, há em Carlin uma forte adoração a Fafnar, um dos sois do tíbia e uma deusa claramente do viés maligno, segundo, os druidas já existiram no mundo real, até hoje existem as ordens em alguns países, o símbolo deles é a foice de ouro, que no tíbia seria o Golden sickle. Interessante dizer que até pouco tempo atrás as witchs dropavam a foice, mas tem outro bicho antigo que a dropa também, como era mesmo o nome, ah é!, os Demons.

Enfim todo mundo sabe que se tibia virasse filme desbancava o Titanic, um dia eu escrevo o roteiro em bonelord language*

Enfim fica por aqui, o intuito do tópico não é te responder nada, apenas dar um comichão nesses players, quem sabe quando você olha as coisas com um olhar diferente o que você consegue extrair de informação e aprender, há quem diga que todos os mistérios do jogo são ruas sem saída, eu pediria para você apostar o toba comigo .

Publicidade:
    Última edição por Xinshon; 05-04-2019 às 01:33.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Cara, eu gosto de ver as tuas pesquisas XD

A única coisa que eu pediria, depois, é para vc dar uma organizada na linha de raciocínio mesmo, nem que seja dividir o post em tópicos com títulos e subtítulos para dar uma acompanhada melhor. Eu lembro de quando comecei a fuçar essas coisas quando fui fazer a Dreamer's Challenge pela primeira vez, quase quatro anos trás, mas acabei parando pela falta de tempo mesmo e por não ter anotado as coisas kkkkk

De toda a forma, quero dar uma conferida nisso. É o que torna, para mim, os druidas tão interessantes: a mesma força que cura e dá vida pode, sim, ser usada de uma forma destrutiva, se formos pensar na questão das estações do ano se renovando. O que eu acho interessante é especular o porquê os Necromantes quereriam ter isso para si. Seria para poder criar formas de vida sencientes que não envolvessem barganhas com Urgith? Vale pensar por esse ponto.

E, novamente, é algo que eu reclamo, e muito: deveríamos ter mais informações sobre o panteão Tibiano, ou mais locais em que eles tivessem uma influência maior. Os deuses Tibianos não precisam necessariamente aparecer, mas seria legal ter mais ruínas de templos ou mais locais de reunião de sacerdotes de outros deuses também. Seria mais conteúdo e daria mais informações e pistas para ter mais espaço para especular.

Abraço,
    Iridium.

Registro
    19-09-2004
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dei uma atualizada, arrumei os erros e a linha, mas é complicado porquê a história foi construída como uma colcha de retalhos faltando pedaços e esse intercalamento é importante para subir o pensamento, eu diria.

Também faz exatamente um ano que eu estava nessa linha ai, porém, é bom avisar novamente, serve mais como misslead do que ajuda...

Há mais coisas em Orc Fortress, swamp de venore em vários locais, a própria fonte da vida, a serpentine e outros. Algumas eu esqueci e teria que olhar, outras não são para compartilhar assim tão fácil, pois é realmente importante.

E sobre o questionamento, faz parte do Akh Rah Uthum...

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Cara, eu gosto de ver as tuas pesquisas XD

A única coisa que eu pediria, depois, é para vc dar uma organizada na linha de raciocínio mesmo, nem que seja dividir o post em tópicos com títulos e subtítulos para dar uma acompanhada melhor. Eu lembro de quando comecei a fuçar essas coisas quando fui fazer a Dreamer's Challenge pela primeira vez, quase quatro anos trás, mas acabei parando pela falta de tempo mesmo e por não ter anotado as coisas kkkkk

De toda a forma, quero dar uma conferida nisso. É o que torna, para mim, os druidas tão interessantes: a mesma força que cura e dá vida pode, sim, ser usada de uma forma destrutiva, se formos pensar na questão das estações do ano se renovando. O que eu acho interessante é especular o porquê os Necromantes quereriam ter isso para si. Seria para poder criar formas de vida sencientes que não envolvessem barganhas com Urgith? Vale pensar por esse ponto.

E, novamente, é algo que eu reclamo, e muito: deveríamos ter mais informações sobre o panteão Tibiano, ou mais locais em que eles tivessem uma influência maior. Os deuses Tibianos não precisam necessariamente aparecer, mas seria legal ter mais ruínas de templos ou mais locais de reunião de sacerdotes de outros deuses também. Seria mais conteúdo e daria mais informações e pistas para ter mais espaço para especular.

Abraço,
    Iridium.

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou beeeem melhor de entender as intercaladas de pensamento xD

Eu vou voltar a pesquisar, então, para poder opinar com mais propriedade. É bom ver esse tipo de estudo, novamente. Vou aproveitar e rapelar uns livros por aí em Mainland no Tibia e consultar os que eu já rapelei; acho que consigo garimpar uma coisa ou outra XD

Abraço,
    Iridium.

Registro
    04-07-2005
    Conquistas NoobNeutroMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma outra relação no meio disso tudo é a inutilidade de items como o blessed ankh dado pelo White Raven Monastery e a witchesbroom dada pela Wyda

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um novo olhar então sobre itens aparentemente inúteis, bem engraçado aliás...

99% das pessoas quando fazem uma quest no tibia, seguem o spoiler no wiki, no caso de quests antigas provavelmente 100%, o pensamento beira a zero. Todos seguem o trabalho de alguém que se esforçou a chegar a uma determinada conclusão, só que digamos que algum ponto existe um outro caminho, mas nem aquele que solucionou originalmente pensou na possibilidade, logo todos os que seguem spoiler vão na mesma direção. "Queimão" o char, acabam com a possibilidade de trilhar o caminho alternativo e alcançar coisas melhores. Geralmente os mesmos arrotam aos quatro ventos que está solucionado e nada mais é possível criando um dogma. No tibia, há vários exemplos de quests que apresentam dualidade e demonstram essa possibilidade a maioria é meio direta, mas e se não for.

Agora digamos que você cria o jogo e sabe que as pessoas fazem isso, o que você faria...

Isso você não tinha pensado não é Einstein. GADO d+

Registro
    10-01-2007
    Conquistas NewbNeutroAdepto do OffSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Não deixe o tópico morrer
    Não deixe o tópico acabar"

@Xinshon
    Desculpa o atraso, eu tinha visto o tópico durante o plantão de recesso de final de ano mas não estava em condição de digerir as informações e depois acabei esquecendo com a grande quantidade de atendimentos que surgiu para o conselho tutelar.

Eu achei o tópico maravilhoso e suas teorias me fez recordar de uma coisa estranha envolvendo a vocação:
    eles tem acesso exclusivo a uma ilha com raid de boss monk.

Outras coisas estranhas: Ghostland é um dos locais que recebe a entrada do spirit ground e o npc do local conta coisas sobre a morte e como necromantes são comparados a crianças sacudindo as portas (fullmetal achemist/ghostbuster?)

e tem mais estranhezas nesse tibia: uma vez flagrei dois druidas latinos no hellgate constantemente indo do npc da biblioteca até uma Ornate Tombstone se transformando em bonelord.

Engraçado que, Carlin como uma cidade com vários druidas, possui infiltrado um culto do mal mesmo os npcs afirmando que eles já teriam sido destruídos.

Bem, pra finalizar: muito obrigado pela compilação de informações, é uma leitura muito interessante que desperta a vontade de ver mais. No aguardado de mais tópicos seus sobre histórias.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

ps: dá pra colocar isso na front page do site, heim... é só querer
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    29-09-2007
    Conquistas Recruta ZeroAutor IniciadoNeutroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Poste longo
    Olha, eu não posso contribuir porque conheço pouco a respeito dos mistérios do Tibia. Mas preciso dizer: seu tópico é muito instigante. Estou curioso e vou acompanhar as discussões, caso prossigam.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 9 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    09-04-2019
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

**Sorry i don't speak portuguese, i used a translator to understand what you said.

I KNEW IT! I knew that the Druids had something to do with the story of Tibia !! I've also spent time in the mysteries and I've traveled many cities learning, reading, talking with NPC's and seeing details or hints in the game's graphics.

I can not deny that I started with the intention of getting a reward in the Serpentine Tower, but once I started reading and understanding how the story of the game and the game itself works, I would not mind if i dont find anything material at the end of the story.

Playing the game in this way is even more fun than killing the same creatures all day, it's a shame that people can't see that.

Anyways, my suspicion about the Druids began with Donald McRonald, after some research I realized that his farm could be haunted, since it was the Druids who made a blessing to the farm. And as we already know, the conspiracies against King Tibianus in the city of Thais are plentiful. A basic example is the case of Gamel, who apparently works for Lugri and intends to kill Noodles or the King himself. Looking at it in this way, it was not strange to ensure that from the food (from their farm) they tried to kill the King or Thais habitants.

Following some connections, I arrived at Wyda. She has a lot of appreciation for the Druids and also, near her house we found a King Voodoo Doll (we all know what voodoo dolls are used for). Then I wondered why she wanted to try to kill the king or why the witches were related to such a rituals. In addition, near the house of Wyda we found a protection by the Blood Herb through a sign, the interesting thing is that this sign came from a Counsil of Carlin (City of Druids). Also near that house, we found a dead body of an explorer from Thais. And tons of things related to Wyda, like BK Quest (with eartquakes), Vampires and so much more...

The clues that the Druids have a dark side are repetitive in game, as @Xinshon says in his post.
    If you still don't believe it, let me ask you: Have you seen the statues of druids? They have snakes among them!! as if they had been corrupt.

I know a lot about this story too, like @Xinshon describes here, but I'm missing parts of the story that I still can not connect.

I wonder if you can help me a bit, i don't want spoilers, i want to solve it by my hands, but im stuck since some days ago because i don't know how to relate some part of the story.

Can you plese PM me or here? Any help will be gratefull.

And thank you very much for this information, i knew all this information before but wasn't easy for me to fit them togheter as you did. Congratz!

Publicidade:
    Última edição por Slayer20; 10-04-2019 às 00:12.

Tópicos Similares

1. FUTURO DOS DRUIDAS
    Por Kegow no fórum Druid
    Respostas: 31
    Último Post: 26-12-2008, 16:06
  2. A história dos Druidas!
    Por **Mandy** no fórum Druid
    Respostas: 10
    Último Post: 11-03-2006, 13:36
  3. A história do meu personagem, Ghayyat.
    Por Dreamkeeper no fórum Roleplaying
    Respostas: 11
    Último Post: 31-10-2004, 03:30
  4. História do meu char, emplogante. :)
    Por dr4g0n no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2004, 21:09
  5. História do meu personagem
    Por Cavalgada no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 23-09-2004, 15:50

Permissões de Postagem