Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: A secreta e obscura história dos druidas

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A secreta e obscura história dos druidas

Como muito poucos sabem, eu sou um doente pesquisador de mistérios no tibia, enquanto eu ainda procurava a solução para os grandes mistérios do jogo, acabei criando algumas linhas históricas alternativas de pesquisa. Uma delas é a possível mancha negra na história dos druidas, uma história oculta que você dificilmente cogitou, muito menos ouviu falar. Pois bem, há mais entre o céu e a terra que em sua filosofia, assim como há mais segredos entre as linhas de texto do jogo que você sonharia. Neste tópico, vou compartilhar essa história oculta, que pode até ser útil em um futuro do jogo, porém aviso de antemão que é tecnicamente um missleadasso para aqueles que ainda pesquisam outros mistérios, mas como é muito interessante, vale a pena conferir. Lembrando, é uma teoria baseado em suposições, não afirmações, o jogo não deixa claro muitas coisas, então senta que lá vem história .

Por muito tempo, os jogadores acharam que nossos simpáticos herbolários apenas adoravam a Crunor e trabalhavam para ajudar a sociedade tibiana, contudo há algumas manchas em seu legado, uma história oculta e obscura pode revelar que importantes peças da história entraram na sociedade branca para fazer magia negra.

Minhas suspeitas começaram quando investigava os fragmentos referente a história de Hugo ( The Humble) e Yenny (The Gentle), todavia devemos começar com Falnus.

Falnus era um membro da Nightmare Knigths que se rebelou e acabou se tornando o Necromant King da Brotherhood of Bones, trocando seu nome para Goshnar, contudo um livro entrega que o nobre era adepto das artes de cura antes de virar um necromante, ou seja, um druida. A história anterior a revolta dele é obscura, porém eu tenho uma suposição que Falnus era Gha’Zuul, menino nômade que aparece nas histórias de Drefia e desparece, soa como um grande chute, mas toda história é um mix entre senhor dos anéis e a saga do próprio Darth Vader, mas o que realmente importa é a menção no primeiro livro, que era um druida.

Segundo a cronologia, Goshnar, teve uma filha com ?? de nome Fermubra que estava grávida de nosso amiguinho Ferumbras, quando os NKs começam a vencer a Bob, sua filha foge para se esconder em Carlin, como informa um relatório encontrado em PoH, segundo o mesmo, há agentes da BoB infiltrados em Carlin e, provável, entre as autoridades e desde então nunca mais se houve falar dela.

Pensando um pouco, ela por ser filha de um poderoso líder de uma seita maligna, não iria sozinha até Carlin, mas sim, com uma escolta providenciada por seu pai. Quem melhor do que aquele que a teria engravidado para o serviço e seja seu docinho de coco estragado com calda de ameixa podre.

Acredito que em sua estadia em Carlin, ela modificou seu nome para Yenny, aproveitou os conhecimentos que seu pai lhe dera sobre as artes de cura e se uniu a guilda dos druidas, fazendo o papel de misericordiosa e gentil assim como diz Oldrak, monk do templo de PoH. Segundo Zoltan de Edron, durante sua estadia, ela fundou uma sociedade chamada Crunor Carness, que como o próprio diz, não era uma ordem cujo preceitos druidisticos eram seguidos. Padreia, líder da guild de druids de Carlin, complementa a história dizendo que dentro da CC foi montada um templo próximo a Thais para espalhar a palavra da recém ordem criada, Crunor Cottage, que hoje é a casinha de Lubo próxima a cidade de Thais, volto aqui depois.

Enquanto isso, Hugo, pai de Ferumbras, não se infiltra na ordem druídica, mas sim nos monastérios de White Raven em Isle of the Kings, lá tudo indica que ele possa ter começado uma ordem interna chamada the Humble Path, que serve para angariar e corromper os monges do WR e quiçá do mundo, não há um registro histórico sobre a ordem, o pouco é informado por Angelina que vive em Dark Cathedral, porém, não precisa ser um gênio para ver que os monges são corrompidos, vide Edron. Contudo, seus maiores interesses são o livre acesso as catacumbas e o acesso as áreas mais baixas de Ghostlands; um lugar com forte incidência de energia negativa e que outrora fora lugar de uma raça importante (também é conhecida como Banshee quest); e os conhecimentos contidos na biblioteca mais completa e diversificada de todo o mundo. Em IoK existe um livro que contaria a passagem de Hugo pelo monastério, porém o mesmo o riscou com o argumento que sua humildade não permitiria tal lisonjeio. Ora ora, temos um paradoxo aqui e uma genialidade do tio Knightmare, adendo.

Adendo- preste atenção gado

É paradoxal pelo seguinte, realmente a história poderia ferir a humildade por valorizar a humildade, porém, entretanto, todavia, o fato de transpassar um conhecimento é sempre um ato humilde, logo, ao riscar o livro, comete um ato desumilde com o pretexto de ser humilde. Há também a linha de pensamento que escondendo o original poderia esconder sua história para futuras investigação, o que mostra desonestidade, antagonismo a humildade. O nome dele é Hugo the humble oras. O tio Knightmare adora fazer esses joguinhos mentais, o que um ser lindo e maravilhoso como esse que vós fala, adora.

Ainda sobre a linha de Hugo, suas práticas começam a gerar suspeitas sobre irmão, um outro monge de verdadeira boa índole decide investigar o que Hugo fazia nas catacumbas, seu nome era Fugio, em seu diário achado em seu falecido corpo na sala do trono da escuridão, relata estranhas e interessantes percepções antes de ser morto.

Ghostlands, zona onde fica o trono, é um lugar muito interessante por diversas razões. Segundo a história, foram os druidas que a fortificaram e cercaram a área protegendo o lugar, a questão é, protegendo a cidade de Carlin e seus aventureiros ou garantindo que ninguém entre lá além deles. Enfim, vários questionamentos, nada muito concreto, porém uma coisa é provável, Hugo e Yenny se encontravam nos subsolos e faziam prováveis rituais de conjuração ou adoração, quem será que sentava no trono, aposto que você mediocremente concluiu que era um deles, mas calma lá campeão, conclusões precipitadas no tíbia são um perigo ou melhor um erro...

Mais um detalhe interessante pode ser notado durante a quest do Family brooch, aquela que você entrega para ao barqueiro Dalbretch para ter acesso a IoK. Ao lado do caixão que contém o brooch, estão uma jarra de vinho e um bowl of flowers. Tanto como os monks cultivam uvas em IoK, quanto os druidas são chamados de flower guys(florzinhas) por Lubo, entretando quem está enterrado ali e quem consequentemente são os parentes de Daldal são mais um mistério menor do jogo.

Voltando aos Crunor Cottage, a casinha de Lubo, naquele lugar aconteceu o fatídico ritual macabro falho que resultou na transformação de Hugo em demonbunny. A grande questão é por que duas pessoas que se diziam gentis e humildes estariam tentando um feitiço tão perigoso e com viés maligno, bem, temos algumas hipóteses para isso, a primeira seria um autoaperfeiçoamento, a segunda é que envolvia o próprio Ferumbras enquanto recém nascido ou até mesmo ainda não parido, talvez a invocação fosse para que algum demônio como Urgith ou Zathroth ou outro encarnassem nele ou ainda uma terceira via, um feitiço de ataque indireto ao Tibianus, por ser o regente do território dos NK.

Outra coisa que não fica claro é o destino de Yenny, tinha algumas hipóteses mais prováveis , a primeira é que virou um banshee, neste caso pode ser qualquer uma das três marias solitárias, desert quest, templo de thais ou a banshee queen, apostaria na do templo de thais, pois é possível imaginar uma captura pela a guarda real e o aprisionamento no templo ao sul. A segunda seria o NPC Aruda, por ela conter uma linha de texto que da a entender que ela já usou esse nome, claro pode ter sido só para dar uma carteirada em alguém. Terceiro, pode ser a Wyda, é meio um chutasso no escuro, porém é possível, há várias coisas estranhas envolvendo tanto a wyda como os rituais acontecendo na área onde ela habita. Também existe uma ligação secreta dela com Carlin, no mural da escola da cidade, há um texto se referindo a aula de botânica que ela vai/deu lá...

Voltando ao Hugo, ele acaba sendo capturado, após a transformação e é aprisionado pelos NK remanescente a ser um guardião da dream challenge quest, como a maioria deveria saber. Mas se ainda resta alguma dúvida que ele é o pai de Ferumbras, o NPC Xed de Venore praticamente confirma dizendo a frase que o há um rumor que o nome do pai de Ferumbras é nada mais nada menos que Albert Einstein Hugo.

Mas toda essa história não se resume apenas a saga dos necromantes, há outros casos obscuros de outros druidas, como é o caso da torre próxima a Femor Hills, onde temos Minz um druida que sequestra e aprisiona uma jovencita, provável membro da Crunor Careness, há outras associações interessantes em outros lugares importantes do tíbia que também indicam que druids andaram por lá fazendo coisa estranhas, mas como eu sei que o interesse será de muito poucos e a preguiça de ficar relembrando certas coisas, o grosso e importante está ai.

Resumindo para quem não entendeu, porque conheço bem os prodígios desse fórum, existe mais coisas entrelaçadas, verdades não ditas que necessitam ser observadas, os famosos flavours do tio Knightmare. No caso, seria a continuação da BoB nos dias atuais se infiltrando secretamente nos monks e principalmente nos druids com o pretexto de ser bonzinho, todavia com más intenções apresentando uma hipocrisia total. Me lembra uma coisa que começa com P e termina com T isso.

Talvez se pergunte o porquê do interesse dos necros em dominar a arte dos druidas, simples, os druidas lidam com a vida e os necros com a morte, logo se você quer ter um grande domínio sobre a morte primeiro você precisa descobrir os segredos da vida Learrn tha secrret uf deathhh!

Vou deixar mais dois dados para fechar com chave de ouro e botar umas interrogações nessas cabeças de porongo, primeiro, há em Carlin uma forte adoração a Fafnar, um dos sois do tíbia e uma deusa claramente do mal segundo a gênesis, segundo, os druidas já existiram no mundo real, até hoje existem as ordens em alguns países, o símbolo deles é a foice de ouro, que no tíbia seria o Golden sickle. Se você leu no mínimo Asterix, não é surpresa. Interessante dizer que até pouco tempo atrás as witchs dropavam a foice, mas tem outro bicho antigo que a dropa também, os Demons

Enfim todo mundo sabe que se tibia virasse filme desbancava o Titanic, um dia eu escrevo o roteiro em bonelord language

Outra hora eu edito, boto ss, formato melhor, corrijo os erros, mando nudes. Esse povo que faz textão nem é gente.

Publicidade:
    Última edição por Xinshon; 02-01-2019 às 11:50.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Cara, eu gosto de ver as tuas pesquisas XD

A única coisa que eu pediria, depois, é para vc dar uma organizada na linha de raciocínio mesmo, nem que seja dividir o post em tópicos com títulos e subtítulos para dar uma acompanhada melhor. Eu lembro de quando comecei a fuçar essas coisas quando fui fazer a Dreamer's Challenge pela primeira vez, quase quatro anos trás, mas acabei parando pela falta de tempo mesmo e por não ter anotado as coisas kkkkk

De toda a forma, quero dar uma conferida nisso. É o que torna, para mim, os druidas tão interessantes: a mesma força que cura e dá vida pode, sim, ser usada de uma forma destrutiva, se formos pensar na questão das estações do ano se renovando. O que eu acho interessante é especular o porquê os Necromantes quereriam ter isso para si. Seria para poder criar formas de vida sencientes que não envolvessem barganhas com Urgith? Vale pensar por esse ponto.

E, novamente, é algo que eu reclamo, e muito: deveríamos ter mais informações sobre o panteão Tibiano, ou mais locais em que eles tivessem uma influência maior. Os deuses Tibianos não precisam necessariamente aparecer, mas seria legal ter mais ruínas de templos ou mais locais de reunião de sacerdotes de outros deuses também. Seria mais conteúdo e daria mais informações e pistas para ter mais espaço para especular.

Abraço,
    Iridium.

Registro
    19-09-2004
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dei uma atualizada, arrumei os erros e a linha, mas é complicado porquê a história foi construída como uma colcha de retalhos faltando pedaços e esse intercalamento é importante para subir o pensamento, eu diria.

Também faz exatamente um ano que eu estava nessa linha ai, porém, é bom avisar novamente, serve mais como misslead do que ajuda...

Há mais coisas em Orc Fortress, swamp de venore em vários locais, a própria fonte da vida, a serpentine e outros. Algumas eu esqueci e teria que olhar, outras não são para compartilhar assim tão fácil, pois é realmente importante.

E sobre o questionamento, faz parte do Akh Rah Uthum...

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Saudações!

Cara, eu gosto de ver as tuas pesquisas XD

A única coisa que eu pediria, depois, é para vc dar uma organizada na linha de raciocínio mesmo, nem que seja dividir o post em tópicos com títulos e subtítulos para dar uma acompanhada melhor. Eu lembro de quando comecei a fuçar essas coisas quando fui fazer a Dreamer's Challenge pela primeira vez, quase quatro anos trás, mas acabei parando pela falta de tempo mesmo e por não ter anotado as coisas kkkkk

De toda a forma, quero dar uma conferida nisso. É o que torna, para mim, os druidas tão interessantes: a mesma força que cura e dá vida pode, sim, ser usada de uma forma destrutiva, se formos pensar na questão das estações do ano se renovando. O que eu acho interessante é especular o porquê os Necromantes quereriam ter isso para si. Seria para poder criar formas de vida sencientes que não envolvessem barganhas com Urgith? Vale pensar por esse ponto.

E, novamente, é algo que eu reclamo, e muito: deveríamos ter mais informações sobre o panteão Tibiano, ou mais locais em que eles tivessem uma influência maior. Os deuses Tibianos não precisam necessariamente aparecer, mas seria legal ter mais ruínas de templos ou mais locais de reunião de sacerdotes de outros deuses também. Seria mais conteúdo e daria mais informações e pistas para ter mais espaço para especular.

Abraço,
    Iridium.

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou beeeem melhor de entender as intercaladas de pensamento xD

Eu vou voltar a pesquisar, então, para poder opinar com mais propriedade. É bom ver esse tipo de estudo, novamente. Vou aproveitar e rapelar uns livros por aí em Mainland no Tibia e consultar os que eu já rapelei; acho que consigo garimpar uma coisa ou outra XD

Abraço,
    Iridium.

Registro
    04-07-2005
    Conquistas NoobNeutroMain CitizenAdepto do Off
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma outra relação no meio disso tudo é a inutilidade de items como o blessed ankh dado pelo White Raven Monastery e a witchesbroom dada pela Wyda

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um novo olhar então sobre itens aparentemente inúteis, bem engraçado aliás...

99% das pessoas quando fazem uma quest no tibia, seguem o spoiler no wiki, no caso de quests antigas provavelmente 100%, o pensamento beira a zero. Todos seguem o trabalho de alguém que se esforçou a chegar a uma determinada conclusão, só que digamos que algum ponto existe um outro caminho, mas nem aquele que solucionou originalmente pensou na possibilidade, logo todos os que seguem spoiler vão na mesma direção. "Queimão" o char, acabam com a possibilidade de trilhar o caminho alternativo e alcançar coisas melhores. Geralmente os mesmos arrotam aos quatro ventos que está solucionado e nada mais é possível criando um dogma. No tibia, há vários exemplos de quests que apresentam dualidade e demonstram essa possibilidade a maioria é meio direta, mas e se não for.

Agora digamos que você cria o jogo e sabe que as pessoas fazem isso, o que você faria...

Isso você não tinha pensado não é Einstein. GADO d+

Tópicos Similares

1. FUTURO DOS DRUIDAS
    Por Kegow no fórum Druid
    Respostas: 31
    Último Post: 26-12-2008, 15:06
  2. A história dos Druidas!
    Por **Mandy** no fórum Druid
    Respostas: 10
    Último Post: 11-03-2006, 13:36
  3. A história do meu personagem, Ghayyat.
    Por Dreamkeeper no fórum Roleplaying
    Respostas: 11
    Último Post: 31-10-2004, 03:30
  4. História do meu char, emplogante. :)
    Por dr4g0n no fórum Roleplaying
    Respostas: 6
    Último Post: 17-10-2004, 22:09
  5. História do meu personagem
    Por Cavalgada no fórum Roleplaying
    Respostas: 3
    Último Post: 23-09-2004, 16:50

Permissões de Postagem