Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Jogos que você configura os controles totalmente diferente do padrão

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewbAutor IniciadoForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Jogos que você configura os controles totalmente diferente do padrão

Tópico 95% curiosidade, 5% utilidade

Tava pensando nisso quando reparei que em absolutamente todo jogo 3D eu tenho que ir nas configurações mudar a controle vertical da câmera pra invertido. E a maioria hoje te deixar inverter o eixo horizontal também, coisa que eu nunca vi NINGUÉM fazer.

Antigamente quase todo jogo 3D (praticamente só FPS e simulador de voo) tinha o eixo Y invertido por padrão, e o normal de hoje era o invertido de antigamente. E em algum ponto da história isso mudou sozinho e??? Enfim o que é normal hoje é o contrário do que eu me habituei no começo do século.

Como eu sou canhoto tento deixar a função que requer mais precisão no analógico esquerdo - mira/câmera em FPS, movimento em jogo de plataforma/RPG. Ainda sobre FPS eu tenho um desgosto fudido pelos gatilhos nos controles e inverto com L1/R1 sempre que posso.

Quando eu comento que inverto praticamente todas as opções as pessoas fazem parecer como se eu fosse algum tipo de ser nefasto.

Tibia também, te permite mexer nas hotkeys como quiser. Toda semana aqui no fórum tinha um tópico sobre como organizar hk, e cada um respondia de uma forma diferente. Sem falar em andar clicando com o mouse ou setinhas ou wasd, caçar com ou sem classic control, etc. E tinha uma galera que comprava uns teclado e mouse diferenciados antes mesmo dessa moda de teclado gamer

Enfim, a pergunta do tópico era: tem algum jogo que você configura de maneira que todo mundo olha e diz "wtf, como você consegue jogar assim?"

@Don Maximus Meridius
    @Joe Dee
    @Scarela
    @Skiann Torphyx
    @Showman
    @Fernando Crazy

Publicidade:

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    20-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobAutor IniciadoNeutroOffista
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sigo o padrão de fábrica mermo, se fizeram assim é por alguma razão boa (eu acho).
    (OuO)

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

(que teclado bom *.*)

#topic
    No começo eu tinha mania de, a primeira coisa a fazer ao entrar em um jogo era pausar, conferir e customizar todas as opções, incluindo layout do teclado (sempre gostei do padrão do CS, AWSD e tals) - inclusive, o povo sempre estranhava meu setup quando comecei a usar o Flash Client do Tibia e jogar assim (hoje, é normal).

Mas, o tempo foi passando e fui ficando preguiçoso com isso. Daí aprendo a jogar no default só pra não perder tempo configurando toda vez que reinstalar um jogo (exceto se tiver como fazer bkp da config).

A época de Lan Houses também me fez ter preguiça de customizar - afinal, cada nova seção de jogatina eu tinha que parar e perder tempo reconfigurando...
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Futebol eu tiro a movimentação do analógico e coloco no direcional, e pra correr no R1, porque joguei tanto International Superstar Soccer no SNES e Winning Eleven no ps1/ps2 que acostumei assim.

De resto, eu só costumo diminuir um pouco a velocidade da camera/mira em jogos de tiro, porque alguns jogos vem com a mira padrão muito rápida e prejudica a precisão.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    17-03-2010
    Conquistas Nobre
    Recruta ZeroColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu uso os padrões, mas entendo o uso de invertido, e sempre achei interessante isto.

Agora no momento eu n me recordo se a forma que eu uso o analógico para ver para cima ou baixo é a mesma da imagem ou n (pq to sem joystick aqui e faz tempo q n jogo).

Mas o de horizontal, eu sempre olho pro lado que viro o analógico, mas já joguei com um amigo que inverte, e na época me adaptei bem, por 1 dia

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não faço essas bizarrices, mas tenho um amigo que inverte os botões do asdw com os direcionais, ou seja, anda com o asd e golpes/chute com as setas.

Outros que até fazem sentido em alguns jogos era inverter o W para andar sorrateiro e o shift para "correr", não faço, mas conheço quem faz. No antigo medal of honor Z e C inclinavam para os lados, era uma boa tática inverter, pois a mira ficava centralizada ao atirar no esquema do jogo, perdia a necessidade de um controle manual da mira.

Um jogo que me vem a mente de controles bizarros era o antigão Commandos, tinha uma mecânica própria que você devia decorar, era totalmente nonsense e não dava para alterar.

https://i.imgur.com/9MuK7cd.jpg

e claro, quem anda clicando no tibia nem é gente...
    Última edição por Xinshon; 27-12-2018 às 23:50.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    04-03-2006
    Conquistas NascenteNoobForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma vez fui explicar para o @Morgoth Bauglir como eu usava minhas hotkey no Tibia e quase buguei o cérebro dele

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No Fifa eu mudo o botão de chute porque os anos de Winning Eleven não me permitem utilizar bolinha pra chutar.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Jogos | Poste o jogo que você mais jogou!
    Por Danger_Crazy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 27
    Último Post: 23-08-2009, 17:31
  2. Jogos que você jogava na sua infância
    Por Guiigg no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 17-11-2006, 15:07
  3. Jogos | Qual o jogo que você esta jogando no momento ?
    Por lucasvgm no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 26-09-2006, 18:23
  4. Jogos que você gosta...
    Por somacruz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 16-11-2004, 04:06
  5. Jogos que vocês gostam! ~~Sem enquete~~
    Por Andarkness no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 28-10-2004, 17:23

Permissões de Postagem