Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 30

Tópico: O amor pode mudar o mundo

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O amor pode mudar o mundo

Eu pensei que sabia o que deveria ser feito no mundo. Mas esqueci, em minha religiosidade, de que o principio do cristianismo é o Amor: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine" (1 Coríntios 13:1)

Eu pensei que sabia como combater os que fazem do ódio uma religião. Problema: fiz da Ira a ferramenta de combate e na verdade eu deveria ter buscado primeiro me encher do amor de Deus: "O amor é sofredor, é benigno...não se irrita, não suspeita mal..." (1 Coríntios 13:4-5)

E por desmerecer o poder do amor, por desmerecer o poder deste sentimento divino, os planos que fiz deram errado e o fim que busquei se inverteu em muitos casos: o ódio que achei que havia em meus inimigos, encontrei em mim. Portanto, se em mim havia o que combatia em outros, terminei descobrindo minha própria hipocrisia.

A conclusão a que chego hoje é de que se há uma tarefa a ser feita, principalmente espiritual, a primeira medida a ser verificada é se há amor de Deus em ti. Não fiz isso. Não busquei de Deus me encher deste amor divino, amar aos pecadores como devia ter feito. Se eu tivesse feito isto, tenho certeza que o fim que busquei teria sido outro e teria evitado muito sofrimento para muitas pessoas.

Por isso volto a esta midia, depois de oito anos, para rogar a Deus uma mudança: que 2019 seja um ano de mudança em minha vida. Quero me encher do amor de Deus, buscar a sua presença continuamente para evitar os mesmos erros que cometi desde 2010. Quando me lembro do que fiz e do que causei com minha ira nestes 8 anos, sinto arrepios de temor, ao saber que não posso voltar no tempo e desfazer o mau que causei. A minha Ira, a minha raiva, justificada ou não, esteve sempre em desacordo com o principio primordial do cristianismo e isto não posso aceitar em mim. Mesmo reconhecendo meu erro, preciso de Deus para mudar, sozinho não nada posso fazer. Somente Deus pode me mudar totalmente.

Eu preciso amar da mesma forma que Jesus amou. Estou chegando aos 39 anos e reconheço que preciso me adequar aos ensinamentos de Cristo para fazer jus a minha idade: eu preciso amar da mesma forma que Jesus amou. Esta é a solução para mim. Esta é a solução para o mundo. Amém

Esta é uma mensagem pessoal minha - uma reflexão de vida - e também uma mensagem reflexiva de minha empresa Lan House e Xerox Bem tivi para todos os amigos do Facebook.

Reflexão de final de ano para minha página Blog do Verdureiro Eliel

Publicidade:

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewbAutor IniciadoForasteiroOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É isso aí, Eliel! Amor faz o mundo andar

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Abra bem os olhos, preste muita atenção
    Veja bem as cores, como é lindo este mundão
    Vamos voar, pois temos um avião
    Com flores e amores, fica bem coloridão

Só o amor, o amor faz o mundo andar
    Só, só, só o amor, o amor faz o mundo andar

Abra seus ouvidos, ouça o mundo te dizer
    Pássaros cantando, um novo dia vai nascer
    Todo mundo tem uma canção no coração
    Se quiser cantar, é só usar a emoção

(Solo de guitarra da Florzinha)

Só, só, só o amor, só o amor faz o mundo andar
    Não pode me ferir com o que você me diz
    Te faço um carinho e você vai ser feliz
    Bichinhos, gatinhos, brincando com temas de amar

Não pode me ferir com o que você me diz
    Te faço um carinho e você vai ser feliz
    Bichinhos, gatinhos, brincando com temas de amar

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso ai Eliel que bom que vc teve esse insight ja era hora

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não dou até final de janeiro pra voltar a brigar no Facebook.

Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Como se o zukaberg ja não tivesse expulso o Eliel de lá por excesso de ódio

Registro
    02-11-2008
    Conquistas Defensor da LuzMissionárioNoobForasteiro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nunca pensei que fosse viver pra ver esse momento, mas ele chegou: eliel percebeu que fazia tudo menos seguir o cristianismo que ele prega. Percebeu que a tentativa de empurrar a sua religião goela abaixo nos outros só gera raiva e impaciência.

aposto que na primeira semana de janeiro ja voltou a pregar por aí, mas até lá vamos aproveitar os poucos dias em que essa epifania durar

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    É isso aí, Eliel! Amor faz o mundo andar
    caraca viado as meninas super poderosas nao apenas salvam o mundo como ainda tocam numa banda de rock foda pra várias pessoas num show ao aberto
    tem que superar

por outro lado achei meio vacilo o que elas fizeram com o palhaço. Quem viu o episódio sabe que o maluco teve um surto psicótico, deveria ser enviado para tratamento e não preso em cela comum. Aliás, pelo visto nem teve direito a julgamento. Cade os direitos humanos? Direitos hmanos ou direitos dos manos?????

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Nunca briguei no facebook. Debatia sempre com educação, nunca xinguei ninguém, nunca maltratei ninguém, nunca humilhei ninguém pelas redes sociais, etc, etc. Portanto, refuto tua tentativa de fazer de mim aquilo que o nobre e CIA são.

Citação Postado originalmente por Nikolai Bazarov Ver Post
    Percebeu que a tentativa de empurrar a sua religião goela abaixo nos outros só gera raiva e impaciência.
    Nunca teitei enfiar religião goela abaixo de ninguém, nobre. Eu escrevo texto e coloco no fórum, o critério de abrir ou não fica a cargo das pessoas. Se não gosta de uma pregação é só não abrir o link. Não obrigo ninguém a fazê-lo. Se tu abriu, a responsabilidade é do nobre, não minha. Eu escrevo para os que querem ler o que escrevo. Isso não é uma obrigação, mas uma escolha da pessoa. Portanto, refuto tua tentativa de me fazer autoritário quando na verdade sempre meus textos estiveram sob o dominio do livre-arbítrio: quem quiser, que os abra. Abriu, não é minha culpa, mas de quem o fez.
    Última edição por elielsantos; 28-12-2018 às 11:13.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    02-11-2008
    Conquistas Defensor da LuzMissionárioNoobForasteiro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Nunca briguei no facebook.
    Nunca teitei enfiar religião goela abaixo de ninguém, nobre.
    é verdade

e eu nunca teitei ver meu cu no espelho
    nunca botei uma gota de álcool no meu corpo
    nunca discuti na internet
    nunca fui banido do fórum

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Nunca briguei no facebook. Debatia sempre com educação, nunca xinguei ninguém, nunca maltratei ninguém, nunca humilhei ninguém pelas redes sociais, etc, etc. Portanto, refuto tua tentativa de fazer de mim aquilo que o nobre e CIA são.
    Já começou...

Sorte que não estamos ainda em 2019, né?

Publicidade:
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. Brasil tem 14 das 50 cidades mais violentas do mundo, isso pode mudar?
    Por Yodawg no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 13-01-2012, 23:51
  2. Eu queria saber se pode mudar de mundo com offesive !
    Por thiago110 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2010, 14:56
  3. .:Abaixo assinado:. o homem pode mudar o mundo, e por que não o Tibia?
    Por Guinha Master Powerguido no fórum Tibia Geral
    Respostas: 70
    Último Post: 09-01-2007, 21:51
  4. tem como mudar de mundo?
    Por Saron no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 27-02-2005, 18:14
  5. Vc vai mudar de mundo ???
    Por Ragnar Mzzileyn no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 25-11-2004, 14:00

Permissões de Postagem