Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Como ajudar um velho jogador?

Registro
    29-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como ajudar um velho jogador?

Pessoal,

Parei de jogar a alguns anos, não conheço nada, absolutamente nada sobre as fusões de mundos, guerras, cidades novas, montarias ou qualquer coisa do tipo. Eu sou um velho jogador, Sabia tudo sobre o Tibia até a inserção das ilhas dos piratas, outfits, etc. Depois disso, estou totalmente por fora.
    Joguei a alguns tempo atrás, mas só ficava ali perto dos ratos bombados perto de Carlin.

Eu sou basicamente um jogador Retrô, da época que quando saía mundo novo, o negócio era sair de Rook e ir pra Ank fazer fast levels com Larvas. Sou o cara da época dos Rune Makers e etc.
    Quero voltar a jogar, baixei o game e vou novamente explorar o meu velho e amado Tibia. Porém, não vou e não estou interessado agora em adquirir nada pago. Serei Free até pegar o gosto novamente e explorar 100% do free world.

Dito isto, meus questionamentos são:

- O que preciso saber (de fato) sobre o mundo Free Account?
    - Quais cidades existem (novas) no mundo Free?
    - Ainda rola o antigo modo de pegar levels rapidamente indo para as minas dos anões e Cyclops?
    - Que dicas podem me dar sobre esse retorno?

Agradeço desde já!

Publicidade:

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroAdepto do OffColunistaMain Citizen
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vamos lá... como você mesmo disse, o jogo mudou muito.

De maneira geral, os free accounts são uma minoria esmagadora no jogo (bem diferente da época que você mencionou). As cidades que free account possuem acesso permanecem as mesmas de sempre. Elas receberam algumas atualizações e novos lugares de caça... alguns deles são acessíveis a jogadores free account (como coryms, por exemplo), porém, os melhores locais permanecem restrito a jogadores premium account, como é o caso dos cults de carlin.

A grande realidade é que, hoje em dia, simplesmente não compensa ser free account. O simples fato de estar premium account já te abre recursos que se tornaram praticamente indispensáveis nos dias de hoje, como offline training. Os lugares em que você pode caçar em áreas premium account, estando level 8, te permitem upar muito em um tempo muito curto.

No geral, recomendo que você invista em uma premium account de 30 dias e tenha a real experiência de como o jogo está. Um fato é que, nos dias atuais, arranjar amigos e montar times no começo é uma grande sacada, visto que os bônus vão fazer você upar com uma velocidade considerável. Dê uma olhada nas cidades que existem hoje... isso vai te ajudar a se localizar um pouco melhor. No começo, pode dar atenção especial para Yalahar e Farmine.

Uma boa maneira de se orientar em hunts, no começo do jogo, é fazendo as tasks do Grizzly Adams. Pode parecer um pouquinho chato no começo, mas ajuda bastante... pelo menos até você estar mais ambientado com o jogo e com os novos locais existentes.
    In love with TatatiRosa

Registro
    19-11-2010
    Conquistas NoviçoEmissário de UmanDefensor da LuzMissionário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por striker'zin Ver Post
    - O que preciso saber (de fato) sobre o mundo Free Account?
    - Quais cidades existem (novas) no mundo Free?
    - Ainda rola o antigo modo de pegar levels rapidamente indo para as minas dos anões e Cyclops?
    - Que dicas podem me dar sobre esse retorno?
    Cara, a partir do momento que você assumir e entender que seu jogo vai ser bem mais lento que de outros jogadores, a vida será linda.
    Poucos monstros/mecânicas free account são novidade nos últimos anos. Hoje em dia o "trade"(que agora se chama Advertising) é pouco movimentado, visto que o Market domina o comércio e você como free account ficará refém da ofertas criadas por Premium.

Tendo um char bem treinado dá pra ir atrás de itens que estão supervalorizados, seja por quests, addons ou imbuements. Em Plains Of Havoc, por exemplo, dá pra conseguir diversos produtos de criaturas que você facilmente conseguirá vender para jogadores premium, que num segundo momento venderão aos npcs de cidades Premium, ou mesmo o Yasir. Venore talvez seja a melhor cidade visando esses itens, visto que tem Plains of Havoc em sua saída, o melhor Amazon Camp(protective charm é um dos produtos supervalorizados), respawns de Coryms, Swamp Trolls(Medicine Pouchs garantem uma grana) e também Shadow Thorn, onde 'Elven Scouting Glasses' e 'Elvish Talisman' dropam dos elfs. Vale também fazer a task dos 5000 minotauros e diariamente a quest do Hunting Horn(que pode valer bastante dependendo do mundo).
    Visar esses itens te darão grana para melhorar um pouco seu game e eventualmente, comprar uma premium time in-game.

Eu acredito que esse modo de rush nos Dwarfs ainda exista e esteja um pouco melhor, apesar de não saber exatamente do que se trata.
    As minas não são mais tão visadas pois como o Scarela falou, uma minoria esmagadora ainda é free account. Logo, as caves provavelmente estarão 100% vazias. Os únicos lugares frequentados hoje são o Amazon Camp e os Trolls, pelos motivos que falei acima. Além de pegar as caves vazias, hoje há um bônus de exp para jogadores abaixo do level 50 e também um pequeno boost de exp proveniente da recompensa semanal, o que vão impulsionar seu jogo e facilitar sua escalada.

Caso você faça um mago, deve compensar caçar com uma espada e utilizar sua mana apenas para cura e para runar durante as hunts, de forma a manter seus Soul Points sempre altos. Isso vai diminuir sua exp adquirida, pois seu dano com espada provavelmente vai ser menor do que com a wand/rod. Porém as runas te darão uma fonte de renda, ou até mesmo pdoerá utilizar em suas hunts.
    Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    29-03-2006
    Conquistas ForasteiroCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    Bom, vamos lá... como você mesmo disse, o jogo mudou muito.

De maneira geral, os free accounts são uma minoria esmagadora no jogo (bem diferente da época que você mencionou). As cidades que free account possuem acesso permanecem as mesmas de sempre. Elas receberam algumas atualizações e novos lugares de caça... alguns deles são acessíveis a jogadores free account (como coryms, por exemplo), porém, os melhores locais permanecem restrito a jogadores premium account, como é o caso dos cults de carlin.

A grande realidade é que, hoje em dia, simplesmente não compensa ser free account. O simples fato de estar premium account já te abre recursos que se tornaram praticamente indispensáveis nos dias de hoje, como offline training. Os lugares em que você pode caçar em áreas premium account, estando level 8, te permitem upar muito em um tempo muito curto.

No geral, recomendo que você invista em uma premium account de 30 dias e tenha a real experiência de como o jogo está. Um fato é que, nos dias atuais, arranjar amigos e montar times no começo é uma grande sacada, visto que os bônus vão fazer você upar com uma velocidade considerável. Dê uma olhada nas cidades que existem hoje... isso vai te ajudar a se localizar um pouco melhor. No começo, pode dar atenção especial para Yalahar e Farmine.

Uma boa maneira de se orientar em hunts, no começo do jogo, é fazendo as tasks do Grizzly Adams. Pode parecer um pouquinho chato no começo, mas ajuda bastante... pelo menos até você estar mais ambientado com o jogo e com os novos locais existentes.
    Citação Postado originalmente por RafaelDimarzio Ver Post
    Cara, a partir do momento que você assumir e entender que seu jogo vai ser bem mais lento que de outros jogadores, a vida será linda.
    Poucos monstros/mecânicas free account são novidade nos últimos anos. Hoje em dia o "trade"(que agora se chama Advertising) é pouco movimentado, visto que o Market domina o comércio e você como free account ficará refém da ofertas criadas por Premium.

Tendo um char bem treinado dá pra ir atrás de itens que estão supervalorizados, seja por quests, addons ou imbuements. Em Plains Of Havoc, por exemplo, dá pra conseguir diversos produtos de criaturas que você facilmente conseguirá vender para jogadores premium, que num segundo momento venderão aos npcs de cidades Premium, ou mesmo o Yasir. Venore talvez seja a melhor cidade visando esses itens, visto que tem Plains of Havoc em sua saída, o melhor Amazon Camp(protective charm é um dos produtos supervalorizados), respawns de Coryms, Swamp Trolls(Medicine Pouchs garantem uma grana) e também Shadow Thorn, onde 'Elven Scouting Glasses' e 'Elvish Talisman' dropam dos elfs. Vale também fazer a task dos 5000 minotauros e diariamente a quest do Hunting Horn(que pode valer bastante dependendo do mundo).
    Visar esses itens te darão grana para melhorar um pouco seu game e eventualmente, comprar uma premium time in-game.

Eu acredito que esse modo de rush nos Dwarfs ainda exista e esteja um pouco melhor, apesar de não saber exatamente do que se trata.
    As minas não são mais tão visadas pois como o Scarela falou, uma minoria esmagadora ainda é free account. Logo, as caves provavelmente estarão 100% vazias. Os únicos lugares frequentados hoje são o Amazon Camp e os Trolls, pelos motivos que falei acima. Além de pegar as caves vazias, hoje há um bônus de exp para jogadores abaixo do level 50 e também um pequeno boost de exp proveniente da recompensa semanal, o que vão impulsionar seu jogo e facilitar sua escalada.

Caso você faça um mago, deve compensar caçar com uma espada e utilizar sua mana apenas para cura e para runar durante as hunts, de forma a manter seus Soul Points sempre altos. Isso vai diminuir sua exp adquirida, pois seu dano com espada provavelmente vai ser menor do que com a wand/rod. Porém as runas te darão uma fonte de renda, ou até mesmo pdoerá utilizar em suas hunts.
    Olá Scarela e Rafael, Beleza?
    Agradeço desde já a disposição em me informar. Atualmente eu não tenho a pretensão de fazer o Fast Levels e nem nada do tipo.
    Saber que as caves Free Acc estão vazias é um notícia excelente pra mim, pois na minha época, era um inferno. Não estou interessado (por enquanto) nas facilidades do Premium Account ou coisas do tipo. Justamente por ser um Role Player, saber que dá pra explorar toda a ilha Free sem muitos percalços já me deixa bem feliz.

Quero aproveitar pra abrir todo o mapa a pé, relembrar os momentos e as antigas quests e cidades. Kazz, POH, Orc Fortress, etc. Jogarei pouco, coisa de 2 ou 3 horas nos fins de noite enquanto escuto meus programas políticos ou audiolivros.
    Tenho muito pra relembrar.
    Ainda estão existindo as invasões?

Registro
    19-11-2010
    Conquistas NoviçoEmissário de UmanDefensor da LuzMissionário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, existem sim algumas(talvez muitas) raids ativas. Inclusive se não me engano tem uma opção hoje na Cyclopedia(aba Map) que informa a localização de algumas raids, além claro das tradicionais mensagens em letras brancas no console/tela de jogo. O mapinha pode tirar um pouco seu prazer em relação à parte de explorar o mapa e acabar topando com uma invasão ou boss, tente evitar.

Mas basicamente é o que tu disse, visando seu plano de jogo tem tudo pra dar certo. As àreas free estão bem vazias pelos motivos já comentados.
    Se o mundo for pvp o que rola de vez em quando são PK's nas portas de bless. Em Thais, Carlin, AB e Kazz tem sempre alguém a espreita de alguém 'desabençoado'. No mais, acho que não terá problema.

Acompanhe meu trabalho como baixista pelo Youtube:
    https://www.youtube.com/channel/UCU5...pPUfrvCAIyUgrg

Registro
    19-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou na mesma situação, quero voltar a jogar mas preciso de algum guia ou algum time que me ajude com dicas e mentiria. Meu chat antigo ainda deve existir, mas estou disposto a começar um novo e pegar PA. Algum time aí precisando de um jogador? Se usarem discord, TeamSpeak ou algum outro comunicador seria ainda melhor.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

@striker'zin, as Raids ainda existem e acontecem com certa frequência! As criaturas que aparecem em terras Free Account (Cyclops, Orcs, War Wolves, etc.) podem te ajudar a juntar uma graninha para financiar o seu personagem.

Quanto ao up em terras Free, o que eu recomendo, agora que Free Accounts são minoria e que as caves vivem livres:

• Troll Cave de Ab'dendriel (tem um NPC que vende a chave, NÃO É o Elathriel), dá para ficar lá até o 15 de boaça; As demais Troll Caves espalhadas pelo continente, sem restrição de chaves, seguem a mesma lógica;
    • Folda (um clássico, até o 15 compensa pelos Frost Trolls, Winter Wolves e Rotworms. Os Wyverns eu diria para vc ir neles a partir do 25 e os Water Elementals, do 30 em diante mais ou menos. Cuidado que, com a quest nova que está tendo, vc corre o risco de enfrentar lures acidentais);
    • Alawar's Vault (acessível através de Folda, pelas cavernas que a ligam a Senja, vc pode conseguir recompensas interessantes aqui);
    • Dwarf Mines (para fazer um dinheirinho fácil e uma grana maior se dropar Iron Ores, recomendo que fique até lá pela exp até o 20, 30 no máximo);
    • Mino Cave (Perto da Paradox Tower e perto de uma das Dwarf Mines, pegue a quest To Outfox a Fox e a Turmoil of War [a task de 5k Minos, salvo falha na memória] antes do lvl 40 e mate os homens-vaca sempre que tiver chance e, se tiver uma Obsidian Knife, dê skinning neles para ter os Leathers, cujas vendas podem te ajudar e muito);
    • Shadowthorn Village (Local clássico dos elfos em Venore, vc pode até ter mais surpresas com a World Change Thornfire, que muda o respawn das criaturas no local. Torna-o um pouco mais desafiador, então recomendo lvl 30);
    • Ghostlands (essa área perto de Carlin é um clássico, ótima para lootbags e é a partir dela q vc começa a Queen of the Banshees. Recomendo lvl 20-30 para começar);
    • White Raven Monastery (um dos locais mais célebres e difíceis das terras Free, antes da existência da Gnomebase, é aqui que você tem acesso às hunts de Banshees se estiver fazendo a Queen of the Banshees. Lvl 20 para os primeiros andares dad catacumbas, 40+ para o que vier dos andares inferiores
    • Hellgate (outro clássico, recomendo lvl 30 para poder ter chance contra os Bonelords/ Beholders. A quest The Repenters acontece dentro dessa prisão nefasta, e, por mais q não dê as rewards em dinheiro como antigamente, vale pelo Quest Log e pela Backpack que ela fornece);
    • Dwacatra (A prisão dos Anões é uma ótima alternativa se vc curte correr e tacar runa nas coisas. Recomendo lvl 30 para começar o fogo);
    • Demona (A cidade dos Warlocks é a recompensa a se obter depois de atravessar o Maze of Lost Souls. Recomendo mapa aberto e marcado para não errar o caminho, muita Stone Shower para bater nos maus velhinhos ou Traps para impedir que eles continuem a ficar invisíveis. Apesar do Gate of Expertise ser de lvl 35, recomendo ao menos lvl 60);
    • Gnomebase (dá para fazer ao menos as primeiras duas tasks da Bigfoot's Burden sendo Free Account! O dinheiro dos Minor Crystalline Tokens, que estão beirando a 6-10k cada um dependendo do servidor, pode ser de grande auxílio nas suas finanças!)
    • Plains of Havoc (o must dos Free Accounts, aqui você encontra Giant Spiders e undeads variados! Cuidado com as Raids e, se vc der sorte, terá Mamma Longlegs ativa e vc poderá matá-la 3x e conseguir um loot bem bacana. Recomendo 40+ para poder se divertir aqui)

Há, também, Mintwallin (30+ para caçar com menos gastos), Orc Fortress (50+ para caçar mais tranquilo e fazer a Fire Axe Quest de boas), as Dragon Lairs de Thais, Venore e Carlin (mínimo 30+ para poder se divertir) e a própria Deeper Fibula (50+ por conta dos Dragon Lords e por conta do Gate of Expertise da quest), mas acho que essa lista já te ajuda.

Saudades de caçar em terra Free Account, eu passo lá de vez em quando pra fazer Bestiário, provavelmente darei um alô para as Banshees em breve na minha ED kkkkk

Quaisquer dúvidas, entre em contato.

Abraço,
    Iridium.
    Última edição por Iridium; 09-01-2019 às 09:50.

Registro
    21-03-2006
    Conquistas NascenteNewbAutor IniciadoConhecido
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que tem pouco pra adicionar, mas se vc vai andar por todo o mapa, aconselho vc a pesquisar um pouco mais sobre a Map feature.

Basicamente vc "seleciona" uma área no Mapa e precisa achar 7 pontos aleatórios (Fica um portal roxo no sqm, vc chega perto e libera). O continente foi separado em "zonas" onde normalmente contemplam 1 cidade e as redondezas. Liberar todas as sub areas de uma zona permite que vc receba notificações de raids naquela zona 1h antes delas iniciarem. Além disso, vai liberar pontos pra vc conseguir uma outfit nova e o primeiro addon (ainda não é possível pegar o segundo pois não existem áreas suficientes pra dar a pontuação). É algo bem divertido pra se fazer enquanto libera o Map.
    OI

Tópicos Similares

1. Ajudem um velho jogador que está retornando!
    Por murilove no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 16-11-2014, 16:03
  2. Respostas: 25
    Último Post: 03-07-2012, 22:23
  3. Como ser um bom jogador
    Por Bruno Quadros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 13
    Último Post: 24-06-2012, 15:22
  4. Ajudem um Velho Jogador
    Por Kako Boladao no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 03-12-2011, 19:46
  5. Ajuda a um velho jogador. sorc lv 32.
    Por Seu Constantino no fórum Sorcerer
    Respostas: 5
    Último Post: 30-09-2010, 15:23

Permissões de Postagem