Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Tópico: Melhorias simples do autoloot

Registro
    30-05-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Post Melhorias simples do autoloot

Olá, eu venho aqui trazer algumas considerações sobre o sistema atual e como ele poderia ser melhorado. Creio que as mudanças aqui propostas não sejam de grande profundidade no sistema, mas sim de estética e de usabilidade visto que bastante players (principalmente novatos) perguntam como se usa. E muito provavelmente muitos deles desconhecem o comando !AutolootSetting para configurar como White ou Black List.

O processo de adicionar loot na lista é um tanto demorado:
    1. Você tem que digitar o comando;
    2. Selecionar uma das listas que estão vazias;
    3. Procurar a letra inicial do item;
    4. então procurar o item e dar "add".

Diversas vezes eu já cliquei em "OK" e acabei tendo que repetir todo o processo.
    Esse processo pode se encurtar um pouco caso você selecione para adicionar um item que esteja na sua backpack, porém, ainda assim é difícil achar o item tendo em vista que a lista da bp é bem desorganizada (não entendo se é organizado por itens recentes ou sei la).

Agora de fato as mudanças propostas (Lembrando que creio que a maioria das mudanças não sejam de grande complexidade para o desenvolvedor);
    A estética e usabilidade do sistema atual é cansativa, poderia ser otimizado com algumas alterações:

• Retirando todas essas listas e deixando apenas uma única com os itens organizados em ordem alfabética (ou algumas listas, para quem gosta de dividir por tipos de itens, creature itens, imbuement itens, etc);
    • Verificação se o item já está incluso nas demais listas, hoje é possível adicionar 2x o mesmo item, desde que não seja na mesma lista;
    • Alterar texto do botão "OK" para "Fechar" ("Close") ou algo que não confunda sua real função (assim como no !AutolootSetting);
    • Transferir a configuração de White/Black List para o comando principal (!Autoloot); Colocando-o ao fim da lista de listas de loot;
    • Organizar todas as listas (itens da bp, itens já adicionados, etc) por ordem alfabética, facilitando a busca pelo item desejado;
    • Adicionar um dialog adicional de confirmação de limpeza de uma lista (Botão "Clear");
    • Transferência do botão "Clear" para dentro da lista, tendo assim ainda mais segurança de que se está deletando a lista correta;
    • Utilização do "Add to loot list" (Ctrl+Right no item) para adicionar o item a lista do autoloot;
    • Uso do comando da seguinte forma !Autoloot [Monster] e então era aberto um dialog listando os loots do monstro digitado, e então bastava o adicionar. (Vi esse funcionamento em um servidor gringo);
    • O uso de um sistema de busca de itens, semelhante ao market (sem sprite, apenas o nome); Teria uma tela com uma textArea onde seria digitado o nome (parcial ou completo) do item e seria listado os itens correspondentes a lista que poderiam ser adicionados.

Bom, estas são as modificações propostas, muitas delas são apenas pequenas mudanças que ao meu ver podem tornar o sistema mais intuitivo para o usuário, melhorando nossa experiência com o sistema, o tornando mais amigável também.
    Se você leu até aqui, obrigado pela atenção!

Publicidade:
    Taleon SAN Player

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Po cara, não é por nada não, mas já não ta muito fácil o jogo não? Daqui a pouco vocês vão querer clicar no botão HUNT D-LAIR e esperar 2h depois o jogo te avisar que o char voltou pro dp com a exp e o loot já.

Já não basta não precisar pegar o loot, nem configurar o negócio vocês querem mais.
    Última edição por Don; 10-12-2018 às 17:39.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Po cara, não é por nada não, mas já não ta muito fácil o jogo não? Daqui a pouco vocês vão querer clicar no botão HUNT D-LAIR e esperar 2h depois o jogo te avisar que o char voltou pro dp com a exp e o loot já.

Já não basta não precisar pegar o loot, nem configurar o negócio vocês querem mais.
    Pior que... o sistema (como está) tá um pouco maçante mesmo, viu?

#topic
    A gente sabe que o sistema de !autoloot é muito mais antigo que o quick looting que a CipSoft implementou no Tibia. Logo, quando o segundo foi lançado, as comparações foram inevitáveis. Realmente, no momento, a usabilidade do quick looting supera em alguns aspectos o !autoloot.

A dúvida que fica é: dar um upgrade no !autoloot ou tentar implementar o quick looting? Acredito que uma alteração que seria muito bem vinda (apesar de não ser ideal como um menu) seria a de adicionar um comando do tipo !addloot <nome do item> e !remloot <nome do item> pra uma adição/remoção rápida.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    20-12-2017
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acharia melhor colocar igual um OTSERV versão 11.80 que tem por ai.
    uma " Gold Pouch " seria a bag que cairia todo o loot selecionado por um item, esse item seja qualquer um que possa clicar no loot desejado e para tirar ele da lista de loot desejado só clicar novamente .
    vamos supor eu tenho a " Gold Pouch " dentro do meu inbox ( aonde chega os item comprados na store ) e tenho também lá uma " Adventurer's Stone " , essa "Adventurer's Stone" quando eu clico nela e clico em um loot desejado automaticamente o loot desejado vai para loot list, quando eu matar o próximo bicho e abri-lo esse loot desejado vai para "Gold Pouch" . ou os adm poderia colocar para cair dentro da BP desejada .

Registro
    30-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post

Creio que você não tenha lido e interpretado o post corretamente. A questão não é facilitar ainda mais, o sistema está ai, já está fácil. O que estou sugerindo é uma lapidação do sistema, um aprimoramento. Qualquer desenvolvedor sabe que os usuários gostam sistemas completos, simples e bem amigáveis no seu uso.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

#topic
    A gente sabe que o sistema de !autoloot é muito mais antigo que o quick looting que a CipSoft implementou no Tibia. Logo, quando o segundo foi lançado, as comparações foram inevitáveis. Realmente, no momento, a usabilidade do quick looting supera em alguns aspectos o !autoloot.

A dúvida que fica é: dar um upgrade no !autoloot ou tentar implementar o quick looting? Acredito que uma alteração que seria muito bem vinda (apesar de não ser ideal como um menu) seria a de adicionar um comando do tipo !addloot <nome do item> e !remloot <nome do item> pra uma adição/remoção rápida.
    Ai está uma questão e tanto, aprimorar o atual sistema ou implementar o sistema da CipSoft; Eu fiz esse post contando que a ideia de que implementar o novo sistema está fora dos planos no momento, e considerei que essas mudanças sugeridas fossem de baixa complexidade e então podendo ser facilmente implementadas.
    Eu já percebi mexendo nos arquivos do Taleon que a função "Add to loot list" (Ctrl+Right no item) está funcionando, o loot é adicionado a lista e também fica salvo se é Black ou White list. Então não me parece algo tão complexo, já que parte do sistema já está pronto no client, realizar interação com esses arquivos no sistema de quickloot.
    Acho que a adição desses comandos !addloot <nome do item> e !remloot <nome do item> pode ser uma solução rápida e simples para o momento; Desde que a implementação do sistema de quickloot esteja nos planos do desenvolvedor.

Citação Postado originalmente por Canja Ver Post
    acharia melhor colocar igual um OTSERV versão 11.80 que tem por ai.
    uma " Gold Pouch " seria a bag que cairia todo o loot selecionado por um item, esse item seja qualquer um que possa clicar no loot desejado e para tirar ele da lista de loot desejado só clicar novamente .
    vamos supor eu tenho a " Gold Pouch " dentro do meu inbox ( aonde chega os item comprados na store ) e tenho também lá uma " Adventurer's Stone " , essa "Adventurer's Stone" quando eu clico nela e clico em um loot desejado automaticamente o loot desejado vai para loot list, quando eu matar o próximo bicho e abri-lo esse loot desejado vai para "Gold Pouch" . ou os adm poderia colocar para cair dentro da BP desejada .
    Acho que dessa forma você está propondo uma mudança um tanto profunda no sistema, considerando também que a Gold Pouch (se é o item que estou pensando) não tem limite de slots, ou seja, iria 'privilegiar' aqueles que tem o item já que não carregariam N backpacks de loot. Seria mais fácil a implementação do quickloot, considerando que no fim esse é objetivo dos administradores do Taleon

Taleon SAN Player

Registro
    19-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

#topic

Pela experiencia que eu tenho, "!additem" esses comandos são mais complicados que o atual "!autoloot", a não ser que seja um complemento, mas mesmo assim, acho que o sistema atual é mais simples, depois que se pega o jeito

Do que o canja falou, a unica coisa que prestou é sobre a bp desejada, mas ainda isso, na minha opiniao deveria só arrumar para que, ao completar uma bp de loot, o loot seja depositado na bp que esta dentro dela.
    Última edição por Aliba; 11-12-2018 às 10:08.

Registro
    11-05-2016
    Conquistas DebatedorCitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma parada que eu sinto falta do Global é indicar qual BP vai cair o loot, tem como fazer isso no sistema do taleon atual?
    Deve ser muito difícil encontrar o sistema de quick looting do global, mas acho que deveria buscar algumas maneiras de se aproximar ao máximo, talvez até mesmo conseguir implementá-lo, caso seja possível encontrá-lo. O sistema do Taleon ajuda, mas realmente é maçante, a diferença entre Ok e Select é chata, ficar adicionando itens que você já adicionou mas continua aparecendo lá na lista, é chato... Mas se há algo realmente irritante (e isso talvez já exista uma forma de contornar e eu não saiba), é precisar ficar fechando e abrindo bps, até que o Loot vá pra bp que você quer que vá o loot. Isso sem contar que o mais interessante mesmo seria escolher o tipo de loot pra determinada bp, igual o global mesmo...

Registro
    06-11-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É tão difícil assim deixar como é no global??

Registro
    27-06-2006
    Conquistas SoldadoNascenteAutor ExperienteAutor Recorrente
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post

O cara já disse que você não leu o que ele escreveu, então, só tô te citando pra reforçar. Por mais estranho que possa parecer, isso ainda acontece com alguma frequência; em nome de um ideal específico, as respostas acabam se atropelando sem que a discussão proposta tenha sido avaliada e, frequentemente, o resultado é a apresentação de respostas que não têm nada a ver com o conteúdo do tópico.

Não quero puxar uma discussão a toa nem nada do gênero, mas... tem que ser pontuado. Sempre que acontece. Essa é mais uma das ocasiões.

Outra coisa relevante: nós tivemos certa atualização no sistema de jogos do mercado que precisa ser acompanhada pelo Tibia, quer seja aquele distribuído pela Cipsoft, quer sejam os demais. O jogo "não ta muito fácil", o que acontece é que, atualmente, o público do Tibia se dissolveu entre os adolescentes e ocupa a faixa dos homens de relativa idade, que não têm mais o mesmo tempo de executar incessantemente ações maçantes em nome da jogabilidade. Puxar loot do corpo pra BP, considerando os avanços recentes do jogo e a caça agrupada que derruba diversas criaturas simultaneamente, a contrassenso do que se fazia quando eu era adolescente, e a limitação do tempo dos jogadores, que já não são mais crianças e que têm outras responsabilidades na vida, são aspectos que não permitem a manutenção do sistema braçal por representarem variações no jogo que tornam esses trabalhos manuais custosos e demorados. Essa é a razão pela qual se requer um sistema de quick looting aprimorado, não tem a ver com preguiça (embora, evidentemente, às vezes possa ter).

#topic

Eu estava apenas "zapeando" pelos tópicos e sequer ia entrar na conversa, mas o ponto invocado pelo colega neste tópico é bastante relevante.

Gryllo, eu também não prossegui jogando no Taleon por causa desse sistema de loot. Existem outros aspectos periféricos que têm me afastado do Tibia e me feito buscar a demanda nova de mercado, é fato, mas ainda tinha muito interesse de ver algo que fosse a imagem e semelhança do Global (qualquer referência é mera coincidência), mas que tivesse suas nuances específicas.

O sistema de autoloot do Taleon é, de fato, extremamente confuso. Às vezes a janela não abre, especialmente se você estiver em movimento pelo mapa e/ou caçando. Superada essa pequena dificuldade técnica, é cansativo e desestimulante configurá-lo. Você nunca sabe onde está determinada coisa, onde ela vai cair, se a sua configuração está correta, entre outros. Outra coisa que também me chama bastante a atenção é o limite de itens que podem ser customizados nas listas (não sei se isso ainda existe). Talvez por um problema de sintaxe ou de estruturação dos códigos-base que trabalham com o sistema, mas isso é muito ruim.

Por se tratar de um sistema confuso, alguns de nós podem acabar fazendo o que eu fiz quando o Taleon foi lançado. Abri, olhei a janela do autoloot, fiz algum esforço mas fui incapaz de compreendê-lo e pensei "acho que vou voltar pro Global, que é mais simples". E veja que a intenção desta resposta não é enxovalhar o Taleon, que penso ser um sistema que tem muito potencial, mas algumas demandas específicas devem ser observadas, por se tratarem de aspectos que prendem (ou fazem partir, como no meu caso) os jogadores.

Enfim, são os meus dois centavos. Se a minha opinião fosse requisitada (não que valha de alguma coisa), sugeriria forte, ampla e inequivocamente a implementação do sistema de quick looting do Global, que é muito mais interativo, muito mais simples e de muito mais fácil manuseio. Parece-me que incrementar ou remendar o sistema atual não resolve o problema, analisando-o superficialmente, obviamente.
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Neal Caffrey Ver Post
    O cara já disse que você não leu o que ele escreveu, então, só tô te citando pra reforçar. Por mais estranho que possa parecer, isso ainda acontece com alguma frequência; em nome de um ideal específico, as respostas acabam se atropelando sem que a discussão proposta tenha sido avaliada e, frequentemente, o resultado é a apresentação de respostas que não têm nada a ver com o conteúdo do tópico.

Não quero puxar uma discussão a toa nem nada do gênero, mas... tem que ser pontuado. Sempre que acontece. Essa é mais uma das ocasiões.
    Eu entendi o tópico, e já vi como o sistema de autoloot do taleon é meio zuado comparado ao global. Mas ainda assim é válido meu comentário crítico a como o jogo se tornou muito fácil.

Publicidade:

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Tópicos Similares

1. Melhoria Simples e Rápida - NPC's Pegarem Gold Coins Antes.
    Por Jhonathan Pfeiffer no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2013, 18:02
  2. Sugestao para melhoria do trade
    Por gustin no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 12-12-2005, 00:14
  3. Premmiun account é mais simples do que você pensa!
    Por Death knightt no fórum Tibia Geral
    Respostas: 30
    Último Post: 05-12-2005, 16:41

Permissões de Postagem