Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Pastor João e a Igreja invisivel

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Quem tenta se opor a essa inversão de valores absurda são justamente as feministas (falo feminista de verdade, que se opõe ao status quo da sociedade, não qualquer mulher que tem sucesso profissional), e essas são as mulheres tratadas com mais desprezo pelos setores conservadores e de direita da sociedade brasileira. Infelizmente a nossa sociedade é construída para mulher nenhuma poder ter sossego.
    As feministas que você se refere são justamente as que banalizam todo o trabalho de luta dos casos reais que precisam ser combatidos. Elas fazem justamente o papel da fábula do Pastor Mentiroso e o Lobo:

Era uma vez um jovem pastor que costumava levar o seu rebanho de ovelhas para a serra a pastar. Como estava sozinho durante todo o dia, aborrecia-se muito. Então, pensou numa maneira de ter companhia e de se divertir um pouco. Voltou-se na direção da aldeia e gritou: "Lobo! Lobo!". Os camponeses correram em seu auxílio. Não gostaram da graça, mas alguns deles acabaram por ficar junto do pastor por algum tempo. O rapaz ficou tão contente que repetiu várias vezes a façanha. Alguns dias depois, um lobo saiu da floresta e atacou o rebanho. O pastorzinho pediu ajuda, gritando ainda mais alto do que costumava fazer: "Lobo! Lobo!". Como os camponeses já tinham sido enganados várias vezes, pensaram que era mais uma brincadeira e não o foram ajudar. O lobo pode encher a barriga à vontade porque ninguém o impediu. Quando regressou à aldeia, o rapaz queixou-se amargamente, mas o homem mais velho e sábio da aldeia respondeu-lhe: "Na boca do mentiroso, o certo é duvidoso."

btw,
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%..._(m%C3%A9dium)
    Citação Postado originalmente por Wikipedia
    Dentre os consulentes famosos do médium estão os políticos Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Bill Clinton e Hugo Chávez, o psicoterapeuta Dr. Wayne Dyer, o humorista Chico Anysio, a apresentadora Maria das Graças Meneghel, e os atores Marcos Frota e Shirley MacLaine.

#Topic
    Aí um desavisado, do tipo que só lê manchete vê esse tópico e pensa oq? Que se trata de um pastor corrupto com psicopatia sexual...

A necessidade de escarnecer os cristãos é tão incontrolável assim?

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobForasteiroOffistaMain Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem q meter a castração química nesse sujeito
    http://i.imgur.com/QCs2kbN.gifv

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level
    10/10
    Frases filosóficas

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Aí um desavisado, do tipo que só lê manchete vê esse tópico e pensa oq? Que se trata de um pastor corrupto com psicopatia sexual...

A necessidade de escarnecer os cristãos é tão incontrolável assim?
    Acho que o tal João de Deus também é cristão, não?

E pastor com "psicopatia sexual" também existe por aí, me lembro do grande clássico made in Brazil:

Outro clássico, "saudades do seu rabo":

Última edição por Bob Joe; 10-12-2018 às 15:18.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E não é tão raro esses casos não.

Eu mesmo, era evangélico até que o pastor da minha igreja tentou comer uma "irmã" de uns 15 anos na época. Ele tava dando aula de violão no quarto dela, na cama dela e partiu pro fight, ela saiu fora. A esposa se separou dele e o mesmo foi excomungado da igreja.

Se for pra viver na esbórnia, faz que nem eu, nem participa de igreja.

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

10/10
    Frases filosóficas

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Acho que o tal João de Deus também é cristão, não?
    Olha cara, eu diria que não.

Cristão é um discípulo de Cristo. Note que não é apenas seguidor, é imitador. Em quê esse cara imitou a Cristo? Pois é...

Não vou ser hipócrita aqui e dizer que cristãos são perfeitos só por serem cristãos. Na verdade é bem o oposto (partimos da premissa que "não há um justo, um sequer"). Mas há questões bem específicas que distinguem o joio do trigo. Vou dar um exemplo: ao ser descoberto em suas atrocidades, o tal João de Deus demonstrou algum arrependimento verdadeiro? Ou apenas vergonha de ter sido exposto? Ou permaneceu como estava, sem demonstrar nenhum arrependimento?

Dificilmente saberemos o que ele realmente pensa, afinal, ninguém é capaz de julgar foro íntimo. O máximo que podemos julgar são as atitudes externas.

E pastor com "psicopatia sexual" também existe por aí
    Assim como existem pessoas mundanas com psicopatia sexual por aí também (e com certeza em maior quantidade, afinal, o grupo de pastores é bem menor que o todo da população)... qual o ponto?

Me lembro do grande clássico made in Brazil:

Outro clássico, "saudades do seu rabo":

Mais dois casos de lobos em pele de cordeiro. As mesmas perguntas que fiz acima se aplicam a eles. Se não demonstraram frutos dignos de arrependimento de fato não são cristãos, mas joio em meio ao trigo.

O que diferencia esses caras de Davi, por exemplo?

Pastor de ovelhas, temente a Deus, ungido por um profeta, derrotou Golias, tornou-se rei de Israel, grande guerreiro, ganhou inúmeras batalhas, reunificou o reino. Um belo dia, ficou procrastinando no palácio em meio a uma guerra, viu a mulher de um de seus nobres guerreiros tomando banho, ficou louco com ela, mandou chama-la ao palácio, dormiu com ela. Ficou grávida. Chamou o marido de volta do meio do combate pra que ele dormisse com a mulher e assim o adultério seria encoberto. Urias era tão honrado que não queria fazer isso enquanto seus irmãos morriam no campo de batalha. Então mandou-o de volta com uma carta pro general. Urias não a abriu. A carta dizia justamente pra colocá-lo na frente de combate pra ele morrer mais fácil. Assim foi feito e ele morreu. Davi assume a viúva. Logo depois o filho nasce.

E aí vem o profeta Natã, que recebeu a revelação de Deus sobre o que estava acontecendo. (e aqui eu já fiquei com preguiça de resumir a história e vou copiar a Palavra mesmo):

Citação Postado originalmente por 2Samuel 12:1-23
    'O Senhor enviou Natã a Davi. Natã foi falar com Davi e lhe disse: — Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre. O rico tinha ovelhas e gado em grande número, mas o pobre não tinha coisa nenhuma, a não ser uma cordeirinha que havia comprado. Ele a criou, e ela cresceu em sua casa, junto com os seus filhos. Comia da sua comida e bebia do seu copo. Dormia nos seus braços, e ele a tinha como filha. Certo dia chegou um viajante à casa do homem rico, e este não quis pegar uma das suas ovelhas ou um dos seus bois para dar de comer ao visitante que havia chegado; em vez disso, pegou a cordeirinha do homem pobre e a preparou para o homem que havia chegado. Então o furor de Davi se acendeu contra aquele homem, e ele disse a Natã: — Tão certo como vive o Senhor , o homem que fez isso deve ser morto. E pela cordeirinha restituirá quatro vezes, porque fez uma coisa dessas e porque não se compadeceu. Então Natã disse a Davi: — Esse homem é você. Assim diz o Senhor , o Deus de Israel: “Eu o ungi rei sobre Israel e eu o livrei das mãos de Saul. Eu lhe dei a casa de seu senhor e as mulheres de seu senhor em seus braços. Também lhe dei a casa de Israel e de Judá. E, se isto fosse pouco, eu teria acrescentado tais e tais coisas. Por que, então, você desprezou a palavra do Senhor , fazendo o que era mau aos olhos dele? Com a espada você matou Urias, o heteu. Você tomou por esposa a mulher dele, depois de o matar com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, a espada jamais se afastará da sua casa, porque você me desprezou e tomou a mulher de Urias, o heteu, para ser sua mulher.” Assim diz o Senhor : “Eis que farei com que de sua própria casa venha o mal sobre você. Tomarei as suas mulheres à sua própria vista e as darei a outro homem, que se deitará com elas em plena luz do dia. Porque você o fez em segredo, mas eu farei isso diante de todo o Israel e em plena luz do dia.” Então Davi disse a Natã: — Pequei contra o Senhor . E Natã respondeu: — Também o Senhor perdoou o seu pecado; você não morrerá. Mas, porque com isto você deu motivo a que os inimigos do Senhor blasfemassem, também o filho que lhe nasceu morrerá. Então Natã foi para a sua casa. E o Senhor feriu a criança que a mulher de Urias teve com Davi; e a criança adoeceu gravemente. Davi suplicou a Deus pela criança. Davi jejuava e, entrando em casa, passava a noite deitado no chão. Então os anciãos do seu palácio se aproximaram dele, para o levantar do chão; porém ele não quis e não comeu com eles. No sétimo dia, a criança morreu. E os servos de Davi ficaram com medo de informá-lo de que a criança estava morta, porque diziam: — Quando a criança ainda estava viva, falávamos com ele, mas ele não dava ouvidos à nossa voz. Como, então, vamos dizer a ele que a criança morreu? Poderá fazer alguma loucura! Mas Davi notou que os seus servos cochichavam uns com os outros e entendeu que a criança havia morrido. Então perguntou: — A criança morreu? Eles responderam: — Morreu. Então Davi se levantou do chão, lavou-se, ungiu-se, trocou de roupa, entrou na Casa do Senhor e adorou. Depois, voltou para o palácio e pediu comida; puseram-na diante dele, e ele comeu. O seus servos lhe disseram: — Que é isto que o senhor fez? Pela criança viva o senhor jejuou e chorou, mas, depois que ela morreu, se levantou e se pôs a comer! Davi respondeu: — Enquanto a criança ainda estava viva, jejuei e chorei, porque dizia: “Talvez o Senhor se compadeça de mim, e a criança continuará viva.” Mas agora que ela morreu, por que jejuar? Poderei eu trazê-la de volta? Eu irei até ela, mas ela não voltará para mim.

https://my.bible.com/bible/1840/2SA.12.1-23
    Resumindo: por que Davi foi considerado o homem segundo o coração de Deus mesmo tendo cometido um ato tão atroz? Pq ele era realmente obediente e fiel. Quando tomou consciência do seu pecado, se arrependeu amargamente e buscou uma vida de santidade. Isso não significou que o perdão que ele recebeu o livrou das consequências. A espada realmente não se apartou da casa dele, como Deus decretou. Afinal, Deus é amoroso para perdoar quem realmente se arrepende, mas é justo o suficiente para não o livrar das consequências de seus pecados.

Essa é a diferença entre Davi e esses caras - os quais, confesso, não acompanho a vida e nem tenho poder de julgar foro íntimo pra saber se houve arrependimento e mudança de vida. Uma boa maneira de saber é se eles reconheceram seus erros e fizeram questão de arcar com as consequências.

Citação Postado originalmente por Elementar Ver Post
    E não é tão raro esses casos não.

Eu mesmo, era evangélico até que o pastor da minha igreja tentou comer uma "irmã" de uns 15 anos na época. Ele tava dando aula de violão no quarto dela, na cama dela e partiu pro fight, ela saiu fora. A esposa se separou dele e o mesmo foi excomungado da igreja.

Se for pra viver na esbórnia, faz que nem eu, nem participa de igreja.
    Esse é o maior problema da galera que entra em um meio religioso com expectativa de encontrar seres perfeitos. Quando tem de lidar com a dura realidade de que todos somos miseráveis pecadores que carecem da graça de Deus, se esquecem de que não deveriam estar voltando seus olhos para os lados, mas para cima. Para o único que é perfeito. Ele mesmo, Jesus Cristo, o Senhor.

Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    19-01-2010
    Conquistas NoobSagaz CitizenCríticoOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As feministas que você se refere são justamente as que banalizam todo o trabalho de luta dos casos reais que precisam ser combatidos. Elas fazem justamente o papel da fábula do Pastor Mentiroso e o Lobo:
    Você já se encaixa perfeitamente no perfil daquelas pessoas que falei, Gryllo. Falei que poderia ser qualquer mulher que se opusesse ao status quo, não apenas as de esquerda. Mas claro que você não quis saber disso, porque você já tem preconceito contra feministas (e portanto também contribui para manter essa situação de desigualdade social em que elas se mantêm).

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@GrYllO
    Acho que essa discussão é uma das mais antigas do fórum.

Eu entendo a tentativa de empreender uma discussão teológica sobre o "verdadeiro significado do cristianismo" que, vamos ser sinceros, é quase tão velha quanto o próprio Cristo. Mas, no contexto social (que é onde estamos), essa discussão toda que você se aprofundou é falaciosa, um apelo à pureza ou, popularmente, a "falácia do falso escocês".

Veja, em um contexto social macro, de liberdade e laico, para que você seja cristão, basta um reconhecimento próprio e de parcela da sociedade para receber o status social que convém. E esse status social qualifica e, quase sempre, oferece uma posição social a um indivíduo. João de Deus é um médium espírita (portanto, cristão, já que o espiritismo se coloca como religião que segue ensinamentos de Cristo) conhecido e reconhecido pela parcela da sociedade na qual ele está inserido. Bem como os pastores safados postados no vídeo e outros tantos exemplos. Então, toda a carga social relativa a ser um cristão está inserida nessa pessoa, independente dela seguir 10, 20, 50 ou 100% dos ensinamentos de Cristo. Pegue como exemplo diversos papas da Igreja Católica: alguns foram historicamente reconhecidos como monstros perversos, como Bonifácio VIII, outros foram depravados e gananciosos, como Leão X. Mas, aos olhos da sociedade, eram a representação máxima da cristandade de suas épocas.

Isso não é propriamente um crítica ou escarnecimento a todo cristão, como você disse. É uma constatação de que a religião, socialmente falando, não garante qualquer superioridade moral ao indivíduo. Nem ao menos garante um conjunto de valores, visto que a existência da hipocrisia, do autoengano e até de diferentes visões sobre a mesma crença torna o que é ser "cristão" algo completamente mutável e subjetivo, que varia de indivíduo para indivíduo. O pensamento de que o cristão é um santo perfeito não é um problema dos não-cristãos ou ateus, é um pensamento do própria cristão.

Resumindo, não adianta utilizar a estatística para dizer que o Brasil é o maior país cristão do mundo e por isso os valores cristãos precisam ser levados em conta e, ao mesmo tempo, negar o cristianismo de pessoas que cometem crimes.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse é o maior problema da galera que entra em um meio religioso com expectativa de encontrar seres perfeitos. Quando tem de lidar com a dura realidade de que todos somos miseráveis pecadores que carecem da graça de Deus, se esquecem de que não deveriam estar voltando seus olhos para os lados, mas para cima. Para o único que é perfeito. Ele mesmo, Jesus Cristo, o Senhor.
    É que, na verdade, espera-se que um pastor (líder religioso) tenha uma conduta compatível com o que ele estudou, acredita e prega. Caso contrário é hipocrisia e falta de caráter.

Não sei se vc estudou, mas a própria Bíblia é extremamente crítica à conduta dos cristãos, pior ainda se forem os profetas/líderes.

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
    Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
    1 Pedro 1:15,16

Não é essa porra de "pode pecar que Deus perdoa depois" ou "todos pecamos, logo estamos liberados a pecar". E por, justamente, os cristãos se espelharem em Cristo, como vc citou, são os reflexos aos ensinamentos dele e deveriam servir como exemplo.
    E outra, por toda essa regra enorme de condultas contidas nos ensinamentos bíblicos, espera-se um respeito muito maior, da parte dos cristãos, às leis e à moral básica do que o cidadão comum.

10/10
    Frases filosóficas

Registro
    27-12-2008
    Conquistas NoviçoSoldadoNaturalistaHerbalista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, não tenho nada a acrescentar. Mas sobre o comentário do Criatura me lembrei do filme Spotlight, que retrata bem como funciona essa repressão social e espiritual.

Deixar aqui a minha cena favorita, que não tem muito a ver com a discussão, mas eh mt boa:
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    15-11-2004
    Conquistas ForasteiroAdepto do OffDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muitos fiéis ainda acreditam nele. O ser humano costuma endeusar pessoas.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Taverna] Crianças são barradas na igreja onde pastor pedófilo prega
    Por Cobion no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 24-02-2012, 00:23
  2. [Taverna] Pastor incentiva criança a doar seus brinquedos para a Igreja.
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 28-07-2011, 18:36
  3. [Taverna] BAM BAM BAM (- ban + pastor com martelo invisivel)
    Por Kaiorix no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 24-04-2011, 13:41
  4. [Taverna] IGREJA UNIVERSAL ABRIRÁ CONCURSO PARA PASTOR: SALÁRIO INICIAL DE R$ 8.234,82
    Por Zenno no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 28-09-2009, 12:23
  5. Pastor preocupado
    Por Locke Cole no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2004, 22:15

Permissões de Postagem