Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Senado pode votar hoje projeto que libera FGTS para quem pede demissão

Registro
    18-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobForasteiroCríticoAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Senado pode votar hoje projeto que libera FGTS para quem pede demissão

Se for aprovado pelo Senado, o projeto ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados. Se os deputados aprovarem o texto sem modificações, ele é encaminhado ao presidente da República, que poderá sancioná-lo ou não. Se a Câmara fizer mudanças, o texto é enviado mais uma vez ao Senado para apreciação.

Se o projeto for sancionado, entra em vigor em forma de lei, com data a ser definida. Só a partir de então, o trabalhador poderá sacar o FGTS ao pedir demissão.
    Está rolando uma discussão se haveria uma demissão em massa daquele pessoal que vive gritando para os quatros cantos que só não pede demissão para não perder o FGTS.

A princípio, vejo o projeto com bons olhos, na ótica daquele empregado - com um bom tempo de casa - que está insatisfeito com a organização ou que quer angariar algo melhor, e que no momento a grana está curta e precisa de um incentivo para dar um salto.

Escolher o que fazer com o seu dinheiro não deveria nem estar em discussão.

O que vocês acham?

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias...eto-de-lei.htm

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Silk

2. 27-11-2018 18:12
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Citação Postado originalmente por Allan Kreed Ver Post
    concordo, mas dizer que é seu dinheiro é errado, é do governo
    Dinheiro... do governo...

#topic
    Não tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas partindo da premissa que o dinheiro já é do empregado (retido pelo governo compulsoriamente), não vejo motivos pra achar ruim. Qual seria o efeito negativo?

Analisando friamente, não faz sentido "segurar o trabalhador" pelo FGTS retido. Me parece um contrassenso.

No aguardo de bons argumentos em contrário.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ForasteiroColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

FGTS é um dinheiro que rende pior que a poupança e é obrigado a depositar nesse fundo. Qualquer medida que facilite a retirada para aplicar em algo mais rentavel, ou mesmo usar, afinal é seu porra, pra mim é um avanço.

Registro
    18-05-2007
    Conquistas NoobForasteiroCríticoAdepto do Off
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Analisando friamente, não faz sentido "segurar o trabalhador" pelo FGTS retido. Me parece um contrassenso.

No aguardo de bons argumentos em contrário.
    Talvez eu tenha me expressado mal, mas eu quis dizer que os funcionários se desligariam para estar resgatando o FGTS retido a muito tempo, e que na matéria isso é destacado como um ponto negativo.

Atenciosamente,
    Silk

Parceiro YouTuber Avatar de icarouou
    Registro
    05-05-2011
    Conquistas NoobCríticoCitizenDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vejo com um lado positivo, usando o seu exemplo de um funcionário que esta a muito tempo na empresa e não esta mais satisfeito com aquilo, poderia pegar esse dinheiro do FGTS e investir em um negócio próprio!

É um dinheiro nosso que deveria ser possível usa-lo ou não quando quisermos.
    Conheçam meu canal:www.youtube.com/icaroneto

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allan Kreed Ver Post
    concordo, mas dizer que é seu dinheiro é errado, é do governo
    Tecnicamente, por se tratar de um fundo como qualquer outro, o dinheiro é dos participantes do mesmo e não de quem o administra. Ou seja, o dinheiro é dos trabalhadores, não do governo.

E é um fundo extremamente mal-administrado, com rentabilidade baixíssima e liquidez ligada a questões muitas vezes alheias aos participantes do fundo. Além do fato de ser compulsório, não existe a possibilidade de não contribuir ou portar a contribuição para outro tipo de investimento melhor.

No fim das contas, o FGTS é uma aberração vendida como direito mas que rouba efetivamente os trabalhadores.
    Última edição por Bob Joe; 28-11-2018 às 13:23.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-11-2018
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não teremos esse problema com a carteira verde e amarelo. Mas sou a favor dessa proposta na carteira azul.

Tópicos Similares

1. Alguem pode me explicar o que tá acontencendo com essa mulecada de hoje?
    Por Kennye no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 17-02-2016, 14:47
  2. Senado aprova projeto que tipifica crime de terrorismo
    Por Beowalf no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 20-11-2015, 20:52
  3. [Taverna] A origem da expressão "O que é um peido para quem está todo cagado?"
    Por GrYllO no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 23
    Último Post: 26-01-2009, 22:55
  4. O que vc diz para quem quer parar de jogar?
    Por DeadFrog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 23-04-2008, 18:16
  5. Respostas: 2
    Último Post: 30-01-2005, 15:52

Permissões de Postagem