Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Já tiveram a impressão...

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso aqui é um clube particular que não cobra taxa de adesão, e não uma rede social. Foda é uns arrombado que faz 1 post a cada 2 ano e chega aqui querendo cobrar movimento no forum.

Publicidade:

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    01-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas OffistaCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o que eu escrevi pode ser interpretado de muitas formas e quaisquer das interpretações, sejam elas representantes do que penso ou não, são responsabilidade minha.

Não acho que indivíduos com pouco conhecimento devam ser impedidos de debater. Aprecio qualquer tipo de posicionamentos idéias, desde que sejam ideias dos próprios indivíduos. Da forma como enxergo, o fio de pensamento mais bruto, se fruto duma partenogênese, ou maiêutica, vale mais que a mera reprodução polida do pensamento de outrem. Mesmo o pensamento crítico, ainda que fundamentado em descobertas de terceiros vale mais que a reprodução. Isto quanto aqueles que não sejam eu mesmo. Nos últimos anos tenho pensado mais e mais no conceito do círculo de competência. O reconhecimento das nossas limitações sobre certas áreas dos saberes. O medo de dizer algo incorreto não por ter uma imagem virtual ou real suja, mas tão-somente por não desejar semear desinformação. Não é estranho que as pessoas sempre pareçam tão certas das coisas que dizem? Que as pessoas defendam com unhas e dentes suas ideologias, suas decisões, até que as mesmas criem vida e tornem-se uma extensão do seu próprio corpo? Por que é tão difícil admitir que podemos estar errados? Por que, embora não tenhamos provas para certas coisas que acreditamos sejamos incapazes de duvidar ou de admitir outras possibilidades? Nos não vemos muitas pessoas utilizando expressões que exprimam incerteza nas coisas que afirmam.

Exemplo:

Uns tempos atrás as pessoas percorriam meios distintos (leitura, gosto musical, etc), os indivíduos eram mais ricos em suas peculiaridades porque sempre havia um conjunto de informações e bagagem respectiva aquele indivíduo.

Essa frase poderia ser reescrita como:

Pode ser que eu esteja exagerando, mas me parece que uns tempos atrás as pessoas percorriam meios distintos (leitura, gosto musical, etc), os indivíduos eram mais ricos em suas peculiaridades porque sempre havia um conjunto de informações e bagagem respectiva aquele indivíduo.

Se eu fico com a primeira frase entretanto, desconsidero a possibilidade de estar errado.

Às vezes é implícito que aquilo que redigimos não passa de opinião e não deve ser levado tão a sério. Mas nem sempre é o caso.

Pra terminar, aquilo escrevi não diz respeito a este forum em particular, mas ao comportamento das pessoas que tenho observado no geral. E não defino a morte de um forum a ausência de posts, mas a ausência de certo tipo de post, embora a ausência geral de posts garanta a morte dum forum ela, na minha opinião, pode vir bem antes.

Mas acho bonito esse senso de unidade, Don. Só não acho que eu tenho muito a acrescentar e também nem estou cobrando nada de ninguém.
    Última edição por Ace of Manaus; 25-11-2018 às 03:11.
    :2gunsfiri Cowboys From Hell Society

Pillage the village, trash the scene
    But better not take it out on me
    'Cause a ghost town is found
    Where your city used to be
    So out of the darkness and into the light
    Sparks fly everywhere in sight
    From my double barrel, 12 gauge,
    Can't lock me in your cage

:moon: Step aside for the cowboys from hell! :moon:

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ace of Manaus Ver Post

Mas acho bonito esse senso de unidade, Don. Só não acho que eu tenho muito a acrescentar e também nem estou cobrando nada de ninguém.
    Não é nem de você não, o tópico foi até bom, o foda é que chega muita gente aqui querendo nos comparar a redes sociais, e dizer que é um lugar morto, abandonado, mas quem participa com frequencia entende o que é o forum. É muito mais produtivo você ter discussões entre um grupo de 5-30 pessoas a uma rede social com centenas ou milhares de anônimos que você sequer tem ideia de qual linha de pensamento o cidadão segue, ja que querendo ou não depois de ler posts do cara por 5, 10 ou 15 anos, você ja tem conhecimento prévio do que ele acha sobre diversos assuntos.

Enfim, me parece mais vantajoso debater com 30 amigos (com linhas de pensamento diferentes, como temos muito aqui), do que gritar no meio de uma multidão de anônimos.
    Última edição por Don Maximus Meridius; 25-11-2018 às 12:28.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    11-09-2005
    Conquistas Nobre
    ForasteiroSagaz CitizenOffistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E esse ceticismo ae hein tem que ver isso ai porra, isso aqui é BUSINESS, se você ficar ouvindo esse bertrand russell ai e ficar nesse mimimi "nada é certeza, tudo é uma possibilidade", esse pirronismo "nada pode ser conhecido", o mundo vai te atropelar meu filho. A sociedade quer certezas, não probabilidades. O mundo é mais uma questão de fé do que ter a curiosidade de descobrir. Tem que melhorar teu approach.

O que você sugere é que basicamente as pessoas assumam uma postura mais cautelosa. Para fins práticos o que você diz não fará diferença alguma. É questão de demagogia, ou uma maior polidez na construção da própria imagem. De fato isso é importante, sobretudo em ambientes mais formais. Mas aqui a gente já chegou em um nível de convívio que impera entre nós a informalidade. Quando você está sendo informal você tende a se referir das coisas de forma mais assertiva, afinal você está confortável para isso. Isso provavelmente é visto de uma maneira diferente com quem está menos inserido no ambiente.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas NoobAutor ExperienteAutor RecorrenteNobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala beo como anda a vida

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo o incômodo com esse excesso de assertividade na internet. E faço uma mea culpa aqui, porque acho que contribuo para isso, por sempre colocar meus argumentos de forma bem assertiva. Acredito até que devo incomodar algumas pessoas. Mas, no meu caso, a assertividade é mais uma questão de retórica do que qualquer outra coisa. Por dentro do meu processo racional, prevalece a dúvida. Questiono tudo que falo 5 segundos depois de falar. As poucas crenças que tenho são todas fundamentadas por muito questionamento, um pouco de paixão e horas e horas racionalizando, lendo e ouvindo pessoas falarem sobre.

Só que, ao meu ver, é essa a diferença entre o ensaio e o debate. O primeiro é uma exposição de ideias e do próprio processo racional, inclusive dos questionamentos sobre as próprias hipóteses. O debate está mais para um teatro, onde cada um testa a solidez de seus argumentos e (nos casos ideias) busca por novas linhas de raciocínio. Não existe muita utilidade em trazer dúvidas para o debate. Do meu ponto de vista, sou assertivo para mostrar ao meu interlocutor que existe o contraditório, que existe linha de raciocínio diferente e que não existe verdade inquestionável. Não é atoa que nasci, cresci e permaneço ateu.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [Artigo] Update teaser III - Primeira impressão das criaturas
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 95
    Último Post: 20-08-2006, 01:29
  2. [Criatura] impressão minha? sobre mino guard
    Por Deus no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 10-03-2006, 17:33
  3. [Criatura] É impressão minha ou...
    Por Olympykus no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3