Página 16 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 6141516
Resultados 151 a 153 de 153

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sinceramente não sei até onde você fala sério ou banca o personagem quando fala com naturalidade em obrigar as pessoas a fazerem as coisas, diante disto minha vontade de qualquer tipo de discussão com você é 0, espero que entenda #paz

Publicidade:

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    Eu sinceramente não sei até onde você fala sério ou banca o personagem quando fala com naturalidade em obrigar as pessoas a fazerem as coisas, diante disto minha vontade de qualquer tipo de discussão com você é 0, espero que entenda #paz
    Você me provocou, e respondi sua postagem num tom ainda mais diplomático e detalhista do que você merecia. Você é que não vale o debate. bjão

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a preocupação agora com o que vai acontecer com as cidades que perderam os médicos é prioritária. Já vai rolar um edital para contratação imediata. Não vai resolver, porque é um problema econômico sério, mas tomara que diminua a carência.

O fato é que esse problema é gerado totalmente pelo Estado. Uma parte da culpa é do poder político do CFM e dos CRM. De órgão responsável por atestar e certificar qualidade, com o poder político concedido pelo governo, passaram a tomar decisões em toda a cadeia de formação profissional, gerando entraves burocráticos para a formação e atuação de novos médicos. O que cria uma casta profissional totalmente privilegiada e corporativista. Com poucos profissionais e muita demanda, ir para o interior não é atrativo, nem para os profissionais medianos.

O outro lado do problema é a criação artificial de municípios pelo Estado. Lugarejos sem nenhum tipo de sustentação econômica passaram a contar com estrutura (e gastos) de máquina estatal apenas para servir como cabide de empregos. Sei de algumas regiões de MG que geraram municípios que viviam bem durante décadas sendo vilas ou lugarejos mas foram obrigados a sustentar uma estrutura de "direitos" que nunca foram realmente oferecidos.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Tudo que esse cara falou Bob Joe já disse. Além disso, faltou ele tocar num ponto muito fundamental: como ficarão as populações que ficaram sem a cobertura dos médicos cubanos agora?
    Não vi o vídeo mas acredito que o argumento deve ser parecido porque a linha de pensamento liberal é parecida. Ao meu ver, esse é um problema que o pensamento de esquerda não resolve definitivamente em um regime democrático.

Veja, para resolver esse problema de forma definitiva e respeitar ideais de liberdade, você tem que aceitar um dos predicados máximos do pensamento liberal, que é a Lei da Oferta e Procura. Por essa ótica, o problema é simples: se você tem poucos médicos, eles vão ter mais oportunidade de empregos e salários bons em regiões centrais e não vão precisar ir para o interior. Se aumenta o número de médicos, os empregos nas regiões centrais ficam mais disputados e os salários abaixam, o que obriga alguns desses médicos a buscarem oportunidade no interior. Seria a lógica fundamental de mercado para definição de preços e salários, que precisa ser seguida por quem quer jogar o jogo, inclusive pelo Estado.

O problema é que a linha de pensamento de esquerda não raciocina economia dessa forma. Nessa linha de pensamento, todo problema é tratado como um problema de alocação de recursos e distribuição dos mesmos. Ou seja, se você tem mais recursos da capital, pega alguns deles e distribui onde não tem. Só que essa solução em um regime democrático seria extremamente autoritária, já que o recurso são pessoas, que possuem direitos individuais, como o de livre associação e direito de ir e vir. Então a solução dada pelo governo do PT foi pegar esses recursos de outro Estado que também trata pessoas como tal, nos deixando dependente desse outro Estado.

Perceber que o mercado é a manifestação da liberdade das pessoas foi o que me tirou de uma linha de centro-esquerda no passado e me colocou na linha de pensamento mais libertário. A minha diferença para o Bolsonaro e os liberais conservadores cristãos que ele diz representar é que eu não acredito em meia-liberdade. Se o Estado não deve gerenciar o mercado, por ser a manifestação da liberdade do indivíduo, menos ainda tem direito de gerenciar a vida privada das pessoas, que é indissociável do indivíduo.
    Última edição por Bob Joe; 18-11-2018 às 17:01.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Tópicos Similares

1. [Jogos] Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 18:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 22:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 13:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs