Postado originalmente por
Bob Joe
A equipe do Bolsonaro utiliza a mesma estratégia de mídia que o Trump. Algum deles mete o louco nos bastidores e conta o que o governo pretende fazer. Quando percebem as reações negativas, aparecem em canais oficiais desmentindo sobre as intenções e acusando a mídia de fake e manipulação. Com isso, fazem as pessoas acreditarem que o único canal de informação correta e verdadeira sãos os canais oficiais (que serão os canais do Estado). A mídia do país ainda não conseguiu reagir a essa estratégia e está patinando.
Sério, Bob? Mesmo com toda essa imprensa militante e corrupta jogando fake news a torto e a direito antes (Bolsonaro ficou tão calejado com manipulação da imprensa em todos esses anos que aprendeu a gravar integralmente toda entrevista pra poder se defender das manipulações), durante (as provas da Folha sobre o WhatsApp cairão no esquecimento e dane-se, só pra citar um exemplo) e após a campanha eleitoral (um monte de político corrupto plantando na imprensa através de jornalistas amigos ou canalhas de que comporiam ministérios, etc), acredita mesmo na narrativa de alguém realmente está vazando informação pra depois terem de desmentir? Sério mesmo? Você é mais inteligente e perspicaz que isso, bicho.
A comunicação direta, barata, diversa e livre da internet é o que está nos permitindo justamente a libertação dessa corja maldita e você vem aqui dizer que isso é ruim? Sério?

(atualmente, está basicamente assim a relação com a imprensa)
Qual parte do "sistema inteiro, incluindo a mídia tradicional está contra esse novo governo" você não assimilou ainda? Ou acha mesmo que a imprensa é imune à corrupção? Por favor, né Bob? Eu quero realmente acreditar que você está só vivendo em uma bolha e não compreendeu ainda a dimensão do que estamos presenciando.
E eu nem te julgo. Tenho caso próximo de familiar fazendo doutorado, vivendo no meio acadêmico e estando no mesmo tipo de bolha. Acredito que deve ser a mesma em que você está.
Liberte-se.