Página 67 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 1757656667686977 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 670 de 852

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    19-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NoobSagaz CitizenCríticoOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estranho que Bolsonaro cortou isso bem de boa. Inclusive fez questão de fazê-lo contando mentiras atrás de mentiras, como Bob detalhou.

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Mas houve cortes também durante a administração da Dilma, inclusive de programas que supostamente eram prioridade, como o FIES. Lembra do usuário Matouk que nas eleições de 2014 tava full DILMA e PT e no primeiro mês do novo governo criou o fatídico "A Dilma e o PT me foderam"? Fora outros tópicos que demonstram que a grana tá acabando desde 2012~.

Você acha que esses cortes nessa época debandaram a galera para a direita?

No Brasil, uu acho que há sempre uma tendência para ser contra o governo, da boca para fora, mas na hora das ações, todos amam o governo.
    Não sei se entendi bem a questão. Temos um fato que é a Dilma ter caído. E caiu, dentre outros motivos, pela deterioração a olhos vistos da economia do país, somado aos escândalos de corrupção, que a deixaram sem base política. Acho que nisso não tem muita questão ideológica do povão envolvida. Qualquer que fosse o governante, teria caído também, o que a Dilma fez foi um desastre.

Eu ainda não acredito muito que o que fez o Bolsonaro ser eleito tenha sido a galera ter "virado de direita". Fui muito pela polarização que se criou, colocando do lado da esquerda toda a carga de desastre e corrupção que foi o governo do PT, principalmente da Dilma. Uma hora essa polarização vai acabar de vez e a maioria vai entender que agora o Bolsonaro é governo e vai precisar tomar medidas impopulares para resolver a situação econômica. E esse é o caminho que a esquerda sempre utilizou para voltar ao poder. Tanto é que muitas democracias do mundo alternam governos mais estatistas, de esquerda ou social-democratas, com governos mais liberais, austeros e focados em controle de gastos. Um gasta muito e mantém a máquina inchada até quebrar, para que o outro venha e tente arrumar o estrago.

O que quebraria isso seria a informação, a comunicação com o povão e a demonstração sobre a real situação econômica do país e porque chegamos até aqui. E não ajuda muito quando, no começo do corte, você utiliza questões ideológicas e birras políticas para justificá-los, que foi o que aconteceu agora no MEC. Qual será a conclusão do aluno que está lá dando duro, junto à grande maioria do alunado e professores, quando ouve que um corte tão drástico e não planejado como esse foi feito com uma justificativa ideológica/moral? Nesse momento, muitos alunos estão querendo se afastar dessa ideologia que faz isso. E indo para o lado da ideologia que promete o paraíso igualitário e dinheiro infinito.

Mas não cometer esses erros seria esperar demais desse governo, formado por interlocutores incapazes, incompetentes e alguns aparentemente até com problemas mentais. Se a Reforma da Previdência não passar, dá para esperar um cenário bastante complicado, principalmente porque a crise que pode ser gerada não vai ser politicamente bem administrada por esse governo.

- - - Atualizado - - -

Não sei se é pertinente ou se é algo da minha bolha mas eu tenho percebido entre os jovens daqui onde estou (interior de SC, estado que mais votou no Bolsonaro), o pensamento de esquerda voltou a ser um pouco "transgressor", como era na minha época de escola. Acho que o Bolsonaro no governo está fazendo bem para a própria esquerda.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    08-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Tá ao vivo ainda, mas vale assistir a exposição desde o início... Acho que isso te interessa @Bob Joe
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal aqui tava assistindo. Vou ver mais tarde.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E esse Olavo vs Militares?

Nessa briga entre eles, minha torcida vai para a briga.

Última edição por Poncheis; 07-05-2019 às 16:37.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Assisti (na verdade, mais ouvi do que vi), a sabatina do ministro na Comissão. Alguns pontos:

1) O diagnóstico sobre a situação da educação foi interessante, já vi em outros lugares e feito por outras pessoas, não é exatamente uma inovação mas parece apontar para um caminho promissor.

2) Apesar disso, toda a exposição foi muito mais uma manifestação de intenções e propósitos do que projetos de fato. E sabemos que, na política, existe um abismo gigante entre o falar e o fazer. Muita coisa é esperar para ver, até porque os sinais dados por esse governo e pelo próprio MEC até agora vão de encontro com o que o ministro pregou (diálogo, esfriar os ânimos, menos ideologia e etc).

3) Ficou claro o arrependimento (ou constrangimento, mais provável) sobre o abordagem ideológica e o blefe na narrativa inicial dos cortes. O ministro se esquivou de todas as indagações sobre o episódio e se limitou a apontar o único fato, que eu levantei ali atrás: o contingenciamento (palavra que gerou uma certa polêmica) tem como motivo a falta de dinheiro (com o risco do governo de não bater a meta fiscal) e também é uma certa manobra política (com cara de chantagem) pela aprovação do Reforma da Previdência. Se isso vai dar certo como estratégia, só o tempo dirá.

4) Apesar de bem articulado e da exposição inicial com cara de aula de faculdade (tem um estilo parecido com o meu, inclusive), o ministro tem um jeitão estranho algumas vezes, um certo ar de maluquice. Mas pode ser só consequência da pós-graduação, eu também não escapei disso.

5) É incrível como todas essas comissões são um circo e desorganizadas. Muita gente querendo palanque, querendo brilhar e falar frase de impacto. Pouca gente realmente interessada em pensar e debater pontos. Destaque de bizarrice para o Kajuru, que já deve ter até laudo de loucura, de tanto que é fora da casinha.

P.S.: eu sei que falar que faltam projetos pode ser meio abstrato para quem está de fora mas em gestão pública da educação tudo tem que ser muito bem definido e setado, com indicadores bem calibrados e editais bem escritos. Não é uma questão de burocracia, é de gerência mesmo. Sem isso, não existe muito que fazer com base apenas em boas intenções. A Dilma mostrou bem isso com o Pronatec.

P.P.S.: a apresentação que o ministro fez está circulando nos grupos de professores. Segue ela, pra quem quiser dar uma olhada: http://s000.tinyupload.com/?file_id=...83768763920408
    Última edição por Bob Joe; 08-05-2019 às 00:17.

Registro
    08-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    NoviçoVigiaSoldadoPastor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Informação

Mais um capítulo dessa batalha pela Previdência:

Documento da apresentação do Rogério Marinho: https://www2.camara.leg.br/atividade...ho08.05.19.pdf
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    NoobNeutroKevin PostnerColunista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    ...
    Sinceramente não sei que problema o pessoal ta vendo nisso aí, tudo muito bem explicado, ficou muito claro como tudo vai funcionar, como quem ganha muito vai ganhar menos, e até os "sacrifícios" que a galera mais pobre vai precisar fazer, não são muito grandes não. Falaram muito do BPC, que é uma crueldade terrível com os mais pobres, mas porra, olha a mudança:

Como é hoje
    A pessoa que ganha muito pouco, passa a ganhar um salário mínimo a partir dos 65 anos

Como será agora
    Essa mesma pessoa vai ganhar R$400 a partir dos 60 anos, e um salário mínimo a partir dos 70.

No montante geral, ao longos dos 10 anos, o cara vai ganhar uns 15 ou 16% a menos, mas o fato dele começar a receber 5 anos antes, ajuda muito ele chegar até nesses 70 aí. E esse é o ponto que mais prejudica o pobre, em toda a nova previdência: quem vai perder muito, mas muito mais mesmo, é quem aposenta hoje com uma nota preta, porque agora vai ter teto e deixar tudo infinitamente mais igualitário.

Vocês que são contra essa previdência aí, o que tão achando que é injusto com o pobre?
    Última edição por Don; 08-05-2019 às 18:33.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    10-11-2018
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Esse Paulo Guedes aí ta em desacordo com o verdadeiro hein jamais diria uma coisa dessa
    Mas é justamente aqui no fórum que eu tenho liberdade para falar o que eu realmente penso, mas não posso dizer em público, porque ao contrário do senhor Mourão e dos outros ministros militares, eu entendo que como ministro eu não posso ficar desautorizando membros do governo em público.

E aqui eu posso falar o que eu penso sem papas republicanas na lingua pois as pessoas pensam erroneamente que eu sou apenas um fake de mim mesmo...

Aliás, Santos Cruz falou em regular mídia e redes sociais(e isso depois de ter sido xingado nas redes, por acaso te lembra um certo ministro do STF?). Olavo ta errado? Eu penso que não, pois ao contrário do general saudosista da ditadura, sou a favor da liberdade de expressão ampla e irrestrita. Ao invés do general Santos Cruz apoiar a PEC da liberdade de expressão, ele fala justamente ao contrário da proposta do governo.

O Olavo deve falar isso tudo, afinal ele é um filósofo e comentarista político, ele está fazendo o trabalho dele: comentando política e filosofando.

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    E esse corte de 30% nas federais, qual a opinião dos bolsominions do fórum a respeito?
    Até editei e apaguei a resposta que eu havia dado. Vou deixar essa pro Lulão responder:

Citação Postado originalmente por Poncheis Ver Post
    Dilma propunha cortar investimentos futuros, com aviso prévio.

Aviso prévio. Aham. Sei.
    Última edição por Paulo Guedes; 09-05-2019 às 22:25.

Registro
    19-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou seja, Bolsonaro é apenas um PT piorado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 16:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 20:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 11:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs