Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Começar no Tibia em 2018

Registro
    27-09-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Começar no Tibia em 2018

Bom dia, galera. Tudo bem?

Queria a opinião de vocês sobre este assunto. É tarde demais pra começar a jogar Tibia agora? O jogo está mesmo próximo de fechar as portas? Quanto tempo acham que ainda vai durar?

Eu tentei jogar lá pra 2012 ou 2013, mas a dificuldade de avanço no jogo por conta do problema com os botters me fez desanimar.
    Ouvi dizer que agora o problema está completamente resolvido e que também o jogo está mais fácil e equilibrado de forma geral.

Mas da mesma forma, eu leio em vários tópicos e em vídeos nos canais e fóruns do jogo que o mesmo está próximo do fim, que o jogo dificilmente vai durar mais do que 5 anos e jamais estaria de pé daqui uns 10.

Olhei o site oficial, que aponta o número exato de jogadores online, e dificilmente a coisa sobe de 11.000 players online simultaneamente, e eu joguei vários mmorpgs que fecharam as portas com a justificativa de baixo volume de players, tendo na verdade números maiores do que esse.

Enfim, eu gosto muito da temática do jogo e queria muito começar a jogar. Mas eu simplesmente não consigo me dedicar ao negócio com essa questão em jogo. Não quero começar a me dedicar agora ao jogo pra ele acabar daqui 3 anos, sabe? Então vim pedir a opinião de vocês sobre o assunto, só pra checar se estou com a visão errada da coisa e qual a estimativa de vida do jogo ao olhar de vocês.

Agradeço de coração, galera!

Publicidade:

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffColunistaMain CitizenEscritor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá amigo,

Pegando suas palavras: se você gosta da temática do jogo e quer começar a jogar, por que não?

Não é tarde para começar e, definitivamente, o jogo não está próximo de fechar as portas. O número de jogadores ainda é bem razoável (no momento, 13.000 online)... não da pra dizer que é pouco, considerando a idade do jogo e a faixa etária dos jogadores.

Não sei a quais MMOs está se referindo, mas para que um jogo se sustente, não basta olhar para a quantidade de jogadores, mas para a rentabilidade que vem dos mesmos. Tibia e WoW são dois jogos que possuem um modelo muito sustentável: a grande maioria dos jogadores paga mensalidade/premium account, logo, o dinheiro vem.

Além disso, a CipSoft continua tendo um bom faturamento com o jogo. Neste link há um gráfico com o faturamento de 2017: 11 milhões de euros.

Basicamente, a chance do jogo fechar da noite pro dia é praticamente nula... se a temática do jogo te agrada, manda ver!
    In love with TatatiRosa

Registro
    04-11-2007
    Conquistas OffistaCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em uma breve síntese:

Tibia estava acabando. Não está mais.

A cipsoft conseguiu dar uma reviravolta no jogo que até o tibiano mais otimista jamais esperaria tal: sistema de prey, imbuimentos, discovering (sensacional, diga-se de passagem!), recentes ajustes no prey, novo rate de respawn (tornou o jogo mais complexo, precisa ter mais cadência e estudar novamente todo o sistema de hunts - o PVM ficou MUITO MAIS COMPETITIVO, exige muito mais dos jogadores agora), novos locais de hunts, novos equipamentos e store amplamente gigante com inúmeras variedades interessantíssimas; incentivo a team hunts; charms... e o principal: SERVER SOUTH AMERICA \O

É realmente muita coisa. Tibia deu um enorme respiro, evoluiu décadas em pouco mais de um ano e o jogo está muito interativo.

Exemplo próprio: Jogo desde 2007. Estou com a faculdade e trampo, e ainda assim continuo mantendo uma premium faz quase um ano, coisa que nunca tinha feito até então. O jogo tá legal pra carai !
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    14-03-2011
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigo se você para de beber, você não volta na porta do bar perguntando se vale a pena beber né.

Tibia nos horários de pico, isto é, a noite chega aos seus 14k tranquilos, nos demais horários é sempre mais baixo, então já da pra ver que o perfil comum é cara que trabalha e joga a noite. Analisando bem, mais de 90% são jogadores antigos, ou seja a tendência é diminuir...

Fora que por ser muito antigo tem muito player level alto e com skills absurdos por causa de treino off, nego em top rank de skill sem nunca ter treinado online na vida.

Eu se fosse você olharia um bom moba ou fps, só recomendo voltar a jogar isso aqui se realmente seu pc não rodar mais nada.

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@gomesx7id Saudações!

Cara, tá valendo muito a pena sim! O jogo mudou para caramba, ganhou novo respiro que precisava e, mesmo com o número de pessoas menor do que foi dez anos atrás, certamente está mais divertido! Bots extintos, locais de caça mais livres e com mais opções, muito conteúdo, enfim... Dá para brincar e ser feliz na boa! Vem na maciota, vai no seu tempo, mas venha! Venha que tá muito bom!

Abraço,
    Iridium.

Registro
    26-11-2004
    Conquistas Main CitizenCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá valendo a pena sim.

Desde 2003 tenho jogado e parado por vários anos, até que agora em 2018 posso dizer que melhorou muito.
    Está bem mais fácil que antigamente, os bots morreram e a conexão está bem estável.
    2003-2004 - Luciferiano
    2004-2007 - Tiru Liru
    2009-201X - Mortensen

Knight Power!

Registro
    31-08-2008
    Conquistas EscritorCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, vale a pena.

A minha única ressalva é: certifique-se de que sua internet seja boa. Caso contrário, vai passar raiva.

Tópicos Similares

1. [ENQUETES INÚTEIS] Como você imagina o Tibia em 2018?
    Por hsauihsaiusa no fórum Tibia Geral
    Respostas: 49
    Último Post: 18-02-2008, 11:00
  2. Zoológico no Tibia =) ... (em 2004)
    Por Demus no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 17
    Último Post: 15-06-2006, 13:20
  3. o q vcs acham q deveria melhorar no tibia(em graficos)??
    Por wh173 4n63l no fórum Tibia Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2005, 11:22
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-05-2005, 17:29
  5. Respostas: 6
    Último Post: 07-05-2005, 14:29

Permissões de Postagem