Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: O que mudou que facilitou o up??

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O que mudou que facilitou o up??

Galera, não to aqui fazendo nenhuma crítica ao jogo de ficar mais fácil nem nada. Pelo contrário, estou aqui apenas buscando entender.

Apenas relembrar algumas coisas:

Mateusz alcançou o primeiro level 300 em março de 2007

Lord Paulistinha com bot, alcançou o primeiro level 400 em dezembro de 2008

Tormuka alcançou o primeiro level 500 em novembro de 2010.
    Quando eu jogava ativamente, level 300 era raro, apesar de ser possível ver muitas pessoas level 100, 200 e por ai vai.

E ver um cara level 40 até 80, já indicava q o cara era bom.

Hoje vejo que servidores novos como Inabra que tem 1 ano, e Ferobra, que tem 2 anos, você vê muitos level 400, 300 e alguns levels 500.

Ai minha pergunta:

Upar ficou mais fácil? Ficou mais rápido? Foi os locais novos de caça que influenciaram?

Novamente lembrando, não to criticando o jogo por ter ficado fácil.

Spoiler: Listinha de amiibos switch

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

na real, são vários fatores:

• Dinâmica de novos respawns mudou (cada vez mais exp/h)
    • Bônus de exp pra hunt em grupo (chegando a +100% em um grupo com as 4 vocações)
    • Boosts de exp (caros, mas dada a economia inflacionada, não é difícil ver um powergamer usando durante eventos de double XP)
    • Evento de Double XP (a cada 2 meses)
    • Evento Rapid Respawn (intercalando a cada 2 meses com Double XP)

etc.

TL;DR: virou passeio uma bola de neve
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    09-12-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então mano, claro que, alem dos locais novos de up, que trouxeram uma grande dinamica em time para se brincar, tem o fato de, se tu tem uma PT com as 4 vocações, todos ganham 100% da exp do bixo... antigamente, se tu ia sei lá, hells com um ed e um ek, ambos ganhavam 1k de exp cada, se iam em 4, era 500 pra cada... atualmente, se tu tem as 4 voc na pt, os 4 ganham 2k de exp... isso adiantou MUITO o lvling da galera, principalmente em servidores novos!

Locais de hunt como rosha valley, prison, catacombs (e uns outros spots) ajudaram bastante a hunt em grupo, onde a hunt é grande o suficiente e tem uma vasta gama de mobs, para matarem em quantidade, o que acaba facilitando mais ainda a vida da galera... Pense que lord'paulistinha pegou top lvl upando em frost dragon... onde sozinho, até conseguia fechar um box de frost/baby frost... atualmente, tem hunts que, se bobear, cada voc fecha uma box em si, e mata sussa

Isso tudo tornou o game mais "atrativo", porem, ainda são poucos os locais, em relação a quantidade de players com lvl que possam caçar nesses mesmos locais, chegando a variar em muitos casos, de lvl 300~???(?)... onde geralmente o que muda são apenas os hit points, mana points e cap de ambos... pois os bixos continuam satisfatórios para leveis mais superiores.

Enfim, tem outros fatores que também deixaram o jogo bem mais dinamico em relação a isso, mas, esse acho que é o ponto mais crucial ao meu ver!
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Registro
    04-03-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Basicamente o @GrYllO já falou todos os motivos.

Eu destacaria dois principais:
    1) Team hunt, em que você aumenta MUITO a xp/h em relação a caçar solo.
    2) XP Boost, que dá 75% a mais de XP na hora bônus.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    13-03-2010
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

todos comentários acima estão certos... mas também leva o fator do Tibia ser um jogo antigo já, muita gente já pegou a malandragem do jogo.. aonde upa mais rápido etc.. antigamente a galera era meio burra, não conhecia tudo.. hoje em dia ficou tudo mais fácil com tibia wiki etc..

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu concordo com tudo que disseram a respeito do team hunt, boosters e eventos... acho que são fatores que aumentaram demais a razão experiência/tempo.

Ainda assim, acho que existem outros dois fatores que colaboraram muito pra isso:

1) Expansão do mapa

O Tibia de antigamente possuia um mapa muito pequeno se comparado ao conteúdo atual... somando a quantidade de jogadores de antigamente com o fato de que a grande maioria era free account, as cavernas (especialmente as de level mais baixo) ficavam saturadas de jogadores rapidamente. Hoje em dia, se você pretende jogar com um char novo, existe uma infinidade de caves disponíveis e a grande maioria é premium account (o que não exclui a área free), logo, a distribuição é muito maior, o que aumenta a chance de encontrar uma cave vazia e pegar level mais rápido.

2) Faixa etária dos jogadores

Antigamente, a grande maioria era criança/adolescente jogando... vamos ser francos, a maior parte desses não pensava estratégicamente em como poderia upar mais rápido. Grande parte ficava em um único lugar, dando murro em ponta de faca... outros iam caçar sem nem se importar com quanto de experiência iam realmente pegar. Hoje em dia é nítido, especialmente quando falamos de jogadores mais antigos, que a galera sabe bem o que fazer e sabe como poupar tempo para upar.
    In love with TatatiRosa

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sistema de prey, charms, imbuements e equips mais fortes também contribuíram pro aumento de xp.
    Atenciosamente,
    Mendanha.

Tópicos importantes:
    Regras do fórum TibiaBR
    FAQ TibiaBR.com - Perguntas mais freqüentes

M-E-N-D-A-N-H-A

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Medalha de OuroMãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DevilMoon Ver Post
    todos comentários acima estão certos... mas também leva o fator do Tibia ser um jogo antigo já, muita gente já pegou a malandragem do jogo.. aonde upa mais rápido etc.. antigamente a galera era meio burra, não conhecia tudo.. hoje em dia ficou tudo mais fácil com tibia wiki etc..
    Esse é basicamente o principal motivo. O que sempre digo é que se voltassem o Tibia para o 7.1, exatamente igual era antes, pode ter certeza que em pouco tempo os highscores estariam cheios de lvl 200+. Talvez o pessoal não pegaria lvl 400, 500, 600+ por falta de opções de hunt, entretanto a situação não seria muito diferente do que hoje em dia.

Registro
    09-12-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

levando em consideração também que a galera anda muito mais organizada para essas coisas né... se vc for parar pra penser, se levar em conta o que o skiann disse, na epoca do 7.1, a galera ia naqueles respawns de demon lá em edrão, com milhares e milhares de bps de uh, matando 3~4 demons a cada X tempo...

Fora que é aquilo, a quantidade de monstros num respawn naquela epoca era uma coisa bem escassa... tu ia na hero cave, pra matar algum hero, beleza, hoje em dia você tem uma cave gigante, cheia de heros e outros novos e semelhantes...

o mapa era menor, as opções eram bem poucas em relação a hoje em dia... botaram dragons até em port hope mano kkkkkk, pensa que loucura! é aquilo, o jogo pode até permanecer parecidinho ao que era a uns anos atrás, mas o jogo tem que evoluir, ou tentar, na mesma proporção dos seus players...

levando em consideração que muitos players estão na faixa do 500+, e ainda está a sair itens de lvl 300...

Enfim, os players, principalmente aqueles que tem mais tempo, e vivem de tibia, eles se organizam de forma pra fazer exps absurdas também, fazendo o jogo evoluir mais devagar que o proprio jogo.
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Registro
    17-03-2010
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E aproveitando outra pergunta:

Os monstros ficaram mais fracos em relação ao jogador?? (Tipo, dando para matar em leveis mais baixos que antigamente, ou com menos skills/provisões)

PS: Claro, sei que Prey e Imbuiment (além claro de itens novos) deixou tudo mais fácil, mas falo, se desconsiderar este favor.

Um char sem prey, sem imbuiment, com o jogador com a mesma mentalidade, e os mesmos itens, mata monstros mais fácilmente? Ou não?

Publicidade:

"A melhor espada fica na Bainha"

Tópicos Similares

1. Qual é a fonte de letra que aparece nos 'ups'?
    Por Slyre no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-2011, 10:00
  2. Qual é a fonte de letra que aparece nos 'ups'?
    Por Slyre no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2011, 19:44
  3. Que Venha O Up Date xD
    Por Zifix no fórum Tibia Videos
    Respostas: 34
    Último Post: 26-06-2009, 09:42
  4. Respostas: 19
    Último Post: 11-10-2007, 19:22
  5. Tudo que mudou no update...
    Por Tibiano Rlz no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 25