Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19

Tópico: O que mudou que facilitou o up??

Registro
    09-12-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais facilmente... hmmm, acho que não, a não ser que seja regado de grana, e mesmo sem imbuiments e prey, ele consiga ter umas pots pra spammar algumas magias... a não ser que seja mage/paladin, esses tem uma leve vantagem em relação a knights em leveis mais baixos...

Graças a ataques a distancia e a walls elementais, um mage ou um paladin conseguem contornar algumas adversidades, muitos monstros "fortes" em leveis mais baixos são "counterados" por causa de walls... vide que, nos mundos novos, a galera ia nesses locais novos que não me recordo o nome (onde tem os werebear, werewolf, werebedger), lotava o lugar com fire bombs e walls, luravam os bixo tudo, e matavam na gfb, correndo de um lado pro outro, nos meados do lvl 60... talvez seja essa a facilidade, ao meu ver.

Knights não conseguem fazer muita coisa, devido a ter que tomar TODOS os hits dos bixos que vai caçar, mas, em leveis mais avançados, e com condições financeiras para imbuements e equipamentos apropriados, ek vira uma maquina de tudo caçar! rsrs

Publicidade:
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

essa questão de mesmo monstro mas em épocas diferentes, a unica alteração que me vem na cabeça que facilitou foi o sistema de exhausted que tirou aquela característica terrível dos dragon lord e warlocks de antigamente.

mas isso já é muito velho

pessoal já deu várias respostas, todas certas huehue
    mas vou ser sincero, mesmo com as facilidades, acho que tem espaço pra mais coisas como o meu tópico sobre versões fortes de adicionar efeito "sangrar, envenenar, amaldiçoar, queimar, eletrificar" e assim por diante, não falo algo absurdo como bater 300 por turno igual o fire field da pits of inferno mas seria uma ajuda legal em estrategias pros novos monstros de 8k de life

Registro
    09-12-2010
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Allison S. Ver Post
    meu tópico sobre versões fortes de adicionar efeito "sangrar, envenenar, amaldiçoar, queimar, eletrificar" e assim por diante, não falo algo absurdo como bater 300 por turno igual o fire field da pits of inferno mas seria uma ajuda legal em estrategias pros novos monstros de 8k de life
    Esse é um ponto crucial, meu jovem, foi o que comentei, se eles colocassem esses efeitos, devidamente calculados, levando em consideração o skill/atk de arma, ou ml/lvl do personagem, seria algo interessante, mas nada muito absurdo. Sinto falta disso!
    Veja meu LT, sempre que possivel hehe
    https://forums.tibiabr.com/threads/5...Awesome-menera

"Torresmo, The Great."

Parceiro YouTuber Avatar de icarouou
    Registro
    05-05-2011
    Conquistas CríticoCitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu particularmente acho que o jeito de se caçar mudou, antigamente eu caçava uns dragons em edron com meus 2 ds, hoje em dia se lura tudo e manda avalanche neles, alem dos outros fatores já citados, boost, exp party, prey...
    Conheçam meu canal:www.youtube.com/icaroneto

Registro
    13-03-2010
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Esse é basicamente o principal motivo. O que sempre digo é que se voltassem o Tibia para o 7.1, exatamente igual era antes, pode ter certeza que em pouco tempo os highscores estariam cheios de lvl 200+. Talvez o pessoal não pegaria lvl 400, 500, 600+ por falta de opções de hunt, entretanto a situação não seria muito diferente do que hoje em dia.
    Com certeza, podemos nos basear nos servidores de otserver de 7.0 com xp hate baixa.. a galera já sabe aonde faz xp

Registro
    04-11-2007
    Conquistas OffistaCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou mais fácil, sim, e a maioria e os mais relevantes motivos já foram explicados, mas vou citar outros que espero que contribua de alguma forma pro debate:

1. Implementação de treino offline - Acho um baita fator. Em uma época, os knights e paladins levavam meses pra construir um char legal, com um bom skill. Suponho que, por exemplo, pra ter um char lv 40 com skill 80, levaria 2-3 meses, jogando baixo. Considerando inclusive os locais de hunt da época e a superlotação de players.
    Hoje com somente 30 dias de treino offline, sem tirar o char da estátua tu já consegue skill 80. Em um fim de semana tu já consegue level 40 easy. (com knight, paladino suponho que BEM menos tempo).

Em resumo, o personagem que antes levava tempo pra conseguir viver só CAÇANDO, pois deveria gastar um tempo ENORME pra treinar, hoje, consegue aliar os dois facilmente.

2 - Tempo menor disponível para os players, pois a maioria já são adultos (tibia virou um jogo de adulto), o que infere que os jogadores não vão aproveitar o precioso tempo que resta entre trampo+estudo PRA FICAR PESCANDO E BEBENDO NA BODEGA DE THAIS!!! A galera vai é caçar, deixar o personagem cada vez mais forte, fazer grana. Logo, caçar, se possível, no lugar com maior custo benefício disponível (aí entra Walls, Prison, Rosha, etc). Então ninguém mais caça por diversão tal qual na época. As hunts hoje tem um viés tão único de evolução, tanto monetária quando no level.

3 - Summons: embora não seja fator relevante quanto aos outros aqui explicados, e outros citados pelos colegas forenses, isto muito contribui pra quem gosta de caçar solo ou fica sem time pra caçar. Raramente vejo um paladino desacompanhado da seu summon. Situação: tu chega em casa de noite da facul, ninguém on. E aí? Simples. Invoque seu bichano e vá caçar. Os players não ficam mais impedidos de caçar por não ter time. Eu, como Knight, pra ter um summon perfeito, só faltava healar, por que o damage do Skullfrost é sensacional, eleva e muito minha xp e dá mais segurança a hunt.

4 - Outro detalhe importante e que vou analisar em conjunto: imbuimentos, equipamentos melhores (vide armas umbrais, e agora itens gnome e falcon) e os próprios summons fazem com que vc retorne a locais que não frequentava mais e volte a caçar, pois a caçada rende muito mais (consegue matar mais bixos, tem waste menor e mais eficiência devido aos imbus). Antes dos summons e imbuimentos, fazia 600k/h em uma hunt. Após, 900k a 1.1kk/h na mesma caçada (com hora bônus, é claro), mas, não contando nenhuma prey de nenhuma categoria.

Deve ter bem mais coisas e até mais importantes, mas acho que algum desses detalhes possam ser verídicos do ponto de vista de outros também. A opinião minha é um pouco diferente pois caço MUITO solo, e as mudanças melhoraram muito esse tipo de jogatina, mesmo que o enfoque do jogo é o team hunt. No mais, sim, o jogo foi facilitado por fatores alheios aos mobs e políticas de xp (como em outros games, que aumentam o xp rate). O jogo ficou mais prático, menos moroso, sem perder sua qualidade RPGística (tá tudo aí, só aproveitar).
    Black Sabbath + Megadeth 09/10/13
    Eu fui!

Grêmio Rei de Copas! Copa do Brasil 2016 - Libertadores da América 2017 - Recopa 2018

Registro
    19-09-2004
    Conquistas DebatedorEstagiárioMain CitizenCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Venho acompanhando esse jogo há muito tempo e tive a oportunidade de perceber algumas mudanças de padrões de comportamento - tanto dos jogadores quanto da própria CIP - que culminaram no que vemos hoje:

Utilização da informação disponível
    Antes os jogadores passavam muito mais tempo buscando dicas para treinar de maneira mais eficiente, explorando o mapa para ver se achavam locais de caça mais vazios e esse tipo de coisa. Toda essa informação, com o passar do tempo, foi sendo guardada em um banco de dados e construiu alguns fansites que temos hoje, como as wiki's. Vejo que hoje praticamente não se perde mais tempo treinando e aquele tempo explorando locais mais vazios foi substituído por tempo efetivo na caçada.

Novos locais de caça, focados em MOBs
    Percebi também que, conforme os jogadores foram ficando com menos tempo hábil para jogar, a CIP foi implementando locais de caça para se matar "aos montes", buscando trazer aquela experiência das longas caçadas do jogo para períodos cada vez menores. Acredito que esse movimento tenha sido iniciado na criação de Ankrahmun, que trouxe a caçada em tumbas com GFB. Hoje temos os locais de experiência absurda, como as catacumbas, Roshamuul, Oramond, etc. A experiência que antes se conseguia em semanas a fio passou a ser adquirida em questão de horas.

Implementação dos produtos de criaturas
    Quando a CIP retirou as bags dos loots teve muita gente que entrou em parafuso sem saber como fazer dinheiro, porque os produtos de criaturas não eram todos passíveis de venda ou itens de quest ainda. Não demorou muito para o mercado tibiano perceber que naqueles "itens de addon" havia um gigantesco valor agregado, e que tinha muita gente querendo. Percebi isso quando me assustei com a quantidade de gente indo atrás de matar galinha e o preço das penas disparando. Aos poucos esse efeito foi sendo propagado aos outros produtos de criaturas, e de repente você não precisava mais passar dias fazendo bag loots para juntar 100k, bastavam poucos minutos caçando tortoise que fazia-se rios de dinheiro. Com mais dinheiro caçava-se de maneira agressiva com maior frequência.

Melhoria das opções de cura
    Em um dado momento a CIP implementou a venda das runas nos NPCs, e acho que logo depois colocou as novas pots de mana e vida. Com essas pots os sorcs e druids não precisavam mais carregar bp's e mais bp's de manafluid e runas, que inclusive não eram agrupáveis! Não me recordo do peso desses itens antes desse update, eles eram de fato um pouco mais leves individualmente, mas na hora de comparar o peso das bp's chegava a parecer piada. De repente você conseguia carregar o equivalente a 10 bp's de suprimentos em uma bag... isso reduziu bastante as necessidades de interrupção de hunt para reabastecimento.

Implementação do market no depot
    Essa era uma ideia que ficou sendo maturada por anos a fio nos fóruns oficiais. Foi uma verdadeira revolução. Aquele tempo de viagem entre cidades para vender itens não existia mais. Imaginem ir caçar demon e ter que tirar um dia inteiro praticamente para vender o loot, item por item, viajando de cidade por cidade. Ou então, no melhor dos cenários, esperando os compradores chegarem aonde você estava para transformar aquele item em dinheiro de fato.

Premium scrolls, ou Tibia coins
    Esse, no meu ponto de vista, foi o fator determinante que causou a escalada brutal de níveis que ocorreu nos últimos anos, saindo de tops nível 300 para 1000+. A venda desses itens gera tanto dinheiro em tão pouco tempo que chega a tirar a graça do jogo. Não querendo comparar épocas, mas depois da implementação das premium scrolls o Tibia virou outro jogo. Em questão de 10 minutos você conseguia juntar 2kk. Não importa o seu lvl, não importa o quão sortudo você é em uma caçada, basta guardar aqueles R$ 30,00 que você gastaria em um lanche qualquer para comprar TC e vender no jogo.
    Poderia colocar mais dezenas de outras razões, mas ficaria imensa (se já não está) essa postagem. Tibia mudou bastante em diversos aspectos, uns mais relevantes que outros, claro, mas que, em suma, aumentaram a eficiência das caçadas e a frequência. Ainda bem que também implementaram a stamina, porque senão teríamos galera nos milhares de lvl. Não duvido nada que daqui a pouco implementem um sistema de reset, como há nos servidores de Mu Online, que você pega lvl 350 e pode resetar para o lvl 1, mas mantém todos os skills ou ganha um bônus de skill, crescente a cada reset.

De tempos em tempos eu faço uma conta rápida para ter uma noção do quanto estou ficando para trás no jogo, e cada vez me assusto mais! Costumo dividir o lvl do top player pelo meu personagem de lvl mais alto. Hoje teria 1176/177, resultando em 6,6. Quando eu comecei a jogar a top lvl era a Bubble, no lvl 130... ou seja, ser lvl 177 hoje é "a mesma coisa" que ter sido lvl 20 em Setembro de 2003. E, de fato, a minha reação ao ver um lvl 600 passando é de mesma proporção de espanto quanto era de ver um lvl 70 naquela época. Nostalgia em mais alguém?
    "Liberdade é pouco. O que eu quero ainda não tem nome."
    Clarice Lispector.

Registro
    29-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda hoje me espanto com os levels absurdos. Jogo desde 2006~2007, mas me considero um jogador noob, pois constantemente criava novos personagens (de maneira que nunca alcançava grandes levels) e nunca fiz o tipo "rusher". Tanto é assim que, em mais de 10 anos de Tibia (parando por grandes períodos, criando novos personagens aqui e acolá), nunca alcancei o level 100, e muita coisa batida ainda é nova aos meus olhos. Assim, jogadores 150+ ainda são HLs para mim.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 8 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    14-02-2018
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mais lugares pra upar... double xp mais conhecimento adquirido + habilidade e hunts x4 entre outros

Tópicos Similares

1. Qual é a fonte de letra que aparece nos 'ups'?
    Por Slyre no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-2011, 10:00
  2. Qual é a fonte de letra que aparece nos 'ups'?
    Por Slyre no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 24-11-2011, 19:44
  3. Que Venha O Up Date xD
    Por Zifix no fórum Tibia Videos
    Respostas: 34
    Último Post: 26-06-2009, 09:42
  4. Respostas: 19
    Último Post: 11-10-2007, 19:22
  5. Tudo que mudou no update...
    Por Tibiano Rlz no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 25