Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Tentativa de invasão na minha SmartTV

Registro
    12-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tentativa de invasão na minha SmartTV

Mitos da tecnologia,

Estou com uma problema/duvida em que não achei tópicos referentes no google e preciso da ajuda deste forum. Estava eu no deboismo de minha residencia ontem assistindo TV quando aparece a seguinte mensagem " Jennifer esta querendo conectar a sua SmartTV - Sim ou Não", recusei e a mesma mensagem apareceu mais umas 3x, recusei todas e depois parou. Fiquei encucado com aquilo e resolvi pesquisar na internet, porem o mais proximo que cheguei foram pessoas reclamando de invasões e trocas de canal e programas e gente usando o controle da TV no celular para pregar peças nos outros. Nem da LG e nem no manual consegui resposta. Segue alguns dados:

- Minha TV: Smart Tv Led LG 42 42UB8200 4K Ultra Hd 3 Hdmi 3 Usb Wifi Integrado 120Hz

- Conectada a internet 24h dia.

- Moro em um condomínio com mais 4 prédios com janelas próximas um do outro. Alguns andares tem vista para minha sala.

Duvidas:

- Como a pessoa conseguiu enviar a mensagem de conexao a minha TV, é possível que ela tenha a senha de minha internet?

- Como bloquear esse tipo de solicitação? Eu recusei mas pode ser que meu filho mais inocente aceite a conexão da "Jeniffer" e me cause mais transtornos srsrsrsrs

Ouvi o relato de uma pessoa na internet que o filho de 4 anos estava vendo youtube pela SmartTV e do nada ela mudou pro XVideos traumatizando a criança...

Me ajudem.

Desde já, obrigado.

Publicidade:
    - Knights of Legend -

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu teria aceitado só pra ver o que a jeniffer queria te mostrar

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que você descobriu que a Jennifer usa o seu wifi...

Se o sistema da sua LG é o mesmo WebOS que o meu, até onde sei, só é possível visualizar dispositivos dentro da mesma rede. Inclusive, o protocolo utilizado é exatamente para otimizar dispositivos que estejam se comunicando com o mesmo switch.

Muda a senha do seu switch, coloque uma bem segura. De preferência, oculte o SSID da sua rede, pelo menos para inibir os aventureiros.

P.S.: ocultar o SSID pode gerar problemas com conexão de alguns dispositivos, então faça apenas se tiver conhecimento.
    Última edição por Bob Joe; 12-07-2018 às 13:50.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Verifique na portaria do seu condomínio os apartamentos em que alguma "Jennifer" reside e tire satisfação pessoalmente.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 8 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também acho provável que a moça ai esteja usando seu wifi.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Muda a senha do seu switch, coloque uma bem segura. De preferência, oculte o SSID da sua rede, pelo menos para inibir os aventureiros.
    Se você não tem o hábito de receber visitas (ou não costuma liberar o wifi pra elas) e quiser ser ainda mais radical, você pode tirar a senha e fazer whitelist de mac address no roteador... é bem chato, mas bem mais seguro.

In love with TatatiRosa

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ocultei o wifi lá de casa, vez em quando vem um "aventureiro" perguntar o porquê de eu não ter internet ...

Como já disseram a resposta padrão:
    Mude o nome de identificação da rede, a senha, e reinicie todos os aparelhos, de preferência.

Ou tente encontrar essa tal de Jennifer ai, vai quê né
    [25/06 às 17:42] Don Maximus Meridius: vai lá e ganha desse macedo porra
    [25/06 às 17:42] Don Maximus Meridius: você é uma besta enjaulada com ódio, seu filho da paula

Permissões de Postagem