Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: TIBIA ESTÁ MUITO CARO! ... bom, será?

Registro
    03-11-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CríticoDebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão TIBIA ESTÁ MUITO CARO! ... bom, será?

A premium "finalmente" chega a 40 temers e mais uma vez parece renascer a afirmação de que "O Tibia está caro demais!", mas... será mesmo?

Bom, a principio barato e caro são de certa forma um conceito relativo, o que é caro para mim pode ser barato para você e isso em muitas vezes independe de questões financeiras:

"Caro:...Que não é barato; cujo preço é muito elevado ; Que é alvo de estima; querido ou estimado."

Levando isso em conta já fica difícil dizer imperativamente que X ou Y é caro simplesmente por que é, existem varias nuances a se considerar e para deixar a coisa mais objetiva precisaremos colocar o objeto em alguma realidade especifica:

"Aaah mas eu ganho um salário mínimo (R$965,00) e fica difícil pagar as contas, sustentar familia (ou pagar a faculdade, curso, etc...) e ainda sobrar para o jogo..."

Bom, nesta realidade se você for parar para pensar, para VOCÊ: TODO ENTRETENIMENTO É CARO!, sair tomar uma cerveja com os amigos é caro, levar a patroa para comer uma pizza fora é caro, jogar um boliche com a família é caro e tudo isso por que existem outras coisas na sua vida as quais naturalmente vão ocupar uma parcela enorme do seu orçamento, deixando apenas um pouco para gastar com as futilidades, sejam elas quais for e Tibia não é uma exceção.

E sim! Existem coisas mais interessantes a se considerar como por exemplo o custo do Tibia em comparação com os outros jogos, mas é uma discussão um pouco mais nebulosa por que antes de mais nada o valor "esta nos olhos de quem vê" e não no objeto em si, eu por exemplo posso achar um absurdo gastar R$300,00 em um jogo AAA só por que ele tem gráficos bonitos enquanto para outros isso pode ser a coisa mais razoável do mundo, enfim... É tanta relatividade que (apesar de "possível") seria muito desgastante isolar as variáveis para afirmar ou negar que Tibia é barato ou caro em relação aos demais, é uma discussão que pode ser interessante, mas como pode ficar muito complexa e não reflete o que eu leio na maioria de comentários que afirmam que o jogo é caro eu prefiro me abster de começa-la.

Enfim pessoal, foi mal pelo textão (mas no fim das contas, lê quem quer né ) e é isso, foi legal contribuir com os meus two cents para esta discussão, eu mesmo nem venho jogando mais, casei e para a minha recente realidade especifica ( ) o jogo também acabou ficando um pouco caro hehe. Lembrando que minha intenção não é ofender ninguém, acho super valida a discussão tanto quanto o boicote para aqueles que não concordarem com o preço de seja lá qual produto for.

E só para concluir: Temos sim o fator Brasil (somos todos pobres no geral), o fator cambio, o fator localização da empresa e os custos dela, enfim... Um monte de detalhes, porém, estamos nesse barco juntos, todos somos de certa forma "vitimas" disso, mas cabe a cada um julgar quanto este ou aquele bem vale para sí.

Um abraço para aqueles que se dispuseram a ler e uma boa semana a todos

Publicidade:
    Última edição por Arkerohn; 10-07-2018 às 11:48.
    "That's so adorable."

Permissões de Postagem