Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Tópico: É impressão minha ou...

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão É impressão minha ou...

Ou estamos vivendo num mundo cada vez mais egocêntrico? Sei lá, pode ser impressão minha, mas as pessoas ultimamente estão cada vez mais dadas ao materialismo. Quem me conhece sabe que eu considero isso normal, mas estamos chegando a níveis absurdos que muitas vezes beiram o ridículo. A pessoa vai lá, põe fotos de viagem, fotos do restaurante chique, fotos do carro novo... dificilmente você irá encontrar uma crítica social sincera, uma opinião politicamente incorreta ou alguma informação de utilidade. O nível de futilidade é tão grande que já está me dando nojo de entrar no Facebook. É uma guerra silenciosa de egos onde ganha quem tiver mais amigos, mais fotos legais ou coisas do tipo. E o que mais me espanta é que os mais ególatras são aqueles que afirmam categoricamente serem pessoas espiritualizadas.

É o ser humano mostrando sua verdadeira índole mas tentando mesclar com doses de guerreirismo da justiça social para parecerem pessoas de bem.

Olha, eu conheço pessoas que se quisessem poderiam viver o resto da vida regada a bebida, putaria e contravenção, mas que simplesmente optaram por não ter FB, Instagram, Whatsapp e essas porras todas que somos praticamente obrigados a ter para sermos considerados pessoas normais. Eu mesmo tenho um FB que não entro há meses (entrei hoje para ver se tinha alguma novidade, mas só a futilidade babaca de sempre) e o Whatsapp geralmente uso para trabalho e conversar com amigos.

Eu mesmo, tenho uma porrada de fotos que poderia colocar no FB, mas prefiro mantê-las na minha privacidade pois não tenho necessidade de alimentar meu ego já que não preciso disso. Sou adepto do low profile, muita gente acha que eu sou só mais um cara normal (e espero que continuem pensando isso mesmo, melhore repelente contra oportunistas e sanguessugas). Podia ostentar, mas prefiro levar minha vidinha sem essas pessoas daninhas perto de mim. As amizades que tenho são poucas, posso contar nos dedos de uma mão, mas sei que serão meus amigos nos momentos bons e ruins (bom, eu acredito né...).

Tenho um amigo pelo qual tenho grande admiração pois o cara é podre de rico mas aparenta ser só mais um cara normal. Só para vocês terem uma ideia, até uns dois anos atrás ele usava celular analógico . Bom, ele podia pegar e entrar numa academia, viajar para lugares "modestos" como Dubai, Mônaco, Ibiza, podia catar a mulher que quisesse... mas ele prefere viver a vida de forma simples, lendo sobre filosofia e história, jogando no PC... até brinco as vezes dizendo que ele podia experimentar esse outro lado da vida mas parece que essa não é a pegada dele. É um cara simples, tem um carro popular e é uma pessoa contida que nem de longe ostenta.

E vocês, também acham que nossa sociedade está infecta de egocentrismo ou é tudo paranoia minha?

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    14-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá,

Fica tranquilo, é só impressão sua..

Como você mesmo disse tem amigos que optam por não... esses devem ser seus amigos reais que você gosta, e certamente lhe são suficientes, então os mantenha e não entre no facebook para tentar agradar outros e ser amigo do mundo inteiro...

Isso é só um probleminha de bolha social, seu facebook esta na bolha errada... isso é um problema de tecnologia complicado, e um grande desafio para as redes sociais...

Tente melhorar da seguinte forma:
    - Adicione apenas os familiares e amigos muito próximos, seja bem restritivo, não é só porque uma pessoa trabalha na sua empresa que você é obrigado a adicionar... até porque para isso tem linkedin...
    - Entre em alguns grupos de coisas que realmente são do seu interesse.
    - Mesmo que seja da família, oculte publicações de pessoas que postam muitas coisas que vc nao gosta (política, ostentação, religião, viadagem, etc...)

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu te acho ególatra, Nobre. No fundo, todos somos. E somos tanto que nos esforçamos para mostrar que a egolatria do outro é que é a errada.

Não crio crise com isso. Acho que o único pensamento que realmente importa é: estou prejudicando alguém?
    Última edição por Bob Joe; 06-07-2018 às 10:41.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    20-12-2009
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Prêmios Guardião do GF - Award Request Accepted
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vejo que redes sociais em muitos casos envolvem coisas que você disse mesmo, a necessidade de aprovação dos outros, mostrar para os outros que tenho algo novo, estou bem na vida, tenho uma família feliz e que sorri para a selfie. Mas o que me incomoda no caso de face, é esse povo que fica mandando indireta para os outros em vez de resolver pessoalmente. Meu face tem bloqueado trocentas pessoas, seja por mensagenzinhas de agradecimento e catequização, seja por gente que só posta merda. Geralmente me limito a algumas postagens no face e para manter contato com alguns parças distantes. Mas a questão do egocentrismo, apenas ficou mais acessível porque a internet te traz isso, antigamente também existia mas era mais em situações presenciais como festas e outros momentos de encontro com pessoas. Mas como hoje muitas pessoas vivem com celulares na mão é mais fácil e prático mostrar para o mundo o que vc é ou não é.
    (OuO)

Registro
    27-12-2008
    Conquistas ColunistaSagaz CitizenOffistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em partes, mas não usaria a palavra egocêntrico. Recomendor ler: Desejo de status - Alain de botton. Qualquer livraria, 15 reais, tu acha; é um estudo histórico, psicológico e filosófico bem interessante.

Até pq o mais curioso do seu relato é isso te incomodar tanto.

Em especial esse trecho:

Eu mesmo, tenho uma porrada de fotos que poderia colocar no FB, mas prefiro mantê-las na minha privacidade pois não tenho necessidade de alimentar meu ego já que não preciso disso. Sou adepto do low profile, muita gente acha que eu sou só mais um cara normal (e espero que continuem pensando isso mesmo, melhore repelente contra oportunistas e sanguessugas). Podia ostentar, mas prefiro levar minha vidinha sem essas pessoas daninhas perto de mim. As amizades que tenho são poucas, posso contar nos dedos de uma mão, mas sei que serão meus amigos nos momentos bons e ruins (bom, eu acredito né...).

É um sentimento que compartilho em pequeno nível, que é sustentado pelo ideia de superioridade. É quase uma birra interna dizendo que a gente ganharia jogando o jogo deles, mas somos mt melhor que isso. Mesmo que a sociedade ache eles mais felizes e bem sucedidos, justificamos isso com a futilidade de todos, pois claramente somos melhores, afinal, sou tão foda, só que ninguém sabe apenas pq não quero demonstrar, pra não ser me rebaixar ao nível deles, perdemos a superioridade.

Última edição por Sadeckss; 06-07-2018 às 22:55.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2018Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pirâmide de Maslow travou no aspecto de estima e esqueceu que o final é em auto-realização, gerando uma sociedade de consciência polarizada e vivendo sobre o aspecto da ilusão. Nada de novo no front da manada...

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-11-2016
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo isso para no final descer suavemente à sepultura ou deslizar vagarosamente para o forno crematório.

A vida é curtíssima.

Mover-se na sombra

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A sociedade é isso mesmo, indivíduos competindo para ver quem tem o melhor padrão de vida, nesse jogo vale qualquer coisa, inclusive ostentar uma vida que talvez a pessoa não tenha. O que mais vejo é conhecidos comprando celulares caríssimos, mesmo não usando a maioria dos recursos disponíveis no aparelho, porém eles mesmos argumentam que não querem ter um celular inferior ao das outras pessoas

Enfim, isso não é de hoje e nem vai mudar.

Registro
    13-02-2013
    Conquistas OffistaColunistaMain CitizenEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desde as épocas mais primórdias já existia ostentação.

A diferença é que antes somente um general romano, por exemplo, ostentaria.

Hoje qualquer babaca pode atingir milhares de pessoas.

Registro
    28-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alguém que larga num fórum online ''tenho várias fotos top e se quisesse podia ostentar'' com certeza não é egocêntrico, pode apostar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. impressão minha ou eh issu msm?
    Por Luiigi~ no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 17-06-2007, 03:17
  2. Respostas: 24
    Último Post: 03-03-2007, 09:54
  3. Impressão minha ou...
    Por Rotworc warlord no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 26-07-2006, 21:46