Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Speedruns + jogos impossíveis de zerar 100%

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffColunistaMain CitizenEscritor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Como será que os cara descobre essas porra né?
    Existem maneiras de fazer profiling do que acontece na memória durante a execução do jogo.

Pior que os glitches em jogos mais antigos, como as primeiras versões do Pokemon, eram explorados puramente com manipulação da memória do cartucho, que tinha um funcionamento "falho" por ser limitado.

O próprio bug do missigno consiste nisso: quando você fala com o Old Man em Viridian, quem entra na batalha é ele e é o nome dele que aparece... para não perder o seu nome, o jogo copia o nome do seu jogador para a primeira posição na memória que indica pokemons selvagens presentes no mapa (como você estaria numa cidade, em tese, não teria problema algum) e, ao acabar a demonstração, ele volta seu nome para a posição original, porém, ele não limpa o seu nome da lista de pokemons selvagens.

Quando você voa pra Cinnabar e usa o surf, enquanto você não descola da borda da ilha, ele não da refresh na lista, então, é seu nome que tá lá. Quando você encontra um pokemon, ele vai se perder, porque o que tem naquelas posições da memória não tem um pokemon válido. Ai os comportamentos podem mudar de acordo com os caracteres do seu nome, visto que cada um vai ter um valor. Ora aparece o missigno, ora aparece um pokemon gerado por algum dado que contém no seu nome com um level absurdo, atrelado a outro caractere do seu nome.

No fim, é uma mistura de má programação com gerenciamento de memória limitado.

Mas é basicamente isso: uma vez que você descobre como o jogo aloca os dados, é relativamente fácil descobrir maneiras de manipulá-los... especialmente numa época em que ninguém acreditava que alguém fosse perder tempo com isso.

Publicidade:
    In love with TatatiRosa

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tive minha fase de Speedrunner. Por algum tempo estive na parte de cima da tabela do 100% Glitchless de Ocarina of time, mas isso exige um tempo e dedicação a um jogo que eu, infelizmente, não posso dedicar.

Mas é muito legal assistir Speeedrun, particularmente sou fã das TAS Runs, e de runs de Ocarina of Time e Super Mario 64 (creio ser a mais fantástica).

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Registro
    10-02-2006
    Conquistas NobreRepórter
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Oi @Danger_Crazy, como anda o lance das baratas lá na tua casa?
    Faz tempo que não aparece, ufa.

Aproveitando o tópico, eu tive o World Record no Salt and Sanctuary - All Bosses por 6 meses (me passaram mês passado), tive o World Record no Cuphead All Bosses - Legacy por algum tempo, mas várias pessoas já me passaram também.

Atualmente estou treinando o Dark Souls Remastered - All Bosses, farei em breve. Eu fiz o Dark Souls 1 também, mas por enquanto vou focar no Remastered só por causa dos 60FPS. (All Bosses, BKH Route).

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Faz tempo que não aparece, ufa.

Aproveitando o tópico, eu tive o World Record no Salt and Sanctuary - All Bosses por 6 meses (me passaram mês passado), tive o World Record no Cuphead All Bosses - Legacy por algum tempo, mas várias pessoas já me passaram também.

Atualmente estou treinando o Dark Souls Remastered - All Bosses, farei em breve. Eu fiz o Dark Souls 1 também, mas por enquanto vou focar no Remastered só por causa dos 60FPS. (All Bosses, BKH Route).
    Aehoo o/
    Pra mim tu vai ser sempre marcado pela historia da barata e o do rato com o rabo saindo pela fechadura

Aparece mais no fórum, velho. Gostava dos teus posts.

Tópicos Similares

1. [Jogos] Alguem conhece algum jogo online de Zumbi?
    Por Tavi0x Nóby no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 02-07-2009, 14:01
  2. [Jogos] Lista De Jogos Online De Brownser "WebGames" (Que nao prescisa baixar)
    Por talix_venar no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 10-01-2008, 00:25
  3. [Jogos] Melhores Jogos onlines de cada genero.
    Por El Venon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 60
    Último Post: 08-10-2007, 01:32
  4. [Jogos] Naruto-Arena, o jogo online de ninjas(claro)
    Por Gay Sensei no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 03-10-2007, 07:25
  5. [Jogos] Yu Gi Oh ! Power of Chaos ! Yugi Destiny - Jogo descente de Yu Gi Oh !
    Por Vokox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 20-06-2006, 16:00

Permissões de Postagem