Boa tarde, tibianus.
Uns dias atrás teve um evento chamado AGQD, da Games Done Quick, que é realizado anualmente na Twitchtv e tem como objetivos trazer speedruners de diversos jogos pra demonstrar suas habilidades e etc, e também angariar doações para o Médico Sem Fronteiras. O evento dura uma ou duas semanas, não sei ao certo, e parece que esse ano os organizadores conseguiram juntar cerca de 2 milhões de dólares para o MSF, bem legal.
Estava vendo o evento e acabei me interessando por speedrun, não que eu vá praticar, mas acho legal a modalidade. Tem uma comunidade BR chamada speedrunsbrasil, que foi responsável pela restream do evento da AGQD em pt-br nesse ano, quem tiver interesse vai lá dar uma olhada.
Algum de vocês se interessa por speedrun? Já tentaram fazer speedrun em algum game?
Não entendo muito da modalidade, acabei de conhecer, caso alguém queira adicionar algo, seria bacaninha.
Procurando alguns records dos meus jogos favoritos, acabei encontrando os de Digimon World 3 e Yu-Gi-Oh Forbidden Memories, ambos do PS1.
O record mundial atualmente do Forbidden Memories zerado 100% é de 80 e poucas horas, e eu não imaginava que o jogo era tão longo assim, apesar de nunca ter zerado ele também. Agora, o que me impressionou mesmo foi Digimon World 3... Zerar ele em qualquer % é fácil, aparentemente, pois o record é de 7 horas. Mas não existe nenhum record de 100%, porquê de acordo com a comunidade, o jogo é quase impossível de ser zerado. Alguns argumentam que talvez o jogo demore mais de 600 horas pra ser zerado 100%, isso você já sabendo o que tem que fazer, onde ir e etc... Vi uns vídeos de um cara chamado Totozigemm na Twitchtv, ele estava tentando zerar o game, mas parece que desistiu nas 200 horas jogadas. Digimon World 3 foi um dos jogos mais marcantes da minha infância, mas como tive meu primeiro e maior contato com ele em 2006, nunca consegui zerar, até porquê nem inglês eu entendia na época.
Conhecem algum game absurdo de ser zerado 100% também?
Aliás, alguém já jogou esse magnífico Digimon World 3? As reviews da crítica foram bem ruins, porém as dos jogadores são excelentes, estranho...
Publicidade: