Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Pagar pelo Tibia no Brasil é uma tarefa Difícil (Exigimos mudanças) Leiam, por favor!

Registro
    01-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Pagar pelo Tibia no Brasil é uma tarefa Difícil (Exigimos mudanças) Leiam, por favor!

Olá pessoal do TibiaBR.
    Por favor, leiam até o final!
    Eu sempre amei o tibia e jogo Tibia desde 2004.
    No entanto nunca tive muito tempo pra jogar e hoje agora que tenho tempo e um pouco mais de grana, sinto muita vontade de jogar tibia.
    Porém o tibia está cobrando R$40,00 por um mês!!! Nenhum jogo atualmente cobra um valor tão alto e tibia sendo um jogo tão antigo deveria pensar nisso!
    R$40,00 equivale a quase 5% de um salário mínimo no Brasil (que é 970 reais) e isso afasta muuuuitos jogadores Brasileiros. Enquanto isso na Europa, a média salarial é de 1000EUR e o tibia só cobra 10 euros, o que equivale a 1% dos salários deles. Tenho mais de 10 amigos que queriam voltar a jogar mas desistiram por conta dos preços, com esse valor podemos muito bem comprar diversos jogos diferentes.
    É por isso que tenho o desejo de iniciar uma campanha para sugerir Preços Diferenciados no Tibia por Localidade! Para que assim possamos ser cobrados por um preço justo morando como moradores do Brasil.
    Enviei esta mensagem abaixo para alguns fóruns e eu adoraria se vocês pudessem fazer uma campanha similar ou entrar em contato com o Tibia sugerindo o mesmo.
    Bom é isso, eu espero que vocês tenham lido ao menos até aqui. Um grande abraço!
    "
    Hello dear Brazilian Tibia Players, and also whoever wants to see this message.
    I play tibia since 2004, and this is the date of my account, however, due to several issues I never had much time to play, but I always loved Tibia.

Though nowadays it's hard to be a Tibia player in Brazil, you must love it too much and I'll tell you why.

Nowadays Tibia is asking from Brazilian 40BRL, which is about 12U$. You may think "that's not too much" but I'll tell you that it is and why.

The average normal salary in Brazil is 970BRL. With this in mind, if you calculate, to play tibia you must pay 5% of your monthly salary.

Now let's think about an average salary in Europe, it's much more than 1000EUR, and the monthly fee for a premium tibia account is 10EUR.
    This is 1% of their normal salary (if it's actually 1000EUR).

I ask tibia for changes! You must change the fee based on each country charges. There are several games which ask just 20BRL at maximum based on Brazilian's salary.

I would love to play Tibia every day, however, with this premium tax, it's impossible to do it. With this charge, I could buy a lot of stuff monthly, including several new games.

I really hope Cipsoft think about it, Tibia is a great game but you're losing players because of this high charges. All players are going to play "Ot Servers" or other games because of this charge.

You're losing a lot of players from the Brazilian community who always loved to play Tibia and always played in several of the Tibia worlds.

Thank you all for reading it!
    Timer Crafting, Ferobra."

Publicidade:

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas ForasteiroAdepto do OffColunistaMain Citizen
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Narrog Ver Post
    É por isso que tenho o desejo de iniciar uma campanha para sugerir Preços Diferenciados no Tibia por Localidade!
    Amigo, antes de fazer isso recomendo dar uma olhada nesse artigo: A CipSoft não está no Brasil... e isso faz todo o sentido.
    In love with TatatiRosa

Registro
    14-04-2006
    Conquistas DebatedorEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até entendo seu ponto de vista, mas tente ver a premmy como um boost que você vai usar nas ferias... ou premmy time com tibia coins adquiridas com gold do jogo!

Assim como eu vc é jogador antigo, então deve conseguir se virar, mesmo tendo pouco tempo ou ter tido os chars de level bom deletados...

Não o veja como algo que deve entrar no seu orçamento...

---

Sobre o artigo, eu não quero ser advogado do diabo, mas o custo de infra para servidor rodar tibia é muito inferior a 2004. e com o tempo o código pelo menos deveria estar muito mais otimizado para aproveitar melhor recursos de infra e reduzir mais o custo... então tem no mínimo um probleminha administrativo na escabilidade da empresa sim... o custo alto é consequência...

Registro
    14-03-2011
    Conquistas CitizenDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Que mania desse povo de achar que o tibia não tem mais players pq o jogo é "caro", o negócio é que é um jogo com uma comunidade pequena, não atrai tantos players e nem nunca atraiu antes, unico mmorpg forte ainda hoje é o wow, a bola da vez agora é moba e battle royale.

Registro
    16-05-2015
    Conquistas EstagiárioNewcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tibia não é caro, meu jovem.
    O Brasil que é uma merda!

Registro
    31-08-2008
    Conquistas EscritorCríticoAdepto do OffDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por minoez Ver Post
    Tibia não é caro, meu jovem.
    O Brasil que é uma merda!
    Nome:      6rZ8g8R.jpg
Visitas:     411
Tamanho:  20,0 KB

Registro
    13-01-2007
    Conquistas Newcomer
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Trabalhe pra ganhar mais dinheiro. Quando você chegar nesse etapa da sua vida, você provavelmente não vai mais ter tempo pra jogar Tibia.
    A CipSoft não deixou de crescer e atrair jogadores por falta de dinheiro. Ela deixou de ganhar dinheiro e afastou jogadores por não saber crescer.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ForasteiroColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yohaner Ver Post
    Trabalhe pra ganhar mais dinheiro. Quando você chegar nesse etapa da sua vida, você provavelmente não vai mais ter tempo pra jogar Tibia.
    Sad, but true

Tópicos Similares

1. Servidor de Tibia no Brasil
    Por Admin LokiRJ no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 112
    Último Post: 31-10-2008, 12:54
  2. Reportagem UOL: Juiz quer proibir Tibia no Brasil... WTF?!?!?
    Por Jurandir no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 16
    Último Post: 20-01-2008, 23:33
  3. Você gostaria de um servidor de tibia no Brasil?
    Por EternaL™ no fórum Tibia Geral
    Respostas: 9
    Último Post: 13-04-2006, 21:24
  4. PATROCINAR O TIBIA NO BRASIL
    Por william schuch vargas no fórum Feedback
    Respostas: 8
    Último Post: 28-08-2005, 21:06
  5. PQ N PATROCINAR 0 TIBIA NO BRASIL??
    Por william schuch vargas no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 28-08-2005, 19:51

Tags para este Tópico