Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Tornar brasileiro o servidor non pvp

Registro
    20-06-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Tornar brasileiro o servidor non pvp

Desde o anúncio de abertura de um servidor no Brasil, os players do servidor canadense cairam de 150 pra 20, o que não é nenhuma surpresa, já que todos conhecem o fato de que a esmagadora maioria dos jogadores de tibia são brasileiros e poloneses.
    Por causa disso, nunca entendi o motivo do server inicial ter sido aberto no Canadá, e continuo sem entender a insistência em abrir o único servidor non pvp também no Canadá, visto que isso não atende a maioria, a qual eu chutaria ser uns 65% de público só de brasileiros, pelo que se vê in game, isso sem contar o restante dos latinos, que não são poucos.

Quanto aos números concretos, são 87% dos players que jogavam no servidor canadense que mostraram querer migrar pro br, isso contando só com os que decidiram por parar de jogar enquanto o br não é inaugurado.

Por conta disso, fica aí o meu questionamento: por que abrir servidor no Canadá? Não entendi inicialmente, e entendo muito menos agora.

Publicidade:

Registro
    17-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoOffistaDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou um grande entendedor do assunto, mas acredito fortemente que são questões financeiras, já que servidores custam dinheiro pra manter e ter algum tipo de proteção contra ataques pra derrubar o servidor talvez seja mais caro no Brasil.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O custo geral de infraestrutura no Brasil é consideravelmente mais alto do que na America no Norte. Não sei exatamente onde o Taleon está hospedado hoje, mas só para ter uma base de comparação, segue alguns exemplos de custo na Amazon, de máquinas aleatórias, sem qualquer otimização para processamento, memória ou armazenamento.

Uma EC2 m5.large (servidor com Linux, 2 processadores, 8GB de ram):

Localização Custo por hora
    Canadá U$0,107
    Brasil U$0,153

Parece pouco olhando o custo por hora, mas multiplicando por 720, são U$110,00 contra U$77,00... simplificando, são cerca de R$130,00 de diferença. Lembrando que eu fiz essa comparação com base em uma máquina mediana, ou seja, dependendo do que estiver sendo usado, o custo tende a aumentar exponencialmente.

Esses valores acima seriam só para uma máquina que hospeda o servidor do jogo, sem contar banco de dados (a Amazon, no caso, tem o RDS, cujo custo é ainda mais alto que o dos EC2), servidor para hospedar o site, armazenamento e banda para transferência de dados. Tudo isso custa e, infelizmente, tudo isso no Brasil acaba sendo muito mais caro.

Não tenho envolvimento no Taleon, portanto não consigo afimar precisamente, mas dá para entender a estratégia. Manter um servidor no Canadá vai apresentar um ping médio similar tanto para brasileiros quanto para europeus... o servidor fica jogável para ambos, apesar de não ser o ideal... os custos mantém uma média aceitável enquanto o servidor se estabiliza até estar mais completo e capaz de arcar com um custo maior.
    Última edição por Scarela; 30-06-2018 às 08:54.
    In love with TatatiRosa

Registro
    21-09-2003
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffColunistaCríticoEscritor
    Prêmios Guardião do GF - fundador do site
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brasil cobra banda ainda, Canada não.
    =================================================
    -Não use programas para facilitar o jogo
    -Não entregue sua senha para ninguém
    -Não faça downloads de arquivos zipados suspeitos
    -Não compre personagens
    -Não coloque sua senha em qualquer site
    -Não divida seu personagem com outra pessoa
    Caso não siga as regras básicas acima, você pode ser banido
    temporariamente ou deletado do jogo, além de correr o risco
    de ser HACKEADO!
    TAVANDO NO TIBIA ? MORRENDO POR CAUSA DO LAG ?
    Jogue usando https://semlag.com

Registro
    20-06-2018
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    O custo geral de infraestrutura no Brasil é consideravelmente mais alto do que na America no Norte. Não sei exatamente onde o Taleon está hospedado hoje, mas só para ter uma base de comparação, segue alguns exemplos de custo na Amazon, de máquinas aleatórias, sem qualquer otimização para processamento, memória ou armazenamento.

Uma EC2 m5.large (servidor com Linux, 2 processadores, 8GB de ram):

Localização Custo por hora
    Canadá U$0,107
    Brasil U$0,153

Parece pouco olhando o custo por hora, mas multiplicando por 720, são U$110,00 contra U$77,00... simplificando, são cerca de R$130,00 de diferença. Lembrando que eu fiz essa comparação com base em uma máquina mediana, ou seja, dependendo do que estiver sendo usado, o custo tende a aumentar exponencialmente.

Esses valores acima seriam só para uma máquina que hospeda o servidor do jogo, sem contar banco de dados (a Amazon, no caso, tem o RDS, cujo custo é ainda mais alto que o dos EC2), servidor para hospedar o site, armazenamento e banda para transferência de dados. Tudo isso custa e, infelizmente, tudo isso no Brasil acaba sendo muito mais caro.

Não tenho envolvimento no Taleon, portanto não consigo afimar precisamente, mas dá para entender a estratégia. Manter um servidor no Canadá vai apresentar um ping médio similar tanto para brasileiros quanto para europeus... o servidor fica jogável para ambos, apesar de não ser o ideal... os custos mantém uma média aceitável enquanto o servidor se estabiliza até estar mais completo e capaz de arcar com um custo maior.
    Triste...

Adm Tech Support Taleon Avatar de ADM Dev Taleon
    Registro
    29-06-2006
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O lançamento do servidor non PvP vai acontecer daqui alguns meses já que teremos que trabalhar e garantir que o servidor seja Non PvP(que todas as regras do Non PvP estejam funcionando dentro do jogo quero dizer). Até lá pode acontecer muita coisa e eu particularmente não tenho certeza se seria possível hospedar o non pvp no Brasil dado que o alto custo de hospedagem requer uma quantidade decente de players doarem dinheiro para mante-lo.

Tópicos Similares

1. Qual melhor servidor Non-pvp Americano?
    Por Nufhix no fórum Optional PvP
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2013, 23:19
  2. Servidores Non-Pvp's e suas desvantagens.
    Por xX Exag Xx no fórum Optional PvP
    Respostas: 119
    Último Post: 14-02-2011, 00:47
  3. Servidores Non-Pvp's e suas desvantagens.
    Por xX Exag Xx no fórum Tibia Geral
    Respostas: 88
    Último Post: 23-12-2010, 13:20
  4. QUal servidor non PVp
    Por hitman no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 17-03-2008, 18:46
  5. Lotação nos servidores non-pvp...
    Por azazelscar no fórum Tibia Geral
    Respostas: 32
    Último Post: 10-04-2007, 15:14

Permissões de Postagem