Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Histórias de Itens

Registro
    10-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Histórias de Itens

Hello everyone,

> about the "exhibition of rare items":
    > I could not attend but I got pictures of a friend.
    > I noticed they exhibited "Yol's Bow" and I remembered
    > an old rumour that appeared on boards at the end of
    > the year 2009

All of our items come with a lore or background story. However, some are more clear and comprehensible while others are more complex or only tiny fragments are known. As far as I know, no NPC has enough knowledge about the bow to tell such stories about Yol at the moment.

então: aproveitei a exibição e tirei a duvida daquele tópico 11-12-2009, 06:37 em que o @Kaiser Dragon contou uma história sobre o dono do arco.

O que vcs acharam dessa resposta? acham que, agora que a cip voltou a fazer um update legal com bastante conteúdo variado, da pra encher o saco deles com coisas pequenas relacionadas com histórias?

Eu to seriamente pensando nisso depois de criar o tópico aqui e no global sobre os npcs de tavernas. Com o passar dos anos, muito desse tipo de conteúdo ta se perdendo e convenhamos que a empresa não tem ajudado muito mas também não é a unica culpada já que o povo se interessa menos.

Não digo pra contarem textos enormes sobre itens lendários acessíveis ou não ou bardos comporem canções sobre itens comuns huehue. Imagino que da sim pra abordar alguns, talvez até através de um concurso e deixar os próprios players criarem o conteúdo seguindo regras de usar parte da lore do jogo. Ai a cip finaliza com o material completo que eles tem arquivado, algo desse tipo pode gerar até resultados interessantes como a empresa adaptar npcs pra tornar as histórias mais acessíveis.

Ou vão me dizer que aqui ninguém fica curioso? temos um bom livro sobre os lordes piratas e suas espadas (the calamity?) que desperta interesse em saber mais sobre variados itens, independente da idade deles.

Publicidade:

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenCríticoDebatedorAdepto do Off
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Saudações!

Dou apoio total para isso; ainda acho que a Cip deveria promover concursos nesse naipe para motivar a comunidade a resgatar histórias antigas e novas do Tibia; como não temos outros jogos para dar apoio ao MMORPG (a exemplo da franquia do Warcraft, com jogos, livros e outros suplementos, sustentando todo o lore de World of Warcraft), torna-se muito fácil "perder" essas informações, visto que o powergamming é algo que atrai muito mais a maior parte da comunidade.

Por mim, deveriam pegar os materiais de updates mais antigos e não apenas fazer esses textos e artigos como também até fazer jogos single player que entrassem no escopo de histórias canônicas para o Tibia, mesmo que fossem Visual Novels bem simples. Isso até poderia ajudar no crescimento da comunidade e em um convívio mais saudável ingame do que só upar seu bonequinho loucamente na frente do PC.

Abraço,
    Iridium.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Uai, se não me falha a memória, até surgiu recentemente no fórum de testes esse assunto dos taverneiros contando histórias, non?
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Uai, se não me falha a memória, até surgiu recentemente no fórum de testes esse assunto dos taverneiros contando histórias, non?
    Sim , fui eu enchendo o saco sobre a nova ilha acessível da Ice island de Carlin huehue. Precisei falar 68x pra ver o 19° rumour do npc Scott depois que Eudocia alterou.

Registro
    19-09-2004
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoCitizen
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Winter Update 2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Unica referência possível do old tibia que me lembro no momento é o npc Xed de venore que tem em sua transcrição, mas claro pode ser qualquer outra, inclusive o thornspitter, não conferi para ver se mudou.

"shady","deals" -> "Something about a sword only great warlords can use and a rare distance fighting item."
    "rare","distance" -> "Yes, but I believe this is nothing but lies seeing that there are only a few distance fighting weapons."

Última edição por Xinshon; 25-06-2018 às 13:19.

469 513632 62748517 167217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    29-08-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa noite!

Como o tibia é um RPG esse tipo de coisa deveria ser natural no jogo, nem necessitaria alguem sugerir isso para a Cip, mas...

O livro do escudo amaldiçoado é sobre o Mastermind Shield? Blessed Shield? Ou outro escudo ainda não implantado?

Cipsoft não liga para isso...
    Última edição por mago nobre; 26-06-2018 às 18:44.

Registro
    21-10-2017
    Conquistas NewcomerEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa noite!

Como o tibia é um RPG esse tipo de coisa deveria ser natural no jogo, nem necessitaria alguem sugerir isso para a Cip, mas...

O livro do escudo amaldiçoado é sobre o Mastermind Shield? Blessed Shield? Ou outro escudo ainda não implantado?

Cipsoft não liga para isso...
    Você diz pro RPG?

Registro
    29-08-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kurayami Ver Post
    Você diz pro RPG?

Eu não estava me referindo a todo o RPG e sim há esses pequenos detalhes que a empresa deixa no vácuo.

Só o @Allison S. ja propos duas coisas obvias para um jogo que tem como base o RPG.

- Transcrições atualizadas para os NPCs
    - Historias de fundo para os itens do jogo.

Como eu chego em Rook e vou ate o esgoto encontrar uma espada dentro de um baú sem historia nenhuma para me dizer como aquela espada foi parar ali?
    Última edição por mago nobre; 26-06-2018 às 23:18.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Voltei ao tópico caros amigos

No inicio do mês, aproveitei pra perguntar pro burchan sua opinião sobre um concurso de histórias pra animar e já forçar a cip a introduzir alguma coisa em patchs em vez de esperar o próximo update. Eis a resposta:
    Burchan
    @Buffy Kion,
    apesar de admirar a ideia, não é tão fácil quanto parece. Nós ainda teríamos que checar todas as histórias de gramática e erros de digitação, ter certeza de que elas se encaixam no conhecimento, algumas histórias não devem ser contadas (ainda) e ainda exigiria tempo para atualizar e testar os NPCs. quests antigas e áreas não são necessariamente esquecidas, pois estamos trabalhando em continuações ou seqüências de questlines de tempos em tempos. (Tal como os lobisomens em Edron / Cormaya ou o novo asuri nesta atualização de verão). Eu não descartaria a possibilidade de novos rumores serem adicionados a esses NPCs em tabernas no futuro.

Eu acho que daria sim pra brincar com isso
    Eu por exemplo citei a naginata no forum oficial: como raios vão dar continuidade numa coisa velha dessas, completamente esquecida e que vale míseros 2k que nem paga o gastos que um low level teria matando os DL's
    mas que ao mesmo tempo é curioso: quem forjou? quem portou? como foi parar la?

@mago nobre
    eu não queria dar ibope pra essa ilha-tutorial obsoleta mas vc deu um ótimo exemplo, eu até tentei pesquisar pq raios tem uma scale armor escondida num poço falso e protegida por um scorpion em thais e convenhamos que muitos lvl 8 saindo de rook se aventuram por la pra atualizar o set de graça.

e isso que eu nem pensei em abordar esses itens mais comuns: outro exemplo de item único e curioso é a bright sword, seria ela forjada de algum metal mágico antigo das histórias do edowir e do cyclop de Ab?

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 27-10-2010, 15:21
  2. Exposição de itens raros
    Por Anderslash no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 66
    Último Post: 11-11-2005, 15:01
  3. Qual eh a REAL história de seus nicks?
    Por Kamikaze no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 57
    Último Post: 22-10-2004, 21:30
  4. A História de Rubero
    Por Leon Razlen no fórum Roleplaying
    Respostas: 4
    Último Post: 20-10-2004, 19:18
  5. A história de Sanzo
    Por Lord of Souls no fórum Roleplaying
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-2004, 17:37

Permissões de Postagem