Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 45

Tópico: E se o amor fosse o sentimento brasileiro? Haveria violencia? Nunca

Registro
    29-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Canton Verarte Ver Post

mostre UM apenas UM documento oficial no qual a Igreja Catolica afirme ser Maria uma divindade

"...Finalmente, a Virgem Imaculada, preservada de toda mancha do pecado original, terminado o curso de sua vida na terra, foi levada à Glória dos Céus, e elevada ao Trono do Senhor como Rainha do Universo..."Novo Catecismo da Igreja Católica (CIC 966)
    Fonte: https://servosdarainha.wordpress.com...-virgem-maria/

"12. E afirmam claramente a dignidade real de Maria aqueles que a chamam "senhora", "dominadora" e "rainha". (https://w2.vatican.va/content/pius-x...i-reginam.html)

Resumindo: os romanistas deram a maria todos os atributos da divindade (Iavé) do antigo testamento. Uma das primeiras pretenções divinas é ser Senhor, até porque a própria palavra encerra o poder politico da divindade. E uma das primeiras preocupações da igreja foi justamente elevar Maria à condição de Senhora, como se Deus precisasse de uma campanha feminista religiosa, para ter equilibrio de poder.

Publicidade:
    Última edição por elielsantos; 26-06-2018 às 12:57.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    08-04-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"...Finalmente, a Virgem Imaculada, preservada de toda mancha do pecado original, terminado o curso de sua vida na terra, foi levada à Glória dos Céus, e elevada ao Trono do Senhor como Rainha do Universo..."Novo Catecismo da Igreja Católica (CIC 966)
    Fonte: https://servosdarainha.wordpress.com...-virgem-maria/

e onde esta afirmado neste trecho que Maria seria uma deusa? em nenhum lugar

ela recebeu uma gloria especial por ser a Mae do Verbo Encarnado mas nunca se tornou uma deusa e a Igreja Catolica jamais afirmou que ela seria uma deusa ela continua sendo uma criatura e isso eh o que a Igreja Catolica ensina

ou seja vc eh um mentiroso que se utiliza de um espantalho criado por vc mesmo para agredir o objeto do seu odio pessoal e das suas frustracoes

so mesmo vc e seus sequazes la da igreja nibiruta para acreditarem que Maria eh uma deusa os catolicos nunca acreditarem isso eh coisa de nibiruta ignorante que nao estudam assim como vc

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Canton Verarte Ver Post
    e onde esta afirmado neste trecho que Maria seria uma deusa? em nenhum lugar
    Ha, finalmente reencontro um romanista fingindo ser ignorante:

"e elevada ao Trono do Senhor como Rainha do Universo". Deus é conhecido como Senhor do Universo, por te-lo criado. Maria, Senhora do Universo, portanto um atributo da divindade principal. Se ela tem um atributo da divindade atribuído a ela pelo catecismo, é deusa. O que faz um deus não é o documento da igreja, mas a adoração. Deus significa "Objeto de adoração" e não depende do documento, mas da fé dos seus servos. Se ela é adorada como Rainha do Universo, é deusa, pois ser Senhor do Universo é um atributo da divindade.

Em todas as bulas papais (link), Maria recebe todos os atributos divinos, atribuídos ao Deus cristão, tais como: mediadora, intercessora, Mae da Divindade, Dominadora, Santa, etc, etc

E esta é a minha ultima resposta a um romanista. Não voltarei a este assunto
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    08-04-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ha, finalmente reencontro um romanista fingindo ser ignorante:

"e elevada ao Trono do Senhor como Rainha do Universo". Deus é conhecido como Senhor do Universo, por te-lo criado. Maria, Senhora do Universo, portanto um atributo da divindade principal. Se ela tem um atributo da divindade atribuído a ela pelo catecismo, é deusa. O que faz um deus não é o documento da igreja, mas a adoração. Deus significa "Objeto de adoração" e não depende do documento, mas da fé dos seus servos. Se ela é adorada como Rainha do Universo, é deusa, pois ser Senhor do Universo é um atributo da divindade.

Em todas as bulas papais (link), Maria recebe todos os atributos divinos, atribuídos ao Deus cristão, tais como: mediadora, intercessora, Mae da Divindade, Dominadora, Santa, etc, etc

E esta é a minha ultima resposta a um romanista. Não voltarei a este assunto

claro que nao vai voltar foi desmacarado e a sua mentira tb

afirma uma idiotice sem pe nem cabeca apenas para poder agredir o objeto do seu odio pessoal

em nenhum trecho de suas postagens vc consegue provar a imbecilidade que afirma usa palavras para distorcer os conceitos verdadeiros e criar o seu espantalho pessoal

agora uma coisa se mostrou certa os nibirutas da sua seita de malucos com certeza devem considerar Maria uma deusa nisso eu acredito para alguem que consegue acreditar em Nibiru e nibiruritas ou nibiruteanos ou o que seja atraves de textos da Biblia

A Igreja Catolica e os catolicos como provado ate mesmo pela sua contradicao nunca acreditaram nisso

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amor é um sentimento raro e muitas vezes confundido. Amor é sacrifício, é dar tudo sem esperar nada. Um sentimento incompatível com a natureza humana. Mas tá, não vou ser o chato que vai explicar aqui sob viés científico porque o amor não existe. Acho que os pais muitas vezes amam seus filhos, algumas pessoas talvez criem laços desinteressados ao ponto de se doar ao próximo sem esperar nada em troca, mas acredite, isso é exceção.

Sou adepto do pessimismo filosófico (embora eu prefira denominar realismo filosófico, mas enfim...) e sei bem que a essência do ser humano é predominantemente egoística. Não por demérito nosso, mas nascemos assim, cabe a nós aceitar isso.

Esse seu "E se..." sintetiza bem as coisas. Ponha de lado esses idealismos. Amor existe sim, mas é algo raro e muitas vezes é estabelecida no seio familiar. Na maioria das vezes você só vai lidar com doses cavalares de egocentrismo.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Amor é um sentimento raro e muitas vezes confundido. Amor é sacrifício, é dar tudo sem esperar nada. Um sentimento incompatível com a natureza humana. Mas tá, não vou ser o chato que vai explicar aqui sob viés científico porque o amor não existe. Acho que os pais muitas vezes amam seus filhos, algumas pessoas talvez criem laços desinteressados ao ponto de se doar ao próximo sem esperar nada em troca, mas acredite, isso é exceção.

Sou adepto do pessimismo filosófico (embora eu prefira denominar realismo filosófico, mas enfim...) e sei bem que a essência do ser humano é predominantemente egoística. Não por demérito nosso, mas nascemos assim, cabe a nós aceitar isso.

Esse seu "E se..." sintetiza bem as coisas. Ponha de lado esses idealismos. Amor existe sim, mas é algo raro e muitas vezes é estabelecida no seio familiar. Na maioria das vezes você só vai lidar com doses cavalares de egocentrismo.
    Não creio que o pessimismo seja a forma ideal de conviver com os conflitos humanos. Sempre procurei colocar em prática os ensinamentos cristãos, judaicos e de pensadores orientais como Lao Tsé:

"Pagai o mal com o bem, porque o amor é vitorioso no ataque e invulnerável na defesa."

Lao-Tsé

Como disse Einstein: "Olho por olho e o mundo ficará cego". Ou voce ama, ou voce odeia teus inimigos e desafetos. Eu já procuro colocar em prática o amor, mesmo que impefeitamente.

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E se o amor fosse o sentimento brasileiro? Haveria violencia? Nunca. Parte II

Porque nos irritamos e nos deixamos levar pelo sentimento de ódio com frequencia? Esta é uma pergunta que me faço todos os dias e principalmente, desde o ano 2010, um ano "divisor de águas" em minha vida. Por mais que nós nos esforcemos em amar a quem nos odeia, a respeitar quem nos despreza, sempre tendemos à mágoa, ao ódio, ao desprezo. Mas a resposta para este dilema é simples: nós odiamos - e eu me incluo nesta lista negra- simplesmente porque o amor de Deus não está em nós. Nós nos magoamos porque falta Deus em nossas vidas. Se houvesse amor em nós, se Deus verdadeiramente estivesse em mim, em nós, dificilmente a mágoa, o ódio estaria em nossos corações. Essa é a verdade, não adianta querer "Tapar o sol com a peneira".

Os frutos da presença do Espírito de Deus em nossas vidas é mansidão, paz, longanimidade, bondade segundo o Apostolo Paulo. E voce, brasileiro, consegue ver em nós, nossa nação e sociedade, esses frutos? Jamais. Falta a presença de Deus em nossas vidas, tanto é que nossa nação é uma das mais violentas do mundo. E sabendo disso, iniciei uma campanha em busca desta mudança de vida, uma mudança de natureza. Estou em uma campanha em busca destes frutos do Espírito. De que vale viver uma vida toda seguindo os velhos ditames de nossos sentimentos negativos, de nossos dilemas interiores, sem ver uma mudança genuína? Eu me recuso a viver assim. Sempre cri em mudança, sempre cri que Deus pode mudar a natureza do homem e firme nesta crença, estou buscando de Deus estas virtudes do Espírito, sendo que a Virtude do Amor é a maior delas. O amor renova tanto o corpo quanto o espirito humano. E busco de Deus esta mudança.

Por isso reiteiro minha oração nesta campanha: Deus, retire de mim toda mágoa, todo sentimento negativo de ódio e desprezo pelas pessoas e renove em mim Senhor tua presença e os frutos desta presença. Coloque em meu coração bondade, paz, gozo, benignidade, longanimidade, domínio próprio. Reconheço, Senhor, que meus inimigos estão certos em me odiar, pois se eu não estivesse imbuído de um sentimento parecido, certamente o sentimento dos que me odeiam não seria tão notável. Como disse o evangelista americano William Branham: "Fundo Clama Fundo, abismo chama abismo". Se as pessoas são odiadas, é porque elas estão imbuídas do mesmo espírito. Sentimentos negativos atraem sentimentos negativos. Raiva atrai ódio. Desprezo atrai violencia. Em suma: a falta de mudança espiritual chama espíritos negativos contra si mesmo. Por isso, Senhor, desejo uma mudança de vida, uma mudança de natureza. Peço, hó Deus, em Nome de Jesus Cristo, que o Senhor derrame sobre mim teu Espírito e manifeste em mim os frutos deste Espírito, que são: “... o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei" (Gl 5:23).

Uma mensagem de reflexão feita para meu facebook (Link)
    Última edição por elielsantos; 01-07-2018 às 18:00.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Relevante para a discussão:

Quem se interessar pelas outras partes, me avise que eu posto aqui ou mando por MP.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E se o amor fosse o sentimento brasileiro? Haveria violencia? Nunca. Parte III

Temporada de Praia: o que deveria ser para divertir, se torna muitas vezes em guerra de ignorancia.

Um simples esbarrão em uma lancha e três machões se engalfinharam em uma briga ontem (01/07/2018) no Porto do Baé (Barra do Garças-MT). Nada sério, mas a cachaça e a ignorancia típica do brasileiro levou tres pessoas que deveriam estar se divertindo, às vias de fato. E isso se repete em todo o Brasil, onde brigas de bares e trânsito matam mais que o PCC e Comando Vermelho juntos. Porque? É a cultura do povo. Na Alemanha, a bebida nacional é a cerveja, mas não se vê pessoas sendo mortas nas imediações de Pubs ou dentro dos mesmos. A cultura civilizada do alemão impede que o alcool suba à cabeça das pessoas. Já no Brasil, bares, imediações e derivados são verdadeiros abatedouros, onde se mata e morre por qualquer besteira. Depois, estas mesmas pessoas criticam a classe política, esquecendo-se que quem induz o político a desonestidade é a escola de onde saiu: sociedade.

E o que fazer em um país onde se cultiva a ignorancia e o vício tanto quanto se cultiva o arroz e o feijão? O único que pode mudar nossa sociedade é Deus, não existe outro remédio. Muitos materialistas citam a própria sociedade européia como exemplo da falta de Deus, esquecendo-se que a cultura européia recebeu o legado da sociedade liberal protestante. Nações hoje atéias, como Suécia, vive o boom, o legado da cultura protestante, que imperou na Europa ocidental por séculos. Se os ateus vivem em uma sociedade civilizada hoje, se deve ao suor protestante. Claro que os nobres ateus estão tentando transformar a Suécia em uma Coréia do Norte, como fizeram na Russia em 1917.

Mas voltando ao assunto violencia: se Deus não tiver piedade de nossa nação, afundaremos como o México e as nações africanas afundaram. Nós temos uma cultura violenta, onde bobagens levam à morte de pessoas inocentes.

Rogo a Deus para que ele traga uma mudança para minha cidade, Barra do Garças. Uma mudança em mim, para que eu mude de agressivo para uma natureza pacífica. Que haja mudança entre nós, moradores desta cidade. Rogo a Deus para que ele manifeste sua presença na vida de todos os viciados da cidade. Traga uma mudança para nossas vidas, Senhor. Coloque teus anjos ao redor de cada pessoa desta cidade. Nós precisamos de ti desesperadamente. Não nos abandone a nós mesmo, não nos deixe governar a nós mesmos, mas seja nosso capitão, nosso líder, e nos leve a uma mudança completa de nossa natureza. Eu quero ser melhor, Senhor, tenho certeza que muitos moradores de minha cidade também desejam se tornar melhores. Mas sem ti nada podemos fazer, somente o Senhor pode nos moldar, moldar nosso carater e nossa natureza. Portanto, Senhor, eu me entrego em tuas mãos. E entrego, pelo poder da fé, a todos os moradores de Barra, Pontal e Aragarças também em tuas mãos. Oro em Nome de Jesus Cristo.

Mensagem para reflexão escrita para meu perfil no facebook (Link)
    Última edição por elielsantos; 02-07-2018 às 14:37.

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    Peso da Avaliação
    0

Padrão E se o amor fosse o sentimento brasileiro? Haveria violencia? Nunca Parte III

E se não houvesse "álcool" no Brasil?

Muitos pensam que o PCC e o Comando Vermelho (CV) são os grande vilões do Brasil. Não são. Também assaltos a banco não são os grandes vilões brasileiros, apesar de darem mais Ibope nas redes sociais e midias oficiais. Os grandes vilões da criminalidade no Brasil são os Pubs, Bares, Casas Noturnas e derivados. Hoje em dia, a maior parte das agressôes fisicas, estupros e assassinatos se dão em bares, imediações ou em decorrencia da bebedeira. Portanto, quando ouvimos falar em combater a criminalidade, todos nós, brasileiros, somos unânimes em ter uma opinião, inclusive os que são viciados em algum tipo de droga, lícita ou ilícita. O que ninguém concorda em expressar, até por medo, é que se o brasileiro controlasse seu vício, a maior parte dos indices de violencia cairiam expressivamente. Não é uma questão política, mas de consciência. A Violencia familiar, um dos grandes vilões da criminalidade, teria indices expressivamente abaixo do atual, se a bebida não estivesse presente na vida dos familiares.

Portanto, fica a pergunta: porque não resolvemos nós mesmos a questão da violencia neste país, deixando de beber alguns meses? Porque esperar eternamente os políticos se nós mesmos podemos resolver esta questão, basta termos consciencia de que o problema não está em Brasília, mas dentro de nossas próprias casas?

Se não houvesse álcool neste país, não haveria outros viciados em outras drogas ilícitas, já que o primeiro passo do viciado em drogas, começa com o vício do álcool. Se não houvesse o Álcool, milhares de mulheres e filhos, violentados e muitas vezes mortos por parceiros alcoolizados, estariam bem de saúde e com vida ainda. Para isso, é preciso que esta nação descubra a si mesmo e sua culpa na questão da violencia.

Se Deus não tiver piedade desta nação de alcóolatras e drogados, padeceremos eternamente com a violencia. Rogo a Deus para que ele manifeste seu poder libertador em minha cidade, Barra do Garças e cidades vizinhas, como Aragarças e Pontal do Araguaia. Manifesta, Senhor, teu poder libertador na vida de todos os habitantes desta cidade e principalmente na vida de todos os drogados e alcóolatras desta região. Nós precisamos de ti e de tua presença, Senhor. Estamos cansados de esperar pelos políticos, portanto, coloque em nós um espírito de ação, para que nós mesmos começemos a combater a violencia, combatendo primeiro a causa: o vício do álcool. Venha, Senhor, libertar esta cidade deste vício e demais vícios. Te peço em Nome de Jesus Cristo.

Reflexão diária para meu perfil no facebook (Link)

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Esportes] E se sempre fosse pontos corridos[+BRASILEIRO+IGNS]
    Por Invie'z no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 19-03-2009, 19:45
  2. humm..se esseproximo upate fosse decidido por mim....
    Por Senhor Dragon no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 04-01-2007, 20:00
  3. Ja pensou se o tibia fosse BR??
    Por Fenix Dourada no fórum Tibia Geral
    Respostas: 69
    Último Post: 27-10-2006, 01:38
  4. [Taverna] E se o iPod fosse da Microsoft?
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2006, 01:07
  5. Se o desarmamento fosse aprovado...
    Por Darkmor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 30-10-2005, 11:12

Permissões de Postagem