Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 47

Tópico: E se o amor fosse o sentimento brasileiro? Haveria violencia? Nunca

Registro
    16-11-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rebater um comentário sobre cruzadas com Maria acima de Deus, Padroeiros das Américas
    e outras tantas baboseiras é muito sortear o argumento numa caixinha.

Mas quem somos nós, meros mortais, para julgar. Nós, que mal sabemos do nosso próprio umbigo.

Tenham uma ótima semana.

Publicidade:
    Sem assinaturas engraçadinhas por enquanto.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Quando finalmente o @elielsantos faz um tópico coerente, ele desanda ao tentar debater os comentários cínicos da galera sem o devido discernimento.

E sim, falta Deus à essa nação. Se os que se dizem cristãos realmente praticassem o que dizem seguir, não estaríamos nesse mar de iniquidade que presenciamos hoje. Atualmente o que mais se faz é dar mau testemunho e combustível aos críticos, assim como ocorreu com a ICAR nos idos da idade média (não tão exageradamente quanto pintado por ateus - que, à propósito, mataram muito mais em seus regimes ateus - mas ok, isso é outra história)...

Infelizmente, não tenho tempo de rebater argumentos e falácias apresentadas pelos digníssimos colegas foristas com a devida atenção necessária (êêê vida corrida)

Parafraseando o "príncipe suíço" Eduardo Cunha, "Que Deus tenha misericórdia desta nação".
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Conquistas Sagaz CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fala sobre amor e despeja ódio sobre católicos e protestantes no mesmo tópico.

Assim não tem graça te zoar, Eliel.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ O Mundo Perdido ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Banido
    Registro
    02-11-2008
    Conquistas OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Quando finalmente o @elielsantos faz um tópico coerente, ele desanda ao tentar debater os comentários cínicos da galera sem o devido discernimento.

E sim, falta Deus à essa nação. Se os que se dizem cristãos realmente praticassem o que dizem seguir, não estaríamos nesse mar de iniquidade que presenciamos hoje. Atualmente o que mais se faz é dar mau testemunho e combustível aos críticos, assim como ocorreu com a ICAR nos idos da idade média (não tão exageradamente quanto pintado por ateus - que, à propósito, mataram muito mais em seus regimes ateus - mas ok, isso é outra história)...

Infelizmente, não tenho tempo de rebater argumentos e falácias apresentadas pelos digníssimos colegas foristas com a devida atenção necessária (êêê vida corrida)

Parafraseando o "príncipe suíço" Eduardo Cunha, "Que Deus tenha misericórdia desta nação".
    boa grelooo faz mais uns posts desses e vamos ter um campeão inédito na genghis desse ano

se vencer, vc vai dar medalha pra si mesmo?
    Última edição por Nikolai Bazarov; 26-06-2018 às 00:21.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na Antártica não existe violência, nem religião e nem ateísmo. Lá é utopia, mas quero ver viver lá.

De resto o jeito é a eterna balança de equilíbrio entre progressos da humanidade Vs religião, onde um demais pode levar a uma terrível crise:

- Religião demais e países com altas dificuldades sociais, como os islâmicos por exemplo.

- Religião de menos e países onde o globalismo esquerdista marxista avança a passos largos tentando ruir as bases da sociedade de modo a deixar tudo virado em um caos que só quem queiram que governe e saiba lidar com isso teria poder de saber como resolver. Suécia já caiu, Brasil estava quase até a onda conservadora ressurgir e nos salvar.

==

Sinceramente como ateu eu prefiro ser ateu só pra mim, é muito difícil conciliar ateísmo com conservadorismo, se a cada ateu conquistado virar um soldado a mais para lutar em prol do esquerdismo da corrente globalista eu vou lutar pelos religiosos mesmo e azar. Prefiro ser obrigado a rezar pai nosso que passar fome/trabalho em algo marxista.

Registro
    29-09-2007
    Conquistas OffistaColunistaEscritorCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Concordo com sua colocação, GrYllO.

A despeito das exageradas manifestações do Eliel (o qual até tem algumas ideias bacanas, mas invariavelmente acaba extrapolando o limite da razão e partindo para a loucura), também reconheço que falta Deus a esta nação.

Sei que aqueles que não creem (ateus ou adeptos de outras religiões) discordarão de mim e dirão que, pelo contrário, o Brasil tem "Deus demais", em razão dos mais de 80% de "cristãos" que aqui residem, e que o estado crítico da nação se deve a outros fatores (como pobreza, cultura etc.).

Contudo, como alguém que se esforça diariamente para seguir os ensinamentos de Jesus Cristo e conduzir a própria vida segundo os princípios bíblicos (apesar de minhas tantas falhas), não consigo deixar de asseverar que, de fato, o Brasil e o mundo padecem de tantos males porque voltaram as costas a Deus.

Não tenho tempo para elaborar um "textão", mas eu posso citar alguns fatores que me levam a pensar que o Brasil e o planeta carecem de Deus. Novamente, deixo claro que não há como dissociar meus argumentos da minha fé. Estes são os fatores:

Antes de tudo, a humanidade está submersa em pecado.
    Este é o primeiro ponto a se levar em consideração. Como relatado em Gênesis, o homem pecou e transmitiu a maldade a toda a sua descendência - o que subsistirá até a segunda vinda de Cristo, ocasião em que Ele restaurará todas as coisas e trará julgamento aos povos.

A maioria dos que se dizem cristãos, em verdade, não o são.
    Sei que tal afirmação pode ser considerada uma falácia, mas uma análise superficial das palavras de Jesus já é o suficiente para revelar essa verdade. Julgo que, se ao menos 10% dos que se dizem cristãos realmente o fossem, vivendo em consonância com o que pregam, o Brasil e o mundo seriam profundamente transformados. Se realmente os alegados cristãos praticassem as boas obras descritas pelo Senhor, vivessem em santidade, fossem misericordiosos e caridosos e andassem segundo a verdade, este país não estaria afundado em tanta corrupção.

Basta olhar para a vida de muitos "cristãos" para perceber que não vivem de acordo com a própria fé: adotam uma vida de pecado, cometendo adultério, atos desonestos, toda sorte de imoralidade, odiando ao próximo, irando-se em tudo... Frise-se que não estou dizendo que cristão não peca, mas o Espírito Santo o vai regenerando continuamente, aperfeiçoando-o em Cristo, de maneira que o indivíduo não pode permanecer deliberadamente na prática do pecado.

- Mateus 7:21: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

- Mateus 7:24,26: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. (...) Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia."

- Mateus 7:13,14: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

- João 8:31: "Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: 'Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos'."

- 1 João 1:6: "Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade."

- Tiago 2:19: "Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!"

A despeito de tais fatores, não nego que a miserabilidade deste país também está relacionada a fatores socioculturais e econômicos. Certamente, há países muito desenvolvidos com prevalência de ateus (ou outras religiões), mas a existência destas nações não anula, por si, o fato de que a rejeição a Deus e a seus princípios contribui para a miserabilidade e a corrupção de um país. Creio que os "países ateus desenvolvidos" chegaram a esse patamar porque, inconscientemente, a população adotou alguns princípios bíblicos na vida cotidiana e pública (como amor ao próximo, respeito, honestidade, justiça). Contudo, ainda que tenham uma "vida boa", estão afastados de Deus por não crerem em Jesus Cristo, e, se não se arrependerem, verão o resultado disso na vida (ou morte) eterna.
    Última edição por Arctic Wolf; 26-06-2018 às 08:59.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 8 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Não me importo nem um pouco com suas desavenças ideológicas/teológicas com outras religiões e/ou denominações, até porque não faço parte de qualquer uma delas. Acreditar em Deus é uma concepção filosófica, você ache que o deus do outro é o certo ou não. Como eu disse, é totalmente falacioso o argumento de "eles não acreditam no Deus da forma que eu acho correto, portanto eles não acreditam em deus". O seu deus é apenas uma das inúmeras formas de se enxergar o conceito, só aqui nesse fórum provavelmente você vai descobrir outras dezenas bem diferentes que a sua.
    Não entrei em momento algum no mérito da questão sobre qual deus é bom. Estava respondendo ao sete neste questionamento: As cruzadas tinha bastante Deus no assunto tbm e não foi muito pacífico.

Simplesmente expliquei que os romanistas católicos, que são maioria no Brasil, não adoram um deus, mas uma deusa humana, que foi deificada por uma das inumeras bulas papais. O Deus filosoficamente estabelecido e que é defendido por filosofos como Craig é o ser sensiente que antecede a criação. Maria é uma criação deste Deus, segundo a biblia, mas pela "caneta" do papado se tornou "mae" do seu próprio criador, ao estilo das religiôes babilonicas, cujas deidades femininas se tornaram maiores que as deidades masculinas que lhes criaram.

Pelo que eu entendi, e me corrija se eu estiver enganado, a discussão aqui é sobre cada indivíduo e sobre amor, sobre sentimentos individuais que impedem a violência e a barbárie. Certamente o sentimento que você expressou no tópico não se trata de um deles, desagregação nunca levou o mundo a lugar nenhum. Aliás, do ponto de vista de sentimentos, apontar o dedo para a ideologia do outro e dizer que ela é a culpada por todo o mal do mundo é uma das principais justificativas para a violência. Afinal, o ódio, a aversão e o medo são apenas manifestações extremas de uma dificuldade inata do ser humano em lidar com as diferenças.
    O amigo, em seu ódio pela minha pessoa esqueceu de ler o que eu escrevi. Citei dois simbolos das duas correntes cristas brasileiras justamente para que tu não descesse a este nível, acusando-me de ser parcial. Mas pelo visto não adiantou, pois o ódio que tens por mim te cegou para o que estava escrito em meu texto.

No mais, peço a Deus que ele abra teus olhos para a verdade e tire esse ódio que tens que te cega até para as simples linhas que escrevo.
    Última edição por elielsantos; 26-06-2018 às 10:06.
    Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    08-04-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Simplesmente expliquei que os romanistas católicos, que são maioria no Brasil, não adoram um deus, mas uma deusa humana, que foi deificada por uma das inumeras bulas papais.

um monte de besteira em uma frase so nunca jamais a igreja catolica ensinou que Maria seja uma deusa ela eh uma criatura e assim a Igreja Catolica sempre ensinou

ninguem eh obrigado a acreditar em nada agora ficar mentindo criando um espantalho para o objeto do seu odio isso eh nojento

dentro da fe catolica Jesus eh verdadeiro homem e verdadeiro Deus a uniao hipostatica aquele Ser que se encarnou no seio da Virgem Maria eh Deus por isso o titulo de Mae de Deus isso nao a torna uma divindade ela continua sendo uma criatura ela eh mae de Jesus segundo a sua humanidade e Jesus eh Deus segundo a fe catolica

Maria ainda dentro da fe catolica eh filha de Deus Pai e esposa de Deus Espirito Santo acho que vc um mentiroso desonesto nem merecia essa explicacao pois nao se deve lançar perolas aos porcos mas a sua mentira tem que ser desmascarada

Ninguem eh obrigado a acreditar em nada mas mentir eh coisa do maligno e a Igreja Catolica nunca ensinou que Maria seria uma deusa vai mentir la em Nibiru com os nibiritas ou nibirutas

Registro
    29-11-2007
    Conquistas Repórter
    OffistaMain CitizenColunistaCrítico
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Canton Verarte Ver Post

Ninguem eh obrigado a acreditar em nada mas mentir eh coisa do maligno e a Igreja Catolica nunca ensinou que Maria seria uma deusa vai mentir la em Nibiru com os nibiritas ou nibirutas
    Me explique porque todas as montagens sobre o Divino pai eterno, nome dado à trindade, Maria está em frente ao Supremo Ser (de cabelos brancos) Sob a pomba (Simbolo de Jesus sob a unção) e em destaque, ao contrário das divindades?

Eliel: Apenas um vendedor de frutas e verduras no Feirão do Bem ti vi em Barra do Garças - MT.

Registro
    08-04-2016
    Conquistas CitizenEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me explique porque todas as montagens sobre o Divino pai eterno, nome dado à trindade, Maria está em frente ao Supremo Ser (de cabelos brancos) Sob a pomba (Simbolo de Jesus sob a unção) e em destaque, ao contrário das divindades?

e desde quando isso faz de Maria uma deusa? ela continua sendo uma criatura isso simboliza para os catolicos a grande gloria que ela recebeu no Ceu mas isso nao faz dela uma deusa

ela levou o Verbo Divino em seu seio deu à luz o mesmo Verbo Divino, o amamentou e o educou logico que isso a faz uma criatura especial digna de receber uma gloria especial mas isso nao a torna uma deusa e a Igreja Catolica sempre afirmou isso com todas as letras

isso eh uma interpretacao burra da sua parte eh vc quem esta dizendo isso nao as pessoas que confeccionaram a imagem

mostre UM apenas UM documento oficial no qual a Igreja Catolica afirme ser Maria uma divindade

ou seja vc afirma algo que os catolicos nunca afirmaram para poder agredir o objeto do seu odio vc cria um espantalho que eh uma artimanha desonesta

na verdade quem considera Maria uma deusa erroneamente eh VOCE nao os catolicos vc e o membros da sua igreja nibiruta

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Esportes] E se sempre fosse pontos corridos[+BRASILEIRO+IGNS]
    Por Invie'z no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 19-03-2009, 19:45
  2. humm..se esseproximo upate fosse decidido por mim....
    Por Senhor Dragon no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 04-01-2007, 20:00
  3. Ja pensou se o tibia fosse BR??
    Por Fenix Dourada no fórum Tibia Geral
    Respostas: 69
    Último Post: 27-10-2006, 01:38
  4. [Taverna] E se o iPod fosse da Microsoft?
    Por Onilink no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2006, 01:07
  5. Se o desarmamento fosse aprovado...
    Por Darkmor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 6
    Último Post: 30-10-2005, 11:12

Permissões de Postagem