Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: E vamos nós de novo: ITENIZAÇÃO!

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

TibiaBR E vamos nós de novo: ITENIZAÇÃO!

Link do fórum oficial (apoie aqui!): http://forum.tibia.com/forum/?action...readid=4653969
    Gostou da proposta? Compartilhe com os amigos e poste no fórum oficial!

Título:
    Itenização

Situação, Problema:
    O Tibia não possui um sistema de itenização, que seria uma progressão de itens de forma clara, tornando a definição de stats de itens algo muito abstrato. Isso causa inconsistências no sistema de itens a cada nova atualização. Ex: Itens com requisito de level maior com stats piores do que itens de level mais baixo sem um motivo claro; Novos itens para a mesma faixa de level que tornam os antigos completamente obsoletos; Chegamos ao extremo de ter itens ofensivos que na verdade oferecem estatísticas defensivas como proteção elemental! (?!)

Objetivos e Sugestões:
    • Proponho que um plano de design completo seja estabelecido, com progressão de itens e definição de tiers de itens.
    • Ao criar tiers de itens, será mais fácil e mais claro equilibrar os itens para que eles se encaixem em um tier.
    • Estabeleça quais e quantos stats, assim como seus valores mínimo e máximo, cada tier deve ter.
    • Crie uma categoria de "itens lendários" extremamente raros, que poderiam ter stats de item posicionados em um tier mais alto que o deles.
    • Dessa forma, os jogadores teriam uma ideia clara dos objetivos a serem alcançados em uma nova introdução de itens, a fim de sugerir seus stats de maneira harmoniosa.
    • Itens antigos podem ser retrabalhados e reposicionados para se tornarem úteis novamente.
    • Haveria mais diversidade e escolha de builds de itens, ao invés do atual "procure o mais forte disponível e jogue todo o resto no lixo".

Eu já propus isso algumas vezes, mas acho que mais uma vez não dói, não é?

Publicidade:
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    05-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Repórter
    OffistaColunistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que a categorização de ITEM não me parece algo que caiba no Tibia, já que teoricamente isso já acontece naturalmente (itens semi raros, raros, extramamente raros e por ai vai). Acho válido que as armas sejam retrabalhadas, e vejo que a maioria das armas perderam seu valor com o tempo (serpent sword / spike sword / fire sword entre tantas outras armas que já foram o pináculo de um knight hoje não servem nem pra serem vendidas). O grande problema é que atualmente o jogo tem armas de mais, reabalancear todas elas iria ser muito difícil (e balanceamente é algo que a CIP não manja muito bem). Adoraria ver armas antigas voltando a serem úteis mas, tenho medo que a CIP estrague tudo.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic3860_3.gif
    Presente do Cavaleiro Calmo, amigo secreto 2012.
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    tenho 3 chars nessa lista.
    Foi bom enqto durou....
    Valeu as amizades.. até breve hahahha
    Citação Postado originalmente por Tricolor do Sul Ver Post
    A cip tá sem critério nenhum pra deletar.
    Dessa lista, deletaram 2 chars meus que NUNCA usaram bot.
    baita jogada, a pessoa caça na mão que nem uma doente por anos e dps toma delete por NADA.
    Calma jovem tá muito exaltado.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas Repórter
    Adepto do OffKevin PostnerColunistaEscritor
    Prêmios Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O a ideia do sistema de imbuements era tornar útil os itens que já não tem utilidade, claro mas para isso cada item deveria ter seu imbuement exclusivo, com porcentagens diferentes e etc, porém fizeram algo muito genérico. Na minha ideia cada equipamento teria a possibilidade de receber um imbuement único, com intensidade do bônus diferente, citando um pequeno exemplo: tanto um dragon shield como um demon shield teria proteção contra fogo ao ser imbuído, porém porcentagem da proteção no demon shield seria maior. Cada arma teria o seu imbuement, sendo assim algumas contariam com ataque elemental, outras com critico e outras com leechs.

Registro
    09-10-2004
    Conquistas RepórterParrot
    OffistaColunistaEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    120

Padrão

Vou dar uns exemplos bem toscões sobre como visualizo itens após um sistema de itenização aplicado:

Quantidade máxima de slots de imbuement/boosts
    level 100 = 1 slot
    level 200 = 2 slots
    level 300 = 3 slots
    level 400 = 4 slots
    (...)
    level 1000 = 10 slots? (lul)

Ataque máximo de um item melee
    level 100 = 45
    level 200 = 50
    level 300 = 55
    level 400 = 60
    (...)
    level 1000 = 100? (lul)

O que não pode, é manter um sistema atual no qual um item de level 100 (of Destruction) pode ser tão ou mais poderoso do que um item de level 250 (Umbrais)

A menos que entrasse no caso que comentei - de itens lendários super raros. Ex: uma Magic Longsword pode continuar no tier de itens de level 100 a 150, mesmo tendo ataque 55 (que pelo exemplo acima seria necessário ter level 300+ pra usar)

Precisa haver uma clareza na montagem de itens, regras bem estabelecidas. Isso facilita até mesmo pra futuros updates e também pro rework de itens existentes.
    Atenciosamente,
    Felipe "GrYllO"

Galera, eu não tiro dúvidas por Mensagem Privada. Se precisarem de ajuda, tentem usar a pesquisa para ver se a dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, criem 1 tópico na seção adequada do Suporte ou mesmo na seção Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao Tibia). Beleza?

Intel Core i5 4460 @ 3.4GHz | MSI Z97-G43 Gaming | 12GB Kingston DDR3 @ 666Mhz (9-9-9-24) | GALAX GeForce GTX 1050 Ti EXOC 4GB | 240GB Kingston SV300S37A240G | x2 500GB Seagate ST3500418AS RAID 0 | 1TB Seagate ST1000LM024 | CoolerMaster Silent Pro M700 | NZXT H2 Silent Chassis | Corsair Hydro Series H90 | Windows 10 Pro x64
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

proposta ativa: Atualizem o Software do Fórum oficial!

Registro
    10-01-2007
    Conquistas Adepto do OffSagaz CitizenCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pode ser interessante, lembro do meu amigo falando que a cip tinha que rever também o lvl das armas pra não ficar essa troca de itens a cada 5~10 lvl e desperdiçar um imbuement que não gasta todas as 20 horas por exemplo.

rever status vai ser doloroso pra comunidade mas ai a cip teria que parar com a palhaçada de ter itens impossíveis ou com status ridículos como o the devileye. Eu nunca usaria uma arma que reduz a chance de a acerto primário da spectral bolt de 90~92% para 70~72% em vez de melhorar. (munição em area ignora hit% mas não vem ao caso)

a questão de proteção nas armas eu não vejo problema: é uma forma diferente de representar toda aquela defesa absurda em histórias como star wars e tantas outras que o cavaleiro sobrevive a uma magia massiva e destrutiva empunhando só sua arma (animes em geral).

Eu só não sei se a cip acertaria nessa reforma já que o skião lembrou que muita gente queria os imbuements dando utilidade pra itens inúteis ou muito raros e inúteis e virou essa coisa meio padronizada. Por exemplo é só um slot nos escudos criando assim a bizarrice do great shield que é feito de escamas de dragão, não tem proteção de fogo e não tem slot diferenciado pela sua raridade
    falando em erros, é provável que a cip só coloque uma crossbow 8~10 hit% no lvl 500 ou 1000 seguindo essa proposta

Registro
    17-09-2007
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Tibia sempre foi assim, desde seus primórdios, vide a época em que ter um DH+MPA+Golden Legs+MMS era o full set padrão para qualquer um. O tibiano nunca necessariamente se importou muito com esse tipo de coisa, é onde acaba se agravando.

O que você propõe é um sistema bem parecido com o que muitos jogos já usam, e que funciona.
    .

"Felizes são aqueles que não encontram barreiras para se expressar."

Windows 10 / Intel® Core™ i5-8400 CPU @ 2.8GHz / Gigabyte B360M / RAM DDR4 8,00 GB 2400Mhz / Video NVIDIA GeForce GTX 660 4,00 GB Resolução 1920x1080 / velocidade de download: 4,66 MB/s (37,3 mbps)

Registro
    17-05-2015
    Conquistas Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cip já disse uma vez que não quer que determinado item seja end game para todas as situações

O que poderia ser feito é criar status adicionais para compensar a falta do 3º slot pra imbuement em certas armas. Tipo a umbral master slayer ter 15% de proteção contra roubo de life, 20% contra fire ou mana drain, aí dependendo da hunt pode acabar compensando, life drain é o dano padrão de uma monte de monstros, inclusive os de roshamull

De qualquer forma as armas umbrais de duas mãos são as melhores para se caçar em grupo em certos respaws. As armaduras de silver token pra kina e pala teriam que ter ao menos 1 slot, (pra por o life leech) e ao mesmo tempo ser ajustado a proteção elemental para 12~15% aí fara sentido usá-las em hunt. Por mais que se pudesse imbuir outra armadura com proteção elemental e os + 4 de skill no helmet, as de silver já viriam com esses slots de fábrica sem limite de tempo e sem a necessidade de pagar os 150k de taxa para renová-los

O jogo não precisa de mudanças drásticas nesse aspecto

Registro
    04-07-2005
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Prêmios Abóbora Framboesa - Participante no concurso Divinos Doces e Terríveis Horrores I
    Mãe Dináh - Acertou alguma previsão para o Summer Update 2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

uma coisa é fato, não pode ser divulgado antes de mudar tem que ser surpresa

Registro
    20-09-2004
    Conquistas Nobre
    ColunistaCríticoEscritorOffista
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo que uma mudança na mecânica dos itens é mais que necessária. Estamos num momento em que qualquer nova criação de item sofre com as limitações já existentes, ou conceitos presentes.

Porém, isso esbarra na própria mecânica do jogo que está extremamente datada.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Citação Postado originalmente por Enquanto isso no MSN...
    [9:26] Eu: skyrim perde FÁCIL
    [9:26] Eu: pra Ocarina of Time
    [9:26] Thales Lira: tenho que comprar esse Zelda entao
    [9:26] Thales Lira: tem pra PS3?

Tópicos Similares

1. Vamos começar de novo (Arcania)
    Por Dark Nyght no fórum Open PvP
    Respostas: 445
    Último Post: 15-02-2012, 16:12
  2. Votação TibiaBR! [+Vamos tentar de novo]
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 97