Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 32

Tópico: Vamos julgar como os outros gastam dinheiro

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Questionar e até ter repulsa eu acho super ok. Mas é nítido que existe um tom de superioridade nos "estilos/gostos". É babaquice gastar 5k em uma festa, comprar iphone, num char ou numa replica do goku? e gastar 5 milhões em uma pintura que vc nem entende nada?

Aí entra no instagram dessas pessoas e só da foto em camarote e pratos de um restaurante que vai 1x no vida. Claro, o video é um caso extremo, que a marca e ostentação superam em muito os exemplos que dei. Afinal, o iphone tem algum "argumento".

O que me deixa trigged não é quando criticam a cultura ostentação, mas quando claramente é um critica só a ostentação do outro.

Quem não lembra do I'm rich?

I Am Rich - $ 999,99 (iTunes)

Este é, sem sombra de dúvidas, o programa mais caro e inútil da história dos aplicativos para aparelhos eletrônicos. Tudo que ele faz é mostrar a imagem de uma joia vermelha e brilhante, além de tocar um mantra quando o botão “i” é pressionado. Obviamente, é um app apenas para os mais excêntricos.

Mesmo que você se encaixe nesse grupo e tenha mil dólares para jogar fora, não adianta tentar comprar o I Am Rich, pois a Apple tirou o aplicativo do ar pouco depois de ele ser colocado na loja do iTunes. Mesmo assim, se você tiver um aparelho Android, é possível adquirir uma cópia idêntica do programa – sem pagar nada – no Market.

https://www.tecmundo.com.br/apps/202...oogle-play.htm

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 06-06-2018 às 12:55.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Adepto do OffColunistaMain CitizenEscritor
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    As pessoas questionarem e até terem repulsa eu acho super ok. Mas é nítido que existe um tom de superioridade nos "estilos/gostos". É babaquice gastar 5k em uma festa, comprar iphone, um char ou uma replica do goku? e gastar 5 milhões em uma pintura que vc nem entende nada?
    Essa é uma questão um pouco complexa... não acho que tudo acabe girando em superioridade. É bem aquilo: você vai comprar um carro, o que exatamente é um carro que te atende, ou o que exatamente busca num carro? Uns dirão performance, outros dirão conforto, outros dirão que querem qualquer coisa que leve de um lado para o outro... dependendo da resposta, o custo muda bastante.

O mesmo vale para outros produtos mencionados... colecionadores pagariam mais caro por miniaturas ou obras de arte, é muito relativo. Mas vou ser bem sincero, acho bem ridículo com roupa, afinal, estamos falando de pano.

Agora, o que eu realmente acho zuado é quando esse tipo de coisa (adquirir algo de custo mais elevado, independente da categoria) faz a pessoa agir como se fosse superior a alguém em qualquer aspecto... isso, ao meu ver, realmente não tem nexo.

Em relação ao "I am Rich", isso era pagar U$999,90 num atestado de demência
    In love with TatatiRosa

Registro
    04-03-2006
    Conquistas OffistaSagaz CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sei se tem muito a ver com o tópico, mas lá vai...

tem a ver com o que o @Bob Joe falou sobre a indignação da sociedade pobre

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    não sei se tem muito a ver com o tópico, mas lá vai...

tem a ver com o que o @Bob Joe falou sobre a indignação da sociedade pobre

Uai, mas cadê os pobre?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-03-2006
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Uai, mas cadê os pobre?
    Estão nos comentários

No vídeo, tem duas patricinhas reclamando que tem que estudar. Isso causou alvoroço na internet (de um país pobre), obviamente, como você pode constatar nos comentários.

Meus vídeos:

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Estão nos comentários

No vídeo, tem duas patricinhas reclamando que tem que estudar. Isso causou alvoroço na internet (de um país pobre), obviamente, como você pode constatar nos comentários.
    Acho que não precisa nem ser pobre pra dar sermão em adolescente dramática. Eu dou aula pra adolescentes, reclamarem de ter que estudar é rotina. É rotina também ter que mostrar as oportunidades que eles tem de conhecimento e da própria instituição (é Instituto Federal), não disponíveis para uma boa parte da sociedade. A tarefa que os pais não fazem, inclusive.

Mas esse não é um problema só de recorte social não. Adolescente reclamando de ter responsabilidades tem em toda classe social. O problema é o adolescente mesmo.
    Última edição por Bob Joe; 06-06-2018 às 16:45.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E esse vídeo do pewdiepie postado hj

Retiro o que eu disse, vamo julgar sim.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-09-2004
    Conquistas ColunistaCríticoEscritorSagaz Citizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou adepto da verdadeira meritocracia. Se você trabalhou o suficiente para comprar tudo aquilo, então você MERECE aquilo e qualquer que venha com mimimi na verdade é um baita invejoso. Mas veja bem... a verdadeira meritocracia é uma utopia. Para o mundo continuar sendo mundo, sempre será necessário o alicerce da pirâmide, do contrário ela ruirá.

Hoje você depende mais de sorte do que de força de vontade para vencer na vida. Vejo histórias fantasiosas de garis pobretões que viram empresários bilionários, mas quando vamos averiguar a história a fundo, vemos que a história não passa de uma falácia artimanhosamente engendrada para aprisionar os ingênuos no conformismo e acreditar mesmo que eles, se se dedicarem, serão bem sucedidos em suas respectivas vidas.

Mas nada justifica fomentar ódio contra essas pessoas. O ser humano é, assim como a maioria dos demais animais, egoísta. O mesmo pobre que fomenta raiva contra a playboyzada faria exatamente o mesmo se fossem ricos. Não passam de hipócritas que negam a própria natureza. Ódio temos que ter do sistema que privilegia uma minoria em prejuízo de uma maioria.

Porém, nada irá mudar. As pessoas são conformistas demais, aceitam tudo caladas e vivem em um otimismo que beira a esquizofrenia.

Mas mudando um pouco o assunto, é curioso notar que tem muita gente aí que ostenta mas não tem onde cair morto. Um dia desses tava conversando assuntos de trabalho com o guardinha de um lugar e o cara, de alguma forma, achou um pretexto para mostrar o relógio dele que mais parecia o do Faustão de tão grande. Bom, não vou julgar o modo como ele gasta as coisas, mas me parece pouco inteligente você sair por aí vestido feito um trapo mas ostentando um Rolex de primeira linha.

Aqui no Brasil as pessoas não compram mercadoria, mas sim status. Vai ver quanto essa mercadoria custa lá fora e você irá perceber que o preço pratica do exterior é quatro vezes menos o que se pratica aqui. Aqui se pratica esse preço ridículo de combustível, roupas e calçados porque tem gente que compra (e gente que até se endivida para comprar).

Eu, mesmo tendo condições, me nego a comprar coisas que não valem seu preço, mesmo tendo condições para tal. Mas tenho respeito pelo meu dinheiro, coisa que muitos não tem.

Quem é rico não precisa e nem deve ostentar. Isso só vai trazer a pior estirpe de pessoas em sua direção: oportunistas e sangue-sugas. Isso sem falar no risco de sofrer um assalto ou sequestro. Eu sou adepto do low profile, não ostento. O meu valor eu demonstro por meio de outros atributos.

Hoje em dia se você for ver alguém que ostenta muito, pode ver que o cara na verdade é um fodido. A não ser é claro, que ostente mesmo, tipo gastos acima de um "milão", aí o cara ostenta e é rico mesmo. Mas a maioria dos casos só são estelionatários querendo se fazer passar por aquilo que não são.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    16-11-2016
    Conquistas Adepto do OffEstagiárioCitizen
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Enquanto eu não aprender a saber se estou gastando o meu próprio suado dinheiro corretamente, não tenho
    o direito de julgar como o próximo gasta o dele. Mesmo se eu aprender, ainda não terei o direito, eu acho.

Então nem ligo.
    Sem assinaturas engraçadinhas por enquanto.

Registro
    04-03-2006
    Prêmios Medalha de Prata
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Publicidade:

Meus vídeos: