Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 32

Tópico: Vamos julgar como os outros gastam dinheiro

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Sagaz CitizenOffistaCríticoEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Vamos julgar como os outros gastam dinheiro

Ta rolando aí na net ja tem uns dias, mais engraçado msm é ver o rage nos comentários.

Lucas LFM
    10 horas atrás
    Bando de filhinho de papai arrombado, n aguenta 1 min no soco cmg

Publicidade:
    Última edição por Sadeckss; 06-06-2018 às 10:52.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    27-03-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Conquistas Main CitizenAdepto do OffCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

consumismo palpável

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Conquistas ColunistaMain CitizenEscritorCrítico
    Prêmios Guardião do GF - pelos serviços prestados à comunidade
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, eu não consigo entender o rage da galera... cada um gasta o dinheiro que tem da forma como bem entende.

Tendo como base o vídeo: eu gastaria R$450,00 numa camiseta branca? Não, acho uma besteira sem tamanho, mas não tem porque dar rage, o dinheiro é do cara ou do pai dele... especialmente porque com certeza gasto meu dinheiro com coisas que o pessoal que pagaria esse valor em roupas de marca acharia igual desperdício.

Mas isso levanta algumas questões. Não tenho o link agora, mas lembro que durante uma campanha da Hyundai para vender o Veloster anos atrás, muita gente deu rage e caiu matando em cima do carro e de pessoas que compravam ele... parte dos que deram rage revelavam nos comentários ter carros como Celta ou Corsa, substancialmente mais baratos, e ai vem a questão: realmente não gostavam do carro e achavam um desperdício ou simplesmente deram rage por não conseguir comprá-lo?

Infelizmente, se observarmos como a sociedade anda, a chance de ser a segunda alternativa é bem alta.
    21:20 Master Torphyx Archer [154]: solitude
    21:20 Eremo: OUTRA VEZ C******?

Meu coração pertence a TatatiRosa

Basterds Boss (Y) Avatar de Don Maximus Meridius
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerColunistaOffistaEscritor
    Prêmios Medalha de Ouro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

minha roupa toda custa 150 reais e olhe lá

Eu acho motivo de vergonha pagar uma fortuna em tecidos que não tem absolutamente nada de especial, só porque tem um logotipo, ta claramente sendo feito de otário e ainda achando bonito. Tirando o relógio/correntes, se forem feitos mesmo de ouro ou algo assim, tem seu valor real.

Algumas roupas feitas sob medida podem até valer um pouco mais, mas da pra ver que não é o caso aí.

Quer ver os meus desenho clica na imagem aí então zé

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Kevin PostnerOffistaColunistaEscritor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo perfeitamente a raiva. Estamos em um país onde MUITOS não tem o mínimo para a subsistência. Um pai ou mãe que tem uma criança chorando de fome ou até uma pessoa que tem empatia por essa situação, vai certamente ter sentimentos ruins ao ver alguém supostamente gastando o salário de um mês em uma pulseira. Ou o dinheiro que alimentaria uma família inteira por anos em um "outfit".

Também entendo o sentimento de moralidade. Afinal de contas, a superficialidade desse tipo de consumismo e ostentação é palpável. E, para qualquer ser humano um pouco mais internalizado e profundo, superficialidade irrita e até causa repulsa. Você percebe que essas pessoas estão um tanto perdidas em um mundo irreal. Desse gordinho eu sinto até um pouco de pena, que se sobressai à irritação.

É claro que nada disso justifica violência, mas não vejo como algo fora do comum a repreensão social. Somos nós que construímos a nossa cultura, o que entendemos ou não como aceitável. E, particularmente, acredito que muito da nossas taxas de criminalidade advém dessa cultura de superficialidade, do "parecer ser" e da ostentação. Então não vejo simplesmente como um caso de "ahh, foda-se, cada um faz o que quiser com seu dinheiro".

Entretanto, antes de ativar qualquer trigger, é preciso entender o problema maior, que é a pobreza. Em países com pouco pobre, ostentação não ofende tanto culturalmente como em países subdesenvolvidos. Ou seja, mais do que o problema ser a diferença social, a desigualdade em si, o problema principal é ter no mesmo país em que um cara compra uma calça de 2k, uma família passando fome. Veja bem, não é um relação de culpa sobre quem pode gastar, é apenas um relação de responsabilidade em perceber a sociedade em que vivemos. Em uma sociedade onde você tem tanta gente na merda, é até desumano criar uma cultura onde uma pessoa é valorizada apenas por quanto pode pagar em uma roupa.

P.S.: acho que para entender, dá para fazer um exercício mental: imagine as implicações culturais e sociais de um casamento real com custos bilionários, como foi o da família real britânica, em um país onde pessoas ainda morrem de desnutrição.

Última edição por Bob Joe; 06-06-2018 às 12:16.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-11-2005
    Conquistas Adepto do OffCríticoDebatedorEstagiário
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também não entendo o rage da galera....cada um gasta o dinheiro da forma que melhor entender! Mas confesso que eu ri de uns modelitos ai...sem contar que na moral, a maioria dos estilos ai achei bem normal....vc monta o mesmo "look" com umas roupas da renner/forever21/zara...mas, se o cara se sente bem comprando a marca assim, show de bola!
    Agora, uma dúvida que eu fiquei....onde que arrumaram esse pessoal pra filmar esse vídeo? Fiquei curioso....é um povo nada a ver um com o outro...
    "..tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor, e muita fé em Deus, que um dia você chega lá...de alguma maneira você chega lá"
    -Ayrton Senna

Registro
    11-01-2007
    Conquistas Nobre
    OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Entretanto, antes de ativar qualquer trigger, é preciso entender o problema maior, que é a pobreza. Em países com pouco pobre, ostentação não ofende tanto culturalmente como em países subdesenvolvidos. Ou seja, mais do que o problema ser a diferença social, a desigualdade em si, o problema principal é ter no mesmo país em que um cara compra uma calça de 2k, uma família passando fome. Veja bem, não é um relação de culpa sobre quem pode gastar, é apenas um relação de responsabilidade em perceber a sociedade em que vivemos. Em uma sociedade onde você tem tanta gente na merda, é até desumano criar uma cultura onde uma pessoa é valorizada apenas por quanto pode pagar em uma roupa.
    acho que nesses países ricos onde a ostentação não é um grande problema parte principalmente do fato deles gastarem dinheiro em coisas caras que VALEM o que é pago

um whisky mais caro, um carro melhor, um apartamento luxuoso

e não gente pagando preço de roupa com nanotecnologia do pantera negra em pedaço de pano

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    acho que nesses países ricos onde a ostentação não é um grande problema parte principalmente do fato deles gastarem dinheiro em coisas caras que VALEM o que é pago

um whisky mais caro, um carro melhor, um apartamento luxuoso

e não gente pagando preço de roupa com nanotecnologia do pantera negra em pedaço de pano
    Pelo que li sobre essas grifes do vídeo, como a Supreme, esse preço exorbitante é pago no mundo todo, não é só questão de custo Brasil não.

Tem um cara que falou um pouco sobre esse fenômeno: https://www.amigosdoforum.com.br/por...as-da-supreme/

Além disso, acredito que existe diferença entre você pagar em um whisky mais caro, que é caro por todo o processo de fabricação ser mais custoso e a qualidade ser bem melhor, e um produto que 95% do preço é apenas branding de uma marca que trás status social, como é o caso de muitas roupas.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2007
    Conquistas Nobre
    OffistaEscritorCríticoDebatedor
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Pelo que li sobre essas grifes do vídeo, como a Supreme, esse preço exorbitante é pago no mundo todo, não é só questão de custo Brasil não.

Tem um cara que falou um pouco sobre esse fenômeno: https://www.amigosdoforum.com.br/por...as-da-supreme/

Além disso, acredito que existe diferença entre você pagar em um whisky mais caro, que é caro por todo o processo de fabricação ser mais custoso e a qualidade ser bem melhor, e um produto que 95% do preço é apenas branding de uma marca que trás status social, como é o caso de muitas roupas.
    caralho, a humanidade tem que acabar

sobre o whisky, sim, foi o que eu disse, tem certas coisas com preço caro que são caros em função da qualidade mesmo (menos johnnie walker)

vendo esse vídeo deu pra perceber que esse pessoal se alimenta disso, eu não sei dizer de cabeça o número da calça que eu uso e eles ficam falando um monte de nome de sei lá o que, é tão fora da minha realidade se apegar tanto em roupa que eu fico com uma pulguinha atrás da orelha desconfiando que isso é combinado essa porra
    Última edição por Morgoth Bauglir; 06-06-2018 às 12:26.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas Nobre
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    vendo esse vídeo deu pra perceber que esse pessoal se alimenta disso, eu não sei dizer de cabeça o número da calça que eu uso e eles ficam falando um monte de nome de sei lá o que, é tão fora da minha realidade se apegar tanto em roupa que eu fico com uma pulguinha atrás da orelha desconfiando que isso é combinado essa porra
    Eu ainda acho que alguma coisa nesses vídeos não está certo. Algumas coisas parecem fake.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 21-10-2011, 22:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2011, 08:29
  3. Pq meu grafiko nao e como os outros?
    Por Ballack no fórum Suporte Geral
    Respostas: 10
    Último Post: 03-04-2005, 16:15
  4. Descubra como os Hackers fazem...
    Por Hugs no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 59